x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post
    Anexo 477933Galera, a minha rachou a mangueira do intercooler que vai no corpo borboleta.
    Bem vindo ao "clube".
    A minha estourou em junho.

-ranger2.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por vvlfilizzola Ver Post
    Alguem sabe quando chega as Ranger 14/15 nas Css?
    Acredito que já tenha nas css pois há mais de um mês a ford já tinha apresentado as novidades da 2015.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Atualizando (pela penúltima vez):

Eu havia instalado só os traseiros porque os da frente foram ditos como fora de especificação pela concessionária da Ford.

Pois bem, troquei uns e-mail's com o pessoal da OffShox e eles me garantiram que as diferenças fazem parte do projeto do amortecedor. Assim, logo que voltar à concessionária, vou trocar os dianteiros também. Daí desse ser o penúltimo post relacionado. O último serão as impressões de rodar com os quatro.

Cabe a nota: atendimento excelente da OffShox. Na minha opinião, vale a diferença de preços para os originais pelo serviço e manutenção das peças ou alterações futuras de parâmetros.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá Bruno, nuns posts pra traz vc disse que tirou o abafador (Logo depois do DPF) e não mudou nada o barulho dela, mas depois estive pensando, talves a sua sendo 3.2 já tenha um Scap menos restritivo não precisando mais torque em baixas rotações, por que ja tem um torque violento, acho que talvez nas 2.2 o scap seja um pouco mais restritivo pra melhorar o torque em baixa, e ai tirando o abafador pode melhorar o barulho e a velocidade final até ser cortada pelo limitador, que se acha?
    Lark, não sei te dizer se muda alguma coisa nesse quesito, pois nem andei com ela sem, só desparafusei, dei partida e coloquei de novo.. Acho q vale a pena tentar, pois não é dificil tirar o escape..
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Luz do motor acendendo

Bom dia Galera!

Minha Ranger LTD 3.2 aut está com um problema desde mais ou menos os 51.000km.

Com 40.000km ela acendeu a luz de emergência do motor, não senti nenhuma diferença nela levei para a concessionária (Ford BRACOM - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro/RJ) que fez um procedimento de limpeza do não sei o que...

O procedimento consistia em plugar o carro ao software, que mantinha o veículo à 3.000rpm durante 40min, depois disso, segundo o chefe da oficina, o tal não sei o que estaria limpo. Não me recordo do nome dado à peça.

Beleza, depois disso notei que o carro passou a consumir muito diesel. De 9,0 km/L na cidade e uns 12 km/L na estrada, passou a fazer 7,5 km/l e 9,0 km/l respectivamente...

Quando parei para fazer a revisão dos 50.000km, reclamei do consumo e tal, mas falaram que era "normal" porque agora está tudo limpo e passa mais combustível... Uma lógica realmente brilhante, onde um carro "sujo" funciona melhor que um carro "limpo".

Pois bem... Hoje ela está com pouco menos de 54.000km e eu já voltei com esse mesmo problema umas 4 ou 5 vezes na concessionária só que pior.. pois ela entra em modo de segurança, limita o rpm do carro até 2.500/3.000 rpm e eu naturalmente não consigo nem ultrapassar uma bicicleta na estrada.

Neste meio tempo, naturalmente eles condenaram o combustível... fizeram lavagem no tanque, não sei quantas reprogramações... limpeza da sonda lambda...

E hoje após chegar de viagem deixei o carro de novo na concessionária com o mesmo problema....

Notei que em TODAS as vezes em que a luz acendeu, foi na estrada e mais ou menos com o mesmo tempo de percurso. Que combustível adulterado é esse que só dá problema na estrada??????

Enfim... eu adoro o carro, já fiz alguns relatos aqui contando a minha saga (inundação pelo dreno do ar condicionado, dois recalls, desalinhamento de caçamba, carro veio com defeito na pintura... etc) e ainda assim sou apaixonado por ele... Tenho certeza que se eu comprar uma outra pick up ou SUV eu vou achar uma merda.... mas está cada dia mais difícil lidar com a Ford e com esses defeitos...

Carro para mim é para girar a chave e viajar, se eu não consigo confiar nele, começa a não me servir mais... e todos os meus carros eu tinha confiança para fazer qualquer coisa... hoje eu não consigo ir a Teresópolis que ele dá pau...

Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Imperador - dreno do ar condicionad

Imperador!

Corra para resolver isso.. se puder não espera a revisão não!

A minha deu esse problema e inundou o carro todo... desmontaram o interior dela para secar o carpete e tudo....

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Imperador!

Corra para resolver isso.. se puder não espera a revisão não!

A minha deu esse problema e inundou o carro todo... desmontaram o interior dela para secar o carpete e tudo....
    Opa... obrigado!
    Vou fazer a revisão dia 03 e vou mandar olhar isso também!

Abraço!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Bom dia Galera!

Minha Ranger LTD 3.2 aut está com um problema desde mais ou menos os 51.000km.

Com 40.000km ela acendeu a luz de emergência do motor, não senti nenhuma diferença nela levei para a concessionária (Ford BRACOM - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro/RJ) que fez um procedimento de limpeza do não sei o que...

O procedimento consistia em plugar o carro ao software, que mantinha o veículo à 3.000rpm durante 40min, depois disso, segundo o chefe da oficina, o tal não sei o que estaria limpo. Não me recordo do nome dado à peça.

Beleza, depois disso notei que o carro passou a consumir muito diesel. De 9,0 km/L na cidade e uns 12 km/L na estrada, passou a fazer 7,5 km/l e 9,0 km/l respectivamente...

Quando parei para fazer a revisão dos 50.000km, reclamei do consumo e tal, mas falaram que era "normal" porque agora está tudo limpo e passa mais combustível... Uma lógica realmente brilhante, onde um carro "sujo" funciona melhor que um carro "limpo".

Pois bem... Hoje ela está com pouco menos de 54.000km e eu já voltei com esse mesmo problema umas 4 ou 5 vezes na concessionária só que pior.. pois ela entra em modo de segurança, limita o rpm do carro até 2.500/3.000 rpm e eu naturalmente não consigo nem ultrapassar uma bicicleta na estrada.

Neste meio tempo, naturalmente eles condenaram o combustível... fizeram lavagem no tanque, não sei quantas reprogramações... limpeza da sonda lambda...

E hoje após chegar de viagem deixei o carro de novo na concessionária com o mesmo problema....

Notei que em TODAS as vezes em que a luz acendeu, foi na estrada e mais ou menos com o mesmo tempo de percurso. Que combustível adulterado é esse que só dá problema na estrada??????

Enfim... eu adoro o carro, já fiz alguns relatos aqui contando a minha saga (inundação pelo dreno do ar condicionado, dois recalls, desalinhamento de caçamba, carro veio com defeito na pintura... etc) e ainda assim sou apaixonado por ele... Tenho certeza que se eu comprar uma outra pick up ou SUV eu vou achar uma merda.... mas está cada dia mais difícil lidar com a Ford e com esses defeitos...

Carro para mim é para girar a chave e viajar, se eu não consigo confiar nele, começa a não me servir mais... e todos os meus carros eu tinha confiança para fazer qualquer coisa... hoje eu não consigo ir a Teresópolis que ele dá pau...
    Amigo, diesel adulterado é uma possibilidade. É provável de você estar abastecendo com diesel comum quando estão lhe vendendo S10.

Próxima vez que passar nesse trecho, antes de mandar abastecer, peça para colocar um pouco de diesel numa garrafa. O diesel S10 é amarelo (parece urina) e o diesel S500 é vermelho.

Se o diesel que você abastecer for realmente amarelo, aí é o caso de você suspeitar realmente de diesel contaminado ou adulterado. Ou seja, de uma forma ou de outra, troque de posto e quando for viajar, planeje os abastecimentos pra evitar parar nesses locais mais "suspeitos".

Esse problema aí tá causando a contaminação do filtro de partículas, razão pela qual sempre tá precisando fazer a regeneração dele.

Abraço e boa sorte!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigo, diesel adulterado é uma possibilidade. É provável de você estar abastecendo com diesel comum quando estão lhe vendendo S10.

Próxima vez que passar nesse trecho, antes de mandar abastecer, peça para colocar um pouco de diesel numa garrafa. O diesel S10 é amarelo (parece urina) e o diesel S500 é vermelho.

Se o diesel que você abastecer for realmente amarelo, aí é o caso de você suspeitar realmente de diesel contaminado ou adulterado. Ou seja, de uma forma ou de outra, troque de posto e quando for viajar, planeje os abastecimentos pra evitar parar nesses locais mais "suspeitos".

Esse problema aí tá causando a contaminação do filtro de partículas, razão pela qual sempre tá precisando fazer a regeneração dele.

Abraço e boa sorte!

Rapaz... To abastecendo na Barra da Tijuca, colocando Diesel PODIUM por quase 3 reais o litro!

Na verdade ela rodou os primeiros 40.000km sendo abastecida em qualquer lugar basicamente, pois eu viajava muito e para o interior do Estado do RJ... apesar de traçar uma rotas, não tinha jeito... as vezes eu tinha que abastecer aonde tivesse o S-10, ou pelo menos onde falavam que era S-10 rsrs

Acho que vou voltar para o Evolux para ver se melhora, quando eu pegar a bicha de novo....

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Alguém tinha perguntado por aqui sobre os preços dos amortecedores. Acho que foi o Imperador...

Para quem tem que trocar fora da garantia. Valores unitários:
    - Dianteiros: R$ 460,00.
    - Traseiros: R$ 425,00.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vou fazer um pequeno histórico desses 54.000km de vida da bruta:

0km aos 10.000km - ninguém conseguia alinhar o carro. Na BRACOM não tinham a máquina. Na DPaschoal não tinha o software, o rapaz teve que inserir os valores na máquina a partir do meu manual. Suficiente para fazer meu carro rodar esse período desalinhado e abreviar e muito a vida de dois pneus, que gastaram mais por dentro de forma irregular. Depois o rapaz da DPaschoal matou a charada de resolveu o problema.

10.000km a 20.000km - problema no dreno do ar condicionado. Desmontaram todo o interior do carro para secar.

20.000km a 30.000km - barulho na suspensão e amortecedores vazando. Trocaram também a tal peça do ar condicionado que estalava e que depois foi objeto de recall. Acabaram as pastilhas de freio. Discos OK.

30.000km a 40.000km - o barulho na suspensão persistiu, mas falaram que os amortecedores estavam ótimos. Quebrou a solda do ferro que segura o extintor de incêndio. Tiveram que soldar a barra novamente.

40.000km a 50.000km - Continuou o barulho na suspensão, mas descobriram que o problema era uma amêndoa que ficou presa entre a caçamba e a cabine (!!!). Acendeu a luz de emergência do motor pela primeira vez e fizeram a limpeza do filtro de partículas.

50.000km a 54.000km - Finalmente chegaram a conclusão que o barulho na suspensão era o amortecedor e trocaram o mesmo na garantia. Para não trocar só um, comprei mais um para trocar o par traseiro. Luz de emergência do motor já acendou mais umas cinco vezes, como relatei acima. Apareceu outro barulho na traseira que parece que o cano de descarga está solto. Tem um barulho que quando eu desligo o carro parece que fica alguma coisa girando ainda produzindo um ronco até parar.

Fiz todas as revisões previstas no manual, rigorosamente em dia ou até antes do prazo um pouco....
    EX-RANGER LTD 3.2 20v, automática, 4x4 - 2012/2013

Atual Toyota Corolla XEi 2015

pedro, peça pra checar, ou melhor cheque vc mesmo os conectores do dpf , a minha veio nova assim, e sem querer eu mesmo reconectei, veja principalmente um perto do filtro de ar,
    se não for isto, pode ser bicos...., apesar que acho que não, mas pela quilometragem é bom ver e rezar,
    sds,
    joao.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico