Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 195960616263646566676869707172737475767778791191695691069 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/01/2012, 12:06
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Alagoano... Qual a diferença entre 47,84 Kgfm para 48 Kgfm ? - Para mim nenhuma.

    Anthon

    Teoricamente o 48Kgf que aparecer em rotações mais baixas é o maior...
  • 18/01/2012, 12:15
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Alagoano... Qual a diferença entre 47,84 Kgfm para 48 Kgfm ? - Para mim nenhuma.

    Ou seja: qual a diferença que vai fazer um pônei no meio de vinte cavalos ? :cool:

    Anthon

    Acho que vc não entendeu....vc só repetiu oq eu falei....

    Apesar do motor menor e 20cv a menos, a S10 vai andar a mesma coisa da Ranger pq tem praticamente o mesmo torque....foi isso que falei, sacou?
  • 18/01/2012, 12:28
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Teoricamente o 48Kgf que aparecer em rotações mais baixas é o maior...

    Essa informação não consegui achar...

    Vi que o 2.2 diesel da Nova Ranger terá 38kgfm....mais forte que o 3.0 da Hilux....que o 2.0 de 122cv da Amarok....o 2.5 144cv da Frontier...pau a pau com o 3.2 da Triton e o NGD 3.0....e por aí vai....

    Só resta saber se vai durar....rs...
  • 18/01/2012, 12:33
    Jera
    acho q o 2.2 ja ta no mercado da europa a mais de um ano.........equipa a transit e se nao me engano, alguns jaguar e landrover.
    o 3.2 parece q é o mesmo motor, mas com um cilindro a mais.

    nesses achismos de uma andar mais q a outra......vcs nao acham q a ranger 5cil nao vai andar mais q a s10 com 4cil?! eu acho q anda sim.
    no youtube tem um video da ranger 3.2 acelerando.......na retomada de 40 a 100km/h no video marcou 7s.....fiz a mesma coisa com a hilux e deu 12s. pra vcs verem a diferença......
  • 18/01/2012, 13:20
    RONIE_VALIM
    Caraca! Se as medições da Ranger com sua Hilux foram feitas da mesma forma o carro vai andar absurdamente...
  • 18/01/2012, 19:29
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    no youtube tem um video da ranger 3.2 acelerando.......na retomada de 40 a 100km/h no video marcou 7s.....fiz a mesma coisa com a hilux e deu 12s. pra vcs verem a diferença......

    Putz, muita diferença....

    Diz uma coisa Jera, sua medição foi feita numa picape AT....fazendo o mesmo numa MT, partiria dos 40km/h de 2ª ou 3ª marcha? Mudaria de marcha depois de pisar ou ficaria com a mesma até atingir os 100km/h??
  • 18/01/2012, 20:57
    Walter L. L. Casitta
    Eu fiz o teste de 0 a 100Km/h na Trito com notebook ligado via OBDII consegui um média de 12,78s
  • 18/01/2012, 21:35
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu fiz o teste de 0 a 100Km/h na Trito com notebook ligado via OBDII consegui um média de 12,78s

    com a hilux medindo no cronometro do relogio mesmo, consegui 13,3.
  • 19/01/2012, 09:11
    CARLOS-BSB
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    nesses achismos de uma andar mais q a outra......vcs nao acham q a ranger 5cil nao vai andar mais q a s10 com 4cil?! eu acho q anda sim.
    no youtube tem um video da ranger 3.2 acelerando.......na retomada de 40 a 100km/h no video marcou 7s.....fiz a mesma coisa com a hilux e deu 12s. pra vcs verem a diferença......

    Pensando dessa forma, eu acho que a Chevrolet foi mais feliz em manter um 4 cilindros que consegue tanto torque quanto o 5 cilindros da Ford!
    Serão 5 bocas pra alimentar em vez dos 4 canecos da S10. A Ranger vai andar mais. Mas vai beber mais. "Não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos".
    .
  • 19/01/2012, 09:21
    JoaoClaudio
    Potencia e mesmo o torque não vão dizer qual picape anda mais, temos peso, relação de marchas além de outras coisas. Agora em força a Ranger e a S-10 vão estar empatadas, na teoria pelos 20cv a mais a Ranger teria mais velocidade final (mas teríamos que avaliar os outros fatores).

    As noticias que eu vi da Ranger possuem alguns desencontros, umas falam em torque de 48kgf e nos videos em 470Nm de torque que seriam 47kgf.

    Na S-10 seriam 44,7kgf de torque na manuel e 47,9 na AT.

    Sobre os motores da nova Ranger na 4x4 e Cia deste mês tem a noticia de que a Ford inaugurou uma nova fabrica de motores na Argentina (pacheco) para produzir os motores que equiparão a nova ranger.
  • 19/01/2012, 09:28
    JoaoClaudio
    Importante! Ranking de vendas 4x4 em nov/11:

    Total geral:

    1 - Hilux 3.669
    2 - L200 Triton 1.495
    3 - S-10 1.364
    4 - Hilux SW4 1.040
    5 - Ranger 773
    9 - L200 Outdoor 545
    21 - L200 252

    De novo não tem Amarok (embora tenha tiguan e touareg) e não tem nenhum carro da nissan.
  • 19/01/2012, 09:31
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    com a hilux medindo no cronometro do relogio mesmo, consegui 13,3.

    No cromometro com a Triton flex fica por volta de 10s no 0-100, com passagens abaixo 9,58s e acima 11s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 195960616263646566676869707172737475767778791191695691069 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy