x
Convex Datacenter
Página 63 de 1321 PrimeiroPrimeiro ... 135354555657585960616263646566676869707172731131635631063 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 15842
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ele só substituiu apenas 2 impostos. E os outros? PIS, Cofins, ICMS ST, IVA, IRPF, IRPJ? A conta dele deu 30%, mas se somar tudo para de 70% fácil.
    Bem, vamos lá então, o IVA é um tributo EUROPEU e, futuramente se tiverem bom senso, será o substituto do ICMS no brasil; o IRPJ nao é computado no calculo do custo do produto(CONTABILMENTE!), como vc deve saber, o IPRF nao vem ao caso de maneira alguma, o ICMS o cara ja tinha tirado, sobrou PIS-CONFIS..

Legal, agora vamos desconsiderar que exportamos minerio de ferro e aço.. ou seja, a matéria prima é mais barata..

e os encargos trabalhistas ?

Isso só ferra trabalhadores, quer saber porque ? porque eles impactam, justamente na renda do trabalhador.. Se nos EUA, p. ex., tem-se 0 de encargos, um operario recebe U$$ 5.000 por mes, se aqui temos 100% o operario tupiniquim nao recebe nem R$2.000,00, comparativamente não faz diferença no fim das contas..

NÃO HÁ JUSTIFICATIVAS, volto ao exemplo anterior:

- Ou a montadora está vendendo o produto para o Butão ao preço de 10% do suposto custo no brasil
    - ou ela está tendo uma margem de lucro extratosférica

O que vc acha que está acontecendo ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    bom, nao entendo muito de impostos........só sei q a gente tem q pagar e pronto.

mas nao há imposto no mundo que justifique que um honda city custe aqui 57mil reais e ele fabricado aqui e exportado pro mexico seja vendido na concessionaria ( impostos e lucro da honda e concessionaria) por 25.500 reais.

um corolla aqui custar 86mil e ser exportado pra argentina e custar 58mil.........diferença de 28mil

vejam o caso da subaru......impreza automatico custa na argentina 70mil reais..........aqui o mesmo carro antes do aumento do ipi custa 78mil
    ambos fabricados no japão e importados.

como que um carro vem do japão e só da diferença de 6mil reais, enquanto um carro fabricado aqui e vendido lá dá diferença de 28mil reais e o outro tb fabricado aqui e vendido no mexico por menos da metade do preço???

estava agora comparando os preços de alguns carros. ford new fiesta e fiat 500........ambos vem do mexico e a diferença de preço entre o fiat 500 vendido na argentina e aqui são de exatos 20%. já o ford new fiesta, o vendido na argentina é o top e tem teto solar e custa 40mil.....aqui o nosso top sem teto custa 54mil......uma diferença de + - 35%
    no caso de honda e toyota......carros q são fabricados aqui e vendidos lá, a diferença é de 30 - 35% também. hilux a diferença é de quase 40%.

como a fiat quis ter o 500 num preço bem competitivo ela reduziu a margem de lucro e temos uma diferença de 20% em relação ao argentino.
    já os outros carros que achamos caríssimos aqui no brasil a diferença fica entre 30-40%.
    e o subaru q é importado e paga mais imposto a diferença é de apenas 10%.

oq justifica isso não sao impostos, e sim a margem de lucro das montadoras.

quando saiu a reportagem dos preços dos automóveis, um diretor da ford disse: " se o produto é novo, a gente joga o preço que a gente acha que o consumidor vai pagar....se colar, colou "
    e um outro diretor da mercedes benz disse " pra que a gente vai diminuir o preço se o consumidor paga? "

Citação Postado originalmente por walter l. L. Casitta Ver Post
    você administra empresa de comércio ou prestadora de serviços? E contabilidade você tem alguma experiência?

Eu tenho empresa de comércio e importação, eu faço essas contas toda hora, já paguei multas às receitas federal e estadual varias vezes por errar as contas. Te digo que tudo que você compra vão pelo menos 70% em impostos fora as despesa operacionais e encargos trabalhista isso se chama custo brasil e não lucro brasil.

é muito fácil encher a boca par falar que o lucro de uma empresa é esse ou aquele, mas uma coisa é lucro bruto e outra é liquido ou real e deveria bem saber disso.
    então me explica como um sonata por exemplo custa 20 mil dólares(36mil reais) nos eua.

Se colocar seus 70% de custo brasil (36 mil reais x 70% = 25,200) dá um total de 61.200 reais. Vamos extrapolar e colocar 100% vai para 72 mil reais

aqui é vendido por 95 mil reais, aonde foi parar os 33.800 reais, só no operacional e trabalhista, fala sério Não existe operacional para por o carro na concessionária lá não O sonata não é coreano

O problema é que aqui não tem concorrência decente, veja os carros mil ai com as chegada dos chineses, tão vendendo uno mile por 20 mil reais ( o preço de 7 anos atrás), só por causa da concorrencia.

Brasileiro é tratado como bobo e aceita numa boa.

Gente, o preço alto dos veículos no Brasil não é resultado de impostos, custos, mão de obra e etc. Esse debate todo é sem sentido. Quem faz o preço de venda de um produto ou serviço é o MERCADO, ou seja, as pessoas que compram.

A Ford já tem uma meta de vendas, por exemplo, 1.000 Nova Ranger por mês, se ela vender essas 1.000 unidades por R$ 250.000,00 cada; porque ela deveria vender as mesmas 1.000 por R$ 90.000,00 cada???

Azar dos coitados que não têm os R$ 250.000,00 e que vão ficar reclamando do preço alto, impostos, custos e blá, blá, blá. Obviamente me incluo entre estes coitados.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Quem faz o preço de venda de um produto ou serviço é o MERCADO, ou seja, as pessoas que compram.
    ALELUIA !!! Já fiz um tratado sobre isso em algum topico por aqui, nao vou repetir, basta teu resumo..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    ALELUIA !!! Já fiz um tratado sobre isso em algum topico por aqui, nao vou repetir, basta teu resumo..

x2.

mas acho que não podemos ser tão conformistas.

Se alguém ou alguma entidade organizasse alguma forma de boicote às vendas seria muito interessante

Parece uma boa idéia...200.000.000 de picapeiros fazem o boicote e 1.000 pessoas que tem os R$ 250.000,00 compram a picape...ou seja, o MERCADO continua do mesmo jeito.

Estou exagerando no preço e forçando essa questão do MERCADO porque eu fico impressionado com o fato de que a segunda picape mais vendida no país ser a mais cara de todas (por enquanto), e em certos meses ela bateu a S10 que só vende o modelo flex e a esmagadora maioria dos compradores são empreiteiros atrás do preço mais baixo...

É justamente por isso (pelos 1000 que não se mobilizam) que vamos continuar pagando caro, então, quem quer que pague e pro resto que não pode pagar que se exploda.

Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    É justamente por isso (pelos 1000 que não se mobilizam) que vamos continuar pagando caro, então, quem quer que pague e pro resto que não pode pagar que se exploda.
    Bingo!!! Não somos iguais, não temos a mesma história, não temos os mesmos recursos intelectuais, portanto, alguns de nós têm os R$ 250.000,00 e outros, como eu, não. Bem vindos ao Mundo Real.

Particularmente não perco tempo perguntando ou protestando porque as picapes são caras. Aqueles 1.000 que vão compra-la de qualquer jeito tornam este esforço totalmente inútil. Estou gastando tempo e energia para descobrir como fazer parte dos 1.000, porque acho injusto desmerece-los só porque eles já podem e eu, ainda não.

A Ford e as outras não vendem picapes, as pessoas é que compram. Se eu não posso comprar, elas não estão nem aí para mim. Como disseram alguns posts atrás, apenas sendo empresário para entender isso.

Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Bingo!!! Não somos iguais, não temos a mesma história, não temos os mesmos recursos intelectuais, portanto, alguns de nós têm os R$ 250.000,00 e outros, como eu, não. Bem vindos ao Mundo Real.

Particularmente não perco tempo perguntando ou protestando porque as picapes são caras. Aqueles 1.000 que vão compra-la de qualquer jeito tornam este esforço totalmente inútil. Estou gastando tempo e energia para descobrir como fazer parte dos 1.000, porque acho injusto desmerece-los só porque eles já podem e eu, ainda não.
    é isso aí, então vamos trabalhar que dinheiro não dá em árvore e o trem tá feio pra juntar 140 pilas pra comprar uma railuque!

Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    O vídeo fala em "impostos", não somente ICMS e IPI....então presume-se que sejam todos os impostos....

E não existe previsão legal para repasse de PIS e COFINS para o consumidor final, esses impostos devem ser suportados somente pela empresa.
    Quanta ingenuidade em? Empresa não paga imposto. Ela recolhe na venda e repassa ao governo. No final quem paga é sempre o consumidor final.

Não se você ouviu nos jornais o desespero dos governos estaduais e criar e receber royalties da Petrobras e Vale. Que que você acha que vai pagar isso no final? O consumidor final. Tudo é repassado ao consumidor fina.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quanta ingenuidade em? Empresa não paga imposto. Ela recolhe na venda e repassa ao governo. No final quem paga é sempre o consumidor final.

Não se você ouviu nos jornais o desespero dos governos estaduais e criar e receber royalties da Petrobras e Vale. Que que você acha que vai pagar isso no final? O consumidor final. Tudo é repassado ao consumidor fina.
    O Walter fala a verdade, vc quando importa e revende seus produtos aí de vídeo, vc acaba levando uma graninha boa de margem, não é não? (ps: brincadeira)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 962
      Última resposta: Ontem, 17:12
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico