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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 16/02/2012, 16:46
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por vsmello Ver Post
    sem querer criticar, mas voce percebeu que nas duas ultimas fotos você inverteu a posição da ranger e da S10? isso é na coluna da direita tem a foto da ranger ranger e depois S10 e na da esquerda S10 S10 e por fim ranger.

    Cara por isso eu disse mal feita, eu tinha invertido todas, ai depois corrigi e qdo postei percebi que tinha feito essa burrice, desculpe....

    Mas o povo aqui é esperto e dá pra perceber.
  • 17/02/2012, 07:52
    Alessandro,
    Faltou acender os farois da ranger! :twisted:

    Bem bolada a montagem das fotos, dá pra ter uma boa noção. :concordo:
  • 17/02/2012, 08:56
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Faltou acender os farois da ranger! :twisted:

    Bem bolada a montagem das fotos, dá pra ter uma boa noção. :concordo:

    Obrigado...mas na verdade a montagem só me deixa com mais duvidas...as duas são muito bonitas, tem quase a mesma força, cambio moderno, acabamento de primeira, o que vai decidir vai ser ou versões ou preços, pq essa LT Automatica da S-10 está na minha mira se eu conseguir um bom desconto PR nela. Se a RAnger só vier TOP e por 135mil vou de S-10 na lata. Agora se vier uma Ranger intermediária com cambio AT pelo mesmo preço vai ser dificil decidir.
  • 17/02/2012, 10:05
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Se a RAnger só vier TOP e por 135mil vou de S-10 a lata. Agora se vier uma Ranger intermediária com cambio AT pelo mesmo preço vai ser dificil decidir.


    Do jeito que a Ford Brasil é "nó cega", provavelmente é isso que vai acontecer..
  • 17/02/2012, 10:57
    Beinotti
    Como disse lá atrás, a Nova Ranger chega após a metade do ano (agosto/12, provavelmente), nas versões simples e dupla. A cab estendida não será vendida aqui. A top terá câmbio AT e custará algo entre 115/125 mil.
    Abraços
  • 17/02/2012, 11:21
    alexfrossard
    A oferta de modelos mudou toda. O motor da Nissan, a S10, a Ranger, a Toyota com motorização nova, a Amarok com motor e câmbios novos, Ram nova....falta ver as novidades da MIT pra esse novo cenário. Teremos de ver isso tudo pra julgar qual será o melhor custoXbenefício. A S10 acha que o passado garante vendas mesmo para um segmento diferente.....dominado pela Toyota. Vamos ver o desenrolar da novela. O grande responsável pelas grandes vendas da S10 eram Polícia, frotistas, locais remotos sem ccs de outras montadoras e fãs da marca da GM. A realidade será bem diferente agora.
  • 17/02/2012, 11:44
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por alexfrossard Ver Post
    O grande responsável pelas grandes vendas da S10 eram Polícia, frotistas, locais remotos sem ccs de outras montadoras e fãs da marca da GM. A realidade será bem diferente agora.

    Já fui muito criticado no passado no forum por emitir essa opnião, mas taí, a reportagem não me deixou mentir...

    eu acrescentaria somente a Flex nesse rol, que vendia muito pois era a picape dupla mais barata do mercado..
  • 17/02/2012, 13:28
    Perambulante
    Pessoal, a S10 lidera no mercado. Seja por uma ou outra razão (rusticidade para locais remotos ou durabilidade para frotistas ou polícia) a S10 vende barbaridade.
    Esta realidade não vai mudar: lugares remotos e policiais vão sempre exigir uma boa camioneta. Ninguém se dispõe a disputar este mercado, ou o fazem timidamente. Logo, se a GM mantiver a versão atual também, continuará liderando as vendas. Isso é fava contada.
    Dizer que a Hilux 4x4 diesel lidera, apenas significa que um nicho do mercado tem predominância da Hilux.
    Na minha visão a situação fica assim: onde a S10 lidera ninguém disputa, mercado de mais ou menos 45.000 unidades. Flex e 4x2.
    Onde as outras estão (4x4 diesel) a nova S10 passa a disputar. O mercado apresenta-se muito favorável para a GM. Mercado de mais ou menos 90.000 unidades.
    Logo, para o mercado de camionetas flex e 4x2 nada muda. No mercado 4x4 diesel, Ford e GM vêm forte para disputar com chances reais deste mercado “top”.
  • 17/02/2012, 13:36
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Pessoal, a S10 lidera no mercado. Seja por uma ou outra razão (rusticidade para locais remotos ou durabilidade para frotistas ou polícia) a S10 vende barbaridade.
    Esta realidade não vai mudar: lugares remotos e policiais vão sempre exigir uma boa camioneta. Ninguém se dispõe a disputar este mercado, ou o fazem timidamente. Logo, se a GM mantiver a versão atual também, continuará liderando as vendas. Isso é fava contada.
    Dizer que a Hilux 4x4 diesel lidera, apenas significa que um nicho do mercado tem predominância da Hilux.
    Na minha visão a situação fica assim: onde a S10 lidera ninguém disputa, mercado de mais ou menos 45.000 unidades. Flex e 4x2.
    Onde as outras estão (4x4 diesel) a nova S10 passa a disputar. O mercado apresenta-se muito favorável para a GM. Mercado de mais ou menos 90.000 unidades.
    Logo, para o mercado de camionetas flex e 4x2 nada muda. No mercado 4x4 diesel, Ford e GM vêm forte para disputar com chances reais deste mercado “top”.

    Concordo. Porém acrescento que ouvi de vizinhos produtores de cana, que a S-10 flex para eles tava mais que suficiente, pois custava a metade do preço da Hilux (tinha o track lock) ele tinha cota de etanol na usina. E tinha CCS GM pra todo lado, Isso em Uberaba. Ouvi algo parecido há uns anos atras em Barra do Garça MT, Perguntei pq só tinha S-10 na cidade e eles falaram que é pq tinha mais CCS na região. Contando com isso e com o preço quase igual para a nova S-10 acho que ela continua lider sim, e ainda entra na briga pra roubar uma fatia do mercado da Hilux.
  • 18/02/2012, 09:59
    pilotothiago
    A grande questao da S-10 ser lider de vendas é ser Flex, coloca em conta que as maiorias das Hilux, Triton e Ranger vendidas sao as Diesel, se fizer a mesma comparaçao com as S-10, vao ver o fiasco de vendas que é a S-10 Diesel, é so começar a observar que é muito dificil se achar S-10 Diesel rodando na rua, a grande maioria é flex... (Isto aqui na minha regiao)
  • 18/02/2012, 22:52
    Perambulante
    Os números da S10 a diesel também são bons, ainda mais quando se considera que Toyota, Nissan, Mit, VW são carros atualizados.

    Basta ver que a S10 diesel bate fácil a Amarok.
    Com a vinda da nova S10 e nova Ranger, lógico que a composição de forças neste nicho se alterará drasticamente. Em favor de Ford e GM.

    Por outro lado, o mercado flex está aberto. Basta Toyota, Nissan, MIt e VW querer disputá-lo como player's principais e não como coadjuvantes.
    Basta querer e aí sim, teremos como aquilatar cada uma pelo "vale quanto pesa".
    Porque, convenhamos, um mercado anual de 50.000 unidades somente da GM não é brincadeira.
  • 19/02/2012, 01:05
    Daniel.Shimomoto
    Galera;

    De tudo o que eu li e estou vendo, apenas uma unica coisa estou achando absurdo em tudo isso: Tanto a Ranger quanto a Frontier com motor de 190cv estarão com (no caso da Frontier manterá) câmbio de 6 marchas!!!!!

    PQP pra que tanta marcha?!?!?! Pra encher o saco na condução do dia a dia?

    Até então, a Frontier e a Amarok utilizam transmissões de seis marchas pois seus motores são verdadeiras nulidades abaixo das 2000 rpms (a Amarok disfarça bem porque a eletronica faz as vezes do "creeping") mas agora as desculpas acabaram:

    Frontier diz que virá com 190cv a 3600rpms, mais de 40 m.kgf de torque em menos de 2000 rpms e TGV eletronicamente controlado. A Ranger virá com 200cv a 3000rpms e 44m.kgf a 1500rpms (o que indica, esse torque enorme em baixa rotação, elevadissima potencia disponivel) e ai os fabricantes vem e colocam 6 marchas. PQP é um crime contra o bom senso!

    E antes que alguém venha e me chame de antiquado, quadrado etc. etc. etc., o marketing tá empurrando tanta marcha que logo logo os carros serão semelhantes ao VW 18-310 Titan Tractor: transmissão por meio de duas caixas com 4 marchas a frente e uma a ré, cada uma (uma caixa "alta" e outra "baixa") e em cada uma, com opção de reduzir ou condução simples, completando desta maneira 4+4+4+4=16 marchas a frente e 4 a ré.
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