Postado originalmente por
vsmello
consumo é algo muito relativo fiz um teste essa semana no meu i30, passei 1 dia inteiro rodando o mais calmamente possível, usei freio motor sempre, quase nem usei o freio do pedal, sempre antecipando paradas para o carro ficar o menos tempo parado possível (mesmo com os carros atrás me xingando), giro sempre abaixo de 2000 e sem acelerações fortes, principalmente em subidas e consegui fazer 8,7 km/l, pelo comp de bordo, depois fiz o contrário no dia seguinte, andando sempre forte, acelerando freiando e talz, mesmo trajeto, mesmos horários e o consumo foi pra 7,1 km/l.
Mas sobre o consumo normal na cidade de uma ranger, acho que deve chegar nuns 6 a 7 na gasolina andando com pé médio, numa cidade que não seja capital (transito super intenso e parado), afinal é isso que faz a hilux gasolina do meu cunhado, nessa situação que citei acima. O interessante é que meu cunhado tem a hilux e uma montana, e mesmo a montana tendo um motorzinho de dentista e sendo muito mais leve que a hilux com o mesmo motorista, faz os mesmos 7 km/l da hilux.