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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 19/02/2012, 01:41
    Jera
    seu antiquado quadrado!!! kkkk

    cara, acho q essa nova ranger 3.2 deve ser mt boa pra dirigir.....47 de torque entre 1500-2750rpm e potencia maxima em 3000rpm.
    o 2.2 é mais "normal".....38 de torque entre 1500-2500 rpm e potencia maxima em 3700rpm.
    acho que o 3.0 da 2005/2012 são 38 de torque entre 1600-2200 e potencia maxima em 3800rpm.
    o 3.2 deve ser show de bola!


    ow.....viu q a porsche tá com o 911 7 marchas manual?!
    e a zf ja tem um automatico de 9 marchas que será usado nos chrysler e dodge! acho q a hyundai tb queria um desses!
  • 19/02/2012, 01:52
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    seu antiquado quadrado!!! kkkk

    cara, acho q essa nova ranger 3.2 deve ser mt boa pra dirigir.....47 de torque entre 1500-2750rpm e potencia maxima em 3000rpm.
    o 2.2 é mais "normal".....38 de torque entre 1500-2500 rpm e potencia maxima em 3700rpm.
    acho que o 3.0 da 2005/2012 são 38 de torque entre 1600-2200 e potencia maxima em 3800rpm.
    o 3.2 deve ser show de bola!


    ow.....viu q a porsche tá com o 911 7 marchas manual?!
    e a zf ja tem um automatico de 9 marchas que será usado nos chrysler e dodge! acho q a hyundai tb queria um desses!

    E ai meu amigo, como estão as coisas?!?!?!?!

    Mas ai SETE marchas é para carro esporte!!!kkkkkkkk
  • 19/02/2012, 02:44
    Monteiro10
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    seu antiquado quadrado!!! kkkk

    cara, acho q essa nova ranger 3.2 deve ser mt boa pra dirigir.....47 de torque entre 1500-2750rpm e potencia maxima em 3000rpm.
    o 2.2 é mais "normal".....38 de torque entre 1500-2500 rpm e potencia maxima em 3700rpm.
    acho que o 3.0 da 2005/2012 são 38 de torque entre 1600-2200 e potencia maxima em 3800rpm.
    o 3.2 deve ser show de bola!


    ow.....viu q a porsche tá com o 911 7 marchas manual?!
    e a zf ja tem um automatico de 9 marchas que será usado nos chrysler e dodge! acho q a hyundai tb queria um desses!

    Jera,

    a Ruinday tá desenvolvendo uma com 10!

    Abçs
  • 19/02/2012, 03:00
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Monteiro10 Ver Post
    Jera,

    a Ruinday tá desenvolvendo uma com 10!

    Abçs

    Ai é melhor ir para o CVT logo...
  • 19/02/2012, 08:27
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ai é melhor ir para o CVT logo...


    Xará, acharia filet esse cambio com duas caixas.. :chorandoderir:

    Agora sério.. quantas vezes ja não pensei que seria ótimo um NGD com 6 marchas.. pra encurtar um pouco as primeiras para a cidade... o NGD é excepcional para estrada mas na cidade é um pouco cansativo o cambio muito alongado até a 3a..
  • 19/02/2012, 09:52
    Imperador!
    Na minha opinião, quanto mais marchas melhor, desde que seja câmbio AT.
    Sendo manual, 6 marchas é o máximo mesmo.
  • 19/02/2012, 10:42
    Walter L. L. Casitta
    Câmbio AT hidráulico de 6 marchas é muita coisa. A Amarok justifica as 8 marchas por conta do câmbio DSG que tem embreagem. Eu acredito que o da Ranger por ser hidráulico será melhor que o da Amarok de 8 DSG alem de bem nais resistente e confiável também.

    Quero ver como será o consumo da Ranger comparado com o da Amarok.
  • 19/02/2012, 12:08
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Xará, acharia filet esse cambio com duas caixas.. :chorandoderir:

    Pense nesse cambio SEM sincronizadores! Era o câmbio do VW 40-300! Agora imagina o inferno dirigir essa maquina.

    O Ford Cargo 4030 também não era sincronizado (cambio EATON. O da VW é ZF).

    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Agora sério.. quantas vezes ja não pensei que seria ótimo um NGD com 6 marchas.. pra encurtar um pouco as primeiras para a cidade... o NGD é excepcional para estrada mas na cidade é um pouco cansativo o cambio muito alongado até a 3a..

    Xará, o negócio todo é que o cambio da Ranger tem 4 marchas! A 5 é overdrive. Se você colocar o diferencial 3,73:1 na sua Ranger resolve tudo, ai vira um cinco marchas real.

    A Ranger para resolver essa questão do alongamento excessivo do cambio e do buraco entre a segunda e a terceira (bastante perceptivel se colocar pneus 265/75-16 como eu fiz) teria um jeito fácil: Colocar turbina VNT (ou TGV). Ai teriamos uma aceleração progressiva, sem aquele "coice" depois das 2200rpms e todos os problemas se acabariam do mesmo jeito.

    Esse foi um assunto que eu estudei pra kct já...

    Abs!!!!
  • 19/02/2012, 12:12
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Na minha opinião, quanto mais marchas melhor, desde que seja câmbio AT.
    Sendo manual, 6 marchas é o máximo mesmo.

    Cara, acho que cambio manual de 6 marchas para veiculos só para carros que atinjam mais de 200km/h. Menos que isso é exagero do mesmo jeito.

    Exemplifico: Para andar até os 100km/h nenhum carro precisa de mais de 4 marchas. NENHUM. Nem perua Kombi.

    Se a velocidade máxima permitida fosse 100km/h e fosse crime inafiançavel andar em QUALQUER VIA a mais de 100km/h, nossas Rangers 265/75 não precisariam nem da 4 marcha. 3 já estaria bom. Nao é mesmo?!
  • 19/02/2012, 12:17
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Câmbio AT hidráulico de 6 marchas é muita coisa. A Amarok justifica as 8 marchas por conta do câmbio DSG que tem embreagem. Eu acredito que o da Ranger por ser hidráulico será melhor que o da Amarok de 8 DSG alem de bem nais resistente e confiável também.

    Quero ver como será o consumo da Ranger comparado com o da Amarok.

    Concordo. Cambio com conversor com mais de 6 marchas é exagero.

    Antigamente até Chevette andava com cambio AT hidraulico de tres marchas, até porque o conversor é um multiplicador de torque...Tudo bem que não era nenhuma maravilha mas andava até que de maneira satisfatoria.

    Agora que os motores são potentes e com excelente elasticidade, colocar 6, 7 8 marchas numa transmissão AT hidraulica....é falta do que fazer...é melhor chamar o setor de engenharia e financeiro para trabalhar e mandar o marketing inventar convenção e ficar bem longe dos projetos...
  • 19/02/2012, 12:32
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post

    Xará, o negócio todo é que o cambio da Ranger tem 4 marchas! A 5 é overdrive. Se você colocar o diferencial 3,73:1 na sua Ranger resolve tudo, ai vira um cinco marchas real.

    A Ranger para resolver essa questão do alongamento excessivo do cambio e do buraco entre a segunda e a terceira (bastante perceptivel se colocar pneus 265/75-16 como eu fiz) teria um jeito fácil: Colocar turbina VNT (ou TGV). Ai teriamos uma aceleração progressiva, sem aquele "coice" depois das 2200rpms e todos os problemas se acabariam do mesmo jeito.

    Esse foi um assunto que eu estudei pra kct já...

    Abs!!!!

    x2... Agora você falou tudo do diagnostico ao receituário.. um TGV na velhinha com NGD seria perfeito..
  • 19/02/2012, 13:27
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cara, acho que cambio manual de 6 marchas para veiculos só para carros que atinjam mais de 200km/h. Menos que isso é exagero do mesmo jeito.

    Exemplifico: Para andar até os 100km/h nenhum carro precisa de mais de 4 marchas. NENHUM. Nem perua Kombi.

    Se a velocidade máxima permitida fosse 100km/h e fosse crime inafiançavel andar em QUALQUER VIA a mais de 100km/h, nossas Rangers 265/75 não precisariam nem da 4 marcha. 3 já estaria bom. Nao é mesmo?!

    Só tem um pequeno detalhe na conta: o consumo.
    Quanto mais o veículo andar na faixa de torque, menor o consumo. Talvez seja um das razões para o aumento do n.º de marchas dos carros.
    A Ranger bota 100km/h em 3º sem dificuldade? Mas o consumo? 6km/l? Enquanto isso, em overdrive, faz 14km/l sem dificuldade.
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