x
Convex Datacenter
  • #15649
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    Mas se vc já tinha feito o cambio não era para dar problemas não acha ?
    A minha tb comprei 0KM em jan/13.
    Ela tb é 12/13. Esta com 135.000km
    Isso é um defeito cronico das rangers desse ano.
    Sei de outras 2 do mesmo ano de conhecidos que tb tiveram problema.
    Caso consiga resolver de forma mais economica o problema posta aqui pq eu ainda não sei o que fazer.
    Estou pensando em vender desse jeito para um lojista amigo q sabe do problema.
    Mas antes de ser meu amigo ele é dono de loja e vai jogar o preço lá pra baixo pra ficar com ela.

    Oi Mauro.

    Sim eu fiz o câmbio nessa oficina, mas lá eu optei pela recuperação do câmbio original, ou seja, eles substituíram algumas peças que consideraram necessário e fizeram um reforço para eliminar os trancos.
    Trancos esses que no meu caso ocorriam da 1ª para a 2ª, no início só na subida das marchas, mas depois dava o tranco também nas reduzidas.
    E de fato os trancos praticamente cessaram.

    Então quero acreditar que essa falha na 5ª marcha seja uma novidade. Portanto ainda isento a oficina de qualquer culpa ou serviço mal feito.
    Vou aguardar o diagnóstico deles antes de omitir qualquer opinião.
    E depois postarei aqui.

  • #15650
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    SP/SP
    Idade
    51
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Os orçamentos que fiz iriam trocar um kit de peças para esse câmbio.
    Disseram q não é possível trocar algumas peças e outras não.
    Esse kit no ML custa 5.000

  • #15651
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    Os orçamentos que fiz iriam trocar um kit de peças para esse câmbio.
    Disseram q não é possível trocar algumas peças e outras não.
    Esse kit no ML custa 5.000
    Descobriram a falha.

    Era óleo no conector da eletrônica do cãmbio.
    Isso gera mau-contato e confunde o software do câmbio.

    Menos mal...

  • #15652
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    Os orçamentos que fiz iriam trocar um kit de peças para esse câmbio.
    Disseram q não é possível trocar algumas peças e outras não.
    Esse kit no ML custa 5.000
    Mauro você tem razão.
    Acabei de pegar o carro e me confirmaram que foi justamente esse kit que foi trocado no reparo feito no ano passado.

    E realmente não tem como trocar somente as engrenagens de uma única marcha.
    Tem que substituir o kit completo.

  • #15653
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    SP/SP
    Idade
    51
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Vou ver se meu problema pode ser este tb.
    Caso seja isso seria a salvação da lavoura pra mim
    kkk


    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Descobriram a falha.

    Era óleo no conector da eletrônica do cãmbio.
    Isso gera mau-contato e confunde o software do câmbio.

    Menos mal...

  • #15654
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    SP/SP
    Idade
    51
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Quando vc mandou fazer o cambio era por conta dos trancos na troca de marcha correto ?
    Esse problema era o recall que tem para essas camionetes.
    Os trancos na minha foi resolvido na css fazendo o recall.
    Eu postei aqui na pag. 1301 o boletim.
    Estenderam por 10 anos a garantia dessa peça.


    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Mauro você tem razão.
    Acabei de pegar o carro e me confirmaram que foi justamente esse kit que foi trocado no reparo feito no ano passado.

    E realmente não tem como trocar somente as engrenagens de uma única marcha.
    Tem que substituir o kit completo.
    MHS

  • #15655
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    Quando vc mandou fazer o cambio era por conta dos trancos na troca de marcha correto ?
    Esse problema era o recall que tem para essas camionetes.
    Os trancos na minha foi resolvido na css fazendo o recall.
    Eu postei aqui na pag. 1301 o boletim.
    Estenderam por 10 anos a garantia dessa peça.
    Você tem como postar o chamado desse recall ?
    Eu fiz um racall do câmbio, acho que foi a atualização do software.
    E tinha que verificar se um conector de um sensor do câmbio tinha problema.
    No meu caso só atualizaram o software.
    Mas os trancos continuaram e foram piorando com o tempo.

  • #15656
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    Vou ver se meu problema pode ser este tb.
    Caso seja isso seria a salvação da lavoura pra mim
    kkk
    É o conector que sai de dentro do câmbio.
    Ou seja, o complemento dele (o macho) fica numa placa dentro do câmbio.
    O conector fêmea acopla por fora.
    Mas é de PRÁSTICO e a vedação vai ficando ruim se mexer muito.
    Combinei com o cara da Calegari que se o óleo do câmbio infiltrar novamente no conector, vamos trocar a placa interna também, ou seja, o conjunto completo (macho e fêmea). Aí eu aproveito e já faço a troca do óleo do câmbio + o filtro.
    E segundo ele, para trocar essa placa interna, precisa desmontar o corpo das válvulas (são 7 se não me engano).
    Ele me mostrou um câmbio aberto de uma Mercedes. Pude ver a placa interna.
    Ele disse que a Ranger usa um conector similar à de outras marcas. E esse problema de o óleo do câmbio encharcar o conector é crônico em outros carros e marcas.
    4X4 Brasil

  • #15657
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    Quando vc mandou fazer o cambio era por conta dos trancos na troca de marcha correto ?
    Esse problema era o recall que tem para essas camionetes.
    Os trancos na minha foi resolvido na css fazendo o recall.
    Eu postei aqui na pag. 1301 o boletim.
    Estenderam por 10 anos a garantia dessa peça.
    Putz ! Estenderam a garantia do câmbio inteiro por 10 anos ?
    Eu nem sabia disso !

    Vou procurar a sua postagem.

    Muito obrigado !

  • #15658
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    Quando vc mandou fazer o cambio era por conta dos trancos na troca de marcha correto ?
    Esse problema era o recall que tem para essas camionetes.
    Os trancos na minha foi resolvido na css fazendo o recall.
    Eu postei aqui na pag. 1301 o boletim.
    Estenderam por 10 anos a garantia dessa peça.
    Entendi agora.
    Estenderam a garantia do conector com sensor do corpo de válvulas.

    Cara, acho que é justamente esse conector que encharca de óleo.

    Bem, a Calegari não cobrou nada pelo serviço, mesmo fora da garantia.

    Beleza
    4X4 Brasil

  • #15659
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Mauro, acho que a peça é essa:

    Conector com sensor do corpo de válvulas
    ou
    Sensor Corpo Controle Caixa Cambio Automática 6r80 Ranger

    Código Ford = AL3Z7G276B

    -20190528_170030_1____al3z7g276b.jpg

    ...

    -d_nq_np_2x_958761-mlb28996756079_122018-f.jpg

    ...

    -d_nq_np_2x_883556-mlb28996741198_122018-f.jpg

    ...

    -20190528_170030_1____al3z7g276b2.jpg

    ...

    -d_nq_np_2x_810929-mlb43864578830_102020-f.jpg

    ...

    -d_nq_np_2x_669698-mlb28996736279_122018-f.jpg

    ...

    -d_nq_np_2x_718229-mlb28996716501_122018-f.jpg

    ...

    -d_nq_np_2x_864376-mlb28996728387_122018-f.jpg

    ...

    -d_nq_np_2x_937688-mlb28996756572_122018-f.jpg
    4X4 Brasil

  • #15660
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    SP/SP
    Idade
    51
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Mauro, acho que a peça é essa:

    Conector com sensor do corpo de válvulas
    ou
    Sensor Corpo Controle Caixa Cambio Automática 6r80 Ranger

    Código Ford = AL3Z7G276B
    É essa peça mesmo
    Eu acompanhei o serviço na css e vi a peça
    Foi feita a troca na garantia e os trancos sumiram.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
    MHS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 969
      Última resposta: Hoje, 10:51
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade