Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 172 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 721221621631641651661671681691701711721731741751761771781791801811822222726721172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2012, 08:47
    Sandro de Oliveira
    Jera, como funciona esse bloqueio do Diferencial ?
  • 17/07/2012, 09:20
    Jera
    Bom dia Sandro!

O bloqueio faz o eixo tracionar as duas rodas ao mesmo tempo, coisa que nao acontece com os carros que nao tem o bloqueio, que tracionam apenas a roda mais facil de girar.

Locking Differential - YouTube
  • 17/07/2012, 09:22
    RONIE_VALIM
    Então pessoal, quando eu tinha a Frontier eu tirei as rodas livres automaticas e coloquei AVM manuais para poder usar a reduzida quando necessário. E sempre era necessário apesar do reboque nunca ser mais do que 2.200kg, porém era um carro com a relação muito ruim.

Agora com esse peso (será uma minicarregadeira de 2.800kg + a carreta que segundo o fabricante pesa cerca de 1.000kg) ainda não comprei a carreta pois como e caro, decidi pensar bem a respeito.

O correto e usar guincho plataforma, mas não compensa eu ter um guincho para usar 5 ou 6 no mês. E o perreio que passo e que nunca sabemos quando o trabalho vai terminar, e as vezes quando termina não acho guincho disponivel.

Não entendo a respeito das rodas livres da Hilux, será que tem como desligar?

E assim como muitos, estou esperando a Ranger por este e muitos outros motivos.
  • 17/07/2012, 09:55
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Hoje estava lendo lá no Tópico da Amarok e vendo o povo falar que a Amarok é melhor do que a Ranger porque tem a Tração Full-Time e tals.

Ai vem aquela questão que lá você não pode comentar nada que é criticado.
    Então venho expor minha opinião aqui, porque foi citado o nome da Ranger.

Antigamente as caminhonetes não tinham nada dessa tecnologia que tem hoje, não tinha nada de Tração Full-Time, e nem o conforto das de hoje, e duravam muito mais que as de hoje.
    Porque eram mais resistentes?
    Creio eu que não, mas antigamente as caminhonetes eram usadas como caminhonete. Já tive F1000 com motor MWM 3.9, nessa época meu pai já chegou a viajar mais de 400KM com mais de 800KG na carroceria e ela correspondeu muitissimo bem, hoje é raro ver alguém colocar peso na carroceria de uma caminhonete e fazer um longo trecho como esse.

Hoje o cara compra uma caminhonete e logo de cara quer ir pro asfalto pra ver se ela anda mais que a do vizinho. Pega a ficha técnica dela e fala que a dele tem mais coisa que a do outro, que a dele tem mais CV que a do outro e assim vai.
    Esquece que é um utilitário e a transforma em um carro de passeio usando e abusando da tecnologia pra segura-la na pista, esquecendo que a peça que mais traz segurança é aquela peça que está entre o volante e o banco.

Sobre a Ranger não ser Full-Time e a Amarok sim, isso pra mim não influencia, pois andei 2 anos em uma L200 Sport AT, fiz muitas viagens nela, nunca me deu trabalho por não ter tração direta na dianteira. Hoje tenho a Pajero Full, tem tração integral se eu quiser, e já usei várias vezes, porém não notei diferença, até porque não exploro o carro a ponto dele precisar de tração na dianteira pra ficar na pista.
    E sinceramente, tenho na minha cabeça que a L200 é mais firme no chão do que a Pajero.

Creio que a Ranger tem tudo pra ser a lider no seguimento e mostrar que Caminhonete ainda é caminhonete, não carro de passeio!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

André eu fui um dos que postei que acho a Amarok melhor, porém apenas no quesito de tecnologia. A unica coisa que ela tem que as demais não tem é o 4x4 permanente, porém pra mim a melhor picape do segmento em termos gerais será a Ranger, porém sem nenhuma superioridade absoluta sendo que o que vai decidir no final é gosto pessoal e bolso....

Concordo com vc que hj picape é carro de passeio para a maioria dos proprietários, mas acredito que ela evoluiram também no quesito trabalho....

