x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    as Ranger de Rally foram um show no Rally, tenho videos dela passando e é assustador.
    porém são carros de competição, chassi tubular, motor V8, e tudo de melhor em termos de rally..
    mas de Ranger só tem o farol, sao prototipos de competição.
    a minha Ranger não competiu, eu estava numa equipe de apoio do Rally.
    Ranger normal de fabrica não correu nenhuma.
    nem outras marcas, teve camionete de produçao competindo a "pauleira" do sertoes
    mas posso dizer que eu fiz o apoio do rally com minha ranger.
    Andei por estradas e trilhas, fiz 5100 km, e a ranger foi fantastica, conforto e desempenho em estradas de terra surpreendeu a muitos, e nao teve nenhum problema, chegou zerada

QUOTE=lark2;2186187]Puxa, OZ é uma marca excepcional, devem ser forjadas, mas parece que pelas fotos são meio estreitas, tipo tala 7 ou 6,5"? e são 05 furos e não 06 igual a nossa Ranger, pelo que acompanhei dos sertões, não tinha nenhuma Ranger a Diesel né? Era tudo Gasolina com mais de 300cv...Talvez a sua?
    [/QUOTE]
    Desculpe perguntar mas a sua ranger já esta com quantos mil quilômetros?Lembro que você foi um dos primeiros membros do fórum a comprar a nova ranger , você modificou alguma coisa na suspensão?Ou só trocou pneus e rodas mesmo?Tem fotos da sua ranger na viagem pelo rally dos sertões?

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Agradecimento: 1
    Sim, eu comprei minha Ranger em 10/2012, uma das primeiras.
    E estou super contente com o carro.
    Está com 40.000 km e já fiz muitas "aventuras" com ela.
    Já fui ao Chile 2 vezes, acompanhei o Rally Dakar 2013, fiz todo o Rally dos Sertões este ano, já fui pra neve e sempre retornei com a Ranger 100%, só lavar e está pronta pra outra.
    Em Julho fui pro Chile e Argentina, me aventurar com a Ranger pela neve, e em Agosto pro Sertões, e não apresentou nenhm problema.
    Tive no início problemas com os bicos injetores e também com vazamento de óleo no retentor da caixa 4x4.
    No mais é só alegria, até o atendimento da CSS, está melhor...
    Claro, sempre cuidando da manutenção, locais de abastecimento, qualidade do diesel, filtros, etc.
    Na nossa equipe deste ano no Rally dos Sertões, tinhamos para apoio 3 camionetes, minha ranger, 1 amarok e 1 hilux.
    Foi unânime, a preferência pela Ranger em todos os membros da equipe.
    Não fiz nenhuma mudança mecânica, somente troquei as rodas e pneus.

Desculpe perguntar mas a sua ranger já esta com quantos mil quilômetros?Lembro que você foi um dos primeiros membros do fórum a comprar a nova ranger , você modificou alguma coisa na suspensão?Ou só trocou pneus e rodas mesmo?Tem fotos da sua ranger na viagem pelo rally dos sertões?[/QUOTE]
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    Sim, eu comprei minha Ranger em 10/2012, uma das primeiras.
    E estou super contente com o carro.
    Está com 40.000 km e já fiz muitas "aventuras" com ela.
    Já fui ao Chile 2 vezes, acompanhei o Rally Dakar 2013, fiz todo o Rally dos Sertões este ano, já fui pra neve e sempre retornei com a Ranger 100%, só lavar e está pronta pra outra.
    Em Julho fui pro Chile e Argentina, me aventurar com a Ranger pela neve, e em Agosto pro Sertões, e não apresentou nenhm problema.
    Tive no início problemas com os bicos injetores e também com vazamento de óleo no retentor da caixa 4x4.
    No mais é só alegria, até o atendimento da CSS, está melhor...
    Claro, sempre cuidando da manutenção, locais de abastecimento, qualidade do diesel, filtros, etc.
    Na nossa equipe deste ano no Rally dos Sertões, tinhamos para apoio 3 camionetes, minha ranger, 1 amarok e 1 hilux.
    Foi unânime, a preferência pela Ranger em todos os membros da equipe.
    Não fiz nenhuma mudança mecânica, somente troquei as rodas e pneus.

Desculpe perguntar mas a sua ranger já esta com quantos mil quilômetros?Lembro que você foi um dos primeiros membros do fórum a comprar a nova ranger , você modificou alguma coisa na suspensão?Ou só trocou pneus e rodas mesmo?Tem fotos da sua ranger na viagem pelo rally dos sertões?
    [/QUOTE]
    A ranger vem se mostrando um carro confiável , como sabemos a ford está resolvendo os problemas e não se ver mais falar de ranger com problema , e pelo visto gosta de viajar né?Realmente a ranger é hoje a melhor picape.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    A ranger vem se mostrando um carro confiável , como sabemos a ford está resolvendo os problemas e não se ver mais falar de ranger com problema , e pelo visto gosta de viajar né?Realmente a ranger é hoje a melhor picape.[/QUOTE]

É uma pena que a Ford deixou queimar o filme (novamente) da Ranger.
    ME lembro quando chegou a primeira Ranger na Cça da região, pararam a bicha na frente da cça e tinha fila pra ver ela, fazer Test drive só agendado de tanta gente querendo. Saíram as primeiras e estouraram o motor, aa notícia se espalhou e pronto..
    Essa picape com seus defeitos resolvidos antes do lançamento iria brigar pela liderança de venda.
    Certamente teria uma na minha garagem hj...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Agradecimentos: 0
    Exatamente, uma ótima pick-up, mas a dona Ford ou os Administradores daqui demoraram muito para dar um veredicto que todo mundo já sabia. Discutimos muito esse problema aqui, só eles não viam que a necessidade de recall era urgente para não ofuscar esse belo lançamento, mas não, deixaram a coisa rolar e deu no que deu. É impressionante a incompetência de certas pessoas ou certos grupos econômicos. É a mesma coisa que o treinador do meu time. Todos sabem que tal jogador não joga nada, mas ele insiste e manter no time, mesmo derrota após derrota. é mais ou menos por ai. Todos veem o problema, mas quem toma decisão não enxerga ou teima em não enxergar.
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    A ranger vem se mostrando um carro confiável , como sabemos a ford está resolvendo os problemas e não se ver mais falar de ranger com problema , e pelo visto gosta de viajar né?Realmente a ranger é hoje a melhor picape.
    ME lembro quando chegou a primeira Ranger na Cça da região, pararam a bicha na frente da cça e tinha fila pra ver ela, fazer Test drive só agendado de tanta gente querendo. Saíram as primeiras e estouraram o motor, aa notícia se espalhou e pronto..
    Essa picape com seus defeitos resolvidos antes do lançamento iria brigar pela liderança de venda.
    Certamente teria uma na minha garagem hj...[/QUOTE]
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Pessoal,

1,5 cm de diferença na altura da frente da Ranger por causa dos Offshox. Liguei lá e o engenheiro disse que pode ter sido erro na especificação da produção. Por outro lado, tinha pedido que eles fossem um pouco mais duros que os originais (o que compensaria a altura extra). Essa diferença de altura é no platô de base da mola.
    E aí? Mando instalar assim mesmo (problemas no comportamento dinâmico da NR e estéticos?!) ou devolvo para a fabrica para fazerem da altura certa?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Exatamente, uma ótima pick-up, mas a dona Ford ou os Administradores daqui demoraram muito para dar um veredicto que todo mundo já sabia. Discutimos muito esse problema aqui, só eles não viam que a necessidade de recall era urgente para não ofuscar esse belo lançamento, mas não, deixaram a coisa rolar e deu no que deu. É impressionante a incompetência de certas pessoas ou certos grupos econômicos. É a mesma coisa que o treinador do meu time. Todos sabem que tal jogador não joga nada, mas ele insiste e manter no time, mesmo derrota após derrota. é mais ou menos por ai. Todos veem o problema, mas quem toma decisão não enxerga ou teima em não enxergar.

Certamente teria uma na minha garagem hj...
    [/QUOTE]

no mínimo, vc e eu torcemos para o palmeiras né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem assisto mais de tanto nervoso que passo. rsrsr, mas, brincadeiras a parte, pelo menos estão resolvendo as coisas né? um recall de mangueira hoje, um bico amanha, um amortecedor depois, logo logo acabam-se os defeitos, rsrsr.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

1,5 cm de diferença na altura da frente da Ranger por causa dos Offshox. Liguei lá e o engenheiro disse que pode ter sido erro na especificação da produção. Por outro lado, tinha pedido que eles fossem um pouco mais duros que os originais (o que compensaria a altura extra). Essa diferença de altura é no platô de base da mola.
    E aí? Mando instalar assim mesmo (problemas no comportamento dinâmico da NR e estéticos?!) ou devolvo para a fabrica para fazerem da altura certa?

Abraço,

Miranda
    se vc pediu para deixar mais duros isso não influenciaria na altura?? faça um "test drive" com ela e veja se mudou estabilidade, etc. se não, não vejo razão para mandar de volta e etc, mas... cada um é cada um, se estiver com receio mande de volta sem sombra de dúvida. abração.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    SOBRE O PURIFILT: andei pesquisando aqui na minha cidade tanto na css FORD CAMINHO e na AJATO DIESEL (centro autorizado bosch) e ambos os mecânicos CHEFES me disseram que ao colocar um SEGUNDO filtro de combustível iria FORÇAR a bomba de alta pressão podendo resultar em defeitos prematuros como "queima" dela não cobertos pela garantia. os 2 me recomendaram o seguinte: "se vc estiver querendo prevenir algum futuro problema pq não troca o filtro de combustível de 5 em 5 mil km ao invés de 10???" ai eu disse que iria pensar.

ALGUEM pode corroborar estas informações ou os caras estão viajando??? eu sou meio leigo então por favor me corrijam se escrevi algum nome errado.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    SOBRE O PURIFILT: andei pesquisando aqui na minha cidade tanto na css FORD CAMINHO e na AJATO DIESEL (centro autorizado bosch) e ambos os mecânicos CHEFES me disseram que ao colocar um SEGUNDO filtro de combustível iria FORÇAR a bomba de alta pressão podendo resultar em defeitos prematuros como "queima" dela não cobertos pela garantia. os 2 me recomendaram o seguinte: "se vc estiver querendo prevenir algum futuro problema pq não troca o filtro de combustível de 5 em 5 mil km ao invés de 10???" ai eu disse que iria pensar.

ALGUEM pode corroborar estas informações ou os caras estão viajando??? eu sou meio leigo então por favor me corrijam se escrevi algum nome errado.
    madmax, sugiro que você fale com o pessoal da purifilt: (43)3305-0100, liga lá e fale com o filho do dono (esqueci o nome dele) pois ele sabe todas as especificações técnicas do filtro. Quando eu instalei o meu, ele ficou lá tirando todas as minhas dúvidas. Ir na idéia de pessoas que não conhecem o produto ou apenas viram é uma coisa, e ver relatos aqui no forum mesmo e após falar com quem fabrica o produto, é outra coisa. Eu resolvi colocar no meu carro após ver o produto funcionando e na fazenda do marido da minha prima todas as máquinas john deere usam o purifilt, além do reservatório de 20mil L de diesel.

Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    madmax, sugiro que você fale com o pessoal da purifilt: (43)3305-0100, liga lá e fale com o filho do dono (esqueci o nome dele) pois ele sabe todas as especificações técnicas do filtro. Quando eu instalei o meu, ele ficou lá tirando todas as minhas dúvidas. Ir na idéia de pessoas que não conhecem o produto ou apenas viram é uma coisa, e ver relatos aqui no forum mesmo e após falar com quem fabrica o produto, é outra coisa. Eu resolvi colocar no meu carro após ver o produto funcionando e na fazenda do marido da minha prima todas as máquinas john deere usam o purifilt, além do reservatório de 20mil L de diesel.
    Eu já penso diferente. Acho que dificilmente o dono de qualquer empresa vai dizer que o produto dele pode ser prejudicial. Por outro lado, se der qualquer problema e sua primeira opção for procurar uma concessionária, mexer nas características originais do carro certamente vai dar margem à alegação de que o conserto não será coberto pela garantia.

Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post

Não entendo muito de Mecânica, mas me interesso muito, porém acho que faz sentido. Se um filtro faz uma certa resistência para a filtragem do combustível, dois forao uma resistência superior, não sei se o dobro. Será que a bomba está dimensionada para este esforço a mais?
    Eu fui um que me interessei por estes filtros, mas fiquei receoso justamente por causa da Garantia.
    HENRIQUE JÚNIOR
    Ranger XLT 13/13 3.2 AUTO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 957
      Última resposta: Hoje, 07:07
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico