Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 317172737475767778798081828384858687888990911311815811081 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2012, 13:31
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cara, acho que cambio manual de 6 marchas para veiculos só para carros que atinjam mais de 200km/h. Menos que isso é exagero do mesmo jeito.

Exemplifico: Para andar até os 100km/h nenhum carro precisa de mais de 4 marchas. NENHUM. Nem perua Kombi.

Se a velocidade máxima permitida fosse 100km/h e fosse crime inafiançavel andar em QUALQUER VIA a mais de 100km/h, nossas Rangers 265/75 não precisariam nem da 4 marcha. 3 já estaria bom. Nao é mesmo?!

Só tem um pequeno detalhe na conta: o consumo.
    Quanto mais o veículo andar na faixa de torque, menor o consumo. Talvez seja um das razões para o aumento do n.º de marchas dos carros.
    A Ranger bota 100km/h em 3º sem dificuldade sim. Mas e o consumo? 6km/l? Enquanto isso, em overdrive, faz 14km/l sem dificuldade.
  • 19/02/2012, 19:44
    Snorkell.
    Ela lembra uma Hillux com grade de Ford EDGE ...Quando comprarem , ai saberemos se é de shopping ou nao ...
    Pick up mesmo é a ford Boca de Sapo ... o resto é ... resto
  • 19/02/2012, 20:34
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só tem um pequeno detalhe na conta: o consumo.
    Quanto mais o veículo andar na faixa de torque, menor o consumo. Talvez seja um das razões para o aumento do n.º de marchas dos carros.
    A Ranger bota 100km/h em 3º sem dificuldade sim. Mas e o consumo? 6km/l? Enquanto isso, em overdrive, faz 14km/l sem dificuldade.

Imperador,

Vc nao entendeu minha colocação: Daria para fazer uma transmissão 3+E sem maiores esforços se a limitação de velocidade fosse 100km/h. Como andamos até os 140km/h (e os fabricantes sabem disso) poe 5 marchas e ponto.

Esse foi o meu ponto. 6 marchas para um carro que não chegará nem perto dos 200km/h em uso normal é mais marketing do que utilidade.
  • 19/02/2012, 21:13
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Imperador,

Vc nao entendeu minha colocação: Daria para fazer uma transmissão 3+E sem maiores esforços se a limitação de velocidade fosse 100km/h. Como andamos até os 140km/h (e os fabricantes sabem disso) poe 5 marchas e ponto.

Esse foi o meu ponto. 6 marchas para um carro que não chegará nem perto dos 200km/h em uso normal é mais marketing do que utilidade.

Motores com faixa de rotação limitada como os diesel tem que ter mais marchas pra aproveitar a faixa de torque.
  • 19/02/2012, 21:18
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Motores com faixa de rotação limitada como os diesel tem que ter mais marchas pra aproveitar a faixa de torque.

E foi isso o que eu quis dizer. Só acrescentei o fator consumo na conta.
  • 19/02/2012, 22:37
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Walter, perdoe-me discordar em parte:

Motor diesel em aplicação PESADA precisa de muitas marchas. Fato inconteste. O melhor exemplo eram os caminhões VW 18-310 e Ford Cargo 4031 com motor Cummins 6CT 8.3 de 310cv, subdimensionado para puxar 43500kg de PBT. Estes precisavam de 16 marchas para sempre existir uma marcha compativel com a velocidade do caminhão, projetado entre 0 e 110km/h e o motor trabalhar bem entre 1900 e 2100 rpms, faixa de potencia disponivel adequada para um x consumo especifico.

Agora aplicações diesel leves, com motores de elevada potencia disponivel em baixas rotações (entenda-se torque alto em baixas rotações), enfiar muitas marchas na transmissão é mais marketing do que técnica.

Analisando pelo ABSURDO, alguém aqui realmente acredita que uma F-1000 TD229 precisa mais do que cinco marchas no cambio? Aliás nem de 5 porque 90% dos usuários usam 4 marchas (saem em segunda marcha direto)

Nissan Frontier e Amarok eram exceções a regra pois tem motores insignificantes abaixo das 2000 rpms e a primeira da Nissan era super reduzida para não judiar demais da embreagem num aclive por exemplo (não ter que queimar). A Amarok disfarça bem essa caracteristica ruim utilizando a eletronica que injeta diesel no motor enquanto a embreagem está acionada, não deixando-o morrer....

Falemos sério: Com um torque de mais de 44kgf.m @ 1500 rpms e 200cv@3000rpms que está prometendo a nova Ranger, para que colocar seis marchas num carro que dificilmente será usado a 200km/h?

