x
Convex Datacenter
  • #14809
    Usuário Avatar de Breno Mourão de Sousa
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Prezados foristas, em especial ao Miranda, conterrâneo de Belo Horizonte,
    boa tarde,

    Estou sinceramente interessado em adquirir uma Ranger XLT 3.2, em função dos aspectos de segurança, garantia de 5 anos e tecnologia. Não uso picape para fins aventureiros ou para trabalho pesado, apenas deslocamentos urbanos e viagens "asfaltadas" (60% do deslocamento em Belo Horizonte, nossa "querida" cidade). Já tive uma VW Amarok Trendline, e adorava. Mas, fiquei muito chateado com a VW, e não gostaria de adquiri-la novamente. A Ranger é aquela que me confere a mesma dirigibilidade da Amarok, pelo que andei pesquisando e testando, mas com o dobro de tecnologias/segurança por um preço menor. As outras opções são: S10 High Country e Hiux SRV, todas diesel (todas com possibilidade de compra em Lojas Multimarcas, com 15% de desconto em relação às concessionárias).

    Apenas uma preocupação me incomoda, e muito: os excessos de reclamações contra a Ford (pós venda) e alguns problemas da Ranger (relatados no fórum e no Reclame Aqui). Tenho medo de comprar e arrepender, e não gostaria mais de ficar experimentando esse carro ou aquele outro (experimentar significa ficar comprando e não gostando). Queria um carro de forma definitiva (hoje tenho um Jeep Compass Limited 2017, flex – excelente carro, mas pick-up realmente é o que eu gosto...).

    Então, peço ajuda dos mais experientes (Ranger x Ford) para a minha decisão definitiva.

    Forte abraço para todos e, desde já, muuuuuuuuuuuuito obrigado.
    SousaBM

  • #14810
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    29
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 25
    Amigo, os problemas que você se refere ocorreram nas primeiras, em especial as 2012/2013, as 2015 pra cá se houve muito pouco relato de problemas, a modelo novo então quase nada, só algum ou outro caso isolado que eu tenha conhecimento, sobre o pós venda ford ele realmente não é dos melhores, você já olhou a nova triton e a nova frontier?são camionetes muito boas também, a triton até o momento não tenho visto nenhuma reclamação e a frontier, por ter chegado a pouco mais de 1 mês, só ouço relatos da imprensa mais vale a pena dá uma conferida nas duas também.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #14811
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    454
    Agradecimentos: 6
    Breno,

    Eu não tenho reclamação do carro, mas a Ford realmente é a pior concessionária que pode existir. Já usei os serviços em quatro estados diferentes, umas dez cidades. É o padrão Ford de ruindade. A minha Ranger só deu revisão até hoje e mesmo assim foi suficiente para eu colecionar casos absurdos.

    Apesar de já ter morrido de raiva várias vezes, eu compraria a Ranger novamente, especialmente pela segurança do carro e garantia de cinco anos. Acho que não tem concorrente.

    Só tenha em mente que com você não será diferente: a Ford é horrível! No mais, compre e aproveite.

  • #14812
    Usuário
    Entrada
    12/08/2016
    Local
    Rolim de Moura/RO
    Idade
    52
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Amigo, estava com essa mesma duvida no ano passado, mas pesquisas e test-drives acabei ficando com a nova ranger XLT 3.2 TD, e já vou para minha primeira revisão sem reclamações.
    Fiz uma viagem nas férias de janeiro de mais de 5 mil km e só tenho elogios.
    Mas o que me fez bater o martelo foi a segurança minha e de minha família, veja S 10 ótima picape mas só 2 airbags tá de brincadeira! E Hilux, sei de vários capotamentos inclusive com vítimas fatais, aliás para os defensores da Hilux, por que será que em país de primeiro mundo como nos EUA e no Japão não vendem Hilux???? Se lá tem corola??? Projeto de terceiro mundo!
    Minha impressão como proprietário: Segurança em curvas, ultrapassar com esse motor de 200 CV 5 Cilindros é brincadeira, sempre sobra potência mesmo em subidas!!! E segurança ativa nem se compara. Arrancada violenta, tem que dosar o pé!!! frenagem excelente mesmo em alta velocidade, e conforto interno. pra mim foi nota 10!

    Citação Postado originalmente por Breno Mourão de Sousa Ver Post
    Prezados foristas, em especial ao Miranda, conterrâneo de Belo Horizonte,
    boa tarde,

    Estou sinceramente interessado em adquirir uma Ranger XLT 3.2, em função dos aspectos de segurança, garantia de 5 anos e tecnologia. Não uso picape para fins aventureiros ou para trabalho pesado, apenas deslocamentos urbanos e viagens "asfaltadas" (60% do deslocamento em Belo Horizonte, nossa "querida" cidade). Já tive uma VW Amarok Trendline, e adorava. Mas, fiquei muito chateado com a VW, e não gostaria de adquiri-la novamente. A Ranger é aquela que me confere a mesma dirigibilidade da Amarok, pelo que andei pesquisando e testando, mas com o dobro de tecnologias/segurança por um preço menor. As outras opções são: S10 High Country e Hiux SRV, todas diesel (todas com possibilidade de compra em Lojas Multimarcas, com 15% de desconto em relação às concessionárias).

    Apenas uma preocupação me incomoda, e muito: os excessos de reclamações contra a Ford (pós venda) e alguns problemas da Ranger (relatados no fórum e no Reclame Aqui). Tenho medo de comprar e arrepender, e não gostaria mais de ficar experimentando esse carro ou aquele outro (experimentar significa ficar comprando e não gostando). Queria um carro de forma definitiva (hoje tenho um Jeep Compass Limited 2017, flex – excelente carro, mas pick-up realmente é o que eu gosto...).

    Então, peço ajuda dos mais experientes (Ranger x Ford) para a minha decisão definitiva.

    Forte abraço para todos e, desde já, muuuuuuuuuuuuito obrigado.
    4X4 Brasil

  • #14813
    Usuário
    Entrada
    12/08/2016
    Local
    Rolim de Moura/RO
    Idade
    52
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Caros foristas, a minha ranger XLT 3.2 TD vai para a primeira revisão de 10 mil km.
    Vi no site da Ford que o valor da revisão de 10 mil para este modelo está tabelado em R$ 500 reais, achei o valor até razoável, mas será que é fixo em todas as CCS da Ford? Alguém passou recentemente por essa primeira revisão e pagou esse valor?
    Moro em Rondônia .
    Abraços a todos!

  • #14814
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Ricardo, bom dia.

    Para os itens da revisão, sim, é tabelado. Só fique atento com itens/serviços adicionais. Outra coisa: não custa mostrar antes para o consultor que você sabe desse valor, para não ter que brigar depois se cobraram a mais.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Ricardo XLT Ver Post
    Caros foristas, a minha ranger XLT 3.2 TD vai para a primeira revisão de 10 mil km.
    Vi no site da Ford que o valor da revisão de 10 mil para este modelo está tabelado em R$ 500 reais, achei o valor até razoável, mas será que é fixo em todas as CCS da Ford? Alguém passou recentemente por essa primeira revisão e pagou esse valor?
    Moro em Rondônia .
    Abraços a todos!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #14815
    Usuário
    Entrada
    12/08/2016
    Local
    Rolim de Moura/RO
    Idade
    52
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Ricardo, bom dia.

    Para os itens da revisão, sim, é tabelado. Só fique atento com itens/serviços adicionais. Outra coisa: não custa mostrar antes para o consultor que você sabe desse valor, para não ter que brigar depois se cobraram a mais.

    Abraço,

    Miranda
    Valeu Grande Miranda, bom saber disso pra não se aborrecer depois!!!
    O bom é que nesses primeiros 10 mil km foi tudo ok sem nenhuma ocorrência mecânica ou elétrica, a FORD acredito que solucionou os problemas ocorridos na verão anterior que já era boa!
    Abraços!

  • #14816
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    29
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #14817
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,146
    Agradecimentos: 35
    depois de 2 anos e 8 meses, 5 revisões no concessionário e 5 por minha conta, nada a reclamar...viatura Ford Ranger XLT 3.2 Diesel 4x4 14/14. Principais usos cidade/campo/viagens de mais de 5 mil km, e algumas trilhas leves/moderadas e carro do dia a dia, nada de problema no DPF, nada de problema na turbina, nada de problema em mangueira, só óleo, filtro, pastilha de freios e pneus. Usando óleo 913D de 10mil em 10mil junto com filtros, sempre diesel s10.

    -hodometro.jpg
    4X4 Brasil

  • #14818
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    29
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 25
    Que bom amigo, que a camionete só lhe deu alegrias, e que continue assim.
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    depois de 2 anos e 8 meses, 5 revisões no concessionário e 5 por minha conta, nada a reclamar...viatura Ford Ranger XLT 3.2 Diesel 4x4 14/14. Principais usos cidade/campo/viagens de mais de 5 mil km, e algumas trilhas leves/moderadas e carro do dia a dia, nada de problema no DPF, nada de problema na turbina, nada de problema em mangueira, só óleo, filtro, pastilha de freios e pneus. Usando óleo 913D de 10mil em 10mil junto com filtros, sempre diesel s10.

    -hodometro.jpg

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #14819
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Fiz a troca do óleo, a primeira fora da css, já que acabou a garantia.
    Óleo Gulf Formula GVX- 27 reais o litro
    Filtro de ar- 85 reais
    Combustível- 80 reais
    Óleo- 40 reais
    Todos os filtros Tecfil, único que achei fora da Ford.

    Troquei também a mangueira que sai do intercooler, lado esquerdo, 295 reais na Ford. A original saia 780 reais, ai estão oferecendo essa paralela na css também.

    Troquei 2 BF, saíram 1300 reais, em março do ano passado paguei 1100 nos mesmo. Aprontei uma peça e acabei com um pneu, como já tinha 40 mil km rodados, tive que morrer em 2. Minha internet está muito ruim, não estou conseguindo upar a foto do pneu.

    Agora tenho que trocar urgente a bucha do amortecedor, as da bandeja ainda estão boas e trocar também as pastilhas de freio, mas quero ver outra marca sem ser Fras-le, achei elas muito barulhentas.

    Hoje a Ranger está com pouco mais de 98 mil km.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #14820
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Ricardo XLT Ver Post
    aliás para os defensores da Hilux, por que será que em país de primeiro mundo como nos EUA e no Japão não vendem Hilux???? Se lá tem corola??? Projeto de terceiro mundo!
    Apesar de eu ser proprietario, nao sou defensor. Mas como o fórum serve para transmitir conhecimento, deixo os meus 50 centavos.
    1- A toyota tacoma vendida nos EUA usa 90% da plataforma da hilux para ser fabricada, unica coisa que muda sao acabamentos e lata, a suspensao é basicamente a mesma, ja comprei suspensao da tacoma pra usar na hilux. Mas la nos EUA a fabrica toyota é totalmente separada do restante do mundo, como a Ford tambem é. Por isso eles fabricam toyota tundra, land cruiser v8 diesel, v8 gasolina, etc etc. Até mesmo o motor v6 da tacoma foi colocado em nossas sw4 2010 para vender aqui.

    2- Como a hilux nao seria vendida pro japao se ela é japonesa? Ela é vendida la sim, nao é dificil de encontrar, so pesquisar no google imagens.

    Ja tive ranger, s10, hilux e ram. Essas picapes medias em si no meu uso pratico nao vi grande diferença, uma tem mais arrancada outra tem mais retomada outra nao te deixa na mao e assim vai. Eu era defensor de hilux ate que meu amigo de amarok disse uma verdade, camioneta é boa enquanto ta na garantia, usa 3 anos entrega e pega outra nova que nao vai ter problema. Eu experimentei as alternativas e vi que nao tem muito o que defender. So comprar e usar. As vezes tem algum problema com embuxamento ou com suspensao ou algum sensor, so levar na ccs que eles resolvem, tem coisas que acontece. Agora a questao de atendimento e pos venda ja é outra novela das 9.

    Questao de segurança, eu nao exitaria em ir para um SUV se fosse usar com a familia e viagens, hoje temos diversas opcoes de SUV que dao show em segurança, exemplo o novo Volvo XC60 que esta a caminho do brasil, com as maiores pontuaçoes em crash test no mundo e com uma faixa de preço da sw4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1062
      Última resposta: Hoje, 14:45
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade