comprei numa loja de acessórios. acho que ai na sua cidade é fácil de achar também.
Versão Imprimível
Olha aí pessoal, essa matéria sobre a AMAROK foi Publicada hoje (31/07/2013) no VRUM do Jornal ESTADO DE MINAS, um dos mais conceituados jornais do país. Vale a pena conferir o kink abaixo para tirar as conclusões.
MP pede que consumidores relatem problemas com Amarok, Gol e Voyage - VRUM
Abçs.
Caro Geraldo, vc com essa informação acaba de fazer uma bagunça danada na cabeça das pessoas que querem comprar uma picape e estão em dúvida entre Ranger e Amarok !!!
Em qual das 2 afirmações devem acreditar? :shock:
Afirmação 1 - O problema de desgaste que muitas vezes leva ao rompimento da correia dentada da Amarok aos 5 mil Kms ou 10 mil Kms – quando a primeira troca prevista pelo manual do proprietário é aos 120 mil quilômetros – foi abordado pelo caderno Vrum primeiramente em 18 de abril de 2012, quando a VW passou a adotar como solução uma capa de vedação da correia, que não surtiu efeito. (Se adotou a capa como solução, é porque reconheceu que existe o problema.)
(Fonte Vrum)
Afirmação 2 - Esse papo de correia com 10.000 é balela... aqui na minha cidade eu não conheço nenhum caso de correia quebrada.
(Fonte #7994 Tópico Nova Ford Ranger 2012)
Ajuda aí amigo!!!
Na sua concepção, quem está com a razão???
Ficou massa Guilherme, tenho uma xlt prata com o mesmo pneu, no início também pensei em tirar o sto ant. pois o único defeito do carro é a capota marítima que não veda direito por causa dele.
E aí Reges, blza.
Olha, como já lhe falei outrora, eu não puxo sardinha pra nenhuma montadora, se der defeito em alguma coisa eu falo mesmo, no entanto, tenho preferência por veículos da GM e FORD, haja vista que a maioria dos veículos que tive até então foram dessas duas montadoras.
A exemplo disso é minha viatura, (S 10 LTZ 2.8) que agora está com 3650 KM e, após lavá-las umas quatro vezes, descobri que estava molhando o forro do teto na parte traseira esquerda. Após tal constatação, levei na CSS JORLAN, onde adquiri o veículo, e após dois dias parada, o técnico descobriu que estava entrando água por um dos parafuso que prende a Rack ao teto, o qual não havia sido calafetado quando da montagem. Confesso que fui bem tratado pela CSS durante a solução do problema, mas é uma falha imperdoável em um veículo que custa acima dos R$ 130.000,00, e por isso, a pedido meu, o técnico tirou várias fotos dos parafusos e do forro teto, com a finalidade relatar à montadora e assim, evitar novas ocorrências.
Voltando ao caso da Amarok, (quebra da correia), é fato e não devemos esconder. Inclusive, tenho uma irmã e um amigo que trabalham na Mineradora Vale do Rio Doce nas cidades de Nova Lima/MG e Itabira/MG, e, segundo eles, a empresa vetou a compra da outras Amaroks devido a grande incidência de quebra da correia ocorrida com as primeiras pick Up, considerando que o solo nessas duas cidades serem constituídos de minério (aquele bem vermelho) que gruda igual tinta. Portanto, essas informações são verídicas, caso queira coloco até os e-mail deles aqui no Forum. Nós temos que mostrar as virtudes mas, não podemos esconder os defeitos, afinal, somos consumidores. Quanto à escolha de uma ou de outra Pick Up, cabe a quem vai comprar.
abçs.
Sem querer puxar a sardinha pra nem um lado, mas a verdade seja dita, aqui está a página de Recall da VW; Recall < Serviços < Volkswagen do Brasil e a Amarok nem consta na lista, quer dizer fizeram um Recall Branco na tampa da correia dentada que não resolveu o problema, agora pras mineradores estão colocando uma nova tampa na correia dentada com um espécie de aspirador de pó ligado junto, mas apenas pras camionetes de mineradoras que deram problema; Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM muito se falou que as Novas Amaroks 2013/2014 viriam de série com este aparato, mas até agora nada, é por essas e outras que as montadoras adoram o Brasil, isso num país de primeiro mundo, teriam parado a produção......mesmo porque ninguém compraria.
Cascão, blz!
Compartilhar experiencias com a bruta por aqui, só engrandeçe este fórum, valeu!
Em outra viagem realizada, andando entre 150-160 pude comprovar novamente esta situação, porém o barulho foi menos intenso e foi possível perceber que o ESP entrou em ação novamente. Veja o post #8031.
Cheguei a conclusão que com a NR, a velocidade de cruzeiro 120km/h, a digiribilidade da mesma eh simplesmente show!.
abs.