Olha no mercadolivre, comprei o meu lá. Tem pra nova ranger também.
http://lista.mercadolivre.com.br/car...-nova-ranger#D[A:cardan-dianteiro-nova-ranger].
entre em contato com os vendedores.
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Olha no mercadolivre, comprei o meu lá. Tem pra nova ranger também.
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Nas fotos não parece muito, mas ao vivo a camionete fica bem encorpada...
Achei legal!!
Agora é ver quanto tempo vai durar... =)
Galera meu pai vai comprar uma xlt 3.2 at 2014, mas como muitas pessoas falam da mangueira do radiador que estoura e fode o motor ele ficou meio na duvida de pegar ou não, nas 2014 esse problema já foi resolvido? e quais outros problemas a NR tem ?
Felipe,
O problema foi resolvido. Mas se o modelo de compra é o 2014, vale a pena pesquisar pelo número do chassi quando ela foi fabricada (oficialmente, até 10 de maio de 2013 é necessário o recall). Aliás, mais do que isso, vale a pena ir a uma concessionária e fazer duas coisas:
1. Consultar se o recall era necessário e se já foi feito.
2. Pedir ao chefe da oficina para que alguém verifique visualmente se a mangueira foi mesmo trocada e/ou como está o estado da atual. Esse segundo procedimento pode ser feito por você mesmo; só é meio chato.
As NR 14/14 em diante não têm esse problema.
Quanto aos outros problemas, acho que vale a pena dar uma lida no tópico; apesar de extenso. Se eu for mencionar algo, pode ser que eu me esqueça ou que eu mencione alguma ocorrência isolada e que não seja problema crônico. Gaste algumas horas.
Abraço,
Miranda
boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado
Bom galera, procurei, procurei e não achei esse recall da mangueira do radiador para saber quais os números de chassis precisam passar pela substituição, então se alguém souber por favor me informe.
Felipe,
Segue:
"Nova Ranger modelos 2012 e 2013, produzidos de 11 de outubro de 2011 até 10 de maio de 2013. Vide anexo III, deste Boletim de Serviços, para visualizar o intervalo da numeração de chassis dos veículos envolvidos."
Não tenho comigo agora o esquema, mas você consegue achar no Google como visualizar a data de fabricação pelo número do chassi do veículo. Para isso, obviamente, precisará da informação junto ao vendedor.
Respondendo ao seu post anterior, sim, o problema foi resolvido.
Abraço,
Miranda
Pessoal Para fins de informacao
A mangueira que estoura é a mangueira que liga a valvula termostatica e o resfriador de oleo , existem tres classificacoes de mangueiras , as primeiras que estouravam com mais frequencia tinha no final do numero de serie o código CD , apos o boletin tecnico no final de 2013 e meio de 2014 foi feita a alteracao para o final CG , inclusive a minha é 2015 e se encontra com o final CG , porem ontem fui na conessionaria e fiquei sabendo que ja tem a mangueira ainda mais reforcada e adequada com o final CK , liguei por diversas vezes para o 0800 solicitando a troca dessa mangueira em garantia para evitar possiveis aborrecimentos sendo que ja existe uma mais atualizada , porem eles so trocam se estourar , verdadeiro absurdo , para resumir , encomendei uma por conta propria 150,00 reais e é um kit que vem com as presilhas e abracadeiras e vou pagar para trocar na concessionaria , essa mangueira é um verdadeiro aneurisma que pode estourar a qualquer momento , prefiro pagar e ter menos dor de cabeca , a concessionaria quer me cobrar 500,00 reais pela troca por essa CK , eu ja liguei para o 0800 duas vezes e deixei registrado , voces podem fazer o mesmo e evitar problemas futuros , pois a troca do motor geralmente imobiliza o carro por 2 meses fora que nunca mais sera o mesmo. fica a dica. Detalhe meu carro tem 5000 km e 3 meses de usoAnexo 518723 deem uma olhada e ve se ja nao tem uma deformacao com 5000 km e 3 meses , reparem que eu tirei uma foto com um espelho para ver pelo lado de dentro. Fiz a revisao ontem de 5000km e o mecanico falou que esta ok e que jamais poderia condenar essa mangueira
Part Number AB39/7890/CD - CONDENADA
AB39/7890/CG - EM USO ATUALMENTE
AB39/7890/CK - A MAIS ATUAL
Daniel,
Você está correto quanto à cronologia dos códigos das mangueiras. Agora, posso estar enganado, mas não há casos de rompimento das CG. Não quero, obviamente, te dissuadir de fazer a troca pela CK. Afinal, vai que...
Incluisve, pela foto, as suas estão perfeitas.
Abraço,
Miranda
Concordo em partes Miranda , a minha já está apresentando o risco no final do tubo metálico para a mangueira , risco transversal , para um carro de 5000 km e 3 meses de uso , a minha indagação é uma só , porque criaram então a com final CK? Essa é a minha maior dúvida.
Abs cordiais