Jera, como funciona esse bloqueio do Diferencial ?
Versão Imprimível
Jera, como funciona esse bloqueio do Diferencial ?
Bom dia Sandro!
O bloqueio faz o eixo tracionar as duas rodas ao mesmo tempo, coisa que nao acontece com os carros que nao tem o bloqueio, que tracionam apenas a roda mais facil de girar.
Locking Differential - YouTube
Então pessoal, quando eu tinha a Frontier eu tirei as rodas livres automaticas e coloquei AVM manuais para poder usar a reduzida quando necessário. E sempre era necessário apesar do reboque nunca ser mais do que 2.200kg, porém era um carro com a relação muito ruim.
Agora com esse peso (será uma minicarregadeira de 2.800kg + a carreta que segundo o fabricante pesa cerca de 1.000kg) ainda não comprei a carreta pois como e caro, decidi pensar bem a respeito.
O correto e usar guincho plataforma, mas não compensa eu ter um guincho para usar 5 ou 6 no mês. E o perreio que passo e que nunca sabemos quando o trabalho vai terminar, e as vezes quando termina não acho guincho disponivel.
Não entendo a respeito das rodas livres da Hilux, será que tem como desligar?
E assim como muitos, estou esperando a Ranger por este e muitos outros motivos.
André eu fui um dos que postei que acho a Amarok melhor, porém apenas no quesito de tecnologia. A unica coisa que ela tem que as demais não tem é o 4x4 permanente, porém pra mim a melhor picape do segmento em termos gerais será a Ranger, porém sem nenhuma superioridade absoluta sendo que o que vai decidir no final é gosto pessoal e bolso....
Concordo com vc que hj picape é carro de passeio para a maioria dos proprietários, mas acredito que ela evoluiram também no quesito trabalho....
No final devemos ficar felizes por termos as picapes em dia com o resto do mundo coisa que nunca aconteceu aqui antes...todas as picapes mais modernas do mundo (exceto a Mazda BT-50 - que é uma ranger com carroceria feia) estão disponíveis e isso é otimo....
putz essa nova ranger nao bons angulos de ataque(29) e nem de saida(20) , item essencial para o Off road , mas pelo menos tem um motor forte.
O que eu quero ver aqui no lisarb é F150/250/350/450, Silverado 1500/2500/3500, Ram 1500/2500/3500, Tian e qualquer outra caisa de primeiro mundo, com por exemplo um atendimento ao cliente decente.
O que temo aqui ta longe de ser uma amostra do que tem lá fora, esse protecionismo é FO@#$!!!!
Sem contar que as pkp que vendem aqui são semelhantes, não iguais as vendidas na Europa por exemplo.
Veja o nível de acabamento e as opções na hora de montar uma frontier ou amarok lá e aqui... Temos muito menos opção... A Triton eu sei que tem diferenças mas nunca vi direito as de lá!
Ps: esqueceu de colocar na lista tb aquela toyota hilux anabolizada dos EUA, acho que chama Tacoma ou coisa do tipo..
ja tem chip lá fora pra até 260cv e 56kg de torque!
Chiptuning RaceChip - Ford Ranger 3.2 TDCi, 3198ccm, 147kW (ca.200PS)
fala jera, vc como o cara mais bem informado do forum já tem a real data de chegada da "cabeça de bacalhau" nas lojas:?:
To pensando em anunciar a hilux mas queria fazer um test drive na ranger antes, estou pensando seriamente em pegar a limited pelos 6 airbags e esc.
sou nada antonio! tem gente aqui mais antenada que eu!!! eu faço é me informar com eles! kkkkkkk
mas tem muita gente aqui falando que chega no final de julho e inicio de agosto! aí ja vai da pra fazer test drive!
o eduardo eustaquio andou na ranger lá em ribeirao preto! e gostou muito! disse que a muito tempo nao se sentia tão bem em uma picape! ja se decidiu pela ranger e tb está esperando!
no final de agosto vou anunciar a hilux.....pra aí sim começar a pensar na ranger!
abs!