x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9

Em tempo pessoal foram 4 recalls, mangueira do sistema de freio, reprogramação do motor, válvula egr é um recriador que fica perto do peito de aco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Bom dia, Paulo.

Vi lá que me mandou e não vou responder dando um ok nela porque senão abro e esqueço de encaminhar. Vou deixar o aviso em vermelho de mensagem não lida até amanhã, quando encaminhar para o consultor.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fala Miranda! Tente te manda mensagem mas sua caixa está cheia! Abraço!!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Sou totalmente a favor da mudança.

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Posso estar enganado, mas se acabarem com o motor 3.2, vai acontecer o mesmo que ocorreu com o Ômega equipado com motor alemão.
    Ele é o mais cobiçado dos Ômegas daquela geração, apesar da manutenção ser mais cara e a dificuldade em encontrar peças, comparando com o motor 4.1 nacional.

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Muitíssimo obrigado Miranda!!!

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Prezados,

Disponibilizo para vocês nos links abaixo alguns documentos. Servem perfeitamente às Rangers do nosso modelo, mas são úteis também aos proprietários da Ranger mais atual. Por exemplo: o manual do câmbio (créditos desse documento ao Imperador - forista antigo e renomado daqui) é o mesmo. O manual de serviço também serve em quase totalidade... Enfim, é uma leitura agradável e quase obrigatória. Divirtam-se.

Câmbio automático (manual de serviço): ZF6HP32- 6R80 Service Manual Rev 1.pdf - Google Drive
    Manual do proprietário:
    - Inglês: Manual da RANGER.pdf - Google Drive
    - Português de Portugal: PTPRT_CG3575_RAN_og_201304.pdf - Google Drive
    - Português do Brasil: Manual Ranger 2013.pdf - Google Drive
    Manual de serviço quase completo (volante do lado esquerdo): RANGER-MANUAL.pdf - Google Drive
    Manual de serviço completo (volante do lado direito): https://drive.google.com/open?id=0B4...lJOcHNSSGtob0U
    Catálogo de peças: https://drive.google.com/open?id=0B4...kVZaXN5SDZxM0E

Abraço,

Miranda
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Agora um acoisa que não entendo, é pq ao contrário da Argentina, a FORD não vende aqui a 3.2 câmbio Manual? Eu simplesmente odeio a idéia de ter de fazer alguma manutenção nos rincões do país, em um trem sofisticado deste.... Aliás, na argentina já tem a ranger raptor e o preço.....mas é uma excentricidade....
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Não faz pq não vende, vide a flex.

Usuário
    Entrada
    15/05/2020
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Bom dia companheiros, deixei a picape para revisão e fui informado a respeito de um recall no sistema de arrefecimento.
    Digo isso pois não sei se é algo restrito a algumas picapes do ano da minha ou se estão fazendo recall branco. Me parece que na 2.2 tem várias peças a serem trocadas. Depois deem uma olhadinha
    Bom dia!
    Na revisão dos 30 mil km da minha (2.2 2018/2019) foi informado que deveria ser trocado o resfriador da válvula egr (recall).
    Foi feita a troca no inicio do mês e o carro ficou 2 dias na concessionaria. Segundo o técnico, precisava deste prazo porque necessitava "baixar" o motor.
    Não havia identificado nenhum problema antes da troca e por enquanto não notei nenhuma diferença.
    Abs!

Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Nic,

Acho que não é esse prazo não para as duas não, meu caro. Talvez seja só o da atualização de software (embora isso seja feito em 20 minutos no máximo após as burocracias). O da EGR tem que desmontar alguma coisa grande que agora não me lembro o que é. Talvez seja descer o câmbio. Vou descobrir e posto aqui.

De qualquer forma, pergunte lá quando for olhar a vibração.

Abraço,

Miranda
    Realmente, Miranda. Tratava-se apenas de uma verificação para então pedirem as peças. Eu não entendo essa política da Ford, sempre que tem um recall que é necessária a troca de alguma peça, é preciso levar o carro duas vezes na concessionária.

Mas segundo o consultor, dessa vez não é um recall, é um programa de pós venda. Por isso a troca do resfriador da EGR não está sendo anunciada “oficialmente”.

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Olá Estevan !

Eu não tive tempo nem saco para continuar essa análise.
    Eu teria que desligar fusível por fusível, até encontrar o sistema (ou os sistemas) que mais consomem corrente da bateria.

Até porque me disseram que além da ECU, existem outros sistemas de gerenciamento (microprocesssados) que se eu desligasse poderia causar problemas.

O que eu fiz foi instalar baterias mais potentes.

A bateria original é de 60AH.
    Instalei uma Moura de 75AH que já melhorou muito. Essa bateria cabe na bandeja no limite.

A primeira Moura de 75AH durou uns 2 anos aproximadamente.
    A segunda durou um pouco mais. 2,5 anos.

Tenho um aparelho da Black & Decker que faz carga e recuperação da bateria.
    De vez em quando eu uso ele. Acredito que isso também contribuiu para sanar as falhas de bateria

Nessa segunda Moura de 75AH, tive que fazer uma carga lenta de 24H no auto-elétrico. Isso foi feito com 1 ano e meio de uso, e deu uma boa sobrevida para ela.

Na última troca de bateria que fiz em fevereiro/2020, optei por uma bateria melhor ainda (teoricamente).
    Peguei uma Moura 72AH Start-Stop EFB (R$800,00).

Ela foi feita para aqueles carros com sistema Start-Stop e tem uma melhor corrente de partida.
    Por enquanto tudo bem com ela. E coube na bandeja também no limite

Procuro evitar deixar o carro muitos dias parado.
    E como faço viagens longas pelo menos 3 vezes por mês, isso ajuda a carregar bem a bateria.

Se você não faz percursos longos com frequência, a bateria tende a descarregar, pois a Ranger consome muita bateria com o carro parado e os percursos curtos não são o suficiente para carregá-la em 100%.

O ideal é atacar esse problema em várias frentes:
    1) Instalar uma bateria de 75AH ou essa EFB de 72AH (Start-Stop).
    2) Usar periodicamente esses carregadores de bateria. Existem vários modelos no mercado.
    3) Com meia vida da bateria (com 1 ano e meio aproximadamente), faça uma carga lenta de 24 num auto-elétrico)
    4) Evite deixar o carro parado por muitos dias. E o ideal seria fazer percursos longos.

Se um dia eu terminar aquela análise, eu postarei aqui.

Espero ter ajudado.

Abs
    Fala monster! Tudo bem?

Instalei uma bateria heliar EFB de 72Ah na minha ontem! Achei o desempenho de partida excelente, a cca dela é de 700Ah! Tive que fazer uma adaptação naquela travessa que prende a bateria (coloquei no tópico “projetos de quarentena”) por causa da altura dessa bateria, como você fez na sua?

Outra coisa... a tensão do alternador no seu carro está diferente da minha, a minha fica entre 14,6 e 14,7V. Já a bateria com o carro desligado está em 12,35V.

Abraço

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fala monster! Tudo bem?

Instalei uma bateria heliar EFB de 72Ah na minha ontem! Achei o desempenho de partida excelente, a cca dela é de 700Ah! Tive que fazer uma adaptação naquela travessa que prende a bateria (coloquei no tópico “projetos de quarentena”) por causa da altura dessa bateria, como você fez na sua?

Outra coisa... a tensão do alternador no seu carro está diferente da minha, a minha fica entre 14,6 e 14,7V. Já a bateria com o carro desligado está em 12,35V.

Abraço

E aí Paulo, beleza !

A tensão do seu alternador está muito boa.
    A minha ficou em 13,54V. Ainda está dentro da faixa aceitável que dizem ser entre 13,5V e 14,5V, porém no limite inferior.
    Pode ser que no dia que eu fiz essa medida, a bateria estava com pouca carga e forçou um pouco o alternador, forçando a tensão de saída dele para baixo.

Vou medir novamente com essa nova bateria que tenho agora.
    De qualquer forma vou ficar atento a isso.

Com relação à altura da bateria que eu coloquei, ficou no limite e não precisei fazer nenhuma adaptação. Nem na bandeja e nem na travessa.

Pelo visto a Heliar é um pouco melhor, pois o HCA da Moura é de 650A.
    Deve ser mais alta por causa disso.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1094
      Última resposta: Ontem, 14:47
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico