x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal, comprei minha Ranger 2017 Limited a Diesel a poucos mêses e estou ja com 7'000 Km... O carro me agradou muito e se encaixa muito bem no estilo de vida que tenho... Roça, Roça e Roça... O que não posso deixar de dizer é a falta de contrôle de qualidade da boa e velha Ford e sua obsessão de deixar a Toyota para trás... infelizmente (mesmo tendo agora uma exelente pick up). Não vai conseguir. Problemas como mangueiras soltas e fazendo barulho... Turbina com rolamento defeituoso... Trinco da porta com porca solta e fazendo barulho... Sinto muito pela Ford... O carro como projeto é exelente mas a qualidade mostra muita deficiência... Boa sorte a todos...

Usuário
    Entrada
    12/08/2016
    Local
    Rolim de Moura/RO
    Agradecimentos: 2
    Aceleração e retomada Ranger 3.2 TD

Pessoal acabei de retornar de uma viagem de mais de 5000 km do norte até o sul (Rondônia até Paraná) e só tenho a elogiar a potência do TD 3.2, realmente bruta, tive que aliviar o pé para não correr demais.
    Em serras e subidas as ultrapassagens ficam fáceis, sem ter que usar o modo sport do câmbio nenhuma vez, e o piloto automático ajuda muito em viagens longas. Não tem pra nenhuma outra camionete uma retomada igual as novas rangers, é até covardia comparar sua aceleração e torque, realmente os 5 cilindros cumprem com folga o seu trabalho, e quando precisa de uma força a mais os 200 cavalinhos não decepcionam.
    Estou 100 % satisfeito com a escolha da nova ranger, pela força até que foi econômica com média de 10 km/l .
    Ansioso por outra viagem com a Ranger!

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Ricardo,

Tem muita gente que condena o 5 cilindros por uma série de razões (muitas delas sem fundamento). Eu penso o contrário. E a gente vê isso em retomadas, como você mencionou, ou levando "bagagem" na caçamba. Mesmo quando a minha era original, sempre considerei o ponto forte da Ranger. Viajar com ela, mantendo o bom senso, é sinônimo de segurança sob esse aspecto.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por Ricardo XLT Ver Post
    Aceleração e retomada Ranger 3.2 TD

Pessoal acabei de retornar de uma viagem de mais de 5000 km do norte até o sul (Rondônia até Paraná) e só tenho a elogiar a potência do TD 3.2, realmente bruta, tive que aliviar o pé para não correr demais.
    Em serras e subidas as ultrapassagens ficam fáceis, sem ter que usar o modo sport do câmbio nenhuma vez, e o piloto automático ajuda muito em viagens longas. Não tem pra nenhuma outra camionete uma retomada igual as novas rangers, é até covardia comparar sua aceleração e torque, realmente os 5 cilindros cumprem com folga o seu trabalho, e quando precisa de uma força a mais os 200 cavalinhos não decepcionam.
    Estou 100 % satisfeito com a escolha da nova ranger, pela força até que foi econômica com média de 10 km/l .
    Ansioso por outra viagem com a Ranger!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Bom dia amigos foristas, hoje tive a oportunidade e prazer de andar pela primeira vez em uma Ranger 3.2 Limited.
    Ela está a venda na loja de veículos usados de um amigo.
    Fiquei muito satisfeito com o comportamento do veículo. Estável, silenciosa, motor bem forte e o melhor, não tem um barulho sequer dentro nem fora. Os bancos super confortáveis, envolventes e boa ergonomia.
    É uma Limited 2013 com 90 mil km rodados e por isso mesmo que fiquei impressionado por não ter nenhum barulho.
    Quanto ao consumo já não posso elogiar tanto, fiz um trajeto somente cidade e no PC de bordo marcou 5,5 km/l onde minha Frontier faz 8 km/l.

É um veículo que incluí para a troca da Frontier num futuro. Gostei bem mais do comportamento da Ranger que da S10. A S10 é muito molengona e uma com pouco km já faz muito barulho no acabamento. Mas de motor ainda acho a S10 um pouco mais forte que a Ranger.
    Mas no conjunto a Ranger é superior à S10.

Usuário
    Entrada
    12/08/2016
    Local
    Rolim de Moura/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Ricardo,

Tem muita gente que condena o 5 cilindros por uma série de razões (muitas delas sem fundamento). Eu penso o contrário. E a gente vê isso em retomadas, como você mencionou, ou levando "bagagem" na caçamba. Mesmo quando a minha era original, sempre considerei o ponto forte da Ranger. Viajar com ela, mantendo o bom senso, é sinônimo de segurança sob esse aspecto.

Abraço,

Miranda
    Grande Miranda, eu achei os 5 cilindros bem eficientes, silencioso para uma TD de 200 CV, e tem torque de sobra em todas as ocasiões. Fico imaginando no aumento de potência que vcs comentaram anteriormente em reprogramação de chip, deve ficar monstruosa a força final. grande abraço!

Usuário
    Entrada
    16/06/2014
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola Turma a Bateria da Viatura arriou, pela primeira vez, bateria original 2014 60 AMP, coloquei uma de 75 AMP AC DELCO, entrou bem justo na caixa, e ela é um pouco mais alta, então tive que dar um grau na haste superior que vai em cima da bateria, foi relativamente fácil, quem olhar já instalada nem vai perceber!!
    New RANGER 3.2 XLT AUT DIESEL 4X4 2014 Preto Fosco!

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Eira mi.maluf, essa sua aí parece que veio premiada, heim!
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    alguém já trocou o óleo ATF mercon LV do cambio automático da Ranger? alguém tem fotos ou vídeos de onde inserir o óleo? sei somente onde esta a vareta de medição, mas como escoa-lo? tem de retirar o cárter onde tem um monte de parafusos sextavados? e por onde inserir óleo ATF? no manual fala troca a cada 200.000 mil km mas gostaria de trocar antes...

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    GLIDER:

Seguem os procedimentos para drenagem. Se você precisar dos procedimentos para verificação do nível do fluido, apenas completar ou drenar se houver excesso, pode me cobrar.

-drenfluidotransm.jpg

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    alguém já trocou o óleo ATF mercon LV do cambio automático da Ranger? alguém tem fotos ou vídeos de onde inserir o óleo? sei somente onde esta a vareta de medição, mas como escoa-lo? tem de retirar o cárter onde tem um monte de parafusos sextavados? e por onde inserir óleo ATF? no manual fala troca a cada 200.000 mil km mas gostaria de trocar antes...
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    obrigado Miranda! já faz 50 mil km que eu mesmo faço as revisões da Ranger com minhas próprias mãos e até agora tudo ok. Vou ler esse material ai pra ver se dou conta.

Uma pergunta, vc já trocou esse fluido da sua Ranger?
    4X4 Brasil

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ainda nao troquei. Mas peço para observar sempre nível e coloração. Deixei para trocar fluido de freio e pedi para verificarem.

Nesse post aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2409269) tem duas coisas que te interessam: os manuais do câmbio e o de serviço da Ranger. Neste último, todos os procedimentos!

Abraço,

Miranda

obrigado Miranda! já faz 50 mil km que eu mesmo faço as revisões da Ranger com minhas próprias mãos e até agora tudo ok. Vou ler esse material ai pra ver se dou conta.

Uma pergunta, vc já trocou esse fluido da sua Ranger?
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Interessante que o manual de serviço manda fazer a troca de óleo a cada 30.000 milhas (bem diferente dos 200.000km do manual da Ford Ranger), sendo, alternadamente, sem troca de filtro e com troca. Vou anexar o procedimento de troca, caso seja de interesse.

Minha dica é não fazer a troca de óleo em casa. É um procedimento bastante específico (como poderá ver no anexo) que existe além de conhecimento mecânico, ferramental e computadores próprios, os quais eu acredito que só estejam disponíveis nas concessionárias ou em oficinais especializadas de primeira linha. Nesse sentido ainda, o manual de serviço da Ford Ranger é bem lacônico quanto ao procedimento em comparação com o manual da ZF anexado que, aliás, só deveria ser acionado quando fosse ser troca do o filtro de óleo. Mas é uma opção.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico