Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1045 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4554594599510351036103710381039104010411042104310441045104610471048104910501051105210531054105510951145 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/08/2014, 07:41
    lsleite
    Citação:

Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Bom dia Monteiroalexandre e Adriano Visgueira.
    Esse "problema" apresentado da diferença entre o computador de bordo e o que marca a bomba de combustível eu já desencanei. Aqui em Brasília, por exemplo, por não pegar muito transito consigo as marcas no computador de bordo de 12,5 e até 13,2, mas quando vou fazer a aferição na bomba de combustível, sempre mesmo posto e mesma bomba, sempre no primeiro click da bomba eu nunca consegui média superior a 10,5KM/L. Na concessionária perguntei se isso é normal e me informaram que até uma diferença de 4KM/L entre o que marca o computador e o efetivo na bomba é normal. Fiquei na dúvida mas achei que não valia a pena me estressar com isso. Perguntei também se tinha alguma atualização para o sistema e me informaram que não. Pedi para verificar, em uma das revisões, se tinha algum problema no computador de bordo e me falaram que verificaram e está tudo normal. Bom, se foi feito ou não essa verificação eu nunca vou saber.
    Bom, isso foi para ajudar no esclarecimento da questão.
    Só mais uma coisa, na estrada tende a ficar mais próxima a diferença entre o que marca o computador de bordo e a bomba.
    Um abraço.

Eu pude perceber que todos que reclamaram da diferença do consumo no CB ser diferente do consumo na bomba, abastecem sempre no mesmo posto e até na mesma bomba. Já pensaram em fazer uma experiência em outro posto?
    Pergunto isso pois no veículo que tinha antes da Ranger, tinha o costume de abastecer sempre que a luz da reserva acendia e completava até o automático. Sabia quantos litros entravam, e uma das vezes que fiz isso, mesmo a bomba parando no automático, a conta deu 10 litros a mais do que de costume. Nunca mais voltei nesse lugar.
    Olha aqui uma matéria sobre essas fraudes:
    Fantástico - Postos fraudam bombas de combustível com controle remoto

Na minha Ranger o CB fica bem próximo do consumo na bomba, variando no máximo 0,5 km/l.
  • 19/08/2014, 11:02
    monteiroalexandre
    Boa observação Isleite, mas antes de levantar essa questão eu fiz sim o teste em outro posto (porém de mesma bandeira ipiranga pois compro combustível na net) e o resultado foi idêntico (2 tanques), vou esperar a revisão e questionar sobre o problema.

No meu ex edge da assinatura eu abastecia nesses mesmo posto (só que gasolina obviamente) e ele possui um totalizador no CB, vc zera e ele conta quantos litros de gasolina viraram fumaça, e batia certinho com o que entrava no tanque.... CRAVADO era impressionante, parecia totalizador de avião.
  • 19/08/2014, 14:49
    Ther
    Isso é tão simples
    É claro que o computador de borda da Ranger não funciona correto.
    Simples....
  • 20/08/2014, 11:50
    fulviolimited
    1 Anexo(s)
    Anexo 474698 eae pessoal o que acharam tinha duvida de como ficaria na LTD.ACHEI TOP
  • 20/08/2014, 13:49
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Olá pessoal boa noite.
    Estou tendo um probleminha com minha ranger dá assinatura.
    É um seguinte, sempre que abasteço, eu encho o tanque até o primeiro click dá bomba, sempre no mesmo posto e sempre na mesma bomba, então o problema é que eu estou com uma discrepância de 1 km/l toda vez que abasteço, por exemplo: no computador de bordo marca 8,4 km/l e na hora de abastecer medindo direto na bomba está dando 7,4 km/l. O que pode estar acontecendo? O veículo é original a única exceção é a central multimídia da marca M1 que instalei na própria concessionária.

De resto o carro é perfeito, pegando estrada e andando bem ela faz 10 km/l no CB, porém na bomba dá uns 8,8 km/l na real.

MONTEIROALEXANDRE

Não se preocupe , tenho uma SW4 2011 atualmente , anteriormente tive outra 2008 e nenhum computador de bordo marca a realidade , este computador é só quinquilharia para se cobrar mais caro um carro e dizer que é mais sofisticado , o seu carro não esta com defeito , este computador é só perfumaria , o que realmente vale é vc encher o tanque rodar , tirar a km que rodou e dividr pelos litros e mesmo assim vc erra pq o velocímetro não marca a distancia real , logo VC TERIA QUE MEDIR A KM PELO GPS E DIVIDIR PELOS LITROS CONSUMIDO , aí sim vc terá um consumo real .
  • 20/08/2014, 14:05
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Senhores,

Estou em débito com vocês em duas questões.

1. Relacionada ao cartão de memória do GPS.

Pois bem, a primeira tentativa, simplista e óbvia, era copiar o conteúdo para um cartão de memória de características equivalentes e, posteriormente, tentar usá-lo. Apesar de ter conseguido a cópia, o cartão não foi reconhecido pelo sistema da NR como esperado. O cartão do GPS se comporta também como um token físico (comum em apresentações de comunicação via USB ou cartões de assinatura digital) além de armazenar os mapas. Nesse caso, há informações de chaves de segurança criptografadas armazenadas em memória. Trocando em miúdos, se perder ou tiver o seu cartão roubado, só com R$ 2.380,00 para a reposição. Venda um rim.

