Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1162 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1626621062111211521153115411551156115711581159116011611162116311641165116611671168116911701171117212121262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2015, 11:01
    Carter
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Então chegaram os alargadores de paralama da Tailandia...
    Aí resolvi experimentar as rodas/pneus com os alargadores, pra ver como ficam... Putz, ficou muito mais legal do que eu esperava!!!
    A parte ruim é que as rodas, com offset -10, ainda ficaram uns milímetros pra fora do alargador. E aqui no DF o Detran é bem chato com isso... Então vou ter que providenciar outras rodas 17" com offset maior.

Caso alguém se interesse por estas Binno 17", entre em contato.

Rafael

Ficou bacana. É difícil comprar esses alargadores?

Acho que vc precisa de umas rodas com offset de +10. Eu uso rodas com offset +20 na Hilux (acho dava pra usar +10), ficam dentro da caixa de roda original (as rodas originais, se não me engano, tem offset +30).
  • 09/07/2015, 14:14
    felippetti
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Ficou bacana. É difícil comprar esses alargadores?

Acho que vc precisa de umas rodas com offset de +10. Eu uso rodas com offset +20 na Hilux (acho dava pra usar +10), ficam dentro da caixa de roda original (as rodas originais, se não me engano, tem offset +30).

Carter, estou na dúvida se offset +10 resolve minha vida... tenho a impressão que ainda fica um pouco pra fora dos alargadores... Tô pensando em ir de +25 mesmo...

Olhas as fotos aí...
  • 09/07/2015, 15:49
    Carter
    Citação:

Carter, estou na dúvida se offset +10 resolve minha vida... tenho a impressão que ainda fica um pouco pra fora dos alargadores... Tô pensando em ir de +25 mesmo...

Olhas as fotos aí...

Qual é o offset das rodas originais?

De -10 para + 25 são 3,5 cm de diferença. Se puder mede a distancia entre o limite do espaçador e o limite externo do pneu.

Outra maneira seria estimar a medida pelas rodas originais.
  • 09/07/2015, 16:56
    MAURI ZARDIM
    Também ando meio sumido, parece que estão cada vez encurtando mais esses dias e o tempo....???? rapaz não da mais tempo pra nada... já estamos passando da metade do ano e daqui a pouco é ano novo e não fiz nada.... kkkk Opiniões como do nobre Eduardo Eustáquio valem ouro. Se ele dissesse que a Ranger não valesse nada poderíamos ir dando um jeito de ir vendendo as nossas, porque realmente seria isso mesmo. Opiniões igual a minha que tem o veiculo com 40.000km mas não põe ela naquilo que ela realmente foi feita, ou seja no trabalho árduo, não valem nada. kkkk Também acompanho todos os posts quando possível, e principalmente o grupo do Maurilio, um piá, como dizemos por aqui, mas pra lá de gente boa. kkkk não consigo postar nada, uma porque não tenho nada pra falar, mas eu, com quase 50 anos, acompanho porque cada dia que passa aprendo mais com essa gurizada. kkkk

Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Companheiros,

Atualizando algumas informações, após quase 9 meses sem escrever no fórum, passo para deixar alguns dizeres a respeito da Ranger ou nova Ranger como muitos de vocês comentam.

A segunda "nova ranger" que estou, passou dos seus 120.000 quilômetros rodados nesta semana. Foi para revisão na quarta-feira e me devolveram a caminhonete na quinta feira. Diferente da minha primeira nova ranger que tive, até o momento, essa segunda não me deu um terço dos problemas da primeira versão. Em nenhum momento mudei o uso ou dosei a forma de usar, mas não há dúvida que há uma diferença no refinamento das primeiras Nova Ranger com as fabricadas a partir de do final de 2013. (caso esteja errado me corrijam)

Enquanto na primeira tive os seguintes problemas desde vazamentos a panes elétricas ficando em alguns momentos a deriva, nesta segunda, todos os erros que houveram no início não apresentaram e em nenhum problema, fiquei ilhado em algum canto. Claro que, como uma máquina, apresentaram algumas questões que foram resolvidas rapidamente pelas concessionárias que foram:

- Desprogramação dos vidros elétricos;
    - Bateria sem carga após 8 dias da caminhonete parada;
    - Vazamento de óleo na roda traseira lado passageiro;
    - barulho constante no banco traseiro (apenas na quarta parada a concessionária acharam a solução);
    - luz do air bag acesa;
    - 2 auto falantes queimados;

Em resumo, os problemas apresentados, diferente da primeira, foram resolvidos com certa facilidade (com exceção da bateria que acabei trocando por livre arbítrio colocando uma melhor e mais potente).

Robustez, conforto, motorização, off road impecável, a confiabilidade e o pós vendas (com alguma exceções) me mantém com a Ranger. Vez ou outra vejo algumas opções de troca e sinceramente ainda não achei alguma a altura. A que tinha tudo para ser superior, seria a Amarok, mas as tentativas que tivemos, além dos relatos de amigos próximos, vimos que para o nosso uso ela não se enquadra. OBS: Para uso urbano, familiar, viagens, conforto ou chamado uso leve, sem dúvida, Amarok é exemplar no segmento, merecendo sim ser elogiada.

Dada a quilometragem do meu veículo e pela proposta de troca que tive na última semana na Navesa Goiânia, pensei se não era o momento da troca da Ranger por uma nova. Ainda estou pensativo se é ou não o momento desta troca, pois para ficar com uma 2015-2015 não teria um grande volume de recursos financeiros a serem despejados nessa negociação. Antes de fechar isso, estou analisando o restante do mercado:

Pelo que sondei no mercado, triton deve ter mudanças significativas em 2016, Hilux mudanças altamente significativas em 2016 (principalmente o preço que deve ser no céu), Amarok não tem tantas mudanças e continua como está hoje e a Frontier incerteza de mercado. COm este cenário, a única que teria o meu olhar seria a nova Hilux, mas desisto novamente de ser cobaia num ve~iculo que deve vir acima dos 170.000 reais.

Não que queira realmente efetuar essa troca, mas a oportunidade que me passaram foi um tanto quanto vantajosa. Como a Ranger está como nova (dizendo os consultores) e perceptivo ao olhar de quem observa a camionete, essa semana devo me decidir se vou para a terceira nova ranger ou se fico com essa atual por mais um tempo.

Uma ótima noite a todos, continuo observando o fórum, mas não tão ativo quanto antes.

• 09/07/2015, 22:57
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Também ando meio sumido, parece que estão cada vez encurtando mais esses dias e o tempo....???? rapaz não da mais tempo pra nada... já estamos passando da metade do ano e daqui a pouco é ano novo e não fiz nada.... kkkk Opiniões como do nobre Eduardo Eustáquio valem ouro. Se ele dissesse que a Ranger não valesse nada poderíamos ir dando um jeito de ir vendendo as nossas, porque realmente seria isso mesmo. Opiniões igual a minha que tem o veiculo com 40.000km mas não põe ela naquilo que ela realmente foi feita, ou seja no trabalho árduo, não valem nada. kkkk Também acompanho todos os posts quando possível, e principalmente o grupo do Maurilio, um piá, como dizemos por aqui, mas pra lá de gente boa. kkkk não consigo postar nada, uma porque não tenho nada pra falar, mas eu, com quase 50 anos, acompanho porque cada dia que passa aprendo mais com essa gurizada. kkkk

Caro Mauri. Então, ambos estamos aprendendo com eles. Tanto vc com quase 50, quanto eu que já passei dos 50... :concordo:
    E por falar no grupo do zap, tá bombando, são umas 400 postagens por dia :shock:. Haja folego pra acompanhar!!! rsrsrsrsrsrs

Abs!!!
  • 10/07/2015, 13:37
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Rafael, fui cliente deles. Na época, 2009, adquiri um kit offroad para o Pajerinho. Em algumas vezes, tratei diretamente com o proprietário [Jorge "Boliviano"]. Fui bem atendido. Sugiro que você fale diretamente e cobre "explicações" e o ressarcimento citado.

[]s

Então, Waldir... Tô falando com o pessoal da 4WD Brasil (Jorge, Sandra, etc.) há mais de 45 dias e os caras tem me deixado no vácuo... Prometem devolver e não depositam... Enfim, uma baita enrolação. Eu sou um cara bem compreensivo, mas os caras tão abusando (MUITO!) da minha paciência.
    Pra mim, se o cara não honra as calças que veste, melhor nem vir pro mercado...

Rafael
  • 10/07/2015, 13:54
    Waldir Carlos
    Citação:

Então, Waldir... Tô falando com o pessoal da 4WD Brasil (Jorge, Sandra, etc.) há mais de 45 dias e os caras tem me deixado no vácuo... Prometem devolver e não depositam... Enfim, uma baita enrolação. Eu sou um cara bem compreensivo, mas os caras tão abusando (MUITO!) da minha paciência.

Rafael

Fellippetti, li e compreendo [e me somo] a tua indignação. Também sou assim. Compreendo, pontuais falhas e tal, mas falta de idoneidade e compromisso, é intolerável!

Resumo: Esse teu relato me deixou "antenado". [Ainda esse ano, deverei estar retornando ao mundo dos "jipes"]. Ficarei atento. Gente sem responsabilidade, me deixa uma fera.

[]s
  • 10/07/2015, 23:11
    maurilio junior
    Mauri e Régis muito obrigado, pelos elogios ao grupo e também, aproveito para fazer o convite aos outros foristas.
    Tenham um ótimo final de semana, que Deus lhes iluminem sempre.
  • 12/07/2015, 16:32
    Carter
    Citação:

Rafael

Rafael,

Comprei um para-choque traseiro e um reboque para minha hilux com eles (4WD Brasil - Jorge), o para-choque chegou arranhado, devolvi, chegou arranhado novamente e sem os furos para o sensor de estacionamento (combinamos que ele seria entregue com os furos). Quando instalei, o para-choque encostava na lateria do carro em um dos lados (o certo é ficar distante), além disso o conjunto para-choque e reboque embutido, usavam a mesma furação e parafusos do para-choque original e esse conjunto era muito, muito mais pesado. Acabei desistindo e arquei com o prejuízo, voltei com o para-choque original e comprei outro reboque.

Esse é um dos problemas de comprar produtos por telefone/internet.
  • 15/07/2015, 14:37
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Rafael,

Comprei um para-choque traseiro e um reboque para minha hilux com eles (4WD Brasil - Jorge), o para-choque chegou arranhado, devolvi, chegou arranhado novamente e sem os furos para o sensor de estacionamento (combinamos que ele seria entregue com os furos). Quando instalei, o para-choque encostava na lateria do carro em um dos lados (o certo é ficar distante), além disso o conjunto para-choque e reboque embutido, usavam a mesma furação e parafusos do para-choque original e esse conjunto era muito, muito mais pesado. Acabei desistindo e arquei com o prejuízo, voltei com o para-choque original e comprei outro reboque.

Esse é um dos problemas de comprar produtos por telefone/internet.

Essa empresa já foi referência nesse quesito. Uma pena está acontecendo isso, perda da qualidade e confiança.
  • 15/07/2015, 14:59
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Essa empresa já foi referência nesse quesito. Uma pena está acontecendo isso, perda da qualidade e confiança.

Perda de qualidade é fácil de resolver... Agora, como que restaura a confiança? Eu mesmo não compro nunca mais...
  • 15/07/2015, 16:58
    lctelecom
    Olá Pessoal, a dois meses comprei uma Ranger XLS 2013 FLEX/GNV. Escuto uns tec estalos no painel (aparentemente no ar condicionado), uns rangidos na embreagem (parece falta de lubrificação) e o GNV já aprontou algumas. Alguém sabe se isso é fácil de resolver?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1162 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1626621062111211521153115411551156115711581159116011611162116311641165116611671168116911701171117212121262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:20.