Acho que você matou a charada ao confessar que abastecia com o diesel que tivesse...
Só jamais diga isso na concessionária, porque irão negar garantia...
Versão Imprimível
Eu não disse que abastecia com o diesel que tivesse, eu falei que abastecia em qualquer posto onde tivesse o S-10. Nunca coloquei outro tipo de diesel na caminhonete. Nem o S-50 que também é permitido pelo manual.
E como eu disse... ela rodou 40.000km basicamente pelo interior do Estado! Não dá para escolher posto em um lugar onde se vai pela primeira vez ou saber se aquele posto é bom ou ruim... A única coisa que eu perguntava e era obrigado a acreditar era se o Diesel era S-10!
Não consigo me convencer de que o problema é combustível adulterado.
Desde a última vez que eu deixei ela lá por conta deste mesmo problema, abasteci duas vezes e com o último tanque fui e voltei de Teresópolis-RJ.
Abasteci as duas vezes com Podium e no mesmo posto. Rodei na cidade e não deu nada, bastou eu pegar a estrada para dar??
Muito estranho isso!
Como eu disse.. TODAS as vezes foram na estrada, com mais ou menos o mesmo tempo de percurso e mais ou menos a mesma velocidade média. As condições se repetem em todas as vezes....
Não sei o que pode ser...
Tem um conhecido que fabrica acessórios off-road, e começou a fabricar os para-choque para a Ranger
Para-choque dianteiro
Anexo 478180
Para-choque traseiro ele está sem foto, mas disse que ficou bem parecido com o da frontier e hilux
Anexo 478181
Valores
R$ 2.000,00 dianteiro
R$ 1.400,00 traseiro
O traseiro ja vem com encaixe para engate, ai é só comprar a ponteira q ele tb vende.
Pra quem se interessar, entra na pagina do facebook (penna off-road):
https://www.facebook.com/pennaoffroad?fref=ts
file:///Users/pedroqueiroz/Pictures/iPhone%20PH/IMG_2324.JPG
file:///Users/pedroqueiroz/Pictures/iPhone%20PH/IMG_2327.JPG
Pedro,
Não sei se você viu a reportagem da BAnd do sábado retrasado falando das adulterações de combustível na Dultra, RJ e SP. A reclamação era de donos de frotas de caminhões que estavam gastando dinheiro com manutenção em caminhões novos por causa de problemas relacionado ao Diesel adulterado. Nas bombas se dizia S-10, mas na análise química deu totalmente fora de especificação.
Não digo que é isso na sua, mas tenta mudar de posto para ver se isso para de ocorrer.
Tirei ela no braço com pneus STR! hahhaha
Sacanagem!
Isso é uma pista off que tem em Cachoeira do Macacu que via de regra é utilizada por motos, mas dá para passar com caro também.
Eu tinha passado por todos os obstáculos e poderia ter ido feliz e contente para casa, mas quis arriscar o atoleiro e fiquei... coisa de garoto novo empolgado com o brinquedo! hahhaha
Aí paguei o mico de ter que chamar o reboque da seguradora que conseguiu chegar até ela... sinistro o caminhãozinho também.
Pior que ele no final atolou em um pedaço menos lamacento e depois que ele me tirou eu tive que tirar ele! hahahah
Aproveitando o ensejo...
Minha bruta está chegando no limite para troca dos pneus.
Está com quase 54.000km e um par já deveria ser trocado pois comeu bem por dentro (erro da CSS que não revisou o alinhamento na entrega e não conseguia alinhar o carro de jeito nenhum), já chegou no limite do TWI.
Gostei muito desse Scorpion ATR, pois me passou bastante segurança no asfalto e ainda dava para fazer uma brincadeira no barro (desde que eu não tentasse entrar no lamaçal como fiz acima rsrs).
Contudo cada bicho desse tá na faixa de R$ 900,00.
Um amigo meu que é dono de uma Rede Manaus me ofereceu os Falken Wildpeaks AT, faria até uma condição essencialíssima para mim. Nas especificações vi que ele perde para o Scorpion no índice de velocidade, que vai até 180 no Falken e no Scorpion 190.
Alguém já rodou com esse pneu aí? Procurei na internet mas não vi muita coisa a respeito... Nenhuma avaliação.