Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 162 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 621121521531541551561571581591601611621631641651661671681691701711722122626621162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/07/2012, 20:51
    Jera
    ahhh......na cidade nao acho que faça mais que 7-7,5 na gasolina. aqui em brasilia talvez consiga fazer uns 8-9km/l. na estrada se andar até 120km/h, imagino uns 10km/l. "chutômetro meu"!

mas a ford australia diz média de 9,4km/l e na estrada 11,5km/l.....pode tirar pelo menos 1,5km/l pra ter uma estimativa.
    mas pelo menos no Fusion, na estrada, esse motor é muito economico, chegando a fazer até 12-13km/l.
  • 05/07/2012, 20:55
    vsmello
    consumo é algo muito relativo fiz um teste essa semana no meu i30, passei 1 dia inteiro rodando o mais calmamente possível, usei freio motor sempre, quase nem usei o freio do pedal, sempre antecipando paradas para o carro ficar o menos tempo parado possível (mesmo com os carros atrás me xingando), giro sempre abaixo de 2000 e sem acelerações fortes, principalmente em subidas e consegui fazer 8,7 km/l, pelo comp de bordo, depois fiz o contrário no dia seguinte, andando sempre forte, acelerando freiando e talz, mesmo trajeto, mesmos horários e o consumo foi pra 7,1 km/l.

Mas sobre o consumo normal na cidade de uma ranger, acho que deve chegar nuns 6 a 7 na gasolina andando com pé médio, numa cidade que não seja capital (transito super intenso e parado), afinal é isso que faz a hilux gasolina do meu cunhado, nessa situação que citei acima. O interessante é que meu cunhado tem a hilux e uma montana, e mesmo a montana tendo um motorzinho de dentista e sendo muito mais leve que a hilux com o mesmo motorista, faz os mesmos 7 km/l da hilux.
  • 05/07/2012, 22:27
    cleitoncarneiro
    .

Itens de série da Ranger Limited 3.2 4x4, segundo o site http://comparecar.uol.com.br

• 4 alto-falantes dianteiros
    • 5 alto-falantes traseiros
    • Abertura da tampa traseira com acionamento interno elétrico
    • Abertura das portas por controle remoto
    • Abertura/travamento remoto das portas
    • Air-bag duplo
    • Air-bag para joelhos LD
    • Air-bag para joelhos LE
    • Air-bags laterais
    • Air-bags para cabeça (cortina)
    • Air-bags traseiros
    • Amortecedores com controle eletrônico
    • Antena
    • Apoios de cabeça com regulagem manual
    • Apoios de cabeça traseiros (3)
    • Ar condicionado automático com controles individuais LD / LE (2 zonas)
    • Ar condicionado duplo
    • Aros de roda em liga leve 17"
    • Bagageiro no teto cromado / alumínio
    • Bagageiro no teto sem barras transversais
    • Banco traseiro com descansa-braço central
    • Barômetro
    • Barra de torção dianteira
    • Barra de torção traseira
    • Bloqueio eletrônico do diferencial
    • Bússola
    • Cabine dupla
    • Câmeras periféricas (visão de 360º)
    • Carcaça dos retrovisores cromada
    • Comando de válvulas variável
    • Computador de bordo com gráficos
    • Controle elétrico para o retrovisor LD
    • Controle elétrico para os retrovisores
    • Controle eletrônico de estabilidade
    • Controle eletrônico de tração
    • Direção hidráulica
    • Entrada auxiliar para MP3 portátil / I-pod
    • Faróis de neblina
    • Fechamento automático dos vidros
    • Fechamento das portas com controle eletrônico
    • Freios dianteiros a disco ventilados
    • Freios traseiros a disco sólidos
    • Frisos cromados
    • Grade dianteira com detalhes cromados
    • Injeção direta Diesel
    • Injeção eletrônica - Common Rail (Diesel)
    • Intercooler
    • Luzes de leitura traseiras - 2
    • Maçaneta das portas cromada
    • Motor 5 cilindros
    • Motor com 4 válvulas por cilindro
    • Motor em linha
    • Painel com detalhes cromados
    • Pára-brisas degradée
    • Pára-choque dianteiro na cor do veículo
    • Pára-sol com espelho LD
    • Pára-sol com espelho LE
    • Piloto automático
    • Pintura externa metálica
    • Ponto de força elétrica (1)
    • Porta-copos / garrafas nas portas dianteiras
    • Porta-copos no console
    • Porta-luvas com tampa
    • Rádio AM/FM estéreo, CD player, MP3
    • Relógio de horas analógico
    • Revestimento dos bancos em couro
    • Sensor de estacionamento com câmera traseira
    • Sistema auxiliar de frenagem por força de acionamento
    • Sistema auxiliar para partida em aclives
    • Sistema de alarme operado por controle remoto
    • Sistema de freios ABS
    • Sistema de navegação por GPS
    • Suspensão dianteira com feixe de molas
    • Suspensão traseira com feixe de molas
    • Tampa traseira com amortecedores (Pick-up)
    • Terceira luz de freio (brake light)
    • Tração nas quatro rodas com controle eletrônico
    • Tração nas quatro rodas com seleção manual
    • Transmissão de 6 marchas automática
    • Travamento central: porta-malas
    • Travamento central: portas dianteiras
    • Travamento central: portas traseiras
    • Travamento central: tampa de combustível
    • Travamento dinâmico das portas
    • Vidros elétricos dianteiros
    • Vidros elétricos traseiros
    • Vidros verdes
    • Volante com regulagem de altura
    • Volante revestido em couro
  • 05/07/2012, 23:07
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    ahhh......na cidade nao acho que faça mais que 7-7,5 na gasolina. aqui em brasilia talvez consiga fazer uns 8-9km/l. na estrada se andar até 120km/h, imagino uns 10km/l. "chutômetro meu"!

mas a ford australia diz média de 9,4km/l e na estrada 11,5km/l.....pode tirar pelo menos 1,5km/l pra ter uma estimativa.
    mas pelo menos no Fusion, na estrada, esse motor é muito economico, chegando a fazer até 12-13km/l.

Amigo, na Autrália pode até ser que ela consiga esta quilometragem, pois a gasolina deles é gasolina de verdade, mas com a nossa gasolina "brazuca" , que é uma "mistureba braba" , duvido muito que faça esta quilometragem, mesmo porque o carro flex bebe bem mais, tanto no etanol quanto na gasolina. O australiano é só à gasolina. Esta média que você expôs, com certeza vai fazer no diesel, e olhe lá, pois o nosso diesel também é uma "mistureba" violenta. Abs.
  • 06/07/2012, 11:57
    Tiago C
    Alguém consegue me explicar que marketing é esse de lançamento que o carro só chegar entre 30 a 45 dias depois? Já estou com duvidas em relação a redução do IPI. Será que os faturamentos iniciarão antes do fim da redução ou teremos que torcer para uma prorrogação do governo? Um pouco confuso esse "lançamento". Lançamento para mim, só quando o carro estiver a venda nas CSS.
  • 06/07/2012, 12:38
    vieira912
    Citação:

Postado originalmente por Tiago C Ver Post
    Alguém consegue me explicar que marketing é esse de lançamento que o carro só chegar entre 30 a 45 dias depois? Já estou com duvidas em relação a redução do IPI. Será que os faturamentos iniciarão antes do fim da redução ou teremos que torcer para uma prorrogação do governo? Um pouco confuso esse "lançamento". Lançamento para mim, só quando o carro estiver a venda nas CSS.

Realmente Tiro o Chapéu para Sua Duvida, acho que deve ser medo de entrar no mercado já Defasada sei lá Cambio de 6 marchas automatica a Nova S-10 ja tem, a Amarok tem de 8 Marchas com tração Integral Bloqueio de diferencial Parcial ou total e Assistente de Descida, etc etc etc e alem do mais esta nova ranger vai vir com motor 5 Cilindros Diesel e o Consumo???? vai para o Espaço a exemplo do Motor da Mercedes 5 cilindros eletronico que fazia 4,5 na cidade e que equipava a Cherokke!!!!

para mim a Ford está mais uma vez atrasada entrando em um segmento que já tem Coisas bem Melhores.

a Ranger na Minha Opinião tinha que vir assim.

Cambio de 8 Marchas Automatica. olha que não tem desculpa pois a Land Rover Discovery já possui este cambio e a Land Rover é uma Marca da Ford.

Motor 4 cilindros de 190 ou 200cv. Exemplo da Land Rover Freelander que possui um motor 4 Cilindros 2.2 de 190cv

cara no minimo com esse motor 5 cilindros 3.2 ela teria que ter 220cv e 58kgf de torque, e não potencia e torque de motor 4 cilindros.
  • 06/07/2012, 14:09
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Realmente Tiro o Chapéu para Sua Duvida, acho que deve ser medo de entrar no mercado já Defasada sei lá Cambio de 6 marchas automatica a Nova S-10 ja tem, a Amarok tem de 8 Marchas com tração Integral Bloqueio de diferencial Parcial ou total e Assistente de Descida, etc etc etc e alem do mais esta nova ranger vai vir com motor 5 Cilindros Diesel e o Consumo???? vai para o Espaço a exemplo do Motor da Mercedes 5 cilindros eletronico que fazia 4,5 na cidade e que equipava a Cherokke!!!!

para mim a Ford está mais uma vez atrasada entrando em um segmento que já tem Coisas bem Melhores.

a Ranger na Minha Opinião tinha que vir assim.

Cambio de 8 Marchas Automatica. olha que não tem desculpa pois a Land Rover Discovery já possui este cambio e a Land Rover é uma Marca da Ford.

Motor 4 cilindros de 190 ou 200cv. Exemplo da Land Rover Freelander que possui um motor 4 Cilindros 2.2 de 190cv

cara no minimo com esse motor 5 cilindros 3.2 ela teria que ter 220cv e 58kgf de torque, e não potencia e torque de motor 4 cilindros.

Caro amigo Vieira e outros interessados...

O que vcs tem que entender, é que nao é só pq o motor tem 15cilindros tem q ter 2.000cv...
    Em todos os veículos, incidem impostos diferenciados, conforme a potência do veículo.
    Como é o caso do Troller, que é limitado pela fábrica por estas questões, e acredito que com a Ranger deve ser a mesma coisa, bem como em outras montadoras...
    Pra isso existe os performance chips...
    Dale potencia nos motores!!!!

A propósito, tenho uma cherokee 5cilindros, motor mercedes 2.7!
    Nunca vi carro a Diesel pra andar como ela anda e para ser economica como ela é!!!
    Na Cidade faz entre 9 e 10,5 km/l, e na estrada, se andar até 140km/h ela nao faz menos do que 14km/l e se andar com o pé atolado ela nao abaixa dos 10km/l!!!
    Nao vendo, nao dou , nao empresto, a nao ser que a proposta seja muito boa. è um baita dum carro!
  • 06/07/2012, 16:03
    PauloLimited
    Citação:

Afinal, qual vai ser o dia mesmo que a Ranger vai chegar nas Css ?

Diesel de cidade do interior, cidade pequena de menos de 5 mil habitantes é s-500 ou S-1800 ?
    Vai poder abastecer a nova Ranger com diesel S-500 ?
  • 06/07/2012, 16:21
    chamma
    Citação:

Postado originalmente por vsmello Ver Post
    consumo é algo muito relativo fiz um teste essa semana no meu i30, passei 1 dia inteiro rodando o mais calmamente possível, usei freio motor sempre, quase nem usei o freio do pedal, sempre antecipando paradas para o carro ficar o menos tempo parado possível (mesmo com os carros atrás me xingando), giro sempre abaixo de 2000 e sem acelerações fortes, principalmente em subidas e consegui fazer 8,7 km/l, pelo comp de bordo, depois fiz o contrário no dia seguinte, andando sempre forte, acelerando freiando e talz, mesmo trajeto, mesmos horários e o consumo foi pra 7,1 km/l.

Mas sobre o consumo normal na cidade de uma ranger, acho que deve chegar nuns 6 a 7 na gasolina andando com pé médio, numa cidade que não seja capital (transito super intenso e parado), afinal é isso que faz a hilux gasolina do meu cunhado, nessa situação que citei acima. O interessante é que meu cunhado tem a hilux e uma montana, e mesmo a montana tendo um motorzinho de dentista e sendo muito mais leve que a hilux com o mesmo motorista, faz os mesmos 7 km/l da hilux.

Pessoal, obrigado pelas respostas.
    Hoje entrei em contato com uma ccs da ford de curitiba (metropolitana) pra ver se eles tinham alguma ideia do consumo da flex, mas nada. Entao, moro em Curitiba e tem bastante transito, porem passo a maior parte do tempo com o carro no estacionamento, sendo que em uma semana, pego 3-4 dias de transito (pela manha e final da tarde) e os outros nao, pois saio em horarios alternativos. Se conseguir fazer esta media de 7km-l pra mim esta otimo. Tenho um amigo que tem um 307 2.0 manual e ele diz estar fazendo 6.5-7km-l na cidade. Tambem concordo que o consumo depende muito do motorista e onde ele roda. Como pretendo trocar de carro neste semestre e preciso de um carro alto e grande, achei a ranger bem interessante. Bom saber que a hilux esta fazendo esta media, acredito e espero que a ranger nao seja muito diferente. Alguem que tenha uma s-10 flex nova, poderia informar o consumo urbano dela, assim poderia ter uma ideia. Gostei muito da versao XLT da ranger. Bom vamos esperar e ver, segundo o vendedor, comecam a vender elas em agosto com 15-20 dias para entrega, ou seja, setembro poderemos ver algumas na rua ja.
    Mais uma vez obrigado.
  • 06/07/2012, 17:29
    Tiago C
    Citação:

Postado originalmente por chamma Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas respostas.
    Hoje entrei em contato com uma ccs da ford de curitiba (metropolitana) pra ver se eles tinham alguma ideia do consumo da flex, mas nada. Entao, moro em Curitiba e tem bastante transito, porem passo a maior parte do tempo com o carro no estacionamento, sendo que em uma semana, pego 3-4 dias de transito (pela manha e final da tarde) e os outros nao, pois saio em horarios alternativos. Se conseguir fazer esta media de 7km-l pra mim esta otimo. Tenho um amigo que tem um 307 2.0 manual e ele diz estar fazendo 6.5-7km-l na cidade. Tambem concordo que o consumo depende muito do motorista e onde ele roda. Como pretendo trocar de carro neste semestre e preciso de um carro alto e grande, achei a ranger bem interessante. Bom saber que a hilux esta fazendo esta media, acredito e espero que a ranger nao seja muito diferente. Alguem que tenha uma s-10 flex nova, poderia informar o consumo urbano dela, assim poderia ter uma ideia. Gostei muito da versao XLT da ranger. Bom vamos esperar e ver, segundo o vendedor, comecam a vender elas em agosto com 15-20 dias para entrega, ou seja, setembro poderemos ver algumas na rua ja.
    Mais uma vez obrigado.

Setembro nas ruas? Se a Ford armar uma dessa será o MICO do ano! Esse carro já deveria rodar em todas as cidades! Quem acompanha o forum sabe que isso já deveria acontecer no inicio do ano. Estamos no meio do ano. Setembro já é final! Lançou e não esta nas CSS, ao meu ver, o lançamento deveria ser na CSS e não em um pais vizinho ou no mínimo simultaneamente. Setembro nem haverá mas mercado para ela, até la toyota já "deixou vazar" um projeto para uma nova versão e muita gente vai pensar em esperar. Se não for a toyota será outra (mit ou Nissan).
  • 06/07/2012, 18:01
    chamma
    Citação:

Setembro nas ruas? Se a Ford armar uma dessa será o MICO do ano! Esse carro já deveria rodar em todas as cidades! Quem acompanha o forum sabe que isso já deveria acontecer no inicio do ano. Estamos no meio do ano. Setembro já é final! Lançou e não esta nas CSS, ao meu ver, o lançamento deveria ser na CSS e não em um pais vizinho ou no mínimo simultaneamente. Setembro nem haverá mas mercado para ela, até la toyota já "deixou vazar" um projeto para uma nova versão e muita gente vai pensar em esperar. Se não for a toyota será outra (mit ou Nissan).

Tiago,
    concordo com voce. Espero que o vendedor esteja equivocado hehe.
  • 06/07/2012, 18:07
    Lfmorandini
    Não duvido nada que chegue apenas em setembro.Alias,se depender da Ford é bem capaz.
    Gostei da XLT também.Ano que vem já da para comprar a versão FLEX,sem dúvida a melhor da categoria disparado.E pensar que a Toyota pede 88K na SR flex,com cambio AT de 4 marchas,pelada de tudo...só em nossos trópicos mesmo,ai ai.

A HILUX se não me engano vem com uma nova geração pra 2014.Mesmo sendo conjectura,não acho que vai sair muito desse modelo padrão de agora.Até porque ,em termos de 4x4,as marcas americanas são muito mais revolucionarias e dominam o mercado 4x4.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 162 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 621121521531541551561571581591601611621631641651661671681691701711722122626621162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:43.