Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 185859606162636465666768697071727374757677781181685681068 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2012, 22:41
    vsmello
    um outro problema de comprar carro usado é ter um mecânico que preste, eu tinha um, mas infelizmente o mesmo fechou a oficina e partiu pro mundo offshore do petróleo e hoje não consigo achar mecânico em macaé nem pra mexer em cambio de saveiro (pior que é sério) quanto mais em carro diesel, nosso carros e caminhões diesel ou vão pro Rio de Janeiro ou pra MB (o caminhão em garantia).
    se alguém tiver um mecânico bom em macaé por favor me indique. estou precisando urgentemente, já estou até pensando em fazer curso de mecânica pra aprender um pouco, heheheh.
  • 13/01/2012, 23:21
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Walter, com relação à compra de 0km, no nosso caso, para a empresa vale muitíssimo a pena, pois como você disse ´´18% de desconto, crédito de icms´´ dá um valor muito bom, ainda mais para colocar nas mãos de peão. Agora, se for para uso particular, realmente dá para comprar seminovo por preços muito atraentes, e, nesse caso, dá até para arriscar comprar importados (algo com uns v8 da vida), pois roda-se pouco com carro de passeio.

os descontos já são créditos de icms? ou além do desconto do carro a empresa ganha crédito de icms?

estava vendo os preços das rangers usadas.....2010. tudo na casa dos 75-78mil.
    em 2009 se eu tivesse comprado uma ranger, estaria feliz hj........uma 09/10 com desconto de produtor xlt 4x4 saia pra mim por 78mil.
    ou seja, hj eu teria uma desvalorização de apenas 5 ou 10mil se eu fosse vender barato.............enquanto na hilux tive uma desvalorização de 23 a 28mil.
  • 14/01/2012, 00:49
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    os descontos já são créditos de icms? ou além do desconto do carro a empresa ganha crédito de icms?

estava vendo os preços das rangers usadas.....2010. tudo na casa dos 75-78mil.
    em 2009 se eu tivesse comprado uma ranger, estaria feliz hj........uma 09/10 com desconto de produtor xlt 4x4 saia pra mim por 78mil.
    ou seja, hj eu teria uma desvalorização de apenas 5 ou 10mil se eu fosse vender barato.............enquanto na hilux tive uma desvalorização de 23 a 28mil.

Empresas de comercio ou industria tem o crédito de ICMS em tudo que compram. As que funcionam em regime de crédito e débito ou lucro real aproveitam o crédito IPI também. Independente desse créditos, se for compra direta (venda direta) além d desconto, teoricamente podem receber créditos de outros impostos com pis e cofins mas isso eu não tenho tanta certeza.

Agora, o Governo estadual (ICMS) não larga o osso assim tão fácil não. Ele concede o crédito do ICMS em 36 parcelas mensais. Também não fosse assim eu compraria a picape e venderia em seguida 5% mais barato só para aproveitar os créditos.

É como eu disse lá atras. Empresa não paga imposto apenas recolhe para o governo, quem paga são os clientes consumidores finais e sem saber o quanto pagam.
  • 14/01/2012, 07:23
    Samir Matheus
    Aqui em SC, o crédito de icms se dá em 48 meses, mas mesmo assim, no nosso caso, o icms paga os impostos e o seguro total dos carros da empresa, e ainda sobra um pouco para a manutenção preventiva.
  • 14/01/2012, 07:44
    Samir Matheus
    ´´É como eu disse lá atras. Empresa não paga imposto apenas recolhe para o governo, quem paga são os clientes consumidores finais e sem saber o quanto pagam.´´

e ainda tem gente que acha que não paga impostos, ou pior, não exigem nota fiscal quando compra algo...
  • 14/01/2012, 08:58
    Fxavier
    Citação:

Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    ´´É como eu disse lá atras. Empresa não paga imposto apenas recolhe para o governo, quem paga são os clientes consumidores finais e sem saber o quanto pagam.´´

e ainda tem gente que acha que não paga impostos, ou pior, não exigem nota fiscal quando compra algo...

Gente desculpa, mais este tópico e sobre a Nova Ranger, ou se compensa veiculo novo ou usado?
  • 14/01/2012, 11:08
    Amiko
    Pois eu vi o incrível aumento de páginas no tópico e imaginei que a Nova Ranger tinha sido lançada de surpresa... Doce ilusão. Discussões foram do assunto e só "achismo".
  • 15/01/2012, 09:21
    CARLOS-BSB
    1 Anexo(s)
    Aposto que foi algum pobre que ficou reclamando dos preços no Brasil.:angel:
    Anexo 328243
  • 18/01/2012, 10:17
    JoaoClaudio
    Olha lá ta todo mundo aqui, achei o tópico só agora.

Juro que tentei ler todo mas não deu - pulei a parte inútil (minha opinião impostos + maior lucro das montadoras no mundo = Carros mais caros do mundo), já que a conclusão é obvia: - Quem puder vai pagar e ponto, por isso é que vende. Amarok a 130mil não vendeu nem uma, baixou o preço e começou a andar. Frontier baixou o preço e começou a vender mais.

Agora ao que interessa:

Nova Ranger - Espetacular! Mas se for cara vai micar!

Pq?

Pq o mercado vai chacoalhar nesse primeiro semestre com a Nova Ranger e a Nova S-10 que é linda tb, e embora tenha 180cv tem 47,9 kgf de torque (pau a pau com a Ranger). A que tiver melhor preço vende mais, lembrando que a S-10 ainda é lider de mercado e nem a tão poderosa Hilux bate a GM - independentemente das versões e tal. Se a ford subir nas tamancas vai se complicar como a VW.

Sem falar nas surpresas que a Mit prepara, a Amarok automática, e a Nova frontier (se vier já que a Pathfinder já tem uma nova versão).

A nova Ranger será meu próximo caro se:
    1 - For o mesmo preço da S-10 ou a Top for no máximo uns 120mil pra menos;
    2 - Tiver a versão que tem na Australia - XL 4x4 double cab 3.2 diesel auto optional;
    3 - Vier a azul (brincadeira vai ser branca).

Sou mto fã de Ford e ja tive 3 Ranger (sem falar em focus, fiesta e 2 Ecosport 4wd), mas tudo vai depender do preço. Em igualdade de condições vou de Ranger.

Senão vou de S-10, ou então vou escolher umas das outras pelo preço.
  • 18/01/2012, 10:32
    JoaoClaudio
    3 Anexo(s)
    Pra quem ta em duvida sobre as cores....

Lembrei uma coisa a Mazda BT-50 e a Ranger são o mesmo carro com essas mudanças estéticas. Estive na Nicaragua e alugamos uma BT-50, que é exatamente igual a Ranger (lá é uma geração à frente da nossa - essa que postaram umas fotos) colocamos lado a lado as duas e só muda o acabamento e a grade da frente, assim como essa nova versão.

Do mesmo modo a S-10(colorado - não a nossa) com a Isuzu D-Max (que a Gm quis trazer para cá na geração anterior para substituir a S-10 atual).
  • 18/01/2012, 11:56
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pq o mercado vai chacoalhar nesse primeiro semestre com a Nova Ranger e a Nova S-10 que é linda tb, e embora tenha 180cv tem 47,9 kgf de torque (pau a pau com a Ranger).

Não sou técnico em motor, mas se tem uma coisa que aprende é que quantidade de cavalos não é documento, e sim a quantidade de torque é que vai dizer se a picape anda mais ou menos...

Com a mesma cavalaria, a Ranger tem seus quase 39kgfm de torque contra os 35kgfm redondos da Hilux....é só pisar as duas e sentir a diferença.

Por outro lado, a Amarok, também com a mesma cavalaria, vem com seus quase 41kgfm....é só pisar e sentir q ela engole Ranger e Hilux. Eu pisei e senti isso com meus próprios pés e mãos....

Ranger e S10, ambas 2012, vão andar a mesma coisa, pq apesar do motor menor e os 20cv a menos, a S10 vem 47,84kgfm contra os 48kgfm da Ranger...
  • 18/01/2012, 12:03
    Anthoniusnikos
    Alagoano... Qual a diferença entre 47,84 Kgfm para 48 Kgfm ? - Para mim nenhuma.

Ou seja: qual a diferença que vai fazer um pônei no meio de vinte cavalos ? :cool:

Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 185859606162636465666768697071727374757677781181685681068 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:01.