Postado originalmente por
Eduardo Eustaquio
Companheiros,
Atualizando algumas informações, após quase 9 meses sem escrever no fórum, passo para deixar alguns dizeres a respeito da Ranger ou nova Ranger como muitos de vocês comentam.
A segunda "nova ranger" que estou, passou dos seus 120.000 quilômetros rodados nesta semana. Foi para revisão na quarta-feira e me devolveram a caminhonete na quinta feira. Diferente da minha primeira nova ranger que tive, até o momento, essa segunda não me deu um terço dos problemas da primeira versão. Em nenhum momento mudei o uso ou dosei a forma de usar, mas não há dúvida que há uma diferença no refinamento das primeiras Nova Ranger com as fabricadas a partir de do final de 2013. (caso esteja errado me corrijam)
Enquanto na primeira tive os seguintes problemas desde vazamentos a panes elétricas ficando em alguns momentos a deriva, nesta segunda, todos os erros que houveram no início não apresentaram e em nenhum problema, fiquei ilhado em algum canto. Claro que, como uma máquina, apresentaram algumas questões que foram resolvidas rapidamente pelas concessionárias que foram:
- Desprogramação dos vidros elétricos;
- Bateria sem carga após 8 dias da caminhonete parada;
- Vazamento de óleo na roda traseira lado passageiro;
- barulho constante no banco traseiro (apenas na quarta parada a concessionária acharam a solução);
- luz do air bag acesa;
- 2 auto falantes queimados;
Em resumo, os problemas apresentados, diferente da primeira, foram resolvidos com certa facilidade (com exceção da bateria que acabei trocando por livre arbítrio colocando uma melhor e mais potente).
Robustez, conforto, motorização, off road impecável, a confiabilidade e o pós vendas (com alguma exceções) me mantém com a Ranger. Vez ou outra vejo algumas opções de troca e sinceramente ainda não achei alguma a altura. A que tinha tudo para ser superior, seria a Amarok, mas as tentativas que tivemos, além dos relatos de amigos próximos, vimos que para o nosso uso ela não se enquadra. OBS: Para uso urbano, familiar, viagens, conforto ou chamado uso leve, sem dúvida, Amarok é exemplar no segmento, merecendo sim ser elogiada.
Dada a quilometragem do meu veículo e pela proposta de troca que tive na última semana na Navesa Goiânia, pensei se não era o momento da troca da Ranger por uma nova. Ainda estou pensativo se é ou não o momento desta troca, pois para ficar com uma 2015-2015 não teria um grande volume de recursos financeiros a serem despejados nessa negociação. Antes de fechar isso, estou analisando o restante do mercado:
Pelo que sondei no mercado, triton deve ter mudanças significativas em 2016, Hilux mudanças altamente significativas em 2016 (principalmente o preço que deve ser no céu), Amarok não tem tantas mudanças e continua como está hoje e a Frontier incerteza de mercado. COm este cenário, a única que teria o meu olhar seria a nova Hilux, mas desisto novamente de ser cobaia num ve~iculo que deve vir acima dos 170.000 reais.
Não que queira realmente efetuar essa troca, mas a oportunidade que me passaram foi um tanto quanto vantajosa. Como a Ranger está como nova (dizendo os consultores) e perceptivo ao olhar de quem observa a camionete, essa semana devo me decidir se vou para a terceira nova ranger ou se fico com essa atual por mais um tempo.
Uma ótima noite a todos, continuo observando o fórum, mas não tão ativo quanto antes.