Alguém já trocou óleo do diferencial? Se sim, com quantos km?
Eu troquei, mas foi por zelo mesmo, se não me engano no manual fala sobre trocar com 200 mil km ou algo do tipo... a minha troquei com uns 110k km, troquei do dianteiro, traseiro, câmbio e cx transferência. Se não me falha a memória o óleo da cx transfer e diff dianteiro estavam piores que o diff traseiro.
Eu troquei, mas foi por zelo mesmo, se não me engano no manual fala sobre trocar com 200 mil km ou algo do tipo... a minha troquei com uns 110k km, troquei do dianteiro, traseiro, câmbio e cx transferência. Se não me falha a memória o óleo da cx transfer e diff dianteiro estavam piores que o diff traseiro.
Hoje troquei os “insertos” do feixe de mola. O nome parece estranho mas é isso que saiu na nota da css, rsrs! São uma espécie de “espaçadores” que vão no final de duas lâminas do feixe, serve como um antirruído. Só que no catálogo de peças aparece apenas dois deles por feixe, na parte de trás do mesmo, só que também tem um na parte frontal dele. Como no meu caso duas peças estavam razoáveis e 4 estavam bem ruins, bem finas, só troquei essas 4 que já tinha comprado. Fica a dica para quem for fazer a troca disso, tem que comprar duas peças a mais, do tipo que o encaixe é redondo. Na outra ponta do feixe são duas, uma de encaixe redondo e outra de encaixe quadrado. Segue fotos:
Hoje troquei os “insertos” do feixe de mola. O nome parece estranho mas é isso que saiu na nota da css, rsrs! São uma espécie de “espaçadores” que vão no final de duas lâminas do feixe, serve como um antirruído. Só que no catálogo de peças aparece apenas dois deles por feixe, na parte de trás do mesmo, só que também tem um na parte frontal dele. Como no meu caso duas peças estavam razoáveis e 4 estavam bem ruins, bem finas, só troquei essas 4 que já tinha comprado. Fica a dica para quem for fazer a troca disso, tem que comprar duas peças a mais, do tipo que o encaixe é redondo. Na outra ponta do feixe são duas, uma de encaixe redondo e outra de encaixe quadrado. Segue fotos:
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original
Embora eles tenham o mesmo tamanho, tem o encaixe diferente, com isso o código e o valor também são diferentes!
AB39/5599/BA -> 7,13 cada, com desconto saiu 12,12 o par
AB39/5599/AA -> 4,22 cada, com desconto saiu 7,17 o par
Só que o final AA é aquele que comentei que tem na outra ponta do feixe (encaixe redondo), então o certo seria comprar 4 peças dessas. Também usei uma graxa em spray nas peças novas e em outros pontos da suspensão, já que não temos bicos graxeiros no nosso modelo de ranger!
O custo foi bem pequeno, mas as peças parecem um plástico bem sem vergonha, ou seja, justifica o preço “baixo”. Já vi essas peças pra vender em outro material, mas como durou pra caramba resolvi usar as originais mesmo!
Ah, pra retirar eu ergui ela em um elevador mas era mais porque eu estava ajudando a regular as travas de segurança do elevador, então aproveitei pra trocar! Mas é super fácil, só erguer ela no macaco apoiando no chassis, e usar uma chave fenda grossa pra puxar e calçar as lâminas do feixe, pra vc poder colocar a mão e sacar a peça. Bem tranquilo 👍
Obrigado pela informação. Sempre disponível o senhor.
Então agora está se sentindo em um Rolls Royce. É isso mesmo?
Postado originalmente por paulorl
Fala Miranda! Tudo bem??
Embora eles tenham o mesmo tamanho, tem o encaixe diferente, com isso o código e o valor também são diferentes!
AB39/5599/BA -> 7,13 cada, com desconto saiu 12,12 o par
AB39/5599/AA -> 4,22 cada, com desconto saiu 7,17 o par
Só que o final AA é aquele que comentei que tem na outra ponta do feixe (encaixe redondo), então o certo seria comprar 4 peças dessas. Também usei uma graxa em spray nas peças novas e em outros pontos da suspensão, já que não temos bicos graxeiros no nosso modelo de ranger!
O custo foi bem pequeno, mas as peças parecem um plástico bem sem vergonha, ou seja, justifica o preço “baixo”. Já vi essas peças pra vender em outro material, mas como durou pra caramba resolvi usar as originais mesmo!
Abraços!
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original
Obrigado pela informação. Sempre disponível o senhor.
Então agora está se sentindo em um Rolls Royce. É isso mesmo?
Rapaz... pior que ainda não! Tem um rangido chato na suspensão dianteira que ainda não consegui tirar. Acho que é no topo da torre, na parte de cima da mola. Vou tentar forçar a mola pra baixo e ver se consigo aplicar graxa na parte de cima, vamos ver se dá certo! Essas peças do feixe troquei por desencargo de consciência porque eu tinha visto que estava em estado deplorável uma delas, aí resolvi trocar todas! Também aproveitei e esses dias atrás tirei o protetor de caçamba, estava começando a formar ferrugem na junção com a tampa e em alguns pontos por baixo do protetor. Retirei, limpei, passei tinta em alguns pontos, comprei um rolo de espuma de 5mm de espessura e colei, principalmente em alguns pontos onde vi que tem bastante atrito do protetor com a lata. Segue abaixo umas fotos:
Antes de sair para o Jalapão, levei a Ranger em uma CSS para dar uma olhada na suspensão e o pessoal de lá falou que as buchas da bandeja superior de um dos lados já mostravam sinais de cansaço. Não precisava trocar ainda, mas disseram que eu perceberia por algum ruído quando fosse a hora. Bem, fui e voltei e continuam da mesma forma. Mas estou te contando isso por causa do seu barulho aí
Vai que...
Quanto ao protetor, você foi esperto em olhar isso. Vou colocar como projeto futuro também. O seu é original?
Postado originalmente por paulorl
Rapaz... pior que ainda não! Tem um rangido chato na suspensão dianteira que ainda não consegui tirar. Acho que é no topo da torre, na parte de cima da mola. Vou tentar forçar a mola pra baixo e ver se consigo aplicar graxa na parte de cima, vamos ver se dá certo! Essas peças do feixe troquei por desencargo de consciência porque eu tinha visto que estava em estado deplorável uma delas, aí resolvi trocar todas! Também aproveitei e esses dias atrás tirei o protetor de caçamba, estava começando a formar ferrugem na junção com a tampa e em alguns pontos por baixo do protetor. Retirei, limpei, passei tinta em alguns pontos, comprei um rolo de espuma de 5mm de espessura e colei, principalmente em alguns pontos onde vi que tem bastante atrito do protetor com a lata. Segue abaixo umas fotos:
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original