Mas se vc já tinha feito o cambio não era para dar problemas não acha ?
A minha tb comprei 0KM em jan/13.
Ela tb é 12/13. Esta com 135.000km
Isso é um defeito cronico das rangers desse ano.
Sei de outras 2 do mesmo ano de conhecidos que tb tiveram problema.
Caso consiga resolver de forma mais economica o problema posta aqui pq eu ainda não sei o que fazer.
Estou pensando em vender desse jeito para um lojista amigo q sabe do problema.
Mas antes de ser meu amigo ele é dono de loja e vai jogar o preço lá pra baixo pra ficar com ela.
Oi Mauro.
Sim eu fiz o câmbio nessa oficina, mas lá eu optei pela recuperação do câmbio original, ou seja, eles substituíram algumas peças que consideraram necessário e fizeram um reforço para eliminar os trancos.
Trancos esses que no meu caso ocorriam da 1ª para a 2ª, no início só na subida das marchas, mas depois dava o tranco também nas reduzidas.
E de fato os trancos praticamente cessaram.
Então quero acreditar que essa falha na 5ª marcha seja uma novidade. Portanto ainda isento a oficina de qualquer culpa ou serviço mal feito.
Vou aguardar o diagnóstico deles antes de omitir qualquer opinião.
E depois postarei aqui.
Os orçamentos que fiz iriam trocar um kit de peças para esse câmbio.
Disseram q não é possível trocar algumas peças e outras não.
Esse kit no ML custa 5.000
Os orçamentos que fiz iriam trocar um kit de peças para esse câmbio.
Disseram q não é possível trocar algumas peças e outras não.
Esse kit no ML custa 5.000
Descobriram a falha.
Era óleo no conector da eletrônica do cãmbio.
Isso gera mau-contato e confunde o software do câmbio.
Os orçamentos que fiz iriam trocar um kit de peças para esse câmbio.
Disseram q não é possível trocar algumas peças e outras não.
Esse kit no ML custa 5.000
Mauro você tem razão.
Acabei de pegar o carro e me confirmaram que foi justamente esse kit que foi trocado no reparo feito no ano passado.
E realmente não tem como trocar somente as engrenagens de uma única marcha.
Tem que substituir o kit completo.
Quando vc mandou fazer o cambio era por conta dos trancos na troca de marcha correto ?
Esse problema era o recall que tem para essas camionetes.
Os trancos na minha foi resolvido na css fazendo o recall.
Eu postei aqui na pag. 1301 o boletim.
Estenderam por 10 anos a garantia dessa peça.
Postado originalmente por Monster Flux
Mauro você tem razão.
Acabei de pegar o carro e me confirmaram que foi justamente esse kit que foi trocado no reparo feito no ano passado.
E realmente não tem como trocar somente as engrenagens de uma única marcha.
Tem que substituir o kit completo.
Quando vc mandou fazer o cambio era por conta dos trancos na troca de marcha correto ?
Esse problema era o recall que tem para essas camionetes.
Os trancos na minha foi resolvido na css fazendo o recall.
Eu postei aqui na pag. 1301 o boletim.
Estenderam por 10 anos a garantia dessa peça.
Você tem como postar o chamado desse recall ?
Eu fiz um racall do câmbio, acho que foi a atualização do software.
E tinha que verificar se um conector de um sensor do câmbio tinha problema.
No meu caso só atualizaram o software.
Mas os trancos continuaram e foram piorando com o tempo.
Vou ver se meu problema pode ser este tb.
Caso seja isso seria a salvação da lavoura pra mim
kkk
É o conector que sai de dentro do câmbio.
Ou seja, o complemento dele (o macho) fica numa placa dentro do câmbio.
O conector fêmea acopla por fora.
Mas é de PRÁSTICO e a vedação vai ficando ruim se mexer muito.
Combinei com o cara da Calegari que se o óleo do câmbio infiltrar novamente no conector, vamos trocar a placa interna também, ou seja, o conjunto completo (macho e fêmea). Aí eu aproveito e já faço a troca do óleo do câmbio + o filtro.
E segundo ele, para trocar essa placa interna, precisa desmontar o corpo das válvulas (são 7 se não me engano).
Ele me mostrou um câmbio aberto de uma Mercedes. Pude ver a placa interna.
Ele disse que a Ranger usa um conector similar à de outras marcas. E esse problema de o óleo do câmbio encharcar o conector é crônico em outros carros e marcas.
Quando vc mandou fazer o cambio era por conta dos trancos na troca de marcha correto ?
Esse problema era o recall que tem para essas camionetes.
Os trancos na minha foi resolvido na css fazendo o recall.
Eu postei aqui na pag. 1301 o boletim.
Estenderam por 10 anos a garantia dessa peça.
Putz ! Estenderam a garantia do câmbio inteiro por 10 anos ?
Eu nem sabia disso !
Quando vc mandou fazer o cambio era por conta dos trancos na troca de marcha correto ?
Esse problema era o recall que tem para essas camionetes.
Os trancos na minha foi resolvido na css fazendo o recall.
Eu postei aqui na pag. 1301 o boletim.
Estenderam por 10 anos a garantia dessa peça.
Entendi agora.
Estenderam a garantia do conector com sensor do corpo de válvulas.
Cara, acho que é justamente esse conector que encharca de óleo.
Bem, a Calegari não cobrou nada pelo serviço, mesmo fora da garantia.