x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Agradecimentos: 0

desculpem, tem que entrar no face da nova ranger https://www.facebook.com/fordranger no link acima não vai abrir.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Entrada
    04/11/2011
    Local
    excelente explanação: é isso que se precisa aqui. de depoimentos de pessoas que já tiveram outras marcas e expor os defeitos e o que tem de bom. Eu de minha parte como não tenho experiência com outras marcas não tenho com o que contribuir, somente posso dizer que tenho uma que esta com 14.000 km e até o momento não apresentou um problema sequer. abraço e obrigado pela contribuição.
    Citação Postado originalmente por r.canto Ver Post
    Olá amigos, boa noite. Retirei a NR Limited Diesel aut. 4x4 13/14 em 19/09. Estou completando 6mil kms. Fiquei devendo um relado sobre os defeitos q notei no momento da entrega bem como minhas considerações. Não sou expert em 4x4, mas considero q já rodei muito. Já andei bastante pelo RS e região Sul, rodei por SP, BA, GO, TO e muito pelas estradas de chão do PI. Já tive algumas pick-up´s, essa é a primeira zero km.

Bem, NA ENTREGA notei de cara um desalinhamento feio entre o capô e os pára-lamas. Entrava um dedo ali. Notei aspereza na pintura do pára-choques diant.. Pneus demasiadamente cheios. Deficiência de conhecimento da CCS sobre vários itens do carro. Constatei arranhões na soleira da porta do motorista (como se alguém raspasse os pés ao descer do veículo). Tinham 17km rodados, o q não me agradou. Observei sujeira no interior, como poeira escura, especialmente no porta-óculos e no teto sobre o banco traseiro. Listei tudo e prontamente a CCS pediu desculpas e marcou para correção, cuja qual fiz em 15 dias. Com exceção do capô, q aparentemente voltou "engrossar" o desalinhamento após a correção, o resto ficou ok. A Ford e as CCSs deveriam fazer um check list criterioso para q não fosse preciso voltar na CCS e ficar 2 d. sem carro.

AO DIRIGIR, na primeira semana, pensei: "acho q não deveria ter saído da Hilux". Porém, depois, quanto mais eu andava mais gostava. Talvez meu relato ajude alguém q esteja em dúvida, sei lá... Mas a Ranger é silenciosa (sempre na comparação com pick-up´s - tive S10 2001 4x2 e uma Executive 2005 4x4, tive SSangyong 2009, e 2 Hilux 4x4 - 2009 e 20012. (Fiz test drive na Amarok e na S10, ambas top). Não achei a NR macia, achei a suspensão muito parecida com a Hilux 12/12 q tive. Notei um motor mais encorpado, mais potente e presente, mais rápido em retomadas e arrancadas, apesar daquela demorinha do acelerador responder (fácil de adaptar-se). Ninguém quer pick-up pra fazer pega, mas quando tu vais ultrapassar duas carretas (e às vezes lá na frente ainda tem um carro), o motor tem q render: sinto segurança na "puxada" da Ranger. Penso q o câmbio (não sei o linguajar técnico) é mais lento, demora a trocar as marchas em baixa velocidade. Ex.: Quando se tenta rodar em marchas mais altas em baixa velocidade, o câmbio não dá a resposta esperada. Só quando atinge determinada velocidade (ou rotação) ele passa à marcha superior. Certa vez um foreiro (perdão por não lembrar seu nome) disse aqui q o câmbio da Hilux 12/12 (já era aut. 5 marchas) era melhor escalonado e ele tinha razão. Estou achando q ela bebe muito: máx q consegui obter foi 8km/l. Rodo entre 110 à 130km/h quando a estrada permite (é fácil andar a 100km/h quando tem-se q fazer 300km, mas quando tem-se q fazer 3mil km em dois dias tem q andar, aí ando 140km/h-150km/h). Hilux fazia 9 à 9,5 km/l entre 110/130. Pode ser q a NR melhore, mas não creio. Noto uma camionete muito estável em curvas, mesmo a 140km/h. Noto ela presa ao chão, mesmo em asfalto molhado e estável em estrada de chão. Se a buraqueira é muita, não adianta: tem q ir devagar, ainda mais se tem gente no banco de trás. Sem dúvida faltam os faróis bi-parábola (não sei o termo técnico), os auxiliares são fracos e não suprem.

A beleza EXTERNA, ao meu ver, é indiscutível. Acho lindo o santantônio estilizado. Show de bola as rodas, o estribo e os cromados: gosto não se discute! O acabamento INTERIOR é muito bom e superior às demais. Os bancos são confortáveis e parecem acolher melhor o corpo q as demais. No banco traseiro, vejo a Ranger como a mais espaçosa e com a melhor posição de sentar. Vários porta-trecos. Achei os tapetes originais muito pequenos, não protegem o carpete do carro (comprei outros tapetes maiores). Péssima a localização do botão do comp. de bordo, o q seria resolvido com um peq. botão numa das hastes, ou do pisca ou do limpador. Os demais mostradores são bons e bem vistosos, inclusive à noite.O Som dela é muito melhor em qualidade q todas q já tive. Vi q às vezes ele não reconhece o Iphone pelo cabo, então tenho q desconectá-lo e tornar a ligá-lo. O GPS é muito bom (daqui a pouco aparecerá uma forma de colocar os "pardais" nele, aí ficará completo - dispenso DVD) e sua posição, ao contrário de todas as outras, não ocasiona reflexos do sol. A câmera de ré é ótima e sua localização no retrovisor muito bem bolada. Falta o sensor de estacionamento dianteiro, especialmente para a patroa. Os mimos como informações do ar na tela ajudam. As luzes em tons azuis no interior, à noite, dão um toque de elegância. Falta um aviso sonoro quando se aciona o alarme e alguma porta fica entre-aberta (não sei se é só na minha). Acredito q isso tenha feito com q eu tivesse ficado sem bateria. Penso q o aviso de cintos desatados deveriam ter opção de desligar. Já acostumei mas no pára-e-arranca de visitar as obras irrita. Deveriam haver avisos sonoros também para o banco traseiro, eis q a gente não consegue ver o cinto do passageiro de trás. Achei barulhento o motor do banco elétrico. Achei frágil o acabamento lateral do banco do motorista (aquele onde estão os botões), o meu soltou e parece ter quebrado, sempre escapa.

Hj tive um problema q me vez vir ao fórum. Acionei o 4x4 e notei q ele não desacionou. andei uns 15km até em casa e vi q a luz do controle de tração permaneceu acesa no painel. Vi q o carro não desligou a tração. Experimentei colocar em 4x4 low e de lá não saiu mais. Liguei no 0800 da Ford, querem levar para a CCS mais próxima. Quero q leve a uma mais distante, aquela onde comprei a NR. Não está sendo possível. Estou buscando soluções e depois volto a postar. Estou notando um barulho no painel como se algo ficasse batendo no para-brisa, não sei o q é, mas parece q algo duro trepidasse no vidro.
    Afora o problema da tração, não tenho do q me queixar do conjunto do carro. Vejo a NR como superior na categoria. Penso q o valor de revenda ainda será melhor ajustado pelo mercado, eis q é um lançamento. Desculpem-me se me alonguei, mas acho q é pq fiquei ausente desde q peguei a Ranger.

Entrada
    04/11/2011
    Local
    esqueci de dizer que nos defeitos que vc relatou concordo em tudo, com por exemplo os tapetes, botão do computador de bordo, sobre o cinto. Também já fiquei sem bateria por ficar a porta do carona entreaberta e ai também senti a falta de aviso sonoro ao acionar o travamento das portas.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    me parece que alguns proprietários da nova ranger estão confundindo elogios à nova ranger com críticas à s10. COMO SOU PROPRIETARIO DE UMA S10 E MEU PAI TEM A NOVA S10 A DIESEL eu gostaria de falar algumas coisas. Primeiramente que eu acho a nova ranger mto linda, tanto que faz tempo que to "namorando" uma 2.2 xl a diesel para comprar. Segundo, vi várias críticas à s10 que não procedem. a minha s10 é 03/04 diesel 2.8 bomba injetora com motor MWM SPRINT (um colega do fórum disse que ela é tenebrosa), hj ela está com 312 mil km ORIGINAIS e aguenta mais 300 mil km com certeza. me fala que motor que guenta isso ???? os defeitos dela são: 1) que os freios não são mto bons, porém, em 10 anos, sempre nos serviu mto bem, agora se o cara chegar a 160 atrás do caminhão e quiser brecar seco ai já era. 2) eu acho ela mto baixa, nem se compara a l200 outdoor de meu avo( essa sim é um trator, porém não existe conforto nela) 3) espaço interno pequena se compararmos com as novas. os prós: 1) motor mwm Sprint, um dos melhores do mundo; 2) manutenção relativamente barata (faço revisão preventiva de 6 em 6 meses e troco óleo e TODOS filtros de 5 mil em 5 mil km); 3) luzes dianteiras mto boas, principalmente para mim que viajei e viajo varias vezes a noite. 4) bem confortável, da p viajar mtos quilômetros tranquilamente; 5) ECONOMICA, se andar a 100 com ar desligado ela faz 14,5; 6) anda com qualquer diesel (mesmo que eu só coloque diesel s10). Então, não é ruim como tem gente falando sem saber.

SOBRE A NOVA S10: Os contras: 1) pula muito, parece rodeio; 2) assistência técnica da Chevrolet é um lixo (pedimos um protetor para o cambio e demorou 30 dias para chegar); 3) aquela merda de painel com entrada usb diferente da dos pendrives, tem que usar adaptador; 4) pneus 245/70 (tinha que vir, no mínimo, com 265/70); 5) revisões caras.
    os prós: 1) motor mwm (apenas é colocado nas caminhonetes pela Chevrolet--http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Releases/MWM-INTERNATIONAL-consolida-nova-fase-da-parceria-com-a-GM-do-Brasil-----http://www.noticiasautomotivas.com.br/mwm-e-quem-produz-o-motor-diesel-2-8-cdti-da-nova-chevrolet-s10/ ); 2) anda mtooooooooooo; 3) espaço interno bem grande; 4) desvalorização mais baixa; 5) o consumo não é muito alto, DESDE QUE VC NAO ATOLE O PÉ NO ACELERADOR, andando de leve meu pai já fez 11 km/l na rodovia mas andando a 180 km/h direto, socando o pé qdo após reduzir ela fez 7.9 km/l (isso que a dele é 5 marchas, a nova com 6 vai ser mais econômica)- vcs queriam que fizesse qto um motor desse? mete o pau na ranger 3.2 e me fala qto que ela fez na rodovia. 6) aguenta carga na caçamba (meu pai já colocou exatos 800 kg e a caminhonete nem sentiu diferente da frontier que arria) 7) me parece que a s10 é menos sensível a diesel ruim que as outras, mas msm assim só colocamos diesel s10; 8) luzes dianteiras que iluminam bem a noite.

Então gente, todas são boas e todas são ruins (basta lerem o fórum que vao ver que todas tem defeito), não adianta vc queimar um veiculo se vc nunca teve, ou teve mas vendeu com 30 mil km ou não gosta da cara do veiculo. EU PESSOALMENTE, ACHEI A RANGER A MAIS BONITA DE TODAS AS CAMINHONETES, se ranger e s10 estiverem o mesmo preço eu prefiro a ranger, mas não significa que a s10 seja ruim, aliás, um veiculo que é líder de vendas há mais de 16 anos não parece ter tantos defeitos assim né. ALÉM DO QUE, para comparar um veiculo, temos que comparar as versões certas, por exemplo, a equivalente da RANGER XL é a S10 LS, a da XLS é a LT e a da XLT é a LTZ. SE eu não estiver enganado a única ranger que tem 6 airbags é a top limited, então, não são todas. OUTRA COISA, fui ver a ranger XLS 3.2, enqto que a automática 13/ 2014 tava 115 mil a S10 automática LT 4x4 consigo por 105 mil já 13/2014. oras, se eu fosse comprar uma das 2, claro que compraria a s10, são 10 mil reais de diferença, da p pagar o seguro e o licenciamento. Bom, acho que já falei td que iria dizer. SE DEUS QUISER TODAS VÃO DURAR MUITO SEM DEFEITOS E ETC pq assim quem ganha é a gente, o consumidor.
    Comecei a ler seu post e pensei: Caramba ! Lá vem mi mi mi.

Acabei de ler e concordo com tudo o que vc escreveu parabens.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por r.canto Ver Post
    Olá amigos, boa noite. Retirei a NR Limited Diesel aut. 4x4 13/14 em 19/09. Estou completando 6mil kms. Fiquei devendo um relado sobre os defeitos q notei no momento da entrega bem como minhas considerações. Não sou expert em 4x4, mas considero q já rodei muito. Já andei bastante pelo RS e região Sul, rodei por SP, BA, GO, TO e muito pelas estradas de chão do PI. Já tive algumas pick-up´s, essa é a primeira zero km.

Bem, NA ENTREGA notei de cara um desalinhamento feio entre o capô e os pára-lamas. Entrava um dedo ali. Notei aspereza na pintura do pára-choques diant.. Pneus demasiadamente cheios. Deficiência de conhecimento da CCS sobre vários itens do carro. Constatei arranhões na soleira da porta do motorista (como se alguém raspasse os pés ao descer do veículo). Tinham 17km rodados, o q não me agradou. Observei sujeira no interior, como poeira escura, especialmente no porta-óculos e no teto sobre o banco traseiro. Listei tudo e prontamente a CCS pediu desculpas e marcou para correção, cuja qual fiz em 15 dias. Com exceção do capô, q aparentemente voltou "engrossar" o desalinhamento após a correção, o resto ficou ok. A Ford e as CCSs deveriam fazer um check list criterioso para q não fosse preciso voltar na CCS e ficar 2 d. sem carro.

AO DIRIGIR, na primeira semana, pensei: "acho q não deveria ter saído da Hilux". Porém, depois, quanto mais eu andava mais gostava. Talvez meu relato ajude alguém q esteja em dúvida, sei lá... Mas a Ranger é silenciosa (sempre na comparação com pick-up´s - tive S10 2001 4x2 e uma Executive 2005 4x4, tive SSangyong 2009, e 2 Hilux 4x4 - 2009 e 20012. (Fiz test drive na Amarok e na S10, ambas top). Não achei a NR macia, achei a suspensão muito parecida com a Hilux 12/12 q tive. Notei um motor mais encorpado, mais potente e presente, mais rápido em retomadas e arrancadas, apesar daquela demorinha do acelerador responder (fácil de adaptar-se). Ninguém quer pick-up pra fazer pega, mas quando tu vais ultrapassar duas carretas (e às vezes lá na frente ainda tem um carro), o motor tem q render: sinto segurança na "puxada" da Ranger. Penso q o câmbio (não sei o linguajar técnico) é mais lento, demora a trocar as marchas em baixa velocidade. Ex.: Quando se tenta rodar em marchas mais altas em baixa velocidade, o câmbio não dá a resposta esperada. Só quando atinge determinada velocidade (ou rotação) ele passa à marcha superior. Certa vez um foreiro (perdão por não lembrar seu nome) disse aqui q o câmbio da Hilux 12/12 (já era aut. 5 marchas) era melhor escalonado e ele tinha razão. Estou achando q ela bebe muito: máx q consegui obter foi 8km/l. Rodo entre 110 à 130km/h quando a estrada permite (é fácil andar a 100km/h quando tem-se q fazer 300km, mas quando tem-se q fazer 3mil km em dois dias tem q andar, aí ando 140km/h-150km/h). Hilux fazia 9 à 9,5 km/l entre 110/130. Pode ser q a NR melhore, mas não creio. Noto uma camionete muito estável em curvas, mesmo a 140km/h. Noto ela presa ao chão, mesmo em asfalto molhado e estável em estrada de chão. Se a buraqueira é muita, não adianta: tem q ir devagar, ainda mais se tem gente no banco de trás. Sem dúvida faltam os faróis bi-parábola (não sei o termo técnico), os auxiliares são fracos e não suprem.

A beleza EXTERNA, ao meu ver, é indiscutível. Acho lindo o santantônio estilizado. Show de bola as rodas, o estribo e os cromados: gosto não se discute! O acabamento INTERIOR é muito bom e superior às demais. Os bancos são confortáveis e parecem acolher melhor o corpo q as demais. No banco traseiro, vejo a Ranger como a mais espaçosa e com a melhor posição de sentar. Vários porta-trecos. Achei os tapetes originais muito pequenos, não protegem o carpete do carro (comprei outros tapetes maiores). Péssima a localização do botão do comp. de bordo, o q seria resolvido com um peq. botão numa das hastes, ou do pisca ou do limpador. Os demais mostradores são bons e bem vistosos, inclusive à noite.O Som dela é muito melhor em qualidade q todas q já tive. Vi q às vezes ele não reconhece o Iphone pelo cabo, então tenho q desconectá-lo e tornar a ligá-lo. O GPS é muito bom (daqui a pouco aparecerá uma forma de colocar os "pardais" nele, aí ficará completo - dispenso DVD) e sua posição, ao contrário de todas as outras, não ocasiona reflexos do sol. A câmera de ré é ótima e sua localização no retrovisor muito bem bolada. Falta o sensor de estacionamento dianteiro, especialmente para a patroa. Os mimos como informações do ar na tela ajudam. As luzes em tons azuis no interior, à noite, dão um toque de elegância. Falta um aviso sonoro quando se aciona o alarme e alguma porta fica entre-aberta (não sei se é só na minha). Acredito q isso tenha feito com q eu tivesse ficado sem bateria. Penso q o aviso de cintos desatados deveriam ter opção de desligar. Já acostumei mas no pára-e-arranca de visitar as obras irrita. Deveriam haver avisos sonoros também para o banco traseiro, eis q a gente não consegue ver o cinto do passageiro de trás. Achei barulhento o motor do banco elétrico. Achei frágil o acabamento lateral do banco do motorista (aquele onde estão os botões), o meu soltou e parece ter quebrado, sempre escapa.

Hj tive um problema q me vez vir ao fórum. Acionei o 4x4 e notei q ele não desacionou. andei uns 15km até em casa e vi q a luz do controle de tração permaneceu acesa no painel. Vi q o carro não desligou a tração. Experimentei colocar em 4x4 low e de lá não saiu mais. Liguei no 0800 da Ford, querem levar para a CCS mais próxima. Quero q leve a uma mais distante, aquela onde comprei a NR. Não está sendo possível. Estou buscando soluções e depois volto a postar. Estou notando um barulho no painel como se algo ficasse batendo no para-brisa, não sei o q é, mas parece q algo duro trepidasse no vidro.
    Afora o problema da tração, não tenho do q me queixar do conjunto do carro. Vejo a NR como superior na categoria. Penso q o valor de revenda ainda será melhor ajustado pelo mercado, eis q é um lançamento. Desculpem-me se me alonguei, mas acho q é pq fiquei ausente desde q peguei a Ranger.
    Otimo relato.

E de novo a merd@ do problema na tração das Ranger.... se aparecer mais uma não compro mais!!!!!

Bom dia. Sobre o problema da tração q citei acima, agora pela manhã, liguei o carro e facilmente consegui desengatar o 4x4. Acho estranho. Vou reclamar na revisão. Abraço.
    Ufa!!!
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    esqueci de dizer que nos defeitos que vc relatou concordo em tudo, com por exemplo os tapetes, botão do computador de bordo, sobre o cinto. Também já fiquei sem bateria por ficar a porta do carona entreaberta e ai também senti a falta de aviso sonoro ao acionar o travamento das portas.
    Isso é pq vcs não viram a porcaria dos tapetes que me deram de cortesia na S10 não serviam nem num celta....

Uso os mesmos da triton
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Pelo que a vendedora dos "vendas diretas" me falou, ja estão fabricando ela desde Agosto ano 13 modelo 14, pra começar a vendê-la agora em Dezembro, mas não garante o desconto logo de cara...

Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    o lark, to atrás dessa XLS 2.2 mt diesel cabine dupla, por acaso vc sabe qdo vai chegar? o vendedor me disse que so ano que vem.
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    A S10 tá dando muito problema de câmbio, parece que não foi feito pra aguentar todo o torque dela, porisso vão fazer um upgrade no câmbio dela, e ja que vai ficar com uma folga, porque não remapeá-la pra 200cv pra competir diretamente com a NR, foi o que os engenheiros pensaram, acho eu, mas todas tem algum defeitinho, A Ranger com os bicos e bomba, A Amarok com a sua correia dentada, A Hilux com o problema dos discos de freio empenarem, A Frontier com problemas no sensor que ocasionam perda de potencia, a unica que não tenho visto reclamações é a L200 Triton, mas o seu design está um pouco desatualizado, A S10 tem de ser economica mesmo na rodovia, pesa quase 300kg menos que a NR, carrega as duas com capacidade máxima permitida e vai ver qual é a mais econômica...

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Gustavo o que eu quis dizer é o motor com nova cavalaria.

Eu estou gostando muito da S10 e ela é muito confortável (suspensão mole). Agora quando eu troco de carro gosto de pegar outros modelos. A dirigibilidade da Ranger é melhor e a suspensão e mais dura (que eu prefiro), por isso fica a duvida.

Opa! ERRADO! Sem polemizar hein é só pra bater papo! Além disso esse é o topico de RANGER.

A S10 é a mais economica na estrada disparado! Na cidade está dentro da média. E pelas médias de consumo que o pessoal do topico está postando aqui a Ranger bebe demais.

Importante lembrar que o torque das duas é bem proximo.

Juka temos um Fiat 500 em casa e nem é o multiair. A coisinha anda rapaz!!!! É muito leve.
    4X4 Brasil

Entrada
    04/11/2011
    Local
    Ola Lark, agora vc me deixou com a pulga atrás da orelha de vez... vc esta sabendo de mais casos de NR com problema de bico. Eu falei com um colega que trabalha na css onde comprei a minha e pelo menos lá nenhuma viatura entrou com esse problema e também disse desconhecer o fato. Pra mim até agora, o do colega aqui do fórum seria um caso isolado e estaria no aguardo da analise da Ford, mas a partir do momento que houver vários casos deixa de ser um caso isolado. Como disse eu desconheço e se for mesmo, me preocupa e muito.
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    A S10 tá dando muito problema de câmbio, parece que não foi feito pra aguentar todo o torque dela, porisso vão fazer um upgrade no câmbio dela, e ja que vai ficar com uma folga, porque não remapeá-la pra 200cv pra competir diretamente com a NR, foi o que os engenheiros pensaram, acho eu, mas todas tem algum defeitinho, A Ranger com os bicos e bomba, A Amarok com a sua correia dentada, A Hilux com o problema dos discos de freio empenarem, A Frontier com problemas no sensor que ocasionam perda de potencia, a unica que não tenho visto reclamações é a L200 Triton, mas o seu design está um pouco desatualizado, A S10 tem de ser economica mesmo na rodovia, pesa quase 300kg menos que a NR, carrega as duas com capacidade máxima permitida e vai ver qual é a mais econômica...

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Aqui no forum tem apenas 01 com problema nos bicos e bomba (por enquanto com garantia negada pela Ford), e uns 03 ou 04 com essa falhação quando fria, na internet encontrei apenas duas reclamações:

Reclame Aqui > Ford - Nova Ranger defeitos bomba e bicos injetores. Com 2 meses de uso, garantia negada R$ 17.000,00 conserto

Reclame Aqui > Ford - NOVA RANGER 2013

Aqui na minha cidade que tem um pouco mais de 400 mil habitantes e duas CSS de bandeiras diferentes, que tenho noticia, apenas 03 apresentaram problema, mas numa o dono usou diesel S1800 e numa outra a CSS não trocou o filtro de combustível como determina o manual, sinceramente não sei se é muita coisa não, a ponto de Recall ou ação conjunta na justiça.

Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ola Lark, agora vc me deixou com a pulga atrás da orelha de vez... vc esta sabendo de mais casos de NR com problema de bico. Eu falei com um colega que trabalha na css onde comprei a minha e pelo menos lá nenhuma viatura entrou com esse problema e também disse desconhecer o fato. Pra mim até agora, o do colega aqui do fórum seria um caso isolado e estaria no aguardo da analise da Ford, mas a partir do momento que houver vários casos deixa de ser um caso isolado. Como disse eu desconheço e se for mesmo, me preocupa e muito.
    4X4 Brasil

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Lark2 sem querer polemizar amigo, como disse só pra bater papo, mas não concordo com seu post de novo.

As S10 com problema no cambio são as flex e além do problema no cambio parece que em algumas caiu ou soltou o cardã (put@ bost@ hein GM) então não tem nada a ver com o torque. Nas diesel com cambio manual o torque é reduzido para 44,9kgf mesmo nas novas de 6 marchas (absurdo), como outro absurdo é o da capacidade de reboque da Ranger manual ser menor que o da AT - (que bost@ hein Ford).

Agora certeza de que remapearam o motor por causa da Ranger. Isso é fato.

As Triton tem ou tiveram muitos problemas tb, o pior era o do filtro que entupia por causa de sujeira no tanque e a picape parava. Parece que solucionaram. A minha flex não teve quase nada de problema agora o cambio dela de 4 marchas é duro de engolir o coisa podre....

Quanto ao consumo vc ta viajando completamente. Além disso se colocarmos carga máxima nas duas e vermos qual é a mais economica vai dar no mesmo, pq as capacidades são quase iguais e a Ranger vai continuar com quase 200kg a mais que a S10. Porém ai teremos diversos outros fatores, só que um deles que é importante que é o torque, nas duas é igual (Nas S10 de 180cv).

Por falar nisso como é o consumo da sua 2.2???
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Vocês se esqueceram da flex!! A flex da Ranger é superior e muito da flex da s10 que precisa desligar o ar pra subir a ladeira kkkkkkkkkk kkkkkkkkk!!
    Gustavo,

Ontem, 12/11, subida de Santos p/ SP pela Rodovia dos Imigrantes, trecho de serra sem curvas, 3 pistas, bastante íngreme, muito trânsito de caminhões, ultrapassei uma S10 LTZ que depois me acompanhou, no trânsito de 80 a 110 km/k (repleto de radares). No meu caso, XLS flex, ar ligado, só a minha tonelagem (100 kg), algumas reduções de 5a p/ 4a marcha, não ultrapassando os 4.000 rpm, etanol.

Na hora pensei "pessoal do fórum brinca do Monzatec, mas essa aí dá andando bem".

Abraço,
    Leonardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Hoje, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico