Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 168 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 681181581591601611621631641651661671681691701711721731741751761771782182686681168 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2012, 12:50
    flacodia
    Pessoal,

    Quanto ao vídeo da página anterior, de avaliação da nova ranger, tive algumas dúvidas, se alguém puder me esclarecer. Não entendi o consumo que ela estava marcando e entendi que ela salta mais que a Amarok e balança mais que as outras caminhonetes, é isso mesmo?
  • 13/07/2012, 15:05
    luizhoreis
    Alguém sabe o consumo da Nova Ranger Flex? será que vai beber +/- igual ao fusion ou bem mais?
  • 13/07/2012, 15:37
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Alguém sabe o consumo da Nova Ranger Flex? será que vai beber +/- igual ao fusion ou bem mais?

    Supondo que realmente será o mesmo motor, acho que vai andar menos e beber mais, por conta do peso e do coeficiente aerodinamico...
  • 13/07/2012, 15:47
    luizhoreis
    Já me falaram que o fusion dá 9km/l de média geral, se a Ranger der 8 tá bom.
    Será que ela começa a ser vendida dia 20 mesmo?
  • 13/07/2012, 16:41
    Cunha03
    Hehehe
    Esta agendado para domingo meu teste drive com a ranger, numa pista de teste montada em Cuiabá.
    Quero ver ela de perto, se conseguir filmar ou tirar algumas fotos, na segunda deixo aqui, mais se não vão ter que confiar no meu relato. kkkkkkk
    Abraço e bom final de semana aos amigos do forum
    Cunha
  • 14/07/2012, 17:00
    cleitoncarneiro
    6 Anexo(s)
    Boa tarde, ontem estive em Cuiabá e andei na Ranger, vou postar algumas fotos e posteriormente comento como foi.

    Anexo 358890Anexo 358891Anexo 358892Anexo 358893Anexo 358894Anexo 358895
  • 14/07/2012, 17:33
    luizhoreis
    Já estão vendendo? os preços são mesmo os anunciados?
  • 14/07/2012, 19:16
    Costalonga
    Hoje estava lendo lá no Tópico da Amarok e vendo o povo falar que a Amarok é melhor do que a Ranger porque tem a Tração Full-Time e tals.

    Ai vem aquela questão que lá você não pode comentar nada que é criticado.
    Então venho expor minha opinião aqui, porque foi citado o nome da Ranger.

    Antigamente as caminhonetes não tinham nada dessa tecnologia que tem hoje, não tinha nada de Tração Full-Time, e nem o conforto das de hoje, e duravam muito mais que as de hoje.
    Porque eram mais resistentes?
    Creio eu que não, mas antigamente as caminhonetes eram usadas como caminhonete. Já tive F1000 com motor MWM 3.9, nessa época meu pai já chegou a viajar mais de 400KM com mais de 800KG na carroceria e ela correspondeu muitissimo bem, hoje é raro ver alguém colocar peso na carroceria de uma caminhonete e fazer um longo trecho como esse.

    Hoje o cara compra uma caminhonete e logo de cara quer ir pro asfalto pra ver se ela anda mais que a do vizinho. Pega a ficha técnica dela e fala que a dele tem mais coisa que a do outro, que a dele tem mais CV que a do outro e assim vai.
    Esquece que é um utilitário e a transforma em um carro de passeio usando e abusando da tecnologia pra segura-la na pista, esquecendo que a peça que mais traz segurança é aquela peça que está entre o volante e o banco.

    Sobre a Ranger não ser Full-Time e a Amarok sim, isso pra mim não influencia, pois andei 2 anos em uma L200 Sport AT, fiz muitas viagens nela, nunca me deu trabalho por não ter tração direta na dianteira. Hoje tenho a Pajero Full, tem tração integral se eu quiser, e já usei várias vezes, porém não notei diferença, até porque não exploro o carro a ponto dele precisar de tração na dianteira pra ficar na pista.
    E sinceramente, tenho na minha cabeça que a L200 é mais firme no chão do que a Pajero.

    Creio que a Ranger tem tudo pra ser a lider no seguimento e mostrar que Caminhonete ainda é caminhonete, não carro de passeio!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 14/07/2012, 20:24
    MAURI ZARDIM
    [QUOTE=Costalonga;1737438]Hoje estava lendo lá no Tópico da Amarok e vendo o povo falar que a Amarok é melhor do que a Ranger porque tem a Tração Full-Time e tals.

    não me entra pela cabeça um motor 2.0 desenvolver tanta potencia sem apresentar algum problema futuro. daqui a 3 ou 4 anos vamos ver se estou ou não certo. vejam um exemplo. um carro 1.0 turbo desenvolve potência igual a um 1.6 ou até mesmo 2.0. (exemplo GOL 1.0 TURBO) agora veja se ainda tem no mercado 1.0 turbo e se alguem quer comprar um usado. não vale nada. o pistão recebe muita carga para desenvolver essa potência através do sistema bi-turbo da amarok. esse mesmo pistão irá aguentar o tranco como o pistão 2.8 da S10, 3.0 ou agora 3.2 da RANGER??? acho o tempo nos dira isso.

    sou suspeito em falar em melhor camioneta pois sempre fui fã da marca FORD mas pelos ultimos videos acho que não nem comparação.
  • 14/07/2012, 20:41
    Costalonga
    Mauri, essa do Gol Turbo foi falha de projeto, e antigamente tinha o óleo sintético e o povo achava que óleo sintético é melhor que mineral e que podia ter um tempo de troca maior, o que é muito errado.

    Sobre o motor da Amarok, ele é bom, mas pra carros pequenos, ou Suv pequenos, ex. Freelander, já pra uma caminhonete ele é melindroso e creio eu que não aguenta o rojão direto.
    O da Amarok AT é um caso a parte, esse é o que mais sofre, porque ao mesmo tempo que ela joga a 8ª e fica abaixa dos 2000RPM ou menos, ai você precisa acelerar pra andar e consequentemente acelera fundo, ai ele vai lá pra faixa dos 4000RPM e isso eu acho um problema, a minha L200 fazia isso e isso é um dos fatores pra acabar com o motor.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 14/07/2012, 22:51
    cleitoncarneiro
    Citação:

    Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Já estão vendendo? os preços são mesmo os anunciados?

    Estão pedindo 2 mil reais de sinal para fechar a compra, vendedor fez de tudo pra que eu fechasse com ele, mas eu vou comprar no Mato Grosso do Sul mesmo.

    Sobre o que vi lá em Cuiabá:

    A ranger é muito silenciosa, estilo a Amarok... A XLT virá sim com Bancos de couro....
  • 15/07/2012, 08:32
    Imperador!
    Jera, você que sabe tudo de Ranger:

    Tá confirmado que a nova Ranger não vai necessitar obrigatoriamente de S50?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 168 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 681181581591601611621631641651661671681691701711721731741751761771782182686681168 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:17.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy