x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de LUIS PIRES
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 0

Boa tarde à todos,

Apenas para relembrar aos PROPRIETÁRIOS da NR, em se tratando de comparações com outras marcas, toda a imprensa e revista especializada (ou pelo menos a maioria delas) avaliou a Ranger em 1° lugar. Não sei se os critérios adotados para estas avaliações foram critérios técnicos, mas onde li até agora não tem pra ninguém, inclusive em vista da avaliação da Euro NCAP. Então senhores, não pode ser coincidência a Ranger em 1° lugar assim, nem mesmo suposições fúteis de quem imagina que correu um dinheiro "por fora" para que as Revistas colocassem a Ranger em primeiríssimo lugar.

Quanto aos vídeos, apesar de lamentáveis pela imprudência, não pode ser dada qualquer razão para o resultado que se mostra, como se refletissem a realidade. Muitos fatores para consideração, sobretudo em relação aos motoristas, não dão qualquer guarida para decidir quem anda mais ou menos, mesmo que a Ranger tivesse levado a melhor e isso pudesse ser aliado aos números. Aliás, quanto a este quesito, a S10 teve que correr atrás para aumentar sua potência, claro que em vista da concorrência.

Por todos os aspectos acima e pelos comentários que são feitos à Ranger, em comparação com as outras, se não vier essa tal Hilux nova ai muito além do esperado, a NR continuará sendo disparada a melhor e mais bonita do mercado. É a minha opinião.
    Luís Pires
    RANGER LIMITED FLEX 13/13

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Errado, o motor não tem nada a ver com o do Troller.
    O motor 3.2 do Troller é 4 cilindros, o da Ranger tem 5 cilindros e só equipa a Ranger.

Citação Postado originalmente por Luzemario Ver Post
    Pessoal,

Será que isso acontece na Ranger também? afinal o motor é quase o mesmo... Há um processo no MP do CE contra a Troller.

https://www.troller.com.br/servicos/
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Joester, o grande problema é que existe muita teoria e teoria e teoria... vcs so falam em números mais ninguém nunca testou de fato, então vamos da um pouco de voz e credibilidade para quem realmente já andou e testou por diversas vezes? Eu posso te falar com plena convicção pois a 5 anos possuo pickup gasolina, s10 geração passada, ranger geração passada e atual ranger, todas gasolina. Não meto o meu bedelho onde eu não conheço, ou seja, diesel por exemplo. Porém, com relação a gasolina eu posso da minha contribuição e lhe digo, S10 é fraca, e muiiiiito fraca, e eu testei ela e muito pois era a que eu ia comprar. E não é dá uma voltinha não viu? Eu passei 2 meses andando com uma usando no dia a dia conforme meu uso. Agora, a nova Ranger Flex me surpreendeu, pois ela é de fato realmente muito forte, e inclusive tenho uma, e não uso teoria nela e sim prática... O máximo que eu dei nela é 120 e além disso não vou justamente pela prudencia. Mais posso te dizer que até 120 km/h eu não afrouxo para Hilux 3.0, frontier e afins, e falo isso pois não pratico teoria, e sim PRATICO E FAÇO.
    Realmente a NR flex anda muito bem.
    Tenho a 3.2 diesel, mas na estrada já percebi que as flex não ficam prá trás.

Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Errado, o motor não tem nada a ver com o do Troller.
    O motor 3.2 do Troller é 4 cilindros, o da Ranger tem 5 cilindros e só equipa a Ranger.
    Valeu Grass. Essa história toda me deixou preocupado. Então a Ford bem que poderia colocar o 5 cilindros no Troller e acabar logo a discussão...
    Ranger 4x4 Limited 3.0 PSE 2005

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Lightbulb

Prezado Lark2,

Você poderia gentilmente me indicar um consultor bosh de sua confiança?

A minha NR está falhando de manhã e eu não estou acreditando mais na CSS pois no scanner não aparece nenhum problema.

Abs.,

Greg

Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    O problema dos bicos da Ranger é mundial, mas no Brasil se agrava ainda mais porque não há qualquer fiscalização do nosso combustível, jogam de tudo no tanque do posto e ou no trajeto do caminhão tanque, no Centro Oeste, nas grandes regiões de plantação de soja, não ha diferença entre o Diesel S10 vendido no posto e o Óleo de Soja Degomado (misturado a gasolina ou acetona 99%), usado por muitos nas máquinas agrículas (tem até a mesma cor e textura, só não tem o mesmo cheiro), o governo fala em 5% a 7% de biodiesel, sabemos hoje, que estão adicionando de 20 a 30% e não é biodiesel não, é OVUF, Óleo vegetal Usado e Filtrado, os donos de postos inescrupulosos começaram a descobrir que os filtros prensa instalados nos postos deixa o óleo usado limpinho, desde que bem misturado ao Diesel S10, se a coisa continuar assim, vai chover ação na justiça, e não vai ser apenas os donos de Ranger não, todas pickups Euro5/Proconve7 são sensíveis a este combustível podre, segundo um consultor Bosch que conheço (e não é a primeira pessoa que me diz isso), a Continental está querendo revogar a patente dos bicos da NR para que qualquer outro possa fabricá-los, inclusive a Bosch, de duas uma, dividir a culpa na hora que a batata assar ou melhorá-los.....porque não tem engenharia pra isso.

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    AAAAhhhhhhh... então não teve graça hahahahaha.....

Eu acho que elas devem andar tudo igual e a Ranger é superior em dirigibilidade e segurança, além dos mimos da versão limited que nenhuma outra tem....

Mas a S10 é melhor de mercado...

Agora querem me ajudar???? Não é para agora, mas o que eu faço?

Ano que vem quando eu for trocar de carro bem provavel que eu pegue um Tiguan. Mas como eu gosto é de picape se isso ainda for possivel (garagem) o que eu compro???

Uma RAnger XLS AT ou uma S10 LT AT com o motor novo????

Fica o problema pra vcs ai.

abraços.

João, vai de Ranger.

Você disse que a S10 é melhor de mercado. Sim de fato é, mas isso só acontece no Brasil.
    A nova S10 realmente melhorou bastante, mas ainda não dá para entender como ela é líder em vendas.
    A versão antiga era tenebrosa, porém era a mais barata do mercado. Acho que isso explica tudo.

Um colega meu que tem uma L200 disse que preferia comprar uma Montana, Saveiro, ou Courier do que uma S10.
    Ele dizia: "S10 não é picape", é apenas um carro grande.

Bem... o que dizer da VW ter sido líder de vendas por décadas com aquelas "maravilhas" de carros e agora é a Fiat com os seus carros playmobil ? E nesses casos, nem o preço explica a liderança.
    É um fenômeno que só acontece no Brasil.

Brasileiro gosta de se sentir seguro e essas marcas transmitem segurança para a maioria da população.
    Mesmo não tendo muito fundamento. É um comportamento do tipo "Maria vai com as outra".

Aquele lance da ditadura das cores preta e prata é a mesma coisa.

Morrem de medo de mudar de marca.
    Morrem de medo de comprar uma cor diferente, mesmo gostando da outra cor.
    Obs.: eu só peguei a prata porque a Azul Aurora ia demorar muito e eu já estava há uns 40 dias a pé. Eu queria mesmo era a azul. heheh..

Se você comprar a S10 só porque ela é melhor de mercado, você estará realimentando isso.
    Vira um ciclo vicioso que é típico do mercado brasileiro.

Então meu amigo, quem faz o mercado somos nós.
    Por isso a minha recomendação é:

VAI DE RANGER !!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    me parece que alguns proprietários da nova ranger estão confundindo elogios à nova ranger com críticas à s10. COMO SOU PROPRIETARIO DE UMA S10 E MEU PAI TEM A NOVA S10 A DIESEL eu gostaria de falar algumas coisas. Primeiramente que eu acho a nova ranger mto linda, tanto que faz tempo que to "namorando" uma 2.2 xl a diesel para comprar. Segundo, vi várias críticas à s10 que não procedem. a minha s10 é 03/04 diesel 2.8 bomba injetora com motor MWM SPRINT (um colega do fórum disse que ela é tenebrosa), hj ela está com 312 mil km ORIGINAIS e aguenta mais 300 mil km com certeza. me fala que motor que guenta isso ???? os defeitos dela são: 1) que os freios não são mto bons, porém, em 10 anos, sempre nos serviu mto bem, agora se o cara chegar a 160 atrás do caminhão e quiser brecar seco ai já era. 2) eu acho ela mto baixa, nem se compara a l200 outdoor de meu avo( essa sim é um trator, porém não existe conforto nela) 3) espaço interno pequena se compararmos com as novas. os prós: 1) motor mwm Sprint, um dos melhores do mundo; 2) manutenção relativamente barata (faço revisão preventiva de 6 em 6 meses e troco óleo e TODOS filtros de 5 mil em 5 mil km); 3) luzes dianteiras mto boas, principalmente para mim que viajei e viajo varias vezes a noite. 4) bem confortável, da p viajar mtos quilômetros tranquilamente; 5) ECONOMICA, se andar a 100 com ar desligado ela faz 14,5; 6) anda com qualquer diesel (mesmo que eu só coloque diesel s10). Então, não é ruim como tem gente falando sem saber.

SOBRE A NOVA S10: Os contras: 1) pula muito, parece rodeio; 2) assistência técnica da Chevrolet é um lixo (pedimos um protetor para o cambio e demorou 30 dias para chegar); 3) aquela merda de painel com entrada usb diferente da dos pendrives, tem que usar adaptador; 4) pneus 245/70 (tinha que vir, no mínimo, com 265/70); 5) revisões caras.
    os prós: 1) motor mwm (apenas é colocado nas caminhonetes pela Chevrolet--http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Releases/MWM-INTERNATIONAL-consolida-nova-fase-da-parceria-com-a-GM-do-Brasil-----http://www.noticiasautomotivas.com.br/mwm-e-quem-produz-o-motor-diesel-2-8-cdti-da-nova-chevrolet-s10/ ); 2) anda mtooooooooooo; 3) espaço interno bem grande; 4) desvalorização mais baixa; 5) o consumo não é muito alto, DESDE QUE VC NAO ATOLE O PÉ NO ACELERADOR, andando de leve meu pai já fez 11 km/l na rodovia mas andando a 180 km/h direto, socando o pé qdo após reduzir ela fez 7.9 km/l (isso que a dele é 5 marchas, a nova com 6 vai ser mais econômica)- vcs queriam que fizesse qto um motor desse? mete o pau na ranger 3.2 e me fala qto que ela fez na rodovia. 6) aguenta carga na caçamba (meu pai já colocou exatos 800 kg e a caminhonete nem sentiu diferente da frontier que arria) 7) me parece que a s10 é menos sensível a diesel ruim que as outras, mas msm assim só colocamos diesel s10; 8) luzes dianteiras que iluminam bem a noite.

Então gente, todas são boas e todas são ruins (basta lerem o fórum que vao ver que todas tem defeito), não adianta vc queimar um veiculo se vc nunca teve, ou teve mas vendeu com 30 mil km ou não gosta da cara do veiculo. EU PESSOALMENTE, ACHEI A RANGER A MAIS BONITA DE TODAS AS CAMINHONETES, se ranger e s10 estiverem o mesmo preço eu prefiro a ranger, mas não significa que a s10 seja ruim, aliás, um veiculo que é líder de vendas há mais de 16 anos não parece ter tantos defeitos assim né. ALÉM DO QUE, para comparar um veiculo, temos que comparar as versões certas, por exemplo, a equivalente da RANGER XL é a S10 LS, a da XLS é a LT e a da XLT é a LTZ. SE eu não estiver enganado a única ranger que tem 6 airbags é a top limited, então, não são todas. OUTRA COISA, fui ver a ranger XLS 3.2, enqto que a automática 13/ 2014 tava 115 mil a S10 automática LT 4x4 consigo por 105 mil já 13/2014. oras, se eu fosse comprar uma das 2, claro que compraria a s10, são 10 mil reais de diferença, da p pagar o seguro e o licenciamento. Bom, acho que já falei td que iria dizer. SE DEUS QUISER TODAS VÃO DURAR MUITO SEM DEFEITOS E ETC pq assim quem ganha é a gente, o consumidor.

Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    João, vai de Ranger.

Você disse que a S10 é melhor de mercado. Sim de fato é, mas isso só acontece no Brasil.
    A nova S10 realmente melhorou bastante, mas ainda não dá para entender como ela é líder em vendas.
    A versão antiga era tenebrosa, porém era a mais barata do mercado. Acho que isso explica tudo.

Um colega meu que tem uma L200 disse que preferia comprar uma Montana, Saveiro, ou Courier do que uma S10.
    Ele dizia: "S10 não é picape", é apenas um carro grande.

Bem... o que dizer da VW ter sido líder de vendas por décadas com aquelas "maravilhas" de carros e agora é a Fiat com os seus carros playmobil ? E nesses casos, nem o preço explica a liderança.
    É um fenômeno que só acontece no Brasil.

Brasileiro gosta de se sentir seguro e essas marcas transmitem segurança para a maioria da população.
    Mesmo não tendo muito fundamento. É um comportamento do tipo "Maria vai com as outra".

Aquele lance da ditadura das cores preta e prata é a mesma coisa.

Morrem de medo de mudar de marca.
    Morrem de medo de comprar uma cor diferente, mesmo gostando da outra cor.
    Obs.: eu só peguei a prata porque a Azul Aurora ia demorar muito e eu já estava há uns 40 dias a pé. Eu queria mesmo era a azul. heheh..

Se você comprar a S10 só porque ela é melhor de mercado, você estará realimentando isso.
    Vira um ciclo vicioso que é típico do mercado brasileiro.

Então meu amigo, quem faz o mercado somos nós.
    Por isso a minha recomendação é:

VAI DE RANGER !!
    Falou e disse tudo Monster Flux, não é pq a S10 tem a pronta entrega aos montes, ou que vende rios de pkp que ela vai ser a lider... Apresenta problemas iguais as outras, tem falhas iguais as outras, e perde em vários quesitos que uma ou outra ganha, e no caso a Ranger tem vários fatores... Agora se é para avaliar quem é lider de mercado, a Hilux ainda ganha, pq tem o projeto antigo, motor antigo, é fabricada em outro pais e mesmo assim consegue bater de frente com a S10, ter a manutenção competitiva, melhor atendimento pós venda, confiabilidade, durabilidade e de quebra ainda encontra peças com facilidade... coisa que a S10 fabricada aqui ainda sofre com esse dilema.

Mais, eu ainda acho que o melhor mesmo é aquilo que te satisfaz. A satisfação do sonho realizado não tem igual... Eu tenho a minha flex, to feliz da vida com ela e não vejo outra pkp para trocar com ela nos próximos 5 anos... Ainda me lembro de um dia no transito, parei no sinal do lado de uma triton branca zera sem placa e sem fume... la dentro o filho e o pai... o filho olhou com cara de espanto para a minha e bateu no braço do seu pai e eu li nos lábios dele... "Pai olha a nova ranger!".. o pai olhou e os dois ficaram admirando a minha Ranger, sendo que tinha nas mãos uma triton zerada, que nao deveria ter nem 100 km rodados...

Então meus amigos, não tem jeito é a lei do mercado e da satisfação, cliente feliz é isso... Amanha sai outra melhor... e daqui 2 anos outra melhor... e assim vai... não tem jeito.. e o que importa disso tudo? Vc esta feliz e realizado...

abs.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    olhem q bruta!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    será que aqui no brasil tb???
    lembrando que lá a xlt tem 6 airbags, mas nao tem o esp. aqui no brasil tem esp e nao tem 6 airbags. e lá na argentina tb tem as versões diesel 4x2.

Um ano e meio após o seu lançamento , a Ford Argentina prepara a primeira atualização de sua picape Ranger. O modelo 2014 começa a ser produzido nos dias de hoje , sem novidades estética ou mecânica, mas com foco na melhoria do equipamento de segurança.
    Conforme publicado no ClubRanger4x4 , com as informações fornecidas por revendedores oficiais que começaram a circular esta semana , o primeiro passo irá descontinuar as versões de entrada de gama XL, que não tem freios ABS e airbags duplos . Como é sabido, a partir de 01 de janeiro de 2014 , todos os carros vendidos no Argentina - incluindo veículos comerciais leves zero quilômetro , como pick- ups , deve vir de fábrica com esses dispositivos de segurança.
    Assim, a gama vai começar com a versão XL Segurança . Mas Ford não está limitado a apenas de cumprir os regulamentos. Além disso, a XL segurança , XLS e XLT terão as seguinte ajudas de condução : controle de estabilidade, controle de tração , controle anti -roll, hill start assist, controle de carga adaptativo e controle de oscilação de reboque.
    As variantes de 4 ×4 adicionam , também controle de subida em rampas, e descida de controle electrónico .
    Com essas melhorias , o Ranger vai se tornar o segundo veículo fabricado na Argentina com controle de estabilidade de série. O primeiro foi o Sprinter Mercedes -Benz .

La Ford Ranger 2014 tendrá control de estabilidad de serie | ARGENTINA AUTOBLOG

Usuário
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    Barretos/SP
    Boa noite entrei hoje no fórum e gostaria de saber se alguém já colocou pneus bf 285 70 17 na NR se pega em algum lugar pois vou comprar uma e já quero comprar os pneus porque o carro vai demorar mai preciso saber se cabe pra depois não arrepender

Usuário Avatar de fervogel
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Interior/RS
    a minha esta com 315 - 75 -17 e não pega em nada....
    New Ranger CS 3.2 XLT 2013

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1062
      Última resposta: Hoje, 14:45
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico