vai vazar fluido se não abrir a tampa? vai ter retorno de fluido pela tampa?
Se o fluido de freio nunca foi completado, ao retornar totalmente os pistões das pinças não irá escorrer, caso contrario fique atento para evitar que escorra, fluido de freio em contato com a lataria trás problemas.
Retirar a tampa é importante, pq apesar da tampa ter um respiro, a vazão pode não ser suficiente e isso gera uma pressão no reservatório.
Agora o ideal mesmo é não deixar que o fluido que está dentro da pinça retorne para o sistema, para isso tem que abrir o sangrador no momento que for retornar cada pistão, e já aproveite também para trocar todo o fluido do sistema, pois fazendo dessa forma com certeza vai precisar completar o nível e vai acabar misturando fluido velho com fluido novo, de marca ou composição diferente, o que não é interessante.
4X4 Brasil
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Se o fluido de freio nunca foi completado, ao retornar totalmente os pistões das pinças não irá escorrer, caso contrario fique atento para evitar que escorra, fluido de freio em contato com a lataria trás problemas.
Retirar a tampa é importante, pq apesar da tampa ter um respiro, a vazão pode não ser suficiente e isso gera uma pressão no reservatório.
Agora o ideal mesmo é não deixar que o fluido que está dentro da pinça retorne para o sistema, para isso tem que abrir o sangrador no momento que for retornar cada pistão, e já aproveite também para trocar todo o fluido do sistema, pois fazendo dessa forma com certeza vai precisar completar o nível e vai acabar misturando fluido velho com fluido novo, de marca ou composição diferente, o que não é interessante.
o fluido foi trocado na revisão anterior, agora somente pastilhas, quando sobrar um tempo vou remover a roda e verificar qual ferramente será necessario. Obrigado pelo apoio Imperador e Thiago
Utilizo uma ranger AT 3.2 para trabalho e venho apresentar algumas colocações que considero importante. Apesar de alguma forma o veículo ser de confiança, colocarei alguns pontos importantes para evitar problemas futuros.
A minha caminhonete está hoje com 170.000Km rodados e problemas diversos já ocorreram porém nada grave.
Atenção aos pontos sinalizados:
1- Aos 80.000Km - problema crônico com o DPF e EGR - Solução foi reprogramação da central e eliminação física do filtro.
Contras - O carro muda totalmente em razão de injeção de combustível devendo ser conduzido de forma controlada aos giros para evitar sobrecarga no sistema de admissão de ar e emissão maior de gases e sólidos da queima do combustível. Troca do filtro , etc, não resolverá o problema isso posso afirmar com certeza.
2- Mangueiras de admissão do Intercooler - Já troquei umas quatro vezes e sempre mantenho uma reserva junto ao macaco do carro em viagens. É certeza ela vai estourar em algum momento de sobrecarga.
3- Mangueira famosa de fundir motor - Existiu um recall na FORD porém a mangueira que estourava não eram só as cobertas. Da bomba de água as três mangueiras que saem dela devem ser trocadas pelas de códigos atuais caso não tenham sido feitas. A que maior problema traz é a de bitola menor que passa por debaixo do filtro de combustível. Ela em atrito com o suporte costuma estourar. Podem verificar que ela atualmente já vem reforçada nos pontos de contato que causam a fissura.
4-Instale um termômetro para o motor - Paralelamente ao do carro, instale um sistema independente do carro para leitura da temperatura do motor porque, o sensor de verificação está no sistema da água que refrigera o motor e caso ele esvazie por ar, vazamento travará no momento da falha de leitura.
Fora estes cuidados realizar criteriosamente as trocas de óleo e filtros. Abastecer sempre em postos confiáveis.
Sistema diesel vale gastar em filtros originais e de qualidade pois são eles que protegem componentes caríssimos de injeção e queima.
Mesmo assim considero um ótimo carro com melhorias à serem realizadas porém um grande salto foi feito em relação a geração passada das Ranger, que também eram excelentes carros.Ainda confio pegar estrada até Belém...
troquei as pastilhas em casa, comprei na concessionaria veio 11 itens, 2 pares de pastilhas, um par para direita outro para esquerda sendo que cada par uma insta-la se dentro outro fora obrigatóriamente nestas posições, 2 pares de presílias de metal parece aço cor de cobre, e 2 parafuso auto travantes e um spray anti ruido.R$300. . Estava com 50.000 km e dava mais um pouco ainda, mas troquei pois iria viajar, as pastilhas originais estavam melhores que eu imaginava.
Utilizo uma ranger AT 3.2 para trabalho e venho apresentar algumas colocações que considero importante. Apesar de alguma forma o veículo ser de confiança, colocarei alguns pontos importantes para evitar problemas futuros.
A minha caminhonete está hoje com 170.000Km rodados e problemas diversos já ocorreram porém nada grave.
1- Aos 80.000Km - problema crônico com o DPF e EGR - Solução foi reprogramação da central e eliminação física do filtro.
Contras - O carro muda totalmente em razão de injeção de combustível devendo ser conduzido de forma controlada aos giros para evitar sobrecarga no sistema de admissão de ar e emissão maior de gases e sólidos da queima do combustível. Troca do filtro , etc, não resolverá o problema isso posso afirmar com certeza.
2- Mangueiras de admissão do Intercooler - Já troquei umas quatro vezes e sempre mantenho uma reserva junto ao macaco do carro em viagens. É certeza ela vai estourar em algum momento de sobrecarga.
3- Mangueira famosa de fundir motor - Existiu um recall na FORD porém a mangueira que estourava não eram só as cobertas. Da bomba de água as três mangueiras que saem dela devem ser trocadas pelas de códigos atuais caso não tenham sido feitas. A que maior problema traz é a de bitola menor que passa por debaixo do filtro de combustível. Ela em atrito com o suporte costuma estourar. Podem verificar que ela atualmente já vem reforçada nos pontos de contato que causam a fissura.
4-Instale um termômetro para o motor - Paralelamente ao do carro, instale um sistema independente do carro para leitura da temperatura do motor porque, o sensor de verificação está no sistema da água que refrigera o motor e caso ele esvazie por ar, vazamento travará no momento da falha de leitura.
Fora estes cuidados realizar criteriosamente as trocas de óleo e filtros. Abastecer sempre em postos confiáveis.
Sistema diesel vale gastar em filtros originais e de qualidade pois são eles que protegem componentes caríssimos de injeção e queima.
Mesmo assim considero um ótimo carro com melhorias à serem realizadas porém um grande salto foi feito em relação a geração passada das Ranger, que também eram excelentes carros.Ainda confio pegar estrada até Belém...
Mauricio, belo relato, parabéns!
E.t., em relação ao item 4, Você já deve ter implementado, qual marca/modelo? teria uma sugestão. Abraços.
Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.
Pretendo adquirir a nova Ranger, mas antes estou lendo os comentários desse fórum e opniões de colegas da área. Em uma conversa com um dos colegas, fui informado de um procedimento que ele havia realizado na nova Ranger. Então, pensei em compartilhar com vocês para possam avaliar o quanto essa dica realmente é útil.
Ele já teve várias mangueiras da turbina estourada, devido a pressão do turbo e possívelmente uma mangueira que não suporta essa pressão. Sua solução foi substituir a mangueira de borracha por uma de aço e nas pontas, para haver flexibilidade, foi usada a mangueira de borracha. Nunca mais teve problema com essa mangueira.
Estou lendo desde a primeira página, já estou na 439 e a cada leitura consigo enriquecer meu conhecimento, parabéns a todos pela contribuição.
Mauricio, parabéns pelas citações, são informações de grande importância para o cuidado com nossas viaturas. Abraço!
Obrigado pela sua manifestação.