No final devemos ficar felizes por termos as picapes em dia com o resto do mundo coisa que nunca aconteceu aqui antes...todas as picapes mais modernas do mundo (exceto a Mazda BT-50 - que é uma ranger com carroceria feia) estão disponíveis e isso é otimo....
  • 17/07/2012, 14:29
    Armindo Neto
    putz essa nova ranger nao bons angulos de ataque(29) e nem de saida(20) , item essencial para o Off road , mas pelo menos tem um motor forte.
  • 17/07/2012, 15:23
    Desnickadu
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    No final devemos ficar felizes por termos as picapes em dia com o resto do mundo coisa que nunca aconteceu aqui antes...todas as picapes mais modernas do mundo (exceto a Mazda BT-50 - que é uma ranger com carroceria feia) estão disponíveis e isso é otimo....

O que eu quero ver aqui no lisarb é F150/250/350/450, Silverado 1500/2500/3500, Ram 1500/2500/3500, Tian e qualquer outra caisa de primeiro mundo, com por exemplo um atendimento ao cliente decente.

O que temo aqui ta longe de ser uma amostra do que tem lá fora, esse protecionismo é FO@#$!!!!
  • 17/07/2012, 21:54
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    O que eu quero ver aqui no lisarb é F150/250/350/450, Silverado 1500/2500/3500, Ram 1500/2500/3500, Tian e qualquer outra caisa de primeiro mundo, com por exemplo um atendimento ao cliente decente.

O que temo aqui ta longe de ser uma amostra do que tem lá fora, esse protecionismo é FO@#$!!!!

Sem contar que as pkp que vendem aqui são semelhantes, não iguais as vendidas na Europa por exemplo.
    Veja o nível de acabamento e as opções na hora de montar uma frontier ou amarok lá e aqui... Temos muito menos opção... A Triton eu sei que tem diferenças mas nunca vi direito as de lá!
  • 17/07/2012, 21:56
    Paulista VM
    Ps: esqueceu de colocar na lista tb aquela toyota hilux anabolizada dos EUA, acho que chama Tacoma ou coisa do tipo..
  • 17/07/2012, 21:56
    Jera
    ja tem chip lá fora pra até 260cv e 56kg de torque!

Chiptuning RaceChip - Ford Ranger 3.2 TDCi, 3198ccm, 147kW (ca.200PS)
  • 17/07/2012, 22:30
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    fala jera, vc como o cara mais bem informado do forum já tem a real data de chegada da "cabeça de bacalhau" nas lojas:?:

To pensando em anunciar a hilux mas queria fazer um test drive na ranger antes, estou pensando seriamente em pegar a limited pelos 6 airbags e esc.
  • 17/07/2012, 22:44
    Jera
    sou nada antonio! tem gente aqui mais antenada que eu!!! eu faço é me informar com eles! kkkkkkk

mas tem muita gente aqui falando que chega no final de julho e inicio de agosto! aí ja vai da pra fazer test drive!

o eduardo eustaquio andou na ranger lá em ribeirao preto! e gostou muito! disse que a muito tempo nao se sentia tão bem em uma picape! ja se decidiu pela ranger e tb está esperando!

no final de agosto vou anunciar a hilux.....pra aí sim começar a pensar na ranger!

abs!
  • 17/07/2012, 22:47
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    sou nada antonio! tem gente aqui mais antenada que eu!!! eu faço é me informar com eles! kkkkkkk

mas tem muita gente aqui falando que chega no final de julho e inicio de agosto! aí ja vai da pra fazer test drive!

o eduardo eustaquio andou na ranger lá em ribeirao preto! e gostou muito! disse que a muito tempo nao se sentia tão bem em uma picape! ja se decidiu pela ranger e tb está esperando!

no final de agosto vou anunciar a hilux.....pra aí sim começar a pensar na ranger!

abs!

blz, se eu conseguir alguem que pague pelo menos 95k na hilux ela vai embora fácil.

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 172 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 721221621631641651661671681691701711721731741751761771781791801811822222726721172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:14.