x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Dê uma olhada na "memorial peças" ou na "dragão peças" ou na "forpeças"
    Obrigado pela dica paulorl.
    Encontrei em Catalão/GO. Nem Brasília, nem Anápolis, nem Goiânia.

Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, caro membros do Forum.

Pretendo começar um projeto de suspensão da minha ranger. Atualmente, estou usando pneu 35''12.5R17/ Lift 1''( necessário para não bater no parabarro em cima). Não pretendo erguer muito. Mas queria algo eficiente, estrada de chão e erosões.
    Alguém já viu ou fez algum projeto usando algum amortecedor diferente, mola, ou qualquer outra coisa do tipo?
    Uso muito no fora de estrada, trabalho. Quando vou pegar estradão / usar tração, calibro para 30 Libras. Até que fica legal, mas por ter erguido com Lift, ela 'pesa' um pouco no quesito conforto.

Aberto a dicas. Abraço a todos !

Ford Ranger XLT 4x4 /2014 / 193k km

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Pedro Furman Ver Post

Pretendo começar um projeto de suspensão da minha ranger. Atualmente, estou usando pneu 35''12.5R17/ Lift 1''( necessário para não bater no parabarro em cima). Não pretendo erguer muito. Mas queria algo eficiente, estrada de chão e erosões.
    Alguém já viu ou fez algum projeto usando algum amortecedor diferente, mola, ou qualquer outra coisa do tipo?
    Uso muito no fora de estrada, trabalho. Quando vou pegar estradão / usar tração, calibro para 30 Libras. Até que fica legal, mas por ter erguido com Lift, ela 'pesa' um pouco no quesito conforto.

Bom dia Pedro, tudo ok?

desculpe o off topic, mas vi na sua assinatura que sua viatura esta com 193 mil km, gostaria de saber se já trocou o fluido de cambio automático da sua Ranger, se sim teria como fazer um relato? visto que o fabricante orienta a troca do fluido com 200 mil km, obrigado!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Angry

Pedro, por algum motivo apagaram o que eu tinha te respondido.
    Eu uso pneus 315/70R17 (equivalente aos 35") e kit de suspensão e recomendo. Me chama em pvt.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_6985-editado-.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Bom dia Pedro, tudo ok?

desculpe o off topic, mas vi na sua assinatura que sua viatura esta com 193 mil km, gostaria de saber se já trocou o fluido de cambio automático da sua Ranger, se sim teria como fazer um relato? visto que o fabricante orienta a troca do fluido com 200 mil km, obrigado!

Boa tarde, Glider.

Então, infelizmente tive um problema na minha caixa da ranger, foi trocada e agora está com 63 mil km. Sempre peço para o pessoal da Ford dar uma olhada, está tudo ok. Nos 200 mil km, deve-se também, trocar o óleo do diferencial. Nessa revisao, eu terei que trocar.

Quantos km está a sua?

abraco

Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pedro, por algum motivo apagaram o que eu tinha te respondido.
    Eu uso pneus 315/70R17 (equivalente aos 35") e kit de suspensão e recomendo. Me chama em pvt.

Boa tarde, Felip.

Acabei respondendo sua mensagem e a minha também foi apagada. Vou enviar no PV

abraco.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Boa tarde, Glider.

Então, infelizmente tive um problema na minha caixa da ranger, foi trocada e agora está com 63 mil km. Sempre peço para o pessoal da Ford dar uma olhada, está tudo ok. Nos 200 mil km, deve-se também, trocar o óleo do diferencial. Nessa revisao, eu terei que trocar.

Quantos km está a sua?

abraco
    Fala Pedro, a minha esta com 124 mill km. E tudo ok e original. Este procedimento de troca de óleo é a unica coisa que fico pensando quando chegar a hora, pois não é uma coisa que as concessionarias fazem corriqueiramente, e ainda estou pensando em quando chegar a hora se vou trocar em concessionário ou em oficina especializada, ou ainda se troco antes dos 200 mil km. Ainda é muito dificil um relato de alguem que ja tenha trocado oleo da Ranger (cambio AT) e que possa fazer algum relato. Eu já postei um video aqui sobre a troca deste oleo que foi feita de máquina troca de 99% do fluido, mas sem troca do filtro do oleo de cambio. Na concessionaria (em uma especifica) trocam somente o oleo que fica no carter ou seja (uma troca parcial). vejo os videos Americanos e comparo com os serviços no Brasil e percebo que aqui ainda tem um "certo" amadorismo quanto a este serviço, não somente dos Ford mas quanto ao serviço de troca de oleo de cambio automático como um todo ( de qualquer marca).
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Fala Pedro, a minha esta com 124 mill km. E tudo ok e original. Este procedimento de troca de óleo é a unica coisa que fico pensando quando chegar a hora, pois não é uma coisa que as concessionarias fazem corriqueiramente, e ainda estou pensando em quando chegar a hora se vou trocar em concessionário ou em oficina especializada, ou ainda se troco antes dos 200 mil km. Ainda é muito dificil um relato de alguem que ja tenha trocado oleo da Ranger (cambio AT) e que possa fazer algum relato. Eu já postei um video aqui sobre a troca deste oleo que foi feita de máquina troca de 99% do fluido, mas sem troca do filtro do oleo de cambio. Na concessionaria (em uma especifica) trocam somente o oleo que fica no carter ou seja (uma troca parcial). vejo os videos Americanos e comparo com os serviços no Brasil e percebo que aqui ainda tem um "certo" amadorismo quanto a este serviço, não somente dos Ford mas quanto ao serviço de troca de oleo de cambio automático como um todo ( de qualquer marca).

Bom dia, GLIDER.

Infelizmente sei exatamente o que está passando. Já tivemos problemas sérios com a nossa ranger e a mão de obra terrível da Ford. Já foi turbina, DPF, caixa completa e motor. Trocamos 3x de concessionária e na última, sem querer, achamos uma excelente concessionária FORD, que são realmente honestos - da gosto de ver o atendimento. Somos de Curitiba mas faço as revisões em SC - FORD DIMAS. Sim, eu dirijo o dobro para ir até lá, mesmo fora de garantia, ainda faço na autorizada.
    De onde você é? Se caso a ccs ford que você frequente não esteja no padrão FIFA que a gente merece, deve buscar alguma oficina especializada de CÂMBIO AUT, pra ver no que dá. Semana que vem terei que ir na ccs onde faço as revisões, vou perguntar sobre essa troca de óleo da Caixa, vou te informar.

Abraco

Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Nossa, infelizmente só agora reparei no ''RANGER 2012'' do tópico. Peço desculpas pelo engano. Fiquei comentando da ''nova ranger''.

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    É este tópico mesmo, Pedro. A Nova Ranger é de 2012, modelo 2013.

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Galera, quero trocar os amortecedores dianteiros da minha Ranger, mas percebo uma grande dificuldade em encontrar amortecedores para a Nova Ranger.
    Os caras recomendam Kayaba (KYB), Rancho (que são Monroe) etc...
    Mas quando vou pesquisar nos sites desses fabricantes, percebo que eles ainda não fabricam para a Nova Ranger.
    A maioria tem para as Rangers até 2012.

Tem a OffShox que fabrica amortecedores para a Nova Ranger. Mas são caros.
    No site da Monroe, ao pesquisar amortecedores para off road, aparecem 2 opções:
    1) Monroe Adventure
    2) Monroe Rancho
    Beleza.
    Aí você vai na aba "Procurar Produtos" e filtra por FORD > RANGER > /13...
    Aparecem 2 tipos de amortecedores:

Mas ao clicar em VER DETALHES, não tem nenhuma informação sobre esses produtos.
    Não dá prá saber se são Rancho ou Adventure.

Alguém tem alguma dica boa de amortecedor para a Nova Ranger ?
    Valeu !
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Galera, quero trocar os amortecedores dianteiros da minha Ranger, mas percebo uma grande dificuldade em encontrar amortecedores para a Nova Ranger.
    Os caras recomendam Kayaba (KYB), Rancho etc...
    Mas quando vou pesquisar nos sites desses fabricantes, percebo que eles ainda não fabricam para a Nova Ranger.
    A maioria tem para as Rangers até 2012.

Tem a OffShox que fabrica amortecedores para a Nova Ranger. Mas são caros.

Alguém tem alguma dica boa de amortecedor para a Nova Ranger ?
    Valeu !
    Também quero trocar os amortecedores dianteiros, acho que vou de Monroe.
    Na internet só vi deles e os Cofap.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-4848.jpg   -img-4848.jpg  
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico