desculpe mas vc está enganado...
As Rangers gasolina XLS É LSD as XLT e Limited são abertos somente na versão a gasolina com controle de tração e AUTO-LSD que é diferente do LSD, é uma evolução do LSD. As Rangers diesel tanto 2.2 quanto 3.2 4x4 são com diferencial Blocante LRD, ou seja quando por padrao acionado os controles de tração e estabilidade tem o AUTO-LSD ATIVO, quando o bloqueio é feito os controles de tração são substituidos pelo bloqueio 100% do diferencial trazeiro distribuindo forças iguais para roda direita e para roda esquerda igualmente, INDEPENDENTE DO EVENTO de forma incondicional mesmo que as duas rodas estejam no chão, fala-se bloqueio eletronico devido ao processo ser por botão, mas o evento após o acionamento do botão é mecanico, existe eu tive um Nissan importado que o bloqueio do diferencial trazeiro era acionado por alavanca ou seja o acionamento era manual não eletronico.
uma breve esplicação sobre controles de tração, diferenciais ABERTOS, LSD, AUTO LSD, e BLOCADO.
https://www.youtube.com/watch?v=gIGvhvOhLHU
https://www.youtube.com/watch?v=t-uoBxFuN8Q
https://www.youtube.com/watch?v=bk3qwoXhSJw
CAMINHONETES que possuem diferencial trazeiro blocante de série todas as Ranger diesel, como opcinal Amarok hilghline, caminhonetes que tem AUTO-LSD Nissan Frontier SL, Platinum, VW Amarok, Ford Ranger, GM S10 LTZ, Toyota Hiçux diesel SRV TOP.