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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 19/05/2015, 23:07
    Junior-L200Power
    Sim Miranda, ambas falham...
    A XLT Manual falha um pouco mais do que a Limited AT...mas ambas falham!!
    Porém a XLT que estou mais de olho chega até engasgar e o giro baixar um pouco...
    Já li no Reclame Aqui e em outro site que não me lembro, acho que oficina Brasil que várias pessoas tiveram problema desse mesmo modo!!
    Em alguns era bico entupido, aliás na maioria dos casos era bico entupido, e em um caso era a bomba do rail que estava com problema...mas os sintomas sempre idênticos!!
    Por isso fico com receio...porém é a única picape que me interessa a Ranger!!
    Triton não quero pois estão ocorrendo alguns vicios nas 12 em diante, Hilux não quero de jeito nenhum pois aqui o seguro é caríssimo devido ser Fronteira e alto índice de roubo mas o pior de tudo é que capota por qlquer bobeira!!
    Frontier não me atrai muito, nem a Amarok...temos birra de volks aqui em casa!!
    Então só resta a Ranger mesmo!!
    Esta XLT em vista está com 72.000km...com certeza já trocou pastilha e os amortecedores pelo que andei lendo sobre as revisões... pelo visto só falta trocar essa peça do ar condicionado e limpar os bicos pra ficar em ordem!!
    Só fico com medo de peças...já revirei a net de tudo quanto é jeito e não acha peça de reposição em local nenhum...
    Ficar refém de CSS é uma grande bosta, mas pelo visto a Ford sempre foi assim meio sem peça fora de css!!
    Lendo alguns relatos de desgaste nos pivos e tendo que trocar a bandeja inteira por causa de uma bucha... ter que trocar amortecedor completo por causa de 1 batente...essas coisas me deixam bem frustrado com o atendimento...mas pelo visto vou de Ranger mesmo!!
    Se der certo de fechar negócio volto aqui com mais notícias!!
    Por enquanto muito obrigado a todos que ajudaram!!

    Grande abraço pessoal!
  • 20/05/2015, 11:10
    lima0390
    A minha tbm está falhando muito, de manha, quando o carro fica mto tempo desligado, é incrível, o motor da cada engasgada. Cheguei a trocar de posto, talvez era combustível ruim, mas continua do mesmo jeito. Na revisão dos 20.000 km vou pedir para verificar os bicos.
  • 20/05/2015, 13:53
    Ronald Rogerio
    pessoal, algum grupo ai no whatzapp da ranger??
  • 20/05/2015, 20:13
    MAURI ZARDIM
    5 Anexo(s)
    Book da minha menina
    Quase 40.000, 2013, até agora nem os tec tec do ar condicionado. Esta perfeita. Muito muito feliz com essa meninona.
  • 20/05/2015, 20:44
    Regis Limited
    Citação:

    Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    pessoal, algum grupo ai no whatzapp da ranger??

    Tem um grupo criado pelo Maurilio (089 99060110).
    Pensa num grupo animado... umas 600 mensagens por dia, ótimos debates e muitas informações.
    Entra lá!!!



    Citação:

    Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Quase 40.000, 2013, até agora nem os tec tec do ar condicionado. Esta perfeita. Muito muito feliz com essa meninona.


    Parabéns Mauri!!! :palmas:
    Muito BOM saber...
  • 20/05/2015, 21:51
    Vinicius Pedrini
    Citação:

    Postado originalmente por lima0390 Ver Post
    A minha tbm está falhando muito, de manha, quando o carro fica mto tempo desligado, é incrível, o motor da cada engasgada. Cheguei a trocar de posto, talvez era combustível ruim, mas continua do mesmo jeito. Na revisão dos 20.000 km vou pedir para verificar os bicos.

    - Em algum momento, sua ranger descarregou a bateria ou desconectou o cabo?
    - Desde 0km ela falha?
    - Depois de quente, em marcha lente fica filé?

    A minha desde 0 KM falha quando motor ta frio ( parece um motor perke) . Troquei Bico, Limpei, e não e nada disso, não deixe a ford comer seu dinheiro.
    Se a sua bate com uma ou mais opções que lhe dei acima, você deve pedir na css para ´´reconfigurar o modulo programável´´ que a grosso modo quer dizer : resetar, e reinstalar a programação da sua ranger ( modulo de injeção, informações etc), demora 15 minutos.
    Perdi muito fio de cabelo e passei raiva pois não achavam o defeito ( gastei R$ 8000,00 em bicos,bomba aditivos, pra nada) até que não tinha mais onde mecher, foram na parte eletrônica e mataram a charada. Depois disso, o mecânico disse que 90% das ranger que chegam la falhando, tem o problema resolvido em 15 minutos. Se após a reprogramação zerar a carga ou coisa assim, deve fazer novamente.
    Espero ter ajudado
  • 20/05/2015, 22:02
    Vinicius Pedrini
    E a primeira coisa que fazem quando você chega na css e passar o tal do aparelho para descobrir o erro... ai mostra os bicos... porem quando a pick up esta desprogramada, a ´´mensagem´´ não chega corretamente em cada bico,fazendo variar a quantidade injetada ... por isso aparece no computador da css.
  • 21/05/2015, 00:38
    Junior-L200Power
    Excelente informação Vinícius...
    Muito obrigado mesmo por postar, foi de grande ajuda a mim e pra muitos aki acredito!!

    Grande abraço!!
  • 21/05/2015, 06:29
    Miranda_MG
    Muito bom mesmo. Valeu, Vinícius.

    Abraço,

    Miranda
  • 21/05/2015, 06:46
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Quase 40.000, 2013, até agora nem os tec tec do ar condicionado. Esta perfeita. Muito muito feliz com essa meninona.

    Vende suas fotos para a Ford, Mauri! Estão muito melhores que as do catálogo/site. ;)

    Abraço,

    Miranda
  • 21/05/2015, 09:16
    bruno289
    A minha também falha de manhã, vou levar na css pra passar o aparelho.
    Mas será que com os mexanicos da ford, não corre o risco de sair pior do que entrou?
  • 21/05/2015, 22:32
    leandrofut
    tive um problema com a minha ranger, o carpete ta enxarcado, a camionete não ta nem com um mês de uso, ja vi alguns relatos aqui no forum dizendo que é mangueira do ar que ta curta,e respinga agua dentro, ou a rosca de vedação que estragou, alguém lembra como foi resolvido este problema e se a ford colocou novo carpete ou apenas botou pra secar aquele que tava molhado ?
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