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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 11/01/2012, 21:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Bem, vamos lá então, o IVA é um tributo EUROPEU e, futuramente se tiverem bom senso, será o substituto do ICMS no brasil; o IRPJ nao é computado no calculo do custo do produto(CONTABILMENTE!), como vc deve saber, o IPRF nao vem ao caso de maneira alguma, o ICMS o cara ja tinha tirado, sobrou PIS-CONFIS..

    Legal, agora vamos desconsiderar que exportamos minerio de ferro e aço.. ou seja, a matéria prima é mais barata..

    e os encargos trabalhistas ?

    Isso só ferra trabalhadores, quer saber porque ? porque eles impactam, justamente na renda do trabalhador.. Se nos EUA, p. ex., tem-se 0 de encargos, um operario recebe U$$ 5.000 por mes, se aqui temos 100% o operario tupiniquim nao recebe nem R$2.000,00, comparativamente não faz diferença no fim das contas..

    NÃO HÁ JUSTIFICATIVAS, volto ao exemplo anterior:

    - Ou a montadora está vendendo o produto para o Butão ao preço de 10% do suposto custo no brasil
    - ou ela está tendo uma margem de lucro extratosférica

    O que vc acha que está acontecendo ?

    Tudo que for custo é computado. Inclusive o IRPJ. Todo trabalhador tem o valor recolhido pelo empregador indicado no contracheque.

    Produtos exportados são com o máximo de isenção de impostos, mas mesmo assim isso depende da competência do exportador. Nem pra isso o governo larga o osso. Nenhum importador de lugar é maluco de pagar imposto aos pais exportador.

    Você tem que cobrar justificativa do governo, é ele que faz as leis. Pergunta pra ele por que ele não limita os lucros das empresas.
  • 11/01/2012, 21:36
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    então me explica como um sonata por exemplo custa 20 mil dólares(36mil reais) nos eua.

    Se colocar seus 70% de custo brasil (36 mil reais x 70% = 25,200) dá um total de 61.200 reais. Vamos extrapolar e colocar 100% vai para 72 mil reais

    aqui é vendido por 95 mil reais, aonde foi parar os 33.800 reais, só no operacional e trabalhista, fala sério:?: Não existe operacional para por o carro na concessionária lá não:?: O sonata não é coreano:?:

    O problema é que aqui não tem concorrência decente, veja os carros mil ai com as chegada dos chineses, tão vendendo uno mile por 20 mil reais ( o preço de 7 anos atrás), só por causa da concorrencia.

    Brasileiro é tratado como bobo e aceita numa boa.

    70% eu estimo ser os só impostos recolhidos na parte do fabricante sem os custos e os lucro, ninguém trabalha de graça, Soma a ele os custos e impostos recolhidos pelo distribuidor. Impostos no Brasil incidem em cascata.

    Pra você ter uma ideia, acabamos de receber por exemplo um computador Imac importado do USA para venda. Pagamos 98% de acréscimo devido a impostos e despesas aduaneira. Para ser vendido ainda teremos que acrescentar despesas operacionais da empresa e o lucro. Sobre o presso final de venta teremos que recolher em media 25% em impostos. Tudo isso terá que ser pago pro alguem... O consumidor final.
  • 11/01/2012, 21:41
    AAugusto
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tudo que for custo é computado. Inclusive o IRPJ. Todo trabalhador tem o valor recolhido pelo empregador indicado no contracheque.

    Produtos exportados são com o máximo de isenção de impostos, mas mesmo assim isso depende da competência do exportador. Nem pra isso o governo larga o osso. Nenhum importador de lugar é maluco de pagar imposto aos pais exportador.

    Você tem que cobrar justificativa do governo, é ele que faz as leis. Pergunta pra ele por que ele não limita os lucros das empresas.

    Calma Walter, limitar o lucro das empresas? O problema não é o lucro, o problema é que neste momento do Brasil nem todos podem pagar o que eles pedem pelas picapes, porém, alguns podem, e é olhando para esses alguns que as montadoras fazem seu preço.

    Se em média 8.000 picapes são vendidas por mês no Brasil, com aumentos de preços e tudo mais, por que abaixar os preços?. Apenas esses 8.000 já são suficientes para eles. Estamos falando de um produto com alto valor agregado. Entre vender apenas 8.000, mas com altíssimo lucro e construir fábricas caríssimas para fabricar 100.000 unidades e vendê-las com pouquíssima margem de lucro, o que você, pensando como empresário, escolhe?

    Ganhar muito com pouco esforço (fabricando apenas 8.000 unidades) ou ganhar pouco com muito esforço (fabricando 100.000 unidades)?
  • 11/01/2012, 21:42
    Walter L. L. Casitta
    Alguém aí falou que imposto tem que ser pago. É isso mesmo tem que ser pago. Agora a sacanagem é você comprar alguma coisa e pagar impostos sem saber o que ta pagando exatamente. Isso que é foda...

    Existe um alei agarrada no congresso que obriga todas es empresa a descriminar todos os impostos recolhidos na nota fiscal. Por vocês acham que essa lei não passa?
  • 11/01/2012, 21:50
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Calma Walter, limitar o lucro das empresas? O problema não é o lucro, o problema é que neste momento do Brasil nem todos podem pagar o que eles pedem pelas picapes, porém, alguns podem, e é olhando para esses alguns que as montadoras fazem seu preço.

    Se em média 8.000 picapes são vendidas por mês no Brasil, com aumentos de preços e tudo mais, por que abaixar os preços?. Apenas esses 8.000 já são suficientes para eles. Estamos falando de um produto com alto valor agregado. Entre vender apenas 8.000, mas com altíssimo lucro e construir fábricas caríssimas para fabricar 100.000 unidades e vendê-las com pouquíssima margem de lucro, o que você, pensando como empresário, escolhe?

    Ganhar muito com pouco esforço (fabricando apenas 8.000 unidades) ou ganhar pouco com muito esforço (fabricando 100.000 unidades)?

    Isso é lei de mercado. É outra coisa, não vamos misturar. Lucro é o objetivo de qualquer empresa. Eles não tão aqui pra fazer boa ação e sim ganhar dinheiro. Ninguém é obrigado a compra uma Hilux, se achar caro que compre um Ranger. É assim que funciona em qualquer pais do mundo.

    O que não tem no mundo são mais 4 países que tributam o consumo. Só o Brasil a mais alguns paizinhos do interior da África.
  • 11/01/2012, 22:01
    GALERA
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    70% eu estimo ser os só impostos recolhidos na parte do fabricante sem os custos e os lucro, ninguém trabalha de graça, Soma a ele os custos e impostos recolhidos pelo distribuidor. Impostos no Brasil incidem em cascata.

    Pra você ter uma ideia, acabamos de receber por exemplo um computador Imac importado do USA para venda. Pagamos 98% de acréscimo devido a impostos e despesas aduaneira. Para ser vendido ainda teremos que acrescentar despesas operacionais da empresa e o lucro. Sobre o presso final de venta teremos que recolher em media 25% em impostos. Tudo isso terá que ser pago pro alguem... O consumidor final.

    Pessoal, a fome do Leão (governo) é grande, mas não se iluda, a margem de lucro das montadoras no Brasil é alta, prova disso é que em nosso país operam as 10 maiores montadoras. E quando a concorrência aumenta, as principais montadoras fazem lobby, para aumentar o IPI sobre os veículos importados, ou seja, um prato cheio para o leão.
  • 11/01/2012, 22:01
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quanta ingenuidade em? Empresa não paga imposto. Ela recolhe na venda e repassa ao governo. No final quem paga é sempre o consumidor final.

    Não se você ouviu nos jornais o desespero dos governos estaduais e criar e receber royalties da Petrobras e Vale. Que que você acha que vai pagar isso no final? O consumidor final. Tudo é repassado ao consumidor fina.

    Minha opinião foi técnica....

    É lógico que sei q a picaretagem reina no Brasil....
  • 11/01/2012, 22:12
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    x2.

    mas acho que não podemos ser tão conformistas.

    Se alguém ou alguma entidade organizasse alguma forma de boicote às vendas seria muito interessante

    Já havia dito noutro tópico: 1 ano sem comprar carro 0km seria suficiente pra fazer as montadoras entenderem o recado. Mas isso só aconteceria numa nação culturalmente evoluída...como o Brasil ainda é uma recente potência econômica, a galera ta doida gastando os tubos pra ter oq nunca teve na vida: carro 0km, apartamento, Telão (LCD, Plasma, LED), notebook, tablet, smartphone, viagens, etc, etc, etc....

    Ainda ta cedo pra ficha cair, não dá pra comparar Brasil com EUA, a Constituição que trouxe a democracia e todas as liberdades possíveis ao americano tem mais de 200 anos....a nossa chegou aos 20 anos um dia desse...
  • 11/01/2012, 22:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Já havia dito noutro tópico: 1 ano sem comprar carro 0km seria suficiente pra fazer as montadoras entenderem o recado. Mas isso só aconteceria numa nação culturalmente evoluída...como o Brasil ainda é uma recente potência econômica, a galera ta doida gastando os tubos pra ter oq nunca teve na vida: carro 0km, apartamento, Telão (LCD, Plasma, LED), notebook, tablet, smartphone, viagens, etc, etc, etc....

    Ainda ta cedo pra ficha cair, não dá pra comparar Brasil com EUA, a Constituição que trouxe a democracia e todas as liberdades possíveis ao americano tem mais de 200 anos....a nossa chegou aos 20 anos um dia desse...

    Pode esquecer, esse povo prefere pagar um plano de saúde picareta do que exigir que o governo faça a parte dele na saúde. Não lembra disso nem na hora de votar.
  • 11/01/2012, 23:52
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pode esquecer, esse povo prefere pagar um plano de saúde picareta do que exigir que o governo faça a parte dele na saúde. Não lembra disso nem na hora de votar.

    Nada...ta aí a lei da ficha limpa, vai demorar, mas a ficha vai cair....
  • 12/01/2012, 01:50
    Jera
    mudando o assunto.....

    na australia a ranger é mais cara q a hilux.
    já na africa do sul, é o contratio!!! ranger mais barata q a hilux! 5mil reais mais barata.

    então resta esperar pra ver oq q acontece aqui.....
  • 12/01/2012, 07:30
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Já havia dito noutro tópico: 1 ano sem comprar carro 0km seria suficiente pra fazer as montadoras entenderem o recado. Mas isso só aconteceria numa nação culturalmente evoluída...como o Brasil ainda é uma recente potência econômica, a galera ta doida gastando os tubos pra ter oq nunca teve na vida: carro 0km, apartamento, Telão (LCD, Plasma, LED), notebook, tablet, smartphone, viagens, etc, etc, etc....

    Ainda ta cedo pra ficha cair, não dá pra comparar Brasil com EUA, a Constituição que trouxe a democracia e todas as liberdades possíveis ao americano tem mais de 200 anos....a nossa chegou aos 20 anos um dia desse...

    Para mudar, temos de mudar o sistema inteiro...

    1o. Abertura de mercado (o contrário do que o nosso governo fez no caso do IPI dos importados)
    Depois disso sim, consciência do consumidor..

    Se vc fizer essas duas coisas, em tempo razoavel estariamos pagando preço digno por nossas viaturas..

    O mercado só muda com: CONCORRENCIA + CONSUMIDOR CONSCIENTE, equilibrio da equação oferta-procura..
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