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Convex Datacenter
  • #14941
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Também quero trocar os amortecedores dianteiros, acho que vou de Monroe.
    Na internet só vi deles e os Cofap.

    Oi Paulo !

    No site da Monroe, ao pesquisar amortecedores para off road, aparecem 2 opções:
    1) Monroe Adventure
    2) Monroe Rancho
    Beleza.
    Aí você vai na aba "Procurar Produtos" e filtra por FORD > RANGER > /13...
    Aparecem 2 tipos de amortecedores:




    Mas ao clicar em VER DETALHES, não tem nenhuma informação sobre esses produtos.
    Não dá prá saber se são Rancho ou Adventure.

  • #14942
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Também quero trocar os amortecedores dianteiros, acho que vou de Monroe.
    Na internet só vi deles e os Cofap.
    Se tiver mais dados sobre esse Monroe que você pensa em comprar, manda aí por favor.

    Na Ford, os caras não informam qual é o fabricante dos amortecedores que eles fornecem.

    Abraços

  • #14943
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Também quero trocar os amortecedores dianteiros, acho que vou de Monroe.
    Na internet só vi deles e os Cofap.
    Minha internet está um lixo.

    Comprei 2 BF novos, um a vista por 1250 e ou por 1300 em 2x.
    Pastilha de freio Fras-le por 180 mais 30 de mão de obra.
    Lampada Osram Night Breaker Laser por 135, melhorou até bem, mas só testei no asfalto, quero ver na estrada de chão de noite, quando tiver os faróis da Ranger pra iluminar
    116 mil km rodados atualmente.



    Monster, vi os Monroe no mercado livre, mas quando for comprar, vou pedir pra um tio meu que tem oficina, sai mais em conta.
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  • #14944
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    Valeu Paulo !


    Alguém já instalou as buchas PU ou MOPU ?
    Buchas de poliuretano. Muito mais duras.

    São mais baratas e prometem maior durabilidade e estabilidade, mas dizem que por serem muito mais duras, transferem a vibração para o resto do carro. Podendo até quebrar outros componentes.

    PU = poliuretano (normalmente vermelhas)
    MOPU = poliuretano auto-lubrificante (são pretas). Um pouco mais macias que as PU.

    Foi o que consegui pesquisar.
    As opiniões são diversas. Uns recomendam, mas outros tiveram problemas.
    Percebi que depende muito do carro (marca e modelo).

    Pela pesquisa que fiz, eu não arriscaria. Continuaria usando as buchas de borracha.

    -image_331.jpg-mopu.jpg
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  • #14945

  • #14946
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    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Valeu Paulo !


    Alguém já instalou as buchas PU ou MOPU ?
    Buchas de poliuretano. Muito mais duras.

    São mais baratas e prometem maior durabilidade e estabilidade, mas dizem que por serem muito mais duras, transferem a vibração para o resto do carro. Podendo até quebrar outros componentes.

    PU = poliuretano (normalmente vermelhas)
    MOPU = poliuretano auto-lubrificante (são pretas). Um pouco mais macias que as PU.

    Foi o que consegui pesquisar.
    As opiniões são diversas. Uns recomendam, mas outros tiveram problemas.
    Percebi que depende muito do carro (marca e modelo).

    Pela pesquisa que fiz, eu não arriscaria. Continuaria usando as buchas de borracha.

    -image_331.jpg-mopu.jpg
    Troquei os amortecedores dianteiros, acabei colocando os Monroe mesmo.
    Saiu 280 cada, tinha os Cofap por 260. Me falaram dos Nakata também, mas não cotei ele.
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  • #14947
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    gostaria de saber se alguém ja teve problemas com o Macaco da Ranger, fui trocar o pneu e quando acabei de subir todo o cursor do macaco, o pneu da ranger ainda continuava no chão, sendo impossível remover o pneu. Outro problema que tenho é quando eu aciono aquele jato de agua no para brisas, quando a agua chega o limpador ja esta em movimento a muito tempo. alguém conseguiu resolver este problema? e pra finalizar apenas uma curiosidade, são todas as ranger que vem a alça de teto ( puta que pariu) do lado do motorista ou só a minha?

  • #14948
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    Você posiconou o macaco no local correto? Ou será que o macaco não afundou um pouco no chão?

    Quanto ao limpador de párabrisa, é assim mesmo. Não há o que se fazer.

  • #14949
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    Citação Postado originalmente por leandrofut Ver Post
    gostaria de saber se alguém ja teve problemas com o Macaco da Ranger, fui trocar o pneu e quando acabei de subir todo o cursor do macaco, o pneu da ranger ainda continuava no chão, sendo impossível remover o pneu. Outro problema que tenho é quando eu aciono aquele jato de agua no para brisas, quando a agua chega o limpador ja esta em movimento a muito tempo. alguém conseguiu resolver este problema? e pra finalizar apenas uma curiosidade, são todas as ranger que vem a alça de teto ( puta que pariu) do lado do motorista ou só a minha?
    Onde você posicionou o macaco?

  • #14950
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    posicionei aonde mandava o manual, ou pelo menos da forma que eu interpretei na gravura do manual, vou postar uma foto.-26195908_10154882317851152_5964924358020038839_n.jpg-26231525_10154882317871152_8472644399184384961_n.jpg
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Onde você posicionou o macaco?

  • #14951
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    não afundou não.. ja aconteceu comigo tres vezes, troquei o pneu no concreto, tenho até um vídeo que mostra o macaco todo esticado, agora em relação ao esquiche de agua no para brisas a ford deveria ter feito um recall.

  • #14952
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    Citação Postado originalmente por leandrofut Ver Post
    gostaria de saber se alguém ja teve problemas com o Macaco da Ranger, fui trocar o pneu e quando acabei de subir todo o cursor do macaco, o pneu da ranger ainda continuava no chão, sendo impossível remover o pneu. Outro problema que tenho é quando eu aciono aquele jato de agua no para brisas, quando a agua chega o limpador ja esta em movimento a muito tempo. alguém conseguiu resolver este problema? e pra finalizar apenas uma curiosidade, são todas as ranger que vem a alça de teto ( puta que pariu) do lado do motorista ou só a minha?
    Leandro sobre a questão do macaco eu não sei te responder, mais a alça de teto até 2016 todas vinham, agora no modelo novo eu não lembro se tem, sei que tem na coluna igual no lado do passageiro que na minha opinião, é mais útil que no teto, aliás, é desnecessário aquela alça no teto pra o motorista.E sobre o esguicho é assim mesmo, tenho um focus 15/16 e sofro desse mesmo mal.

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