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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 05/09/2014, 11:01
    Imperador!
    Amigos, falamos muito mal das concessionárias em geral. Mas também é preciso fazer os elogios quando necessários.

    Deixei quarta meu carro na ccs Fortal aqui em Fortaleza para o conserto do ventilador do AC que estava fazendo barulho. Reclamei também do acabamento do banco que já quebrou pela 2ª vez. Em menos de 24h (recebi o carro hoje pela manhã) resolveram tudo e já fizeram o pedido da peça do acabamento para a troca na revisão mês que vem. Tudo isso sem burocracia, cara feia ou dificuldade (não comprei o carro nessa ccs).

    Parabéns para a Fortal que ganhou mais um cliente!
  • 05/09/2014, 11:06
    lark2
    Quem tiver uma Flex aqui no tópico, poderia olhar na sua e ver se é igual, pra ajudar o amigo...

    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Será que os Argentinos tiveram a manha de instalar a peça na ponta errada do cardã?????

  • 05/09/2014, 12:01
    Regis Limited
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Será que os Argentinos tiveram a manha de instalar a peça na ponta errada do cardã?????


    A diferença, pelo que me parece, é que uma é 4x4 e a outra 4x2.
  • 05/09/2014, 12:20
    gustavoderibeiro
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Quem tiver uma Flex aqui no tópico, poderia olhar na sua e ver se é igual, pra ajudar o amigo...

    Amigo, a minha flex é na cruzeta que fica junto ao diferencial, normal. Foto em anexo.

    Anexo 476442
  • 05/09/2014, 12:27
    GLIDER
    fala galera! quais as nova mudanças que as 14/15 terão em detrimento as 14/14? Principalmente gostaria de saber para as XLT AT Diesel, to de olho em uma...
  • 05/09/2014, 16:19
    bruno289
    4 Anexo(s)
    Coloquei os calços na Ranger, deu um pouco de trabalho mas no fim deu td certo..
    Não tem muito segredo, fiz em um posto de molas aqui da cidade, desmontamos chamamos um torneiro pra fazer as peças dps montamo de volta, tive q desmontar 2 vezes pq primeiro coloquei calço e 4cm na frente (foto) mas ergueu 6cm e ficou estranho, entao desmontei e cortamos o calço pra 2,7cm, ai ergueu 4,5cm, como coloquei 5cm atras, fico beleza..
    A foto foi tirada de um celular ruim, dps mando uma melhor se alguem quiser, mas ficou assim:
    Anexo 476465
    Foto do calço com 4cm (dps rebaixei pra 2,7cm)
    Anexo 476466

    Calço instalado, nem da pra ver ele direito
    Anexo 476467

    Calço traseiro, nao troquei os amortecedores, e até agora nao vazaram nada..
    Anexo 476468

    Mudou um pouco a estabilidade, ficou mais mole em altas velocidades, mas nada pra se preocupar..
    Os amortecedores nao dao fim de curso, mas pretendo trocar eles em breve por algo melhor.
    Qualquer duvida, estamos ai

    Abraço
  • 05/09/2014, 16:29
    bruno289
    2 Anexo(s)
    Como o Imperador disse, tambem tenho elogios a CSS aonde vou
    Ao desmontar e montar pra colocar os calços, tem q soltar um sensor do ABS, tiramos ele umas 20 vezes até dar certo o calço e com isso a luz acendeu no painel, fui na CSS deixei a camionete cedo e peguei a tarde, com o sensor trocado, td certo, acho q nem viram o calço, e por incrivel q pareça tinham a peça em estoque..
    Essa semana levei pra fazer revisão, marquei a data, cheguei la 8:30, pedi para acompanhar a revisão, passaram a minha camionete na frente, sai de la 10:00 com a revisão feita
    O oleo que eles utilizam é de um galão de 200litros, q só tem escrito 5w30, pedi então para o consultor colocar o 913D, buscaram o oleo magnatec de 1L e colocaram esse (chega a ser verde a cor do bicho).
    Tirei foto do filtro de combustivel usado e novo, confirmei na caixa era o made in tailandia
    Anexo 476469 Anexo 476470

    Portanto, nao tenho do que reclamar, virei amigo do consultor e dos mecanicos, e assim fui me intrometendo, hahah
    CSS Ford Caminho, São José do Rio Preto - SP
    Consultor Gustavo
  • 05/09/2014, 16:34
    miguelcps
    Citação:

    Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Coloquei os calços na Ranger, deu um pouco de trabalho mas no fim deu td certo..
    Não tem muito segredo, fiz em um posto de molas aqui da cidade, desmontamos chamamos um torneiro pra fazer as peças dps montamo de volta, tive q desmontar 2 vezes pq primeiro coloquei calço e 4cm na frente (foto) mas ergueu 6cm e ficou estranho, entao desmontei e cortamos o calço pra 2,7cm, ai ergueu 4,5cm, como coloquei 5cm atras, fico beleza..
    A foto foi tirada de um celular ruim, dps mando uma melhor se alguem quiser, mas ficou assim:
    Anexo 476465
    Foto do calço com 4cm (dps rebaixei pra 2,7cm)
    Anexo 476466

    Calço instalado, nem da pra ver ele direito
    Anexo 476467

    Calço traseiro, nao troquei os amortecedores, e até agora nao vazaram nada..
    Anexo 476468

    Mudou um pouco a estabilidade, ficou mais mole em altas velocidades, mas nada pra se preocupar..
    Os amortecedores nao dao fim de curso, mas pretendo trocar eles em breve por algo melhor.
    Qualquer duvida, estamos ai

    Abraço

    Ficou muito bom, parabéns pela empreitada, só por curiosidade, qual o custo dos calços ?
  • 05/09/2014, 17:00
    monteiroalexandre
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigos, falamos muito mal das concessionárias em geral. Mas também é preciso fazer os elogios quando necessários.

    Deixei quarta meu carro na ccs Fortal aqui em Fortaleza para o conserto do ventilador do AC que estava fazendo barulho. Reclamei também do acabamento do banco que já quebrou pela 2ª vez. Em menos de 24h (recebi o carro hoje pela manhã) resolveram tudo e já fizeram o pedido da peça do acabamento para a troca na revisão mês que vem. Tudo isso sem burocracia, cara feia ou dificuldade (não comprei o carro nessa ccs).

    Parabéns para a Fortal que ganhou mais um cliente!

    Por vários anos seguidos a Fortal recebe o prêmio de melhor pós vendas da América latina, direto da Ford.
  • 05/09/2014, 18:13
    bruno289
    Citação:

    Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Ficou muito bom, parabéns pela empreitada, só por curiosidade, qual o custo dos calços ?

    Obrigado Miguel, o torneiro cobrou R$ 450,00 pelos 4 calços, com o encaixe do feixe de molas, td certim, ficou perfeito, dps tive q rebaixar ai ele cobrou mais R$50,00, mais R$150,00 pelos grampos q foi dificil achar, no fim com MDO gastei 900,00.
    Achei barato, pessoal vende só os calços por mais de 1000,00 por ai..
  • 05/09/2014, 21:08
    Axor2040
    Meu pai tem uma Ranger 3.2 XLT manual, 2013/2013, que apresentou barulho na caixa de marcha. Que apos aberta na concessionaria viu que o problema era: rolamento do eixo primário q estava ruim (ja trocado); outro rolamento (ref. 9C1R7K306AA);e o retentor da mola do embolo do bloqueio (ref. BR3R7M131AA). O problema é que essas 2 ultimas peças não tem prazo pra entrega. Já ligue varias vezes pro 0800 e sempre depois de longos 20 min... a atendente da a mesma resposta sem previsão de entrega!!! Já que não tem as peças porque não trocam a caixa de marchas toda? O veiculo ta com APENAS 31.000 kms rodados 100% em asfalto! já se passaram mais de 40 dias :putz:

    Veiculo com revisões todas feitas...

    Alguém sabe de caso parecido
  • 06/09/2014, 07:15
    Junior Bertini
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Rogerpfz Ver Post
    pessoal, estou com o seguinte problema, essa peça redonda (foto) que se diz que é antivibratório do cardan, toda vez que chove e entra barro começa a vibrar o cardan, aí tenho que entrar por baixo com a Wap e limpar bem para tirar o barro, só aí para a vibração, perguntei em uma oficina especializada em cardan e o cara lá falou para tirar fora essa peça.
    não sei o que fazer, se tiro a peça ou a cada chuva que pego barro tenho que lavar depois, para mim é um erro de projeto pois a peça não tem escape de barro ou pedrisco nela.
    alguem já teve esse problema na nova Ranger ?
    Anexo 476281

    Ranger XLS CD Flex 12/13


    Putz, tenho o mesmo problema!!!!

    Como ando 60% em estrada de terra a minha acontece a mesma coisa, pegou um pouco de barro, é só sair na pista que a bixa começa a trepidar.
    Quando precisei trocar um retentor o mecanico me disse que tinha esse problema!!!

    Entao a unica soluçao é mesmo andar com uma wap atraz do banco.

    Chegou a grade da raptor que tinha comprado do cara da Tailandia

    Anexo 476492

    A peça é poucos milimetros maior, apesar de encaixar bem, no da pra colocar parafuso, entao usamos o velho e bom enforca gato na parte de baixo, ja na parte superior da peça os encaixes sao iguais aos originais.
    Quem interessar segue o link do vendedor, o cara ainda tem varios outros itens para a ranger:

    Raptor Front Grill Grille Awesome Black Lit New Ford Ranger 12 13 14 | eBay

    Demorou uns 50 dias para chegar, e ele postou com valor de U$30,00, sei que paguei no correio apenas R$57,00 de imposto.

    O cara pareceu ser bem confiavel, me disse que se tivesse algum problema me enviaria outra peça, mas nao foi preciso!!!

    Mas é isso, gostei do resultado.

    Sds
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