Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1186 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1866861086113611761177117811791180118111821183118411851186118711881189119011911192119311941195119612361286 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/12/2015, 04:43
    Junior84
    Olha no mercadolivre, comprei o meu lá. Tem pra nova ranger também.
    http://lista.mercadolivre.com.br/car...-nova-ranger#D[A:cardan-dianteiro-nova-ranger].
    entre em contato com os vendedores.
  • 15/12/2015, 12:56
    maurilio junior
    http://quatrorodas.abril.com.br/mate...vendida-brasil
  • 15/12/2015, 23:41
    felippetti
    5 Anexo(s)
    Alargadores instalados
    Nas fotos não parece muito, mas ao vivo a camionete fica bem encorpada...
    Achei legal!!
    Agora é ver quanto tempo vai durar... =)
  • 16/12/2015, 17:36
    felipezappas
    Galera meu pai vai comprar uma xlt 3.2 at 2014, mas como muitas pessoas falam da mangueira do radiador que estoura e fode o motor ele ficou meio na duvida de pegar ou não, nas 2014 esse problema já foi resolvido? e quais outros problemas a NR tem ?
  • 16/12/2015, 18:23
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    Galera meu pai vai comprar uma xlt 3.2 at 2014, mas como muitas pessoas falam da mangueira do radiador que estoura e fode o motor ele ficou meio na duvida de pegar ou não, nas 2014 esse problema já foi resolvido? e quais outros problemas a NR tem ?

Felipe,

O problema foi resolvido. Mas se o modelo de compra é o 2014, vale a pena pesquisar pelo número do chassi quando ela foi fabricada (oficialmente, até 10 de maio de 2013 é necessário o recall). Aliás, mais do que isso, vale a pena ir a uma concessionária e fazer duas coisas:

1. Consultar se o recall era necessário e se já foi feito.

2. Pedir ao chefe da oficina para que alguém verifique visualmente se a mangueira foi mesmo trocada e/ou como está o estado da atual. Esse segundo procedimento pode ser feito por você mesmo; só é meio chato.

As NR 14/14 em diante não têm esse problema.

Quanto aos outros problemas, acho que vale a pena dar uma lida no tópico; apesar de extenso. Se eu for mencionar algo, pode ser que eu me esqueça ou que eu mencione alguma ocorrência isolada e que não seja problema crônico. Gaste algumas horas.

Abraço,

Miranda
  • 16/12/2015, 19:42
    JOELSTER DODGE
    boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado
  • 16/12/2015, 20:49
    felipezappas
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Felipe,

O problema foi resolvido. Mas se o modelo de compra é o 2014, vale a pena pesquisar pelo número do chassi quando ela foi fabricada (oficialmente, até 10 de maio de 2013 é necessário o recall). Aliás, mais do que isso, vale a pena ir a uma concessionária e fazer duas coisas:

1. Consultar se o recall era necessário e se já foi feito.

2. Pedir ao chefe da oficina para que alguém verifique visualmente se a mangueira foi mesmo trocada e/ou como está o estado da atual. Esse segundo procedimento pode ser feito por você mesmo; só é meio chato.

As NR 14/14 em diante não têm esse problema.

Quanto aos outros problemas, acho que vale a pena dar uma lida no tópico; apesar de extenso. Se eu for mencionar algo, pode ser que eu me esqueça ou que eu mencione alguma ocorrência isolada e que não seja problema crônico. Gaste algumas horas.

Abraço,

Miranda

Vlw ela é 13/14, meu pai vai levar na cc ver mas a principio já estaria resolvido esse problema ?
  • 16/12/2015, 21:04
    felipezappas
    Bom galera, procurei, procurei e não achei esse recall da mangueira do radiador para saber quais os números de chassis precisam passar pela substituição, então se alguém souber por favor me informe.
  • 16/12/2015, 21:48
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    Bom galera, procurei, procurei e não achei esse recall da mangueira do radiador para saber quais os números de chassis precisam passar pela substituição, então se alguém souber por favor me informe.

Felipe,

Segue:

"Nova Ranger modelos 2012 e 2013, produzidos de 11 de outubro de 2011 até 10 de maio de 2013. Vide anexo III, deste Boletim de Serviços, para visualizar o intervalo da numeração de chassis dos veículos envolvidos."

Não tenho comigo agora o esquema, mas você consegue achar no Google como visualizar a data de fabricação pelo número do chassi do veículo. Para isso, obviamente, precisará da informação junto ao vendedor.

Respondendo ao seu post anterior, sim, o problema foi resolvido.

Abraço,

Miranda
  • 17/12/2015, 19:25
    danielgleizer
    1 Anexo(s)
    Citação:

Felipe,

Segue:

"Nova Ranger modelos 2012 e 2013, produzidos de 11 de outubro de 2011 até 10 de maio de 2013. Vide anexo III, deste Boletim de Serviços, para visualizar o intervalo da numeração de chassis dos veículos envolvidos."

Não tenho comigo agora o esquema, mas você consegue achar no Google como visualizar a data de fabricação pelo número do chassi do veículo. Para isso, obviamente, precisará da informação junto ao vendedor.

Respondendo ao seu post anterior, sim, o problema foi resolvido.

Abraço,

Miranda

Pessoal Para fins de informacao

A mangueira que estoura é a mangueira que liga a valvula termostatica e o resfriador de oleo , existem tres classificacoes de mangueiras , as primeiras que estouravam com mais frequencia tinha no final do numero de serie o código CD , apos o boletin tecnico no final de 2013 e meio de 2014 foi feita a alteracao para o final CG , inclusive a minha é 2015 e se encontra com o final CG , porem ontem fui na conessionaria e fiquei sabendo que ja tem a mangueira ainda mais reforcada e adequada com o final CK , liguei por diversas vezes para o 0800 solicitando a troca dessa mangueira em garantia para evitar possiveis aborrecimentos sendo que ja existe uma mais atualizada , porem eles so trocam se estourar , verdadeiro absurdo , para resumir , encomendei uma por conta propria 150,00 reais e é um kit que vem com as presilhas e abracadeiras e vou pagar para trocar na concessionaria , essa mangueira é um verdadeiro aneurisma que pode estourar a qualquer momento , prefiro pagar e ter menos dor de cabeca , a concessionaria quer me cobrar 500,00 reais pela troca por essa CK , eu ja liguei para o 0800 duas vezes e deixei registrado , voces podem fazer o mesmo e evitar problemas futuros , pois a troca do motor geralmente imobiliza o carro por 2 meses fora que nunca mais sera o mesmo. fica a dica. Detalhe meu carro tem 5000 km e 3 meses de usoAnexo 518723 deem uma olhada e ve se ja nao tem uma deformacao com 5000 km e 3 meses , reparem que eu tirei uma foto com um espelho para ver pelo lado de dentro. Fiz a revisao ontem de 5000km e o mecanico falou que esta ok e que jamais poderia condenar essa mangueira

Part Number AB39/7890/CD - CONDENADA
    AB39/7890/CG - EM USO ATUALMENTE
    AB39/7890/CK - A MAIS ATUAL
  • 17/12/2015, 19:50
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Pessoal Para fins de informacao

A mangueira que estoura é a mangueira que liga a valvula termostatica e o resfriador de oleo , existem tres classificacoes de mangueiras , as primeiras que estouravam com mais frequencia tinha no final do numero de serie o código CD , apos o boletin tecnico no final de 2013 e meio de 2014 foi feita a alteracao para o final CG , inclusive a minha é 2015 e se encontra com o final CG , porem ontem fui na conessionaria e fiquei sabendo que ja tem a mangueira ainda mais reforcada e adequada com o final CK , liguei por diversas vezes para o 0800 solicitando a troca dessa mangueira em garantia para evitar possiveis aborrecimentos sendo que ja existe uma mais atualizada , porem eles so trocam se estourar , verdadeiro absurdo , para resumir , encomendei uma por conta propria 150,00 reais e é um kit que vem com as presilhas e abracadeiras e vou pagar para trocar na concessionaria , essa mangueira é um verdadeiro aneurisma que pode estourar a qualquer momento , prefiro pagar e ter menos dor de cabeca , a concessionaria quer me cobrar 500,00 reais pela troca por essa CK , eu ja liguei para o 0800 duas vezes e deixei registrado , voces podem fazer o mesmo e evitar problemas futuros , pois a troca do motor geralmente imobiliza o carro por 2 meses fora que nunca mais sera o mesmo. fica a dica. Detalhe meu carro tem 5000 km e 3 meses de usoAnexo 518723 deem uma olhada e ve se ja nao tem uma deformacao com 5000 km e 3 meses , reparem que eu tirei uma foto com um espelho para ver pelo lado de dentro. Fiz a revisao ontem de 5000km e o mecanico falou que esta ok e que jamais poderia condenar essa mangueira , revisao feita na besouro em Barra Mansa

Daniel,

Você está correto quanto à cronologia dos códigos das mangueiras. Agora, posso estar enganado, mas não há casos de rompimento das CG. Não quero, obviamente, te dissuadir de fazer a troca pela CK. Afinal, vai que...

Incluisve, pela foto, as suas estão perfeitas.

Abraço,

Miranda
  • 17/12/2015, 20:00
    danielgleizer
    Citação:

Daniel,

Você está correto quanto à cronologia dos códigos das mangueiras. Agora, posso estar enganado, mas não há casos de rompimento das CG. Não quero, obviamente, te dissuadir de fazer a troca pela CK. Afinal, vai que...

Incluisve, pela foto, as suas estão perfeitas.

Abraço,

Miranda

Concordo em partes Miranda , a minha já está apresentando o risco no final do tubo metálico para a mangueira , risco transversal , para um carro de 5000 km e 3 meses de uso , a minha indagação é uma só , porque criaram então a com final CK? Essa é a minha maior dúvida.

Abs cordiais
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1186 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1866861086113611761177117811791180118111821183118411851186118711881189119011911192119311941195119612361286 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:43.