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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 26/04/2015, 20:36
    Regis Limited
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A bateria da Ranger é o que indica em sua etiqueta.
    O INMETRO não criou nada, apenas certifica as baterias de acordo com uma norma técnica, e como agora a certificação é obrigatória as baterias que não atendem a norma foram rebaixadas.
    Antigamente cada fabricante média a capacidade da bateria de sua maneira.

    Assino embaixo. Não teria a menor lógica, um adesivo constando menor capacidade de carga. Qual seria o propósito disso?


    Anexo 500107... Essa é a bateria da Ranger, 60 Ah. Sinceramente, não sei dizer se está subdimensionada, até porque já estou na segunda Ranger e NUNCA tive problema de bateria com nenhuma delas, mas já li relatos de colegas aqui do fórum, que tiveram problemas.
  • 26/04/2015, 21:26
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    E aí Miranda, tudo na paz?
    Fui olhar agora em relação a entrada de ar do motor e ela está bem abaixo do farol direito (lado do passageiro).
    Medido pela trena, está a uma altura de 50 cm. do solo. O manual recomenda evitar trechos alagados com profundidade superior a 48 cm.


    Anexo 500103Anexo 500104Anexo 500105Anexo 500106

    Agora esbranquiçou tudo :shock:, pelo menos combina com a placa da Ranger... PAZ.

    Abraço.

    Valeu. :)

    Vá contando pra gente o que acha dele.

    Abraço,

    Miranda
  • 27/04/2015, 12:04
    Leogompin
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Assino embaixo. Não teria a menor lógica, um adesivo constando menor capacidade de carga. Qual seria o propósito disso?


    Anexo 500107... Essa é a bateria da Ranger, 60 Ah. Sinceramente, não sei dizer se está subdimensionada, até porque já estou na segunda Ranger e NUNCA tive problema de bateria com nenhuma delas, mas já li relatos de colegas aqui do fórum, que tiveram problemas.


    Eu tive dor de cabeça com a bateria. Anexo 500135

    Fiquei na mão em 6 (seis) oportunidades.

    Feriado de 07/09/14, em 30/09/14, em 02/10/14, às 10h, em 04/10/2014, as 13h e outras mais. Após chegar de guincho (recusei a partida auxiliar) a bateria foi para análise na Moura. Fiquei dois dias sem carro. Estive lá e não se recordavam de terem analisado.

    Como o problema persistiu e de saco cheio de ser enrolado na ccs, notifiquei extrajudicialmente o proprietário da ccs no seu endereço residencial.

    No dia seguinte ao recebimento da notificação, o gerente me ligou e pediu que levasse o veículo. Milagrosamente, em 30 segundos, pelo teste no painel, detectaram que a bateria não segurava carga, ou seja, se o veiculo ficasse parado por mais de 4, 5h, não conseguia dar a partida. No teste, acusava 8V, isso após ter vindo rodando.

    Colocaram uma bateria nova, sem desembalar, de 2a linha e pediram uma nova para a fábrica. Após 15 dias, fui avisado e troquei em garantia.


    Anexo 500136
  • 27/04/2015, 12:17
    RudimarG
    [QUOTE=Leogompin;2269998]Eu tive dor de cabeça com a bateria. Anexo 500135

    Fiquei na mão em 6 (seis) oportunidades.

    Feriado de 07/09/14, em 30/09/14, em 02/10/14, às 10h, em 04/10/2014, as 13h e outras mais. Após chegar de guincho (recusei a partida auxiliar) a bateria foi para análise na Moura. Fiquei dois dias sem carro. Estive lá e não se recordavam de terem analisado.

    Como o problema persistiu e de saco cheio de ser enrolado na ccs, notifiquei extrajudicialmente o proprietário da ccs no seu endereço residencial.

    No dia seguinte ao recebimento da notificação, o gerente me ligou e pediu que levasse o veículo. Milagrosamente, em 30 segundos, pelo teste no painel, detectaram que a bateria não segurava carga, ou seja, se o veiculo ficasse parado por mais de 4, 5h, não conseguia dar a partida. No teste, acusava 8V, isso após ter vindo rodando.

    Colocaram uma bateria nova, sem desembalar, de 2a linha e pediram uma nova para a fábrica. Após 15 dias, fui avisado e troquei em garantia.


    A minha ranger na vespera de fazer a revisão dos 10.000KM, ontem acendeu a luz da pressão do oleo, sendo que o nivel do oleo esta normal. Hoje foi de guincho para revenda...vamos ver no que da!
  • 27/04/2015, 18:58
    Haugusto
    Citação:

    Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Assino embaixo. Não teria a menor lógica, um adesivo constando menor capacidade de carga. Qual seria o propósito disso?


    Anexo 500107... Essa é a bateria da Ranger, 60 Ah. Sinceramente, não sei dizer se está subdimensionada, até porque já estou na segunda Ranger e NUNCA tive problema de bateria com nenhuma delas, mas já li relatos de colegas aqui do fórum, que tiveram problemas.

    Olá pessoal, estou na minha segunda Ranger, e na primeira tive problemas com a bateria, tendo sido trocada em garantia por duas vezes.
    Nesta, até agora não tive problemas.
    Humberto Augusto
  • 29/04/2015, 10:49
    bruno289
    Minha ranger estourou a bucha do amortecedor, e como tenho calço na suspensão vão me negar garantia. E também não existe somente a bucha para comprar, tem que trocar o amortecedor completo.
    Ja aconteceu isso com alguém? alguma ideia? Alguma bucha que sirva nesse amortecedor?
    Quem foi que trocou os originais por offshox? Lembram quanto pagou?

    Abraço a todos
  • 29/04/2015, 11:40
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Minha ranger estourou a bucha do amortecedor, e como tenho calço na suspensão vão me negar garantia. E também não existe somente a bucha para comprar, tem que trocar o amortecedor completo.
    Ja aconteceu isso com alguém? alguma ideia? Alguma bucha que sirva nesse amortecedor?
    Quem foi que trocou os originais por offshox? Lembram quanto pagou?

    Abraço a todos

    Bruno,

    600 cada dianteiro e 800 cada traseiro.
    Na CSS em fevereiro, 460 os dianteiros e 425 os traseiros (cada, claro).

    Abraço,

    Miranda
  • 29/04/2015, 14:48
    Miranda_MG
    Pessoal,

    Segue o manual de serviço da NR para quem não tinha: https://drive.google.com/file/d/0B4d...ew?usp=sharing

    Aproveitem.

    Abraço,

    Miranda
  • 29/04/2015, 15:28
    felippetti
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

    Segue o manual de serviço da NR para quem não tinha: https://drive.google.com/file/d/0B4d...ew?usp=sharing

    Aproveitem.

    Abraço,

    Miranda

    Provavelmente este é o compartilhamento mais fodástico deste tópico desde sua criação!
    Muito obrigado, Miranda!! =)
  • 29/04/2015, 15:47
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Provavelmente este é o compartilhamento mais fodástico deste tópico desde sua criação!
    Muito obrigado, Miranda!! =)

    felippetti,

    Por nada, meu caro. Mas o mérito não é meu. Eu peguei de um outro forista há algum tempo (que também havia compartilhado aqui). :curtir:

    Aproveite as mais de 2.500 páginas. ;)

    Abraço,

    Miranda
  • 29/04/2015, 16:06
    felippetti
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    felippetti,

    Por nada, meu caro. Mas o mérito não é meu. Eu peguei de um outro forista há algum tempo (que também havia compartilhado aqui). :curtir:

    Aproveite as mais de 2.500 páginas. ;)

    Abraço,

    Miranda

    Tá bom, acho que exagerei um pouco, hehehhehe... confesso que não li todo o tópico, visto que comprei minha Ranger recentemente... Li quase tudo, mas não tudo.
    Então "joinha" também pro forista de quem você 'afanou' o documento, hehehehhe... =)

    Apesar de ter apenas 500Km na Ranger, adoro futucar coisas no carro em casa por conta própria (dentro das minhas limitações, claro). O guia de serviço orienta muito o que há por trás de certas peças (principalmente acabamento), evitando que a gente quebre encaixes, presilhas, etc... Tb orienta a forma de como desmontar/montar várias coisas... Me amarro!

    Abraço!

    Rafael
  • 02/05/2015, 20:42
    leandrofut
    galera.. estou com uma dúvida... comprei uma ranger xlt diesel.. e o cara da entrega técnica me disse que a primeira revisão seria quando der 5.000 km.. na outra ranger que eu tinha...fiz a 10.000 km a primeira.. mas pelo que vi no site consta mesmo que é 6 meses ou 5.000 km... porém no manual consta que é quando der 6 meses ..não fala de km... sem contar que junto com o manual veio um papel solto dizendo pra fazer revisão a cada 10.000...rs.... qual a informação mais valida...a do site ou a do manual ?
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