Abs!!!
  • 20/02/2012, 10:12
    Edintruder
    Daniel, tens Razão quanto às marchas, motores fortes precisam de menos marchas, motores fracos precisam de mais marchas.
    Posso falar com certeza que a F1000 poderia usar cambio com 4 marchas sendo a 1a intermediária a atual 1a e 2a, como era antigamente, pois com tanto torque é perda de tempo bater um monte de marchas. Eu uso muito 1a, 3a, e 5a ou apenas 2a, 4a (na cidade). Eu uso todas as marchas apenas quando estou com pressa para embalar.
  • 20/02/2012, 11:40
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    E foi isso o que eu quis dizer. Só acrescentei o fator consumo na conta.

Vc não compreendeu o ponto em que eu quis chegar. O que eu disse foi uma situação HIPOTETICA!!!! Leia com vagar o que eu respondi ao Walter Cassita que compreenderá.

ABs!!!!
  • 20/02/2012, 11:41
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Daniel, tens Razão quanto às marchas, motores fortes precisam de menos marchas, motores fracos precisam de mais marchas.
    Posso falar com certeza que a F1000 poderia usar cambio com 4 marchas sendo a 1a intermediária a atual 1a e 2a, como era antigamente, pois com tanto torque é perda de tempo bater um monte de marchas. Eu uso muito 1a, 3a, e 5a ou apenas 2a, 4a (na cidade). Eu uso todas as marchas apenas quando estou com pressa para embalar.

Boa Edin! Que bom que você apareceu e me ajudou a explicar o ponto que eu estou querendo chegar!!!!!!!

Abs!!!
  • 20/02/2012, 21:46
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter, perdoe-me discordar em parte:

Motor diesel em aplicação PESADA precisa de muitas marchas. Fato inconteste. O melhor exemplo eram os caminhões VW 18-310 e Ford Cargo 4031 com motor Cummins 6CT 8.3 de 310cv, subdimensionado para puxar 43500kg de PBT. Estes precisavam de 16 marchas para sempre existir uma marcha compativel com a velocidade do caminhão, projetado entre 0 e 110km/h e o motor trabalhar bem entre 1900 e 2100 rpms, faixa de potencia disponivel adequada para um x consumo especifico.

Agora aplicações diesel leves, com motores de elevada potencia disponivel em baixas rotações (entenda-se torque alto em baixas rotações), enfiar muitas marchas na transmissão é mais marketing do que técnica.

Analisando pelo ABSURDO, alguém aqui realmente acredita que uma F-1000 TD229 precisa mais do que cinco marchas no cambio? Aliás nem de 5 porque 90% dos usuários usam 4 marchas (saem em segunda marcha direto)

Nissan Frontier e Amarok eram exceções a regra pois tem motores insignificantes abaixo das 2000 rpms e a primeira da Nissan era super reduzida para não judiar demais da embreagem num aclive por exemplo (não ter que queimar). A Amarok disfarça bem essa caracteristica ruim utilizando a eletronica que injeta diesel no motor enquanto a embreagem está acionada, não deixando-o morrer....

Falemos sério: Com um torque de mais de 44kgf.m @ 1500 rpms e 200cv@3000rpms que está prometendo a nova Ranger, para que colocar seis marchas num carro que dificilmente será usado a 200km/h?

Abs!!!

Levando muito peso ou rebocando que a gente sente o quanto faz falta um número maior de marchas, princialmente na subida. Inúmeras vezes já estive naquela situação em que a 3º é reduzida de mais e a 4º longa de mais ou acompanhando um caminhão muito lento e ter que usar embreagem porque a primeira não dá conta sozinha.

Sempre foi um sonho de consumo aquela caixa overdrive vendida no USA pra ser instalada na saída do câmbio. Ela multiplica a relação de marchas por 0,7. Aí a picape passa a ter 10 marchas. Se eu tivesse comprado um F250 estava nos planos instalar uma dessas.
  • 20/02/2012, 22:11
    Perambulante
    Walter, como funciona essa caixa overdrive?
  • 20/02/2012, 22:49
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Walter, como funciona essa caixa overdrive?

É uma caixa da fabricada pela Gear Vendors. Ela tem duas marchas com relação 1:1 e 1:0,7. As machas são trocadas de forma manual ou automática para que se tenha uma marcha intermediária entre cada marcha do câmbio original.

Com ela a F250 por exemplo, passa a ter 10 marchas:
    1º
    1º com OD
    2º
    2º com OD
    3º
    3º com OD
    4º
    4º com OD
    5º
    5º com OD.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 317172737475767778798081828384858687888990911311815811081 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:33.