x
Convex Datacenter
  • #2005



    Pessoal,

    Quanto ao vídeo da página anterior, de avaliação da nova ranger, tive algumas dúvidas, se alguém puder me esclarecer. Não entendi o consumo que ela estava marcando e entendi que ela salta mais que a Amarok e balança mais que as outras caminhonetes, é isso mesmo?

  • #2006
    Alguém sabe o consumo da Nova Ranger Flex? será que vai beber +/- igual ao fusion ou bem mais?
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #2007
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Alguém sabe o consumo da Nova Ranger Flex? será que vai beber +/- igual ao fusion ou bem mais?
    Supondo que realmente será o mesmo motor, acho que vai andar menos e beber mais, por conta do peso e do coeficiente aerodinamico...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2008
    Já me falaram que o fusion dá 9km/l de média geral, se a Ranger der 8 tá bom.
    Será que ela começa a ser vendida dia 20 mesmo?
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #2009
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Hehehe
    Esta agendado para domingo meu teste drive com a ranger, numa pista de teste montada em Cuiabá.
    Quero ver ela de perto, se conseguir filmar ou tirar algumas fotos, na segunda deixo aqui, mais se não vão ter que confiar no meu relato. kkkkkkk
    Abraço e bom final de semana aos amigos do forum
    Cunha
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #2010
    Usuário Avatar de cleitoncarneiro
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Alcinópolis/MS
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, ontem estive em Cuiabá e andei na Ranger, vou postar algumas fotos e posteriormente comento como foi.

    -dsc03303.jpg-dsc03304.jpg-dsc03306.jpg-dsc03315.jpg-dsc03324.jpg-dsc03342.jpg

  • #2011
    Já estão vendendo? os preços são mesmo os anunciados?
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #2012
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Hoje estava lendo lá no Tópico da Amarok e vendo o povo falar que a Amarok é melhor do que a Ranger porque tem a Tração Full-Time e tals.

    Ai vem aquela questão que lá você não pode comentar nada que é criticado.
    Então venho expor minha opinião aqui, porque foi citado o nome da Ranger.

    Antigamente as caminhonetes não tinham nada dessa tecnologia que tem hoje, não tinha nada de Tração Full-Time, e nem o conforto das de hoje, e duravam muito mais que as de hoje.
    Porque eram mais resistentes?
    Creio eu que não, mas antigamente as caminhonetes eram usadas como caminhonete. Já tive F1000 com motor MWM 3.9, nessa época meu pai já chegou a viajar mais de 400KM com mais de 800KG na carroceria e ela correspondeu muitissimo bem, hoje é raro ver alguém colocar peso na carroceria de uma caminhonete e fazer um longo trecho como esse.

    Hoje o cara compra uma caminhonete e logo de cara quer ir pro asfalto pra ver se ela anda mais que a do vizinho. Pega a ficha técnica dela e fala que a dele tem mais coisa que a do outro, que a dele tem mais CV que a do outro e assim vai.
    Esquece que é um utilitário e a transforma em um carro de passeio usando e abusando da tecnologia pra segura-la na pista, esquecendo que a peça que mais traz segurança é aquela peça que está entre o volante e o banco.

    Sobre a Ranger não ser Full-Time e a Amarok sim, isso pra mim não influencia, pois andei 2 anos em uma L200 Sport AT, fiz muitas viagens nela, nunca me deu trabalho por não ter tração direta na dianteira. Hoje tenho a Pajero Full, tem tração integral se eu quiser, e já usei várias vezes, porém não notei diferença, até porque não exploro o carro a ponto dele precisar de tração na dianteira pra ficar na pista.
    E sinceramente, tenho na minha cabeça que a L200 é mais firme no chão do que a Pajero.

    Creio que a Ranger tem tudo pra ser a lider no seguimento e mostrar que Caminhonete ainda é caminhonete, não carro de passeio!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2013
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    58
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Costalonga;1737438]Hoje estava lendo lá no Tópico da Amarok e vendo o povo falar que a Amarok é melhor do que a Ranger porque tem a Tração Full-Time e tals.

    não me entra pela cabeça um motor 2.0 desenvolver tanta potencia sem apresentar algum problema futuro. daqui a 3 ou 4 anos vamos ver se estou ou não certo. vejam um exemplo. um carro 1.0 turbo desenvolve potência igual a um 1.6 ou até mesmo 2.0. (exemplo GOL 1.0 TURBO) agora veja se ainda tem no mercado 1.0 turbo e se alguem quer comprar um usado. não vale nada. o pistão recebe muita carga para desenvolver essa potência através do sistema bi-turbo da amarok. esse mesmo pistão irá aguentar o tranco como o pistão 2.8 da S10, 3.0 ou agora 3.2 da RANGER??? acho o tempo nos dira isso.

    sou suspeito em falar em melhor camioneta pois sempre fui fã da marca FORD mas pelos ultimos videos acho que não nem comparação.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #2014
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Mauri, essa do Gol Turbo foi falha de projeto, e antigamente tinha o óleo sintético e o povo achava que óleo sintético é melhor que mineral e que podia ter um tempo de troca maior, o que é muito errado.

    Sobre o motor da Amarok, ele é bom, mas pra carros pequenos, ou Suv pequenos, ex. Freelander, já pra uma caminhonete ele é melindroso e creio eu que não aguenta o rojão direto.
    O da Amarok AT é um caso a parte, esse é o que mais sofre, porque ao mesmo tempo que ela joga a 8ª e fica abaixa dos 2000RPM ou menos, ai você precisa acelerar pra andar e consequentemente acelera fundo, ai ele vai lá pra faixa dos 4000RPM e isso eu acho um problema, a minha L200 fazia isso e isso é um dos fatores pra acabar com o motor.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2015
    Usuário Avatar de cleitoncarneiro
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Alcinópolis/MS
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Já estão vendendo? os preços são mesmo os anunciados?
    Estão pedindo 2 mil reais de sinal para fechar a compra, vendedor fez de tudo pra que eu fechasse com ele, mas eu vou comprar no Mato Grosso do Sul mesmo.

    Sobre o que vi lá em Cuiabá:

    A ranger é muito silenciosa, estilo a Amarok... A XLT virá sim com Bancos de couro....

  • #2016
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Jera, você que sabe tudo de Ranger:

    Tá confirmado que a nova Ranger não vai necessitar obrigatoriamente de S50?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade