Eu prefiro a atual. Muito mais imponente. Essa nova sim, esta com cara de xing ling.... minha opinião
Versão Imprimível
Imperador, lembre que todo pneu para atingir sua maxima aderencia tem que rodar ums 300km e pastilhas para maxima frenagem no minimo ums 150 km, acho que só depois disso dará para ter uma ideia da capacidade do KO2, vai contando para galera ai o comportamento, aceleração, consumo, aderencia, e qual calibragem esta usando, 35/35? Mais uma vez parabéms pelo pneu!
So vou emitir juízo de opinião sobre a ranger nova quando ela vier pra valer e eu puder ve-la pessoalmente.
Por enquanto, desconfiou, torcendo para que venha mais bonita (considerando que a atual e linda)
Na verdade, o carro respira bem melhor! A temperatura da tomada de ar fica em média 3 a 5 graus mais baixa que a temperatura ambiente quando o carro tá em velocidade..
Eu também sempre achei isso, mas depois de uma aula de um engenheiro que desenvolve carros que competem na Mit Cup, Sertões, Dakar, etc. aprendi que estava errado.
As perdas de carga do snorkel são muito grandes e não compensam essa diferença, as Triton ER e RS quando equipadas com snorkel tem um sistema que é ativado pelo navegador que inverte entre entrada de ar inferior e o snorkel, dessa forma o snorkel é usado apenas nas travessias de água.
As primeiras L200 Savana GLS também tinham o sistema, que era acionado por um botão no painel.
Nessa foto da para ver bem o "T" e a válvula ativada por vácuo:
Anexo 511459
Sem contar que a diferença de temperatura é desprezível em um projeto bem feito, pois a tomada de ar deve ficar em algum local que não receba ar quente e também se torna ainda mais desprezível quando existe intercooler.
Alem disso, muitas vezes o local da tomada de ar é em algum local que é favorecida pelo fluxo de ar gerado com a velocidade do veiculo.
Interessante, Thiago. Não posso dizer com certeza porque já mexi muito (snorkel + reprogramação,, etc). Essa informação da temperatura tenho como base no computador de bordo que tenho instalado no carro pela tomada OBD que me passou esses dados.
De qualquer forma, estou muito feliz com os resultados: a aparência bruta e o consumo de média de 10km/l na cidade com AC.
De qualquer forma, tenho pra mim que o que você, Edintruder, Walter Cassita e alguns outros falam é lei! :concordo:
Imperador.
Também instalei o Snorkel em minha Ranger e estou bastante satisfeito.
Pelo que percebi o carro está até "respirando" melhor.
Agora fiquei com uma dúvida quanto a entrada de água de chuva, lavação, etc, pela "boca" do Snorkel que fica virada para frente.
Você fez algum dreno para sair a água que entra no Snorkel?
Tive o pneu estepe roubado, na CCS custa 670,00,
alguem sabe q modelo dá certo?
da Ranger antiga serve?
Quem usa roda Tuff na Ranger?
Por gentileza, coloque foto e medidas (inclusive offset) de roda e pneus.