Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1178 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1786781078112811681169117011711172117311741175117611771178117911801181118211831184118511861187118812281278 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2015, 13:47
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por reithlerp Ver Post
    Galera, sou novo aqui, e além disso tou invadindo a seção da Ford (meu veículo vai ser uma Frontier), então desde já peço desculpas se a pergunta for recorrente.

Meu pai tem uma Ranger XLT 3.2 Diesel 2013, fez recentemente 80mil km, inclusive está na revisão na Ford América de Manaus. No entanto, de uns dias pra cá, talvez mês ou mais, ele passou a perceber um rajado no motor quando o carro está frio, principalmente quando ele sobe uma rampa leve pra sair do condomínio dele. Relatou isso na revisão, mas o consultor alegou agora a pouco ser "normal" pois o óleo ainda estaria baixo.

Como Diesel é um mundo novo para mim, conto com a compreensão e colaboração de vocês.

Um abraço.

reithlerp,

Óleo baixo parece estranho, porque esse motor não é assim normalmente. Enfim, depois que o óleo for completado, peça ao seu pai para tomar dois cuidados:
    - Ao ligar o veículo, aguardar um pouco antes de sair. Em torno de um minuto.
    - Verificar se o óleo está baixando.

Se o ruído persistir, tente gravar para nós.

Abraço,

Miranda
  • 26/10/2015, 14:05
    reithlerp
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    reithlerp,

Óleo baixo parece estranho, porque esse motor não é assim normalmente. Enfim, depois que o óleo for completado, peça ao seu pai para tomar dois cuidados:
    - Ao ligar o veículo, aguardar um pouco antes de sair. Em torno de um minuto.
    - Verificar se o óleo está baixando.

Se o ruído persistir, tente gravar para nós.

Abraço,

Miranda

Pelo que entendi, o consultor disse que o carro estaria rajando por o óleo ainda não ter "subido" completamente do carter, entendeu? Por mais que seja um volume grande de óleo, esse modelo comporta 9,8 litros, acho que não faz muito sentido, meu pai toma o cuidado de nunca virar a chave de vez, dando um tempo entre meio giro e giro completo, dentre outros cuidados.

De qualquer forma, vou repassar essa dica do 1 minuto a ele.

Obrigado Miranda. Um abraço.

P.S: Se persistir após a revisão, gravarei e postarei aqui =)
  • 27/10/2015, 12:14
    wil__alt
    Tenho uma ranger 2013 xls gostaria se alguém já trocou a lâmpada de pingo preciso de um auxílio como Fasso para trocar a minha.
  • 28/10/2015, 10:54
    Davidcarvalho
    Boa noite,
    Tenho uma XLT 2.5 2014 com 32.000 Km. Na revisão de 30.000 KM, me queixei com o consultor do mal funcionamento dos motores do Ar condicionado, que apresentavam "tectec". Problema já relatados pelos amigos aqui no fórum, primeiro comuniquei que queria que fosse feita a troca dos motores, e de pronto escutei do consultor que primeiro eles teriam que "regular" e se a barulho continuasse eles fariam a troca.
    Retirei o carro da concessionária e depois de 600 kM, percebi que uma das zonas do ar concionado estava esquentando, levei de imediato o carro de volta para a concessionária. Relatei o problema e pedi a troca da peças, depois de 5 dias (em 03 tive carro reserva), acusaram que o compreensor precisava ser trocado tb.
    E agora para minha surpresa o problema é no CHICOTE DA CENTRAL ELETRÔNICA, que esta rompido e fazendo mal contato e desligando o compressor.
    Alguém já sofreu com isso?
  • 28/10/2015, 20:01
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Davidcarvalho Ver Post
    Boa noite,
    Tenho uma XLT 2.5 2014 com 32.000 Km. Na revisão de 30.000 KM, me queixei com o consultor do mal funcionamento dos motores do Ar condicionado, que apresentavam "tectec". Problema já relatados pelos amigos aqui no fórum, primeiro comuniquei que queria que fosse feita a troca dos motores, e de pronto escutei do consultor que primeiro eles teriam que "regular" e se a barulho continuasse eles fariam a troca.
    Retirei o carro da concessionária e depois de 600 kM, percebi que uma das zonas do ar concionado estava esquentando, levei de imediato o carro de volta para a concessionária. Relatei o problema e pedi a troca da peças, depois de 5 dias (em 03 tive carro reserva), acusaram que o compreensor precisava ser trocado tb.
    E agora para minha surpresa o problema é no CHICOTE DA CENTRAL ELETRÔNICA, que esta rompido e fazendo mal contato e desligando o compressor.
    Alguém já sofreu com isso?

tem um recall para o ar condicionado. só nao lembro direito oq q é trocado.
    e defeito no chicote do carro, vários tiveram problemas, mas eram problemas de mal funcionamento do motor.
  • 02/11/2015, 17:58
    GLIDER
    não achei surpresa no primeiro colocado mas as outras posições pode-se questionar... tem o texto da revista e o video do teste, melhor ler o texto e depois ver o video...detalhe teste feito no mercado Australiano.

http://www.caradvice.com.au/388419/ute-comparison-ford-ranger-v-holden-colorado-v-isuzu-d-max-v-mazda-bt-50-v-mitsubishi-triton-v-nissan-navara-v-toyota-hilux-v-volkswagen-amarok-2/

https://www.youtube.com/watch?v=1_1xKxYi_EA
  • 02/11/2015, 20:10
    Neto Morruga
    Essa frente nova da ranger ficou demais
  • 02/11/2015, 22:53
    jrdiniz
    Prezados colegas, gostaria de ser adicionado no grupo de zap zap. 82 988861139. Obrigado!!!!
  • 03/11/2015, 09:16
    Savitu
    Citação:

Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    não achei surpresa no primeiro colocado mas as outras posições pode-se questionar... tem o texto da revista e o video do teste, melhor ler o texto e depois ver o video...detalhe teste feito no mercado Australiano.

http://www.caradvice.com.au/388419/ute-comparison-ford-ranger-v-holden-colorado-v-isuzu-d-max-v-mazda-bt-50-v-mitsubishi-triton-v-nissan-navara-v-toyota-hilux-v-volkswagen-amarok-2/

https://www.youtube.com/watch?v=1_1xKxYi_EA

Bela reportagem, vou ler com calma a noite. Alguém sabe me dizer de a Ranger atualmente vendida no Brasil tem Isofix??
  • 03/11/2015, 21:35
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Savitu Ver Post
    Bela reportagem, vou ler com calma a noite. Alguém sabe me dizer de a Ranger atualmente vendida no Brasil tem Isofix??

Savitu,

Não tem. Além disso, o cinto do assento de trás para o passageiro que vai no meio é apenas abdominal.

Complementando a resposta, a cadeirinha que uso fica no assento da direita, atrás do passageiro e presa pelo cinto. Comprei uma daquelas top safety nos EUA (ela tem proteção lateral para a cabeça da criança - o que me deixa mais tranquilo no caso de acionamento do airbag de cortina) e tem uma base larga, o que a deixa relativamente firme no uso diário.

Por questões de logística, temos uma cadeirinha no carro da minha esposa também. Então, recomendo que fique atento: essa que está na Tiguan não vai vai na Ranger e por um detalhe estranho - economia de palito da Ford - que é o comprimento do cinto. Na Ranger, passando pela frente da cadeirinha (que é esse segundo modelo), o cinto não fecha. Faltam uns 10 cm.

Abraço,

Miranda
  • 04/11/2015, 08:36
    Savitu
    Obrigado Miranda, importante saber desta "economia de palito" da Ford. As fotos que postou não carregaram, poderia passar algum link que tem fotos destas cadeirinhas?

Vi que a Ranger que será lançada terá ISOFIX enquanto que a Amarok vendida aqui no Brasil já possui, pena... Mas entendo que estas que são presas ao cinto cumprem bem o seu papel também.

Qual o menor preço que vocês tem/viram para a Ranger Limited? O menor preço que encontrei foi R$141.500,00, alguém encontrou por menos?
    Ia comprar uma hoje com 3.000Kms de um particular (ele ia pegar o meu carro na troca), porém, apareceu outra pessoa que pagou ela a vista e perdi o negócio. Agora estou atrás de outra, acho que vou acabar tirando uma zero...

abraço
  • 04/11/2015, 15:10
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Savitu Ver Post
    Obrigado Miranda, importante saber desta "economia de palito" da Ford. As fotos que postou não carregaram, poderia passar algum link que tem fotos destas cadeirinhas?

Vi que a Ranger que será lançada terá ISOFIX enquanto que a Amarok vendida aqui no Brasil já possui, pena... Mas entendo que estas que são presas ao cinto cumprem bem o seu papel também.

Qual o menor preço que vocês tem/viram para a Ranger Limited? O menor preço que encontrei foi R$141.500,00, alguém encontrou por menos?
    Ia comprar uma hoje com 3.000Kms de um particular (ele ia pegar o meu carro na troca), porém, apareceu outra pessoa que pagou ela a vista e perdi o negócio. Agora estou atrás de outra, acho que vou acabar tirando uma zero...

abraço

Eu não havia postado fotos. Mas, se entendi bem, você gostaria de sugestão para compra? Se for isso, na conta da Amazon devo conseguir dados dos modelos de cadeirinha que compramos. Só dizer.

Quanto à Amarok, ela ganha no ISOFIX, mas perde nos airbags de cortina. Mas acho que a cadeirinha fica melhor mesmo com o ISOFIX. Tomara mesmo que a nova Ranger venha com esse sistema e com cinto de três pontos no assento do meio. E tenho esperanças de que a nova Hilux também esteja melhor preparada em itens de segurança.

No nosso grupo do WhatsApp há um consultor de uma concessionária Ford. Ele saberá te falar em quantas anda o preço da Limited. Qualquer coisa, envie o número por MP e te adiciono lá.

Abraço,

Miranda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1178 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1786781078112811681169117011711172117311741175117611771178117911801181118211831184118511861187118812281278 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:36.