Quanto sua solicitação, segue fabricante do produto sem estar fazendo propagandas pois ainda não testei , ou melhor, não precisei atestar sua função.
Instalei um cabo para dentro da cabine conhecido como termopar de fabricante FULL GAUGE, tipo J sensor SB12. Ainda mais instalei ao porta luva, o receptor também da mesma marca (FULL GAUGE) modelo TIC 175 / 12 VDC e adicionei na saída do mesmo, alarme 12VDC alarme calibrado em 90 graus de alarme. Tudo embutido próximo ao filtro do ar condicionado.
Espero ter ajudado.
Postado originalmente por Kladir
Mauricio, belo relato, parabéns!
E.t., em relação ao item 4, Você já deve ter implementado, qual marca/modelo? teria uma sugestão. Abraços.
Thiago
Boa noite,
Agradeço sua manifestação quanto ao assunto. Com certeza na próxima vez que ela estourar, realizarei conforme mencionado. Posui referência de fabricante?
Att.
Postado originalmente por thiago.correia
Bom dia Mauricio Sawada/Senhores,
Pretendo adquirir a nova Ranger, mas antes estou lendo os comentários desse fórum e opniões de colegas da área. Em uma conversa com um dos colegas, fui informado de um procedimento que ele havia realizado na nova Ranger. Então, pensei em compartilhar com vocês para possam avaliar o quanto essa dica realmente é útil.
Ele já teve várias mangueiras da turbina estourada, devido a pressão do turbo e possívelmente uma mangueira que não suporta essa pressão. Sua solução foi substituir a mangueira de borracha por uma de aço e nas pontas, para haver flexibilidade, foi usada a mangueira de borracha. Nunca mais teve problema com essa mangueira.
Estou lendo desde a primeira página, já estou na 439 e a cada leitura consigo enriquecer meu conhecimento, parabéns a todos pela contribuição.
Esta tampa nem alívio funciona. Troquei minhas pastilhas no período de uso e quilometragem umas três vezes. Média de 55.000Km. Sempre as originais. Com 170.000Km terei que trocar os discos mesmo que sem desgaste acentuado , porém ocasionam trepidações em velocidades superiores à 80Km , empenados... fluido do freio aconselho troca total por novo.
Dica para maior durabilidade além do que já conhecemos, é a utilização do piloto.
Postado originalmente por Thiago Pereira
Agradecemos por suas contribuições no fórum e também pela experiência. Tenho certeza que suas informações serão úteis a muitos usuários.
Particularmente, com o término da garantia da minha Ranger que se aproxima, promoverei algumas intervenções. Algumas relacionadas ao seu depoimento e que já haviam sido pensadas (como DPF/EGR e o alarme de nível/temperatura de fluído de arrefecimento).
Gostaria de lhe pedir a gentileza de algumas fotos:
- Sobre o alarme: o posicionamento do sensor, a passagem dos cabos para o interior da cabine e a instalação próxima ao filtro do ar condicionado.
- E das mangueiras que saem da bomba de água (se a estampa dos códigos estiverem aparentes, melhor ainda) mencionadas no seu post.
Uma última questão: o dano nas mangueiras que trocou do intercooler era sempre o mesmo? Transversal e próximo à junção?
Grato.
------------
Thiago Correia e Maurício,
Sobre as mangueiras do IC, tenho pesquisado bastante. O que consegui concluir até agora, além do óbvio que é a necessidade de troca, é que as de silicone parecem ser melhores do que as de metal. Problema dessa escolha: encontrar um fornecedor (já estou em contato com um aqui em MG que pode ser a solução).
E por que não a de metal? Principalmente porque há relatos de rachaduras e quebras muito provavelmente devido à trepidação. Uma solução intermediária seria o uso de metal e silicone na mesma peça.
Inclusive, sobre esse assunto, outros foristas que queiram se manifestar são bem-vindos e necessários.
Abraço,
Miranda
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original