Postado originalmente por
paulorl
Acabei de voltar de uma viagem de 13 dias pelo sul do pais. Fiz trechos curtos, não mais que 400km cada, peguei temperaturas negativas de -7graus, e foi tudo bem, só tive uma lampada de lanterna dianteira queimada! Na temperatura negativa, tive as portas do carro congeladas e bastante fumaça branca ao ligar ao carro, por conta da separação da água que ocorre nessa temperatura, mas o carro pegou de primeira e não falhou nenhuma vez. Fiz as medições do DPF antes de viajar e quando voltei, e pra minha surpresa voltei com ele extremamente limpo, menos de 10% de saturação. Usei bastante 4x4, em trechos leves de terra, e o consumo de combustivel ficou sempre entre 12 e 13km/l. Minha ranger é 2.2 2013, com 125cv de potencia, senti um pouco de falta de potência nos trechos de serra, mas na realidade ela andou como um carro 1.8, ou 2.0, então a "falta" acredito que tenha sido mais psicológica do que real mesmo! Enfim, na avaliação geral fiquei muito satisfeito com a ranger, não tive problemas e o carro me atendeu muito bem! Ah, esqueci de comentar, uns 5 dias depois de voltar a luz de advertência de contaminação do óleo acendeu e fui fazer a troca, porém ainda faltava 2mil km para o programado. Não sei se forcei muito nos trechos de serra, e usando o 4x4, mas estou usando o motorcraft conforme indicado pelo manual. Nessa troca que fiz coloquei o militec para dar um trato no motor.
[]s