Cara por isso eu disse mal feita, eu tinha invertido todas, ai depois corrigi e qdo postei percebi que tinha feito essa burrice, desculpe....
Mas o povo aqui é esperto e dá pra perceber.
Versão Imprimível
Faltou acender os farois da ranger! :twisted:
Bem bolada a montagem das fotos, dá pra ter uma boa noção. :concordo:
Obrigado...mas na verdade a montagem só me deixa com mais duvidas...as duas são muito bonitas, tem quase a mesma força, cambio moderno, acabamento de primeira, o que vai decidir vai ser ou versões ou preços, pq essa LT Automatica da S-10 está na minha mira se eu conseguir um bom desconto PR nela. Se a RAnger só vier TOP e por 135mil vou de S-10 na lata. Agora se vier uma Ranger intermediária com cambio AT pelo mesmo preço vai ser dificil decidir.
Como disse lá atrás, a Nova Ranger chega após a metade do ano (agosto/12, provavelmente), nas versões simples e dupla. A cab estendida não será vendida aqui. A top terá câmbio AT e custará algo entre 115/125 mil.
Abraços
A oferta de modelos mudou toda. O motor da Nissan, a S10, a Ranger, a Toyota com motorização nova, a Amarok com motor e câmbios novos, Ram nova....falta ver as novidades da MIT pra esse novo cenário. Teremos de ver isso tudo pra julgar qual será o melhor custoXbenefício. A S10 acha que o passado garante vendas mesmo para um segmento diferente.....dominado pela Toyota. Vamos ver o desenrolar da novela. O grande responsável pelas grandes vendas da S10 eram Polícia, frotistas, locais remotos sem ccs de outras montadoras e fãs da marca da GM. A realidade será bem diferente agora.
Pessoal, a S10 lidera no mercado. Seja por uma ou outra razão (rusticidade para locais remotos ou durabilidade para frotistas ou polícia) a S10 vende barbaridade.
Esta realidade não vai mudar: lugares remotos e policiais vão sempre exigir uma boa camioneta. Ninguém se dispõe a disputar este mercado, ou o fazem timidamente. Logo, se a GM mantiver a versão atual também, continuará liderando as vendas. Isso é fava contada.
Dizer que a Hilux 4x4 diesel lidera, apenas significa que um nicho do mercado tem predominância da Hilux.
Na minha visão a situação fica assim: onde a S10 lidera ninguém disputa, mercado de mais ou menos 45.000 unidades. Flex e 4x2.
Onde as outras estão (4x4 diesel) a nova S10 passa a disputar. O mercado apresenta-se muito favorável para a GM. Mercado de mais ou menos 90.000 unidades.
Logo, para o mercado de camionetas flex e 4x2 nada muda. No mercado 4x4 diesel, Ford e GM vêm forte para disputar com chances reais deste mercado “top”.
Concordo. Porém acrescento que ouvi de vizinhos produtores de cana, que a S-10 flex para eles tava mais que suficiente, pois custava a metade do preço da Hilux (tinha o track lock) ele tinha cota de etanol na usina. E tinha CCS GM pra todo lado, Isso em Uberaba. Ouvi algo parecido há uns anos atras em Barra do Garça MT, Perguntei pq só tinha S-10 na cidade e eles falaram que é pq tinha mais CCS na região. Contando com isso e com o preço quase igual para a nova S-10 acho que ela continua lider sim, e ainda entra na briga pra roubar uma fatia do mercado da Hilux.
A grande questao da S-10 ser lider de vendas é ser Flex, coloca em conta que as maiorias das Hilux, Triton e Ranger vendidas sao as Diesel, se fizer a mesma comparaçao com as S-10, vao ver o fiasco de vendas que é a S-10 Diesel, é so começar a observar que é muito dificil se achar S-10 Diesel rodando na rua, a grande maioria é flex... (Isto aqui na minha regiao)
Os números da S10 a diesel também são bons, ainda mais quando se considera que Toyota, Nissan, Mit, VW são carros atualizados.
Basta ver que a S10 diesel bate fácil a Amarok.
Com a vinda da nova S10 e nova Ranger, lógico que a composição de forças neste nicho se alterará drasticamente. Em favor de Ford e GM.
Por outro lado, o mercado flex está aberto. Basta Toyota, Nissan, MIt e VW querer disputá-lo como player's principais e não como coadjuvantes.
Basta querer e aí sim, teremos como aquilatar cada uma pelo "vale quanto pesa".
Porque, convenhamos, um mercado anual de 50.000 unidades somente da GM não é brincadeira.
Galera;
De tudo o que eu li e estou vendo, apenas uma unica coisa estou achando absurdo em tudo isso: Tanto a Ranger quanto a Frontier com motor de 190cv estarão com (no caso da Frontier manterá) câmbio de 6 marchas!!!!!
PQP pra que tanta marcha?!?!?! Pra encher o saco na condução do dia a dia?
Até então, a Frontier e a Amarok utilizam transmissões de seis marchas pois seus motores são verdadeiras nulidades abaixo das 2000 rpms (a Amarok disfarça bem porque a eletronica faz as vezes do "creeping") mas agora as desculpas acabaram:
Frontier diz que virá com 190cv a 3600rpms, mais de 40 m.kgf de torque em menos de 2000 rpms e TGV eletronicamente controlado. A Ranger virá com 200cv a 3000rpms e 44m.kgf a 1500rpms (o que indica, esse torque enorme em baixa rotação, elevadissima potencia disponivel) e ai os fabricantes vem e colocam 6 marchas. PQP é um crime contra o bom senso!
E antes que alguém venha e me chame de antiquado, quadrado etc. etc. etc., o marketing tá empurrando tanta marcha que logo logo os carros serão semelhantes ao VW 18-310 Titan Tractor: transmissão por meio de duas caixas com 4 marchas a frente e uma a ré, cada uma (uma caixa "alta" e outra "baixa") e em cada uma, com opção de reduzir ou condução simples, completando desta maneira 4+4+4+4=16 marchas a frente e 4 a ré.