Eu escrevi hodômetro, mas corrijam aí pelo óbvio, que é velocímetro... :screwy:
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Pessoal, um site legal pra se ter ideia de quanto um pneu com medidas diferentes afeta o velocímetro é o Tire Size Comparison
Você cita as medidas originais e as medidas desejadas e ele te dá uma ideia da variação de velocidade no velocímetro. Pode ser útil saber isso para evitar levar multas por radares de velocidade (quem gosta de passar no "limite" da velocidade por eles).
[]s
Opa Miranda, nesse ponto eu concordo com você, realmente a posição dos controles dos vidros é ruim, porém nas outras não é muito melhor, nas japonesas ainda tem o problema da falta do "one touch" para subir e descer em todos os vidros, na Amarok não estou lembrando onde é a posição e como é o funcionamento.
Mas dificilmente eu abro os vidros, somente para acessar um estacionamento por exemplo.
Essa semana levei minha ranger 2.2 xls 2018 para fazer os recalls da mangueira do freio dianteiro e do anteparo do câmbio. Fiquei esperando aproximadamente 2 meses as peças para o recall das mangueiras chegarem, enquanto o anteparo estava no estoque da concessionária.
Apesar de funcionar como uma proteção de câmbio e caixa de transferência, achei que diminuiu muito a altura livre na região do câmbio.
Alguém mais teve essa impressão?
Anexo 568205 Anexo 568206
Lift de 2p? Qualquer o pneu?
Muitas vezes, só o lift não resolve para trocar por pneus grandes. Isso porque, ao virar a direção, o pneu, maior e mais largo normalmente, pega no chassi e/ou na caixa de roda. Ao montar, pode raspar na extremidade da bandeja também.
Considere o uso de espaçadores para aumentar muito o tamanho do pneu. Lembrando dos riscos relacionados as nossas leis nos dois casos.
Pessoal, gostaria de fazer um relato sobre a Ranger 3.2 diesel 4x4 2014 e exatos 5 anos de uso. A viatura esta com 197.000km, e resolvi fazer a revisão de 200.000km. O que posso concluir da ( minha ) viatura:
Chegou com louvor a essa quilometragem, sem problema de turbina, sem problema de vazamentos, sem problemas eletricos, sem problemas de mangueiras, nenhum problema de ferrugem em nenhuma parte. Foi recolocado varios fluidos novos, e o que pude perceber é:
No caso dos Deferenciais nenhum barulho ou mal funcionamento: o óleo original aguenta bem até os 200.000, não saiu preto, o curioso é que o óleo do diferencial dianteiro parece mais gasto que o trazeiro, os imãs estavam com pouquíssima limalha o que é bom. Recoloquei o óleo que é recomendado pelo fabricante Sae 80w90 API gl5 de boa marca. Pesquisei bastante e vi que esse eixo não requer óleos sofisticados apesar de ter bloqueio eletrônico. Podendo ser trocado tranquilo com 200.000 km.
Caixa de transferência nenhum barulho ou mal funcionamento: o óleo recomendado é o Mercon-LV utilizei o da Motorcraft, notei que o imã tinha pouca limalha, mas acho que trocar com 200.000 mil km pode ser reduzida talvez para 100.000 km pois é apenas 1,23 litros de óleo.
Óleo de cambio Automático: foi trocado por completo, e feito o nivelamento, trocando junta do carter, filtro, e utilizado máquina. Utilizei mercom LV da Motorcraft, o imã estava quase sem limalhas, o que me surpreendeu pois pensava estar com muito mais limalha. Vejo que pode ser trocado com 200.000 km, mas se tiver bala na agulha e vc for ficar com o carro pode trocar com 100.000km. Detalhe tanto o oleo, a junta, o filtro foram feitos nos Estados Unidos e foram comprados em concessionaria, por um preço que jungo ser barato, o que não justifica comprar de outras marcas algo que vai ficar confinado muito tempo.
Correia POLY-V:aguenta bem os 200.000 km troquei mas estava como nova, o que julgo impressionante. Comprada em concessionaria, é fabricada nos Estados Unidos, preço um pouco mais caro que as paralelas recomendo a original pois dura muito mais que 200.000 km. Lembrando que esse motor usa corrente de comando, e essas correia que me refiro é a de acessórios, alternador, direção, bombas etc.
Bateria: a original durou 4 anos e troquei por precaução.
Óleo de motor: Sempre usei 5w30 913D sintético, já usei Castrol, Motorcraft, e Petronas, todos funcionam bem na viatura, o que percebi é que o Petronas faz realmente o motor trabalhar aparentemente mais refrigerado dentro daquele escopo normal de funionamento. Troco de 10 em 10 mil km SEMPRE.
Filtros: Uso somente Mahle, Ar, Óleo, e Diesel, Cabine. Ja usei Fram e funciona bem também. Troco todos de 10 em 10 mil km. SEMPRE.
Direção Hidraulica: O òleo dura mais de 200.000 km, mas resolvi substituir.
Pastilha de freio: A original dura muito, a minha durou entorno de 90.000 km. Recomendo as originais.
Lampadas: as unicas que queimaram foi as do farol o resto tudo original.
Molas e Amortecedores: Ainda Originais.
Diesel: Sempre usei S10, pelo menos paguei pelo S10:roll:, acho que o Diesel Shell Evolux é o que deixa o melhor comportamento do motor. Mas uso outros na falta.
Unicas chamadas para ajustes que não considero recall: o Fecho/Trinco do banco trazeiro que estava bom e operante, mas mesmo assim foi trocado, e o tal do 3º protetor de carter para o cambio que todas vão ter que colocar, desde a primeira Ranger 2012, esse protetor acompanha outras duas peças refratoras de calor colocadas no escapamento. As novas já saem com esse item. Este ultimo não é um defeito apenas agrega proteção e evita que ocorra queima da vejetação caso o veiculo venha a trafegar em áreas de mato seco, coisa que todo veiculo fora de estrada deveria ter.
Prezado amigo Glider
Bom dia.
Primeiramente, parabéns e muito obrigado pelo brilhante relato, com riqueza de detalhes ... Muito útil, não só para os proprietários de Ranger, como também de outras viaturas ...
Relativamente à troca de óleo da transmissão automática, saberias informar se essa foi a primeira troca nesses 197.000 kms rodados da viatura?
Forte abraço.
Bom Dia Enasor, respondendo a sua pergunta, sim, pois sou o único dono do veiculo. Mesmo assim como o tipo de público da viatura é muito variado desde trabalho extremo até ida ao shopping, eu recomendo monitorar, e para trabalho extremo uma troca antes disso poderá ser necessaria.