Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1051 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 51551951100110411042104310441045104610471048104910501051105210531054105510561057105810591060106111011151 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/08/2014, 13:32
    sebastorama
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Caro,

1. O funcionamento do airbag é independente do afivelamento do cinto. Mas, vamos lá: se é só para dar uma volta na fazenda, não deveria se preocupar com o airbag. Ou pense pelo contrário: se o airbag deve ter o funcionamento garantido, talvez valha a pena usar o cinto. Meu irmão caiu com o carro dele em uma vala dessas laterais à estrada de chão que são abertas pela água. Estava devagar, mas o impacto foi suficiente para fazer com que ele batesse a cabeça. O cinto poderia ter-lhe evitado alguns pontos na testa e um parabrisa novo. Cada um, cada um. Mas hoje ele não tira o cinto nem para manobrar na garagem.

2. Faça um teste com outro dispositivo de mídia para bluetooth e veja se acontece a mesma coisa. Depois de pareados, a comunicação deve se manter. E, se o seu telefone funciona bem, não era para acontecer diferente com outro aparelho. De qualquer forma, nos relate aqui.

Abraço,

Miranda

O que quero dizer, é que se ao realizar a operação de desligar o alerta sonoro (o procedimento de colocar e retirar o cinto 4x com a chave na primeira posição) também desativa o airbag. Claro que além da fazenda, trafego fora dela, mas aí sempre com o cinto. Até mesmo em estradas de terra trafego com o cinto, pois já se desenvolve uma velocidade razoável e as vezes até próximo dos 90km/h, o que já é o suficiente para um acidente perigoso. Mas na fazenda não dá pra passar de 30km/h, então acho que o aviso é um pouco incomodo. Sobre o bluetooth, vou testar com calma mais tarde.

Grande abraço!
  • 30/08/2014, 15:33
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por sebastorama Ver Post
    O que quero dizer, é que se ao realizar a operação de desligar o alerta sonoro (o procedimento de colocar e retirar o cinto 4x com a chave na primeira posição) também desativa o airbag. Claro que além da fazenda, trafego fora dela, mas aí sempre com o cinto. Até mesmo em estradas de terra trafego com o cinto, pois já se desenvolve uma velocidade razoável e as vezes até próximo dos 90km/h, o que já é o suficiente para um acidente perigoso. Mas na fazenda não dá pra passar de 30km/h, então acho que o aviso é um pouco incomodo. Sobre o bluetooth, vou testar com calma mais tarde.

Grande abraço!

Você tem razão, minha resposta anterior foi limitada à situação de condução na fazenda. Desculpe-me. Na verdade, fui uma toupeira respondendo daquele jeito. Hahaha... Pelo menos e veja pelo lado bom, a preocupação com a segurança pessoal era autêntica.

Lembrando aqui também, não sei se leva carga e de que tamanho, mas fique atento aos amortecedores. Alguns floristas têm trocado os seus (em garantia) por vazamentos.

Abraço,

Miranda
  • 30/08/2014, 17:55
    Amiko
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Alves Ver Post
    Pessoal, como todos sabem minha Ranger, como previsto, estourou a mangueira, e a CSS informou que não teve dano nenhum ao motor, mas reparei que o carro em marcha lenta fica dando uma pequena oscilação no marcador de RPM, não sei se eh impressão minha ou começou após a bendita mangueira estourar. Minha pergunta, a de vcs também acontece isso.

A minha oscila (uns 50 RPM), especialmente se estiver com o ar condicionado ligado.

Marcelo
  • 30/08/2014, 21:29
    fernando927
    A minha tambem oscila.
  • 30/08/2014, 21:45
    sebastorama
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Você tem razão, minha resposta anterior foi limitada à situação de condução na fazenda. Desculpe-me. Na verdade, fui uma toupeira respondendo daquele jeito. Hahaha... Pelo menos e veja pelo lado bom, a preocupação com a segurança pessoal era autêntica.

Lembrando aqui também, não sei se leva carga e de que tamanho, mas fique atento aos amortecedores. Alguns floristas têm trocado os seus (em garantia) por vazamentos.

Abraço,

Miranda

Fique tranquilo, o manual da Ford Ranger britânica faz referência ao alarme e diz para prosseguir a uma autorizada para remover o alarme. O manual dos picapes/caminhoes Ford americanos (F-150/F250/...) faz menção ao alarme, dá instruções de como desativar (processo muito similar ao da Ranger) e dá o seguinte alerta:

Citação:

While the system allows you todeactivate it, this system is designed
    to improve your chances of being
    safely belted and surviving an accident.
    We recommend you leave the system
    activated for yourself and others who may
    use the vehicle. To reduce the risk of injury,
    do not deactivate or activate the system
    while driving the vehicle.
    Não faz menção alguma ao funcionamento do airbag, então acredito ser segura a realização do procedimento.

o/
  • 30/08/2014, 23:15
    MarcioBahia
    4 Anexo(s)
    Estou com uma XLS CD 3.2 manual, que chegou aos 40.000 KM rodados. Estou com ela faz um mês aproximadamente, peguei-a com 36.000 Km rodados.

Problemas:
    - Ruído na suspensão dianteira, uma espécie de rangido vindo do lado direito;
    - Ruído em cima do painel em retomadas;
    - Ruído e lentidão ao mover os vidros elétricos dianteiros;

Revisão de 40.000 km feita, todos os itens conferidos e trocados com comprovação e nos anexos tirei uma foto do recipiente do óleo colocado, atendendo à especificação da fábrica.

O barulho da suspensão dianteira, após à análise, condenou o amortecedor dianteiro direito. Sem custo, apenas me pediram mais um dia com o carro na concessionária para a conclusão e testes no carro.
    Atendimento muito bom, entregaram o carro lavado e me mantiveram informado do que estavam fazendo no carro e a previsão de liberação foi cumprida, sem esperas. Boa surpresa.
    Os demais ruídos foram sanados (vidros das portas e no painel). E ainda verificaram que as pastilhas de freio deverão ser trocadas em mais 5.000 km.
    As fotos a seguir são da Ranger saindo da css, do óleo e da primeira viagem "a lazer" da bruta. Confrontando-a com a Amarok 2.0 trendline manual biturbo, gostei mais do motor da Ranger no aspecto força, mas o câmbio manual da Amarok está melhor escalonado para acelerações, mas para a força (reduções de primeira e segunda marchas) preferi a Ranger 3.2.
  • 31/08/2014, 23:21
    fernando927
    Quem sabe a concessionaria onde posso achar as benditas mangueiras pelo recall, aqui em campinas na forte ford vai fazer 70 dias que tento e nao consigo, tem alguma concessionaria por perto?
  • 01/09/2014, 09:06
    Junior Bertini
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Fui sorteado com o barulho na ventoinha do AC também.
    Já agendei o serviço para a próxima quarta, dia 03. Vamos ver no que dá...
    Ainda tá bem pouco (um TOC TOC TOC) na hora que liga o carro, mas quero resolver logo porque tenho uma viagem de 3.000km pra fazer em outubro e preciso do carro 100%.

A minha tbm tem o mesmo defeito( chamado de pica pau pelos consultores).
    recebi a carta da ford para fazer a troca dessa peça, mas ainda nao tive tempo de deixa-la na css.

o barulho acontece apenas quando liga o carro, depois de alguns segundos desaparece!!

SDs
  • 01/09/2014, 09:49
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    A minha tbm tem o mesmo defeito( chamado de pica pau pelos consultores).
    recebi a carta da ford para fazer a troca dessa peça, mas ainda nao tive tempo de deixa-la na css.

o barulho acontece apenas quando liga o carro, depois de alguns segundos desaparece!!

SDs

É exatamente assim mesmo!
    Você tem como escanear a carta da Ford pra disponibilizar aqui?
    Queria levá-la para a ccs quarta quando for deixar o carro? Você sabe dizer quanto tempo eles pedem pra consertar isso?

Abs!
  • 01/09/2014, 10:45
    leandrofut
    ...
    ola...gostaria de saber se esta modificação para 280cv melhora no consumo da ranger e se alguém ja viu alguma ranger com o adesivo ranger no capô bem grande....quero adesivar no capô da minha...vi um e achei legal..mas não consigo mais achar o bendito cujo....
    Citação:

Postado originalmente por Fernando_Wildtrak Ver Post
    Obrigado.

Segue as modificações:

Ranger Branca XLT 3.2 diesel 4x4 14/14
    REALIZADO
    - Pintura de todas as partes cromadas em cinza chumbo metálico ( grade frontal, espelhos retrovisores, maçanetas, estribos, santo antônio, para-choque dianteiro e traseiro ).
    - Adesivos Wildtrack
    - Adesivo FX4
    À FAZER
    - Lift suspension 5cm
    - Rodas Rhinno 20
    - Pneus Aturro 35x12,5 R20
    - Quebra mato com 4 faróis KC
    - Chip Reiko 280cv

Ranger Cinza XLT 3.2 diesel 4x4 13/14
    - Para-choque dianteiro e traseiro de aço naval com guincho embutido
    - Bagajeiro de teto com suporte para faróis e estepe extra.
    - Lift suspension 5cm
    - Pneus 315/70R17
    - Tanque de 150 litros de diesel
    - Escapamento redimensionado
    - Protetores em aço naval ( motor, cárter, diferencial, tanque )
    - Estribos em aço

Por enquanto é isso.
    Abraço.

• 01/09/2014, 12:36
    HumbertoAraujo
    6 Anexo(s)
    Pessoal Boa Tarde!
    Segue fotos da minha Brancona pronta:
    pneus BF 315 75 16
    LIFT 5cm
    Tarda mais não falha!

Anexo 476037Anexo 476038Anexo 476040
    Anexo 476042Anexo 476043Anexo 476044
  • 01/09/2014, 20:16
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por HumbertoAraujo Ver Post
    Pessoal Boa Tarde!
    Segue fotos da minha Brancona pronta:
    pneus BF 315 75 16
    LIFT 5cm
    Tarda mais não falha!

Anexo 476037Anexo 476038Anexo 476040
    Anexo 476042Anexo 476043Anexo 476044

a caminhonete ficou mto xoxa com esses pneus?
    ficou muito bonita, bem alta... Que altura tem do chão até o diferencial?
    só faltou uma Maria-mole do PX no para choque... Huahuahua
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1051 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 51551951100110411042104310441045104610471048104910501051105210531054105510561057105810591060106111011151 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:15.