mas nao há imposto no mundo que justifique que um honda city custe aqui 57mil reais e ele fabricado aqui e exportado pro mexico seja vendido na concessionaria ( impostos e lucro da honda e concessionaria) por 25.500 reais.
um corolla aqui custar 86mil e ser exportado pra argentina e custar 58mil.........diferença de 28mil
vejam o caso da subaru......impreza automatico custa na argentina 70mil reais..........aqui o mesmo carro antes do aumento do ipi custa 78mil
ambos fabricados no japão e importados.
como que um carro vem do japão e só da diferença de 6mil reais, enquanto um carro fabricado aqui e vendido lá dá diferença de 28mil reais e o outro tb fabricado aqui e vendido no mexico por menos da metade do preço???
estava agora comparando os preços de alguns carros. ford new fiesta e fiat 500........ambos vem do mexico e a diferença de preço entre o fiat 500 vendido na argentina e aqui são de exatos 20%. já o ford new fiesta, o vendido na argentina é o top e tem teto solar e custa 40mil.....aqui o nosso top sem teto custa 54mil......uma diferença de + - 35%
no caso de honda e toyota......carros q são fabricados aqui e vendidos lá, a diferença é de 30 - 35% também. hilux a diferença é de quase 40%.
como a fiat quis ter o 500 num preço bem competitivo ela reduziu a margem de lucro e temos uma diferença de 20% em relação ao argentino.
já os outros carros que achamos caríssimos aqui no brasil a diferença fica entre 30-40%.
e o subaru q é importado e paga mais imposto a diferença é de apenas 10%.
oq justifica isso não sao impostos, e sim a margem de lucro das montadoras.
quando saiu a reportagem dos preços dos automóveis, um diretor da ford disse: " se o produto é novo, a gente joga o preço que a gente acha que o consumidor vai pagar....se colar, colou "
e um outro diretor da mercedes benz disse " pra que a gente vai diminuir o preço se o consumidor paga? "