Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1132 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1326321032108211221123112411251126112711281129113011311132113311341135113611371138113911401141114211821232 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/03/2015, 11:27
    Hilux2014
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Furman Ver Post
    Bom dia, Hilux.
    Gostaria de saber sobre o 315 do seu amigo. Teve algum problema ou ate mesmo, enrosca, quando se manobra ela? a nossa, infelizmente, está enroscando um lado à mais que o outro. O profissional disse que irá resolver. Mas meu pai, não gostou muito de ter enroscado um pouco.

Abraco

Pedro, entao, a camionete não é do meu amigo, ele tem a empresa de aumentar potência, reprogramação, ele ja preparou algumas rangers com 315 de clientes, mas sempre colocou um lift de 2" e também todos os clientes dele que tinham pneu 315 na camionete também tinha calco de 2" que são 5cm..

essa questão de enroscar um lado mais que o outro todas são, qualquer camionete, o asfalto tem claro uma pequena inclinação, que a gente quase não ve, os acostamentos são mais baixos que o centro do asfalto, fazendo um formato oval pra agua da chuva não parar no centro do asfalto e sim escoar pro acostamento. quando nos vamos trocar os pneus eles alinha, balanceia, faz caster, tudo essas coisas pro volante ficar reto e o alinhamento também com o asfalto, por isso uma roda fica em posição diferente da outra, que são milímetros de diferencia, que quando coloca pneu maior um lado sempre pega mais que o outro..
  • 14/03/2015, 11:51
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por Hilux2014 Ver Post
    Pedro, entao, a camionete não é do meu amigo, ele tem a empresa de aumentar potência, reprogramação, ele ja preparou algumas rangers com 315 de clientes, mas sempre colocou um lift de 2" e também todos os clientes dele que tinham pneu 315 na camionete também tinha calco de 2" que são 5cm..

essa questão de enroscar um lado mais que o outro todas são, qualquer camionete, o asfalto tem claro uma pequena inclinação, que a gente quase não ve, os acostamentos são mais baixos que o centro do asfalto, fazendo um formato oval pra agua da chuva não parar no centro do asfalto e sim escoar pro acostamento. quando nos vamos trocar os pneus eles alinha, balanceia, faz caster, tudo essas coisas pro volante ficar reto e o alinhamento também com o asfalto, por isso uma roda fica em posição diferente da outra, que são milímetros de diferencia, que quando coloca pneu maior um lado sempre pega mais que o outro..

Eu acho que ele quis dizer que encosta o pneu no chassi quando esterça o volante... Isso acontece se nao botar rodas com o offset apropriado, Pedro... Também dá pra resolver isso utilizando espaçadores nas rodas. Em ambos os casos o objetivo é afastar os pneus do chassi. De brinde você melhora a estabilidade do carro (o aumento da bitola compensa o aumento do centro de gravidade)
  • 14/03/2015, 11:52
    felippetti
    Citação:

Bom dia, amigo!
    Estou repleto de fotos aqui dela e bastante suja. Caso queira dar uma olhada, as ordens. Abraco !

Pedro,

tens alguma foto com a tua Ranger e a outra com 315, para compararmos?
  • 14/03/2015, 12:14
    Pedro Furman
    Citação:

Postado originalmente por Hilux2014 Ver Post

Entendi, amigo. Infelizmente meu pai não entendeu muito, achou que eu coloquei ''pneu errado'' para o tamanho dela. Hoje, fui no pessoal que me vendeu o pneu: ele vai arrumar um espaçador para ''bloquear'' o giro final do volante, para não torcer todo ele, até enroscar; no caso. Mas pensando nesse lift, acho que seria melhor e mais confiável, não ?

abraco!
  • 14/03/2015, 12:25
    Pedro Furman
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pedro,

tens alguma foto com a tua Ranger e a outra com 315, para compararmos?

Ola, Felippe.

Então, já andei olhando esses espaçadores. Uma boa solução seria essa, caso a peca que o rapaz "bolou" não funcione. Essa peca é tipo um espacador, mas ela não afasta o pneu do chassi. O que ela faz exatamente é bloquear o final do giro do volante (não gostei da ideia). Meu pai deixa toda a responsabilidade do carro comigo,porem, tenho que mostrar os resultados, ne. Esse espacador tem tamanho ideal, para cada carro?

E quanto as fotos, tenho sim. Mas pela foto você não vai notar tanta diferenca- ao vivo ela fica maior. Vou postar.

AbraçoAnexo 495494
  • 14/03/2015, 12:38
    felippetti
    Citação:

Ola, Felippe.

Então, já andei olhando esses espaçadores. Uma boa solução seria essa, caso a peca que o rapaz "bolou" não funcione. Essa peca é tipo um espacador, mas ela não afasta o pneu do chassi. O que ela faz exatamente é bloquear o final do giro do volante (não gostei da ideia). Meu pai deixa toda a responsabilidade do carro comigo,porem, tenho que mostrar os resultados, ne. Esse espacador tem tamanho ideal, para cada carro?

E quanto as fotos, tenho sim. Mas pela foto você não vai notar tanta diferenca- ao vivo ela fica maior. Vou postar.

AbraçoAnexo 495494

na primeira foto sao pneus originais,né?
    os 315 ficaram show!
  • 14/03/2015, 16:21
    Pedro Furman
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    na primeira foto sao pneus originais,né?
    os 315 ficaram show!

Isso. Pela foto não aparenta ser muito grande. A primeira foto (suja) esta com os originais - scorpion 265/65. Na segunda foto, limpa: 315/70. Ficou bem bacana.

Abs
  • 14/03/2015, 16:23
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por leo0311 Ver Post
    Miranda,

Lembro sim. se conseguir alguma indicação, agradeço muito.

Abraços.

Leo,

Seguem abaixo os trechos dos e-mail's trocados. Espero que você consiga acesso e, mais, que a indicação se torne uma referência para você, para mim e outros foristas que queiram deixar as NR (e outros Ford) em boas mãos.

Ida:

"Prezado Márcio,

Boa tarde. Gostaria de uma orientação sua se for possível.

...

Existe algum ranking (talvez interno) de excelência das autorizadas Ford? Ele mora na região metropolitana de BH e disse que aqui em Ipatinga fica muito distante para ele. Afinal, minha sugestão foi a Brasauto.

Você tem alguma indicação?

Obrigado,

...
    "

Volta:

"...
    boa tarde.

... na Ford há o ranking de qualidade no atendimento, mas geralmente esse fica restrito a Ford, não nos é passado a situação dos outros distribuidores, nós conhecemos o nosso.

No entanto posso te indicar por afinidade e conhecimento. Na Forlan (Barão), existe o chefe da oficina que é o Machado, pessoa excelente, muito bom profissional e tenho certeza que ele não irá decepcionar.

Porém, o que acontece, é que normalmente os clientes não são atendidos diretamente por ele, e sim pelo Consultor Técnico, você poderia sugerir ao seu amigo, que faça um contato antecipado com o Machado dizendo quando ele levará o carro, pode inclusive citar o meu nome e o da Brasauto como indicação, e assim tentar conseguir um atendimento mais personalizado e/ou exclusivo.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bom final de semana.
    "

Espero que seja válido.

Abraço,

Miranda
  • 14/03/2015, 20:41
    roni motizuki
    Fazer lift de 2 polegadas nao vai resolver de o pneu pegar na parte interna do chassi ao virar todo o volante, somente com espacadores ou roda com off mais negativo. O lift ajuda para nao pegar na parte de cima da caixa de roda quando da fim de curso no amortecedor. Esse lance de diminuir o giro do volante vai limitar nas balizas, imagina ao fazer um retorno!
  • 14/03/2015, 21:18
    Pedro Furman
    Citação:

Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    Fazer lift de 2 polegadas nao vai resolver de o pneu pegar na parte interna do chassi ao virar todo o volante, somente com espacadores ou roda com off mais negativo. O lift ajuda para nao pegar na parte de cima da caixa de roda quando da fim de curso no amortecedor. Esse lance de diminuir o giro do volante vai limitar nas balizas, imagina ao fazer um retorno!

Ola, Roni!

Entao vou procurar espacadores. Muito obrigado pela ajuda. Esta meio complicado de manobrar sem enroscar, rsrs
    A proposito, tenho que comprar 4 espaçadores? porque onde eu irei colocar, o pneu vai pra ''fora'', certo ?
    Ai, ficar pra ''fora'' na frente e, atrás p dentro... ficará estranho rsr

abs!
  • 15/03/2015, 00:24
    roni motizuki
    1 Anexo(s)
    Citação:

Ola, Roni!

Entao vou procurar espacadores. Muito obrigado pela ajuda. Esta meio complicado de manobrar sem enroscar, rsrs
    A proposito, tenho que comprar 4 espaçadores? porque onde eu irei colocar, o pneu vai pra ''fora'', certo ?
    Ai, ficar pra ''fora'' na frente e, atrás p dentro... ficará estranho rsr

abs!

Bom, eu comprei para colocar na frente e atras, tb acho q ira ficar estranho so na frente. Compre um de boa marca para nao ter problemas. Meu e da AVM, chegando a encomenda posto as fotos.
  • 15/03/2015, 11:45
    Pedro Furman
    Citação:

Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    Bom, eu comprei para colocar na frente e atras, tb acho q ira ficar estranho so na frente. Compre um de boa marca para nao ter problemas. Meu e da AVM, chegando a encomenda posto as fotos.

Isso, por favor. Estou curioso para ver como fica. Esta semana mesmo irei atrás.
    abraco !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1132 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1326321032108211221123112411251126112711281129113011311132113311341135113611371138113911401141114211821232 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:56.