Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 175758596061626364656667686970717273747576771171675671067 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2012, 09:21
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal, a maioria que compra 0Km como PJ e leva 18% do valor do veículo em crédito de ICMS. Pra esses comprar semi novo sai mais caro.
  • 13/01/2012, 09:43
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Acredito que o que impele um sujeito destes a trocar o carro semi-novo com perda de 20% ou 30% de seu valor não é somente psicológico de status de andar com o carro do ano.
    O cidadão não quer "dor de cabeça" de a cada 2000 km. e já com o carro fora de garantia, correr atrás, de chaveiro, auto-elétrico, revenda de pneus, mecânico, etc, para efetuar pequenos reparos pontuais.
    Principalmente para o cidadão que mora na zona rural, distante dos serviços, e sem o recurso de leva-e-traz para o veiculo.

Mas isso não existe mais...carro não dá mais problema como antes. Lógico que toda regra tem exceção, mas não é por isso que se deixa de comprar um seminovo.

A última Ranger q tivemos pegamos ela em janeiro de 2008, ano 2004, ou seja, com 4 anos de uso desde 0km. As únicas despesas que tivemos em quase 3 anos de uso (trocamos em setembro de 2010), claro que sem contar as revisões, foi com 01 (um) rolamento da roda dianteira (ficou em torno de R$ 500,00) e uma peça da embreagem, que não lembro o nome agora, que tava deixando passar o óleo de embreagem pra dentro da caixa de marcha, que ficou em torno dos R$ 500,00 também...

E aí? R$ 1.000,00 de despesa extra em quase 3 anos.....a diferença pra uma 0km à época seria de uns R$ 40.000,00...rsrsrs...não há nem oq pensar.

Ah, e no total, até a gente trocar, ela rodou por 7 anos sem sustos....pois conhecíamos o primeiro dono dela!
  • 13/01/2012, 09:52
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, a maioria que compra 0Km como PJ e leva 18% do valor do veículo em crédito de ICMS. Pra esses comprar semi novo sai mais caro.

Agora eu concordo com vc Walter, aí sim existe um custo x benefício. Da mesma forma do caso do cara que compra 0km pro trabalho pesado, com certeza é uma boa opção por motivos óbvios...

Mas pro uso particular, na manha, usando a máquina de boa....o seminovo é a melhor opção. E a probabilidade é da garantia dos veículos premium (oq não deixa as picapes de fora) subir pra 4 ou 5 anos com essa invasão dos chineses....aí meu amigo, é que o 0km vai passar bem longe do meu pensamento de vez...

Por exemplo, estamos paquerando a Kyron 2.0 Diesel. A danada sai de loja com 5 anos de garantia, pegando ela com 2 anos de uso e preço lá embaixo, teríamos ainda 3 anos de garantia que pra nós sairia GRÁTIS....rsrs...
  • 13/01/2012, 10:21
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Agora eu concordo com vc Walter, aí sim existe um custo x benefício. Da mesma forma do caso do cara que compra 0km pro trabalho pesado, com certeza é uma boa opção por motivos óbvios...

Mas pro uso particular, na manha, usando a máquina de boa....o seminovo é a melhor opção. E a probabilidade é da garantia dos veículos premium (oq não deixa as picapes de fora) subir pra 4 ou 5 anos com essa invasão dos chineses....aí meu amigo, é que o 0km vai passar bem longe do meu pensamento de vez...

Por exemplo, estamos paquerando a Kyron 2.0 Diesel. A danada sai de loja com 5 anos de garantia, pegando ela com 2 anos de uso e preço lá embaixo, teríamos ainda 3 anos de garantia que pra nós sairia GRÁTIS....rsrs...

Tem outra coisa pra considerar nesses veículos com garantia muito extensa. As revisões costuma ser muto caras. Meu sócio tem um Kia, e teve que abri a mão da garantia aos 60.000Km. Cada ida a concessionária não saía por menos de R$800,00. Na revisão que troca todos os fluidos na minha Triton paguei R$818,00 e ele R$1400,00.
  • 13/01/2012, 10:55
    Alagoano
    Citação:

Tem outra coisa pra considerar nesses veículos com garantia muito extensa. As revisões costuma ser muto caras. Meu sócio tem um Kia, e teve que abri a mão da garantia aos 60.000Km. Cada ida a concessionária não saía por menos de R$800,00. Na revisão que troca todos os fluidos na minha Triton paguei R$818,00 e ele R$1400,00.

Entendo...é como aquela "ilusão" que já havia comentado. O cara fica deslumbrado com os 5 anos de garantia, mas quando o tempo passa e a viatura vai "criando idade", a CCS/Montadora aplica o golpe....pq isso é um golpe. No final das contas, nesses casos de garantia muito extensa, o comprador paga por ela 2 vezes: no ato da compra no caso do 0km e nas manutenções na CCS depois de uma certa quilometragem rodada...

Nesse caso, acho que faria a mesma coisa que o seu sócio, ainda mais com a chegada do Diesel S50 que vai preservar a saúde dos motores eletrônicos tão sensíveis...

Se o seu sócio fosse fazer essa revisão (que custou R$ 1.400,00) fora da CCS, vc acha que custaria em torno de quanto?
  • 13/01/2012, 11:13
    RONIE_VALIM
    Minha tia comprou de olhos fechados um Tucson por ter garantia de 5 anos, acho que fazem 2 anos.
    Esses dias ela tava me falando que iria desistir das revisões pois são muito caras.

Realmente isso é uma ilusão...
  • 13/01/2012, 11:22
    vsmello
    sobre as revisões, tirando o caso de você ser grande conhecedor de mecânica ou conhecer o dono do carro usado que irá comprar, ler la no manual todas as revisões feitas em concessionária, garantindo assim que o veiculo tem a km escrita e não passou na mão de nenhum mechanico, faz toda a diferença na hora de escolher a compra do usado, mesmo que já não tenha mais garantia.
  • 13/01/2012, 11:50
    Costalonga
    Esses 5 anos de garantia já está incluido no preço!

Eu posso pegar um carro seminovo, com 40.000KM tudo certinho no manual, carimbado pela CCS, mesmo assim eu ainda mando fazer uma revisão completa.
    Prefiro gastar R$2.000,00 prevenindo do que ficar no meio da estrada ou sem o carro depois por conta de confiar demais.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 13/01/2012, 14:15
    alexfrossard
    tenho 43 anos e tenho carros desde os 19. Nunca comprei (pra mim) um carro novo. Para o meu pai comprei e usei mais que ele, mas não era meu. Fazendo contas e julgando as experiências passadas cheguei à conclusão que o melhor (economicamente) é comprar com 1,5 a 2 anos de uso e vender com 4,5, ou 100.000 km. Em alguns casos vale comprar carros mais velhos que 2 anos, mas devem ser aquelas "moscas brancas" tipo, 3 anos e 15.000 km. Alguns vão dizer: "O carro vai dar manutenção e vc vai ter que pagar". Se for manutenção, e não reparos tipo caixa de marchas, motor, componentes complicados e caros, essa manutenção compensa em muito o valor a menos na aquisição. O grande lance do carro usado é pesquisar, desconfiar, pesquisar, desconfiar, pesquisar e desconfiar, e se possível comprar um carro com procedência conhecida. Outra coisa que aprendi é que esqueça a escolha da cor nesse caso. Carro usado deve ser o melhor, e não o mais bonito. Mas respeito a opinião de quem defende que o zero seja a "melhor marca de carro". Afinal tem uma grande compensação por isso: O cheirinho e a intimidade com o carro desde que saiu da ccs. abraços
  • 13/01/2012, 15:00
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por alexfrossard Ver Post
    tenho 43 anos e tenho carros desde os 19. Nunca comprei (pra mim) um carro novo. Para o meu pai comprei e usei mais que ele, mas não era meu. Fazendo contas e julgando as experiências passadas cheguei à conclusão que o melhor (economicamente) é comprar com 1,5 a 2 anos de uso e vender com 4,5, ou 100.000 km. Em alguns casos vale comprar carros mais velhos que 2 anos, mas devem ser aquelas "moscas brancas" tipo, 3 anos e 15.000 km. Alguns vão dizer: "O carro vai dar manutenção e vc vai ter que pagar". Se for manutenção, e não reparos tipo caixa de marchas, motor, componentes complicados e caros, essa manutenção compensa em muito o valor a menos na aquisição. O grande lance do carro usado é pesquisar, desconfiar, pesquisar, desconfiar, pesquisar e desconfiar, e se possível comprar um carro com procedência conhecida. Outra coisa que aprendi é que esqueça a escolha da cor nesse caso. Carro usado deve ser o melhor, e não o mais bonito. Mas respeito a opinião de quem defende que o zero seja a "melhor marca de carro". Afinal tem uma grande compensação por isso: O cheirinho e a intimidade com o carro desde que saiu da ccs. abraços

A questão não é nem pagar pelas peças, é mais o transtorno de ter que confiar nas oficinas paralelas. Os amigos que também pensam dessa forma dificilmente entram numa concessionaria e uma revisão fora da concessionária é quase sempre mais cara, a forma de cobrança é aleatória e nunca assumem a garantia de um serviço mau feito. Aqui no fórum tem um monte de relatos desse tipo.
  • 13/01/2012, 15:25
    Samir Matheus
    Walter, com relação à compra de 0km, no nosso caso, para a empresa vale muitíssimo a pena, pois como você disse ´´18% de desconto, crédito de icms´´ dá um valor muito bom, ainda mais para colocar nas mãos de peão. Agora, se for para uso particular, realmente dá para comprar seminovo por preços muito atraentes, e, nesse caso, dá até para arriscar comprar importados (algo com uns v8 da vida), pois roda-se pouco com carro de passeio.
  • 13/01/2012, 20:30
    Renatopami
    Citação:

Vocês sabe porque o cachorro lambe o saco?

Porque ele consegue.

A mesma vale pra quem compra 0Km.

A maioria do consumidor Brasileiro não consegue lamber seu própio saco....lambe o saco do banqueiro....:cool:
    Tudo parcelado....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 175758596061626364656667686970717273747576771171675671067 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:12.