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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 17/12/2015, 20:12
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Concordo em partes Miranda , a minha já está apresentando o risco no final do tubo metálico para a mangueira , risco transversal , para um carro de 5000 km e 3 meses de uso , a minha indagação é uma só , porque criaram então a com final CK? Essa é a minha maior dúvida.

    Abs cordiais

    Você está falando de uma marca que acompanha a borda do tubo? Acho que não é nada não. As fotos que vi dessa mangueira estourada mostravam rasgos longitudinais e distantes da presilha da conexão. Mas enfim, é o que eu disse: se está cismado, a melhor coisa que faz é trocar mesmo. ;)

    Guarde a que será substituída se estiver em boas condições quando fizer a troca (aí fica até mais fácil avaliar - e depois nos conte aqui como estava, claro). Talvez você possa vendê-la a alguém que já esteja fora da garantia e que ainda esteja com as CG.

    Aproveite para acompanhar o serviço e exija que coloquem água desmineralizada e aditivo na proporção correta no sistema de arrefecimento.

    Abraço,

    Miranda
  • 17/12/2015, 20:15
    danielgleizer
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Você está falando de uma marca que acompanha a borda do tubo? Acho que não é nada não. As fotos que vi dessa mangueira estourada mostravam rasgos longitudinais e distantes da presilha da conexão. Mas enfim, é o que eu disse: se está cismado, a melhor coisa que faz é trocar mesmo. ;)

    Guarde a que será substituída se estiver em boas condições quando fizer a troca (aí fica até mais fácil avaliar - e depois nos conte aqui como estava, claro). Talvez você possa vendê-la a alguém que já esteja fora da garantia e que ainda esteja com as CG.

    Aproveite para acompanhar o serviço e exija que coloquem água desmineralizada e aditivo na proporção correta no sistema de arrefecimento.

    Abraço,

    Miranda

    Obrigado Miranda pelas dicas , ela demora 15 a 20 dias para chegar.

    Abs
  • 18/12/2015, 06:23
    mvcmartins
    Citação:

    Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Pessoal Para fins de informacao

    A mangueira que estoura é a mangueira que liga a valvula termostatica e o resfriador de oleo , existem tres classificacoes de mangueiras , as primeiras que estouravam com mais frequencia tinha no final do numero de serie o código CD , apos o boletin tecnico no final de 2013 e meio de 2014 foi feita a alteracao para o final CG , inclusive a minha é 2015 e se encontra com o final CG , porem ontem fui na conessionaria e fiquei sabendo que ja tem a mangueira ainda mais reforcada e adequada com o final CK , liguei por diversas vezes para o 0800 solicitando a troca dessa mangueira em garantia para evitar possiveis aborrecimentos sendo que ja existe uma mais atualizada , porem eles so trocam se estourar , verdadeiro absurdo , para resumir , encomendei uma por conta propria 150,00 reais e é um kit que vem com as presilhas e abracadeiras e vou pagar para trocar na concessionaria , essa mangueira é um verdadeiro aneurisma que pode estourar a qualquer momento , prefiro pagar e ter menos dor de cabeca , a concessionaria quer me cobrar 500,00 reais pela troca por essa CK , eu ja liguei para o 0800 duas vezes e deixei registrado , voces podem fazer o mesmo e evitar problemas futuros , pois a troca do motor geralmente imobiliza o carro por 2 meses fora que nunca mais sera o mesmo. fica a dica. Detalhe meu carro tem 5000 km e 3 meses de usoAnexo 518723 deem uma olhada e ve se ja nao tem uma deformacao com 5000 km e 3 meses , reparem que eu tirei uma foto com um espelho para ver pelo lado de dentro. Fiz a revisao ontem de 5000km e o mecanico falou que esta ok e que jamais poderia condenar essa mangueira

    Part Number AB39/7890/CD - CONDENADA
    AB39/7890/CG - EM USO ATUALMENTE
    AB39/7890/CK - A MAIS ATUAL

    Desculpe olhei a foto mas não vi nada de anormal na mangueira e nas braçadeiras.
  • 24/12/2015, 11:43
    felipezappas
    Ent,a do meu pai é 13/14, então ta ainda com a mangueira CD ?
  • 24/12/2015, 12:27
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    Ent,a do meu pai é 13/14, então ta ainda com a mangueira CD ?

    Felipe,

    Sabe como localizá-la? Fica mais ou menos na direção dos pedais do motorista. Entre embaixo da Ranger e procure pelas mangueiras que estão na foto que o Daniel postou (na página anterior a essa do tópico). Talvez um espelho (como ele usou) ou um celular com câmera sejam necessários para que você encontre o código.

    Confirme se o recall não a abrange. No meu caso, mesmo com o chassi fora dos determinados pelo recall, consegui a troca em garantia; sem que houvesse qualquer problema aparente.

    Mantenha-nos informados.

    Abraço,

    Miranda
  • 24/12/2015, 13:19
    felipezappas
    1 Anexo(s)
    Anexo 518902São essas mangueiras ai né ? é a mangueira de trás a que estoura ? o código tinha um meio apagado mas não era nenhum desses que o daniel passou, mesmo assim falei com a mulher do atendimento online da ford e ela disse que o chassis não esta em recall mas vamos levar ela na cc por via das duvidas
  • 26/12/2015, 19:19
    Marcos Melo
    Suporte frontal / mesa para guincho Ranger 2014 / 2015.
    Boa noite.

    Pessoal estou procurando o suporte frontal / mesa de guincho para a minha Ranger 2014/2015.

    Alguem sabe uma marca que tenha ou alguma pagina?
  • 26/12/2015, 19:31
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos Melo Ver Post
    Boa noite.

    Pessoal estou procurando o suporte frontal / mesa de guincho para a minha Ranger 2014/2015.

    Alguem sabe uma marca que tenha ou alguma pagina?

    Marcos,

    Conversei recentemente com um proprietário que tinha instalado na dele um guincho. Vou ver se descolo o contato do sujeito e pergunto onde instalou.

    Até lá, outro forista poderá ajudá-lo também.

    Abraço,

    Miranda
  • 27/12/2015, 06:39
    Miranda_MG
    2 Anexo(s)
    Marcos,

    Não tenho mais o número do sujeito. Mas encontrei isso na Gama 4x4:

    http://www.gama4x4.com.br/suporte-me...em-diante.html

    Além disso, encontrei umas fotos que fiz de uma Ranger que estava na mesma CSS em que fazia a revisão da minha. A instalação também exigiu o para-choque de impulsão, observe.

    Anexo 519067

    e

    Anexo 519068

    Abraço,

    Miranda
  • 28/12/2015, 11:09
    rmdspace
    Estou procurando a lanterna de break light que fica embutida no santantonio da nova ranger xlt, alguém tem alguma dica pra comprar, pois na concessionária me pediram R$1.600,00.... Cê loko!!!!!
  • 03/01/2016, 09:51
    felipezappas
    Eai galera, ontem pegamos uma estrada de chão bem esburacada e acendeu a luz do abs e do controle de estabilidade e meu pai disse que estava quase sem freio, dai desligamos e ligamos ela parou por um tempo mas depois voltou a acendeu, só quando pegamos de novo o asfalto apagaram as luzes, isso é normal ?
  • 03/01/2016, 11:19
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    Eai galera, ontem pegamos uma estrada de chão bem esburacada e acendeu a luz do abs e do controle de estabilidade e meu pai disse que estava quase sem freio, dai desligamos e ligamos ela parou por um tempo mas depois voltou a acendeu, só quando pegamos de novo o asfalto apagaram as luzes, isso é normal ?

    Felipe,

    Não. Não é normal.

    Se voltou a funcionar, menos mal. Mesmo assim, vale uma revisão.

    Quanto ao ABS/Controle de Estabilidade, recomendo colocá-la em um elevador ou entrar embaixo e verificar se os todos os conectores estão bem encaixados e se não há fiação com algum dano aparente (causado por por uma pancada com pedras, o próprio solo ou galhos).

    Preocupante é o fato de ter quase ficado sem freio. Confira se o nível do fluído de freio está correto.

    Com sorte é algum conector mesmo. Se você já entrou embaixo da Ranger, deve ter visto como estão colocados os cabos lá - aparentam fragilidade se pensarmos em estradas com galhos e afins. Vale a pena depois usar abraçadeiras (de plástico mesmo) para prendê-los melhor.

    Provavelmente não será algum sensor com defeito. Já que isso ainda não foi relatado aqui que eu me recorde e, por isso, não se apresenta como problema recorrente.

    Vale a pena também usar um aplicativo/conector OBD para saber qual foi o erro. Se você não tiver disponível, quando levar à CSS (que recomendo que o faça), peça a relação dos erros armazenados.

    Independente da solução, poste aqui depois. Pode ser que um outro forista precise dessas informações.

    Abraço,

    Miranda
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