Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 216162636465666768697071727374757677787980811211715711071 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2012, 17:08
    fusca95
    É.... é muita potencia né. Com esse tanto de carro nas vias, sei não. Talvez não haja tanta necessidade, mas.... o consumismo propicia estas novas necessidades.
    Confesso que a minha viatura "leva pau" de praticamente todas ak do forum, mas assim mm tá baum.

    Abraço.
  • 20/01/2012, 18:28
    Costalonga
    Eu nem prezo pelos CV e sim pelo torque, porque subo muita serra e nas ultrapassagem sofro pra caramba é muita carreta e pista simples, ai tem que ser esperto mesmo.

    Mas falando de carro Diesel que anda muito, a um tempo atras, maio de 2011 fui a Vitória de onibus e depois segui viagem pela BR 262 rumo a MG, ai eu fui em um ML 350 CDI Sport de um rapaz que tenho negocios com ele, anda igual noticia ruim.
    Ai na viagem ele encontrou com um sujeito que tem um Q7 V8 4.2 Diesel.
    Já dá pra imaginar a brincadeira né.

    O ML tem 230CV e 55KG de torque, o Q7 tem 340CV e 75KG de torque.
    Por incrivel que pareça nas retomadas o ML ia mais, talvez pelo cambio melhor.

    Agora quando dava uma reta o Q7 fazia graça, sumia na frente mesmo.
    E o pior, ainda tem uma versão V12 de 500CV e 102KG de torque.
    Será que anda?!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 21/01/2012, 00:44
    CARLOS-BSB
    1 Anexo(s)
    Caramba! Isso aquí é o tópico da Nova Ranger. Não de carros de corrida!Anexo 329105
    Se bem que essa nova geração de caminhonetes aí promete! Haja juízo mesmo! Se chipar então... :putz:
    .
  • 21/01/2012, 09:01
    Yourg
    Citação:

    Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Ai na viagem ele encontrou com um sujeito que tem um Q7 V8 4.2 Diesel.

    Costalonga, esse Q7 é Audi, certo? Isso é importacao independente ou ele é vendido aqui no BR?
    Caraca, esse sim precisa do S50 ou do S10 e bem puro...hehehe...se pegar um toddynho contaminado desses que vende em beira estrada deve acabar com tudo.
    Esse de 102kg de torque e 500 cv da pra brincar bem hein?
  • 21/01/2012, 09:04
    Carlos A. C. Azevedo
    É o mesmo caso das F250 lariat, se é que se escreve assim, com aqueles v8 7. alguma coisa, que só aceitam diesel de verdade, e não isso que vende em alguns postos por aqui no brasil..
  • 21/01/2012, 15:58
    Garcia Guaruja
    Citação:

    Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    5 cilindros e 200 cv, 47kgf com um cambio esperto, peso de hilux, sai da frente.Foguete..

    A minha remapeada com +- 210cv e 46kgf, mas com cambio sonooooooolento, some na frente que a maioria de pickup ou suv v6 a gasolina e diesel original...dificil encontrar um, so v8(ai nao tem jeito).imagino a com 230 cv e 53kgf. Outro dia, subindo anel rodoviario aqui de bh, peguei um sorento v6. Achei que ia tomar pau, afinal ela tem 278cv. Mas num eh que ela ficou pequena no retrovisor em meio a fumaca do diesel heheheh....acho q esses cv da kia e hyundai sao meio pangares viu..

    Mas voltando a 2012, a 2.2 ja deve ser muito bom. 3.2 entao..agora essa s10 180 cv tb nao deve ser devagar nao..geralmente gm vem com cambio mais curto..que venham hilux e triton com 200cv tb!

    Essa nova geracao de pick up pode ate se tornar perigosa..andando esse tanto que promete e com esse tamanha..haja juizo!

    Luiz, tenho as duas, uma argentina igual a sua, só que 2011, remapeada pelo Mauricio, e uma coreana com 285cv original, também 2011, e te digo com toda a certeza do mundo: A ranger não dá nem "pro cheiro".
  • 21/01/2012, 20:39
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    no youtube tem um video da ranger 3.2 acelerando.......na retomada de 40 a 100km/h no video marcou 7s.....fiz a mesma coisa com a hilux e deu 12s. pra vcs verem a diferença......

    Fiz o teste na Ranger, com cronômetro de relógio normal:

    Retomada 40 - 100km/h ----> 9s

    0 - 100km/h ---------------> 13,14s
  • 22/01/2012, 12:19
    fotografo3d
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post


    3.2 diesel 147kw / 200 PS (acho que deve ser alguma medida parecida com cv) e 470Nm (47kgf) de torque entre 1500 - 2750 rpm

    2.2 diesel 110kw / 150PS e 375Nm (37,5kgf) de torque entre 1500 e 2500 rpm

    147Kw é igual a 197Cv 110Kw= 147Cv
  • 23/01/2012, 10:55
    LuizBHZ
    Citação:

    Postado originalmente por Garcia Guaruja Ver Post
    Luiz, tenho as duas, uma argentina igual a sua, só que 2011, remapeada pelo Mauricio, e uma coreana com 285cv original, também 2011, e te digo com toda a certeza do mundo: A ranger não dá nem "pro cheiro".

    C certeza! Na reta, no plano nem se compara. Ai os cv e motor a gasolina fazem a diferenca, projeto do carro, cambio etc... Estou falando onde o torque se faz valer, nas subidas. Que ai o do 3.0 (preparado) atinge quase 10 kgfm a mais que um v6 gaso original. Onde falei que aconteceu isso eh uma subida de rodovia aqui em bh de uns 5 km.

    É a mesma comparação dos carros de rali, tipo dakar. Os gasolinas andam mais, na reta. Porem nas retomadas em subida de serra, trechos travados, os diesel espancam.

    Mas o topico nao eh sobre motores..hehehe ranger 2012

    abs
  • 23/01/2012, 11:47
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    5 cilindros e 200 cv, 47kgf com um cambio esperto, peso de hilux, sai da frente.Foguete..

    A minha remapeada com +- 210cv e 46kgf, mas com cambio sonooooooolento, some na frente que a maioria de pickup ou suv v6 a gasolina e diesel original...dificil encontrar um, so v8(ai nao tem jeito).imagino a com 230 cv e 53kgf. Outro dia, subindo anel rodoviario aqui de bh, peguei um sorento v6. Achei que ia tomar pau, afinal ela tem 278cv. Mas num eh que ela ficou pequena no retrovisor em meio a fumaca do diesel heheheh....acho q esses cv da kia e hyundai sao meio pangares viu..

    Mas voltando a 2012, a 2.2 ja deve ser muito bom. 3.2 entao..agora essa s10 180 cv tb nao deve ser devagar nao..geralmente gm vem com cambio mais curto..que venham hilux e triton com 200cv tb!

    Essa nova geracao de pick up pode ate se tornar perigosa..andando esse tanto que promete e com esse tamanha..haja juizo!

    LuizBHZ - Eu sei que isso não é legal, mas eu tava louco pra fazer o teste da minha Triton flex com uma picape chipada pena que vc é de BH. Acho que pelo torque e além disso pelo cambio manual a Ranger deve moer a minha em retomadas, mas queria saber de verdade. Pq a minha ta andando forte. Porém as saídas dela e algumas retomadas são medias por causa do cambio A/T de 4 marchas que é uma bosta.

    Costalonga: Pela cilindrada e valores de potencia esse Audi Q7 ai é gasolina!

    A Santa Fé 285 cv anda muito o cambio A/T 6M é mto bom tb.

    Agora voltando ao assunto principal essa ranger 3.2 deve voar e conforme o amigo falou, as picapes estão ficando perigosas.
  • 23/01/2012, 13:19
    Garcia Guaruja
    Toparia testar a minha...
  • 24/01/2012, 07:53
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Garcia Guaruja Ver Post
    Toparia testar a minha...

    Então tentei te mandar MP, mas não consegui. Se souber de algum lugar que podemos testar em segurança eu topo.

    Voltando ao assunto principal alguém tem noticias novas de quando lança a Ranger aqui?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 216162636465666768697071727374757677787980811211715711071 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy