Galera, estou com quase 50 anos, e com essa idade já não nos apegamos muito às coisas ou marcas. Sempre gostei da marca ford, mas em minha vida já passei por quase todas, menos ferrari e cia kkkkkk. Hoje meu filho tem um civic, minha filha uma montana e o carro de trabalho de meu escritório e que é de minha esposa é um gol, portanto ford é apenas uma marca que eu aprecio. Hoje com quase 3 anos com minha ranger, estando até pouco rodada, esta com 40.000 km, é umas das primeiras a serem fabricadas e não sei se tive um pouco de sorte, mas até hoje não tive qualquer tipo de problema, a mangueira foi trocada no reccal e a do ar condicionado não quiseram mexer porque não tinha dado problema.kkkk os pneus já estão pedindo para serem trocados, mas vou rodar um pouco mais e colocar os bf. Como esta saindo da garantia vou fazer as manutenções em fora da css e agora sim vou chipar como alguns colegas já fizeram aqui. Ouço muita coisa idiota por ai, dizendo que essa ou aquela marca é melhor. A ignorância do povo ja não me surpreende, pois é assim com times de futebol, com religião e inclusive na politica, até por que se o povo não fosse ignorânte os que comandam esse pais já não seriam os mesmos. Mas o que eu tenho a dizer? Que estou muitissimo contente com minha ranger, por enquanto não penso em trocar, e se ela continuar só me dando alegrias vou ficar muito tempo com ela. Alguns dizem que as primeiras rangers são problemáticas, estou provando aqui que isso não é verdade.
Sobre as marcas disponíveis no mercado com minha experiência posso dizer.
Amarok - a mais confortável
hilux - a mais confiável (achei muito feia a frente da 2016)
s10 - a de melhor mercado
l200 - a mais valente
frontier - a mais rústica, mas de motor excelente
ranger - a que me da mais alegria kkkkk
é isso, abraço a todos