2. Sobre a tentativa de monitorar a temperatura do motor.

A idéia inicial era medir a temperatura do bloco do motor e, embora já existam dispositivos comerciais para isso (com mostradores e alarmes), foi descartada. O motivo é que, dependendo da situação, o dano já existiria após o alarme mesmo com o desligamento do motor.
    Foi-me dada então a sugestão de monitorar o nível do líquido de arrefecimento. Mais simples e eficaz, três métodos surgiram:
    - Instalar um medidor de nível na parede do reservatório através de sua furacão. É o mais simples, é o que o nosso amigo Rodrigo vai fazer e é o de menor custo. Mas descarto hoje devido ao risco de perda da garantia associada ao sistema de arrefecimento.
    - Instalar um medidor de nível pela tampa do sistema de arrefecimento. Embora inicialmente seja um método intrusivo como o primeiro, a substituição da tampa com o medidor pela original afastaria o risco de perda da garantia. No entanto, pasmem, não consigo achar de jeito nenhum a tampa do reservatório fora das CSS's para montagem do primeiro protótipo. E como nenhum vendedor mencionou que a tampa de outro veículo era equivalente e além disso o prazo e o preço nas concessionárias são restritivos, estou descartando essa segunda hipótese também. Para constar, mais cara que a primeira e mais barata que a próxima.
    - Instalar um medidor de nível de líquido externo ao sistema e sem a necessidade de modificação de qualquer peça (tampa ou reservatório). Risco zero de perda de garantia, mas é o que fica mais caro. Acabei optando por uma análise mais apurada dessa última hipótese e, chegando a valores finais e instalação, posto aqui para vocês.

Assunto extra (e à toa)

Em tempo, relato rápido da última viagem, BH-Tiradentes, no fim de semana passado. Comportamento na estrada foi irrepreensível novamente. Fiz um caminho mais longo (381 e 494), mas com asfalto muito bom até a cidade. A terra nas redondezas e as ruas de Tiradentes finalmente fizeram o feixe de molas ranger e acabei comprando o tão falado Viscosol para aplicar. Deve chegar na semana que vem e digo para vocês se é tão eficiente assim. Trabalho pesado para os amortecedores também e, apesar de parecerem inteiros, os relatos de problemas daqui do tópico me levam a pensar na substituição pelos Offshox. Vai a foto da bruta ainda limpa no dia em que chegamos.

Anexo 474251

Abraço,

Miranda

MIRANDA

Faço parte aqui do forum a bastante tempo e como tenho TOYOTA SW4 , ando mais por lá e as TOYOTAS tem um problema de marcação de temperatura , todas elas o marcador marca um pouco abaixo do meio em regime normal de funcionamento e qdo ocorre algum problema de vazar água o marcadro original só começa a mexer qdo a gtemperatura esta a mais de 100ºC e qdo isto ocorre NORMAMALMENTE vc diminui a velocidade e vai até a algum lugar para completar a água e corrigir o problema , SÓ QUE A ESTA ALTURA O PONTEIRO AINDA NÃO CHEGOU AO VERMELHO , e vc fica tranquilo , MAS NA REALIDADE QDO ISTO OCORRE O SEU MOTOR JÁ FOI PRO ESPAÇO .

Eu inconformado com isto pensei nestas possibilidades que vc citou acima , mas cheguei a conclusão que o melhor foi em colocar um TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALETA SONORO e achei o RACETRONIX comprado na www.deltapecas.com.br e instalei na saída da bomba d´água , tem nas toyotas um local parece que foi feito para isto , um local próprio para isto , se quiser ver tem lá no tópico das TOYOTAS , vale a pena custa em torno de R$150,00 posto em casa e não tira praticamente nada do original do carro , eu coloquei o mesmo para apitar qdo a temperatura passa dos 95ºC , eu e vários amigos daqui do forum já forma salvos por este TERMÔMETRO EXTRA .

Teve outros amigos que colocaram um TERMÔMETRO EXTRA preso ao bloco do motor o SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA .

Havia colocado o reservatório de expansão do TEMPRA com sensor de nível no meu jipe ENGESA com motor MWM mas enchia o saco pq qdo baixava 500ml de água e o jipe ficava inclinado o bicho apitava , acabei desistindo e colocando o RACETRONIX , um show , vale cada centavo gasto .
  • 21/08/2014, 11:17
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Olá pessoal boa noite.
    Estou tendo um probleminha com minha ranger dá assinatura.
    É um seguinte, sempre que abasteço, eu encho o tanque até o primeiro click dá bomba, sempre no mesmo posto e sempre na mesma bomba, então o problema é que eu estou com uma discrepância de 1 km/l toda vez que abasteço, por exemplo: no computador de bordo marca 8,4 km/l e na hora de abastecer medindo direto na bomba está dando 7,4 km/l. O que pode estar acontecendo? O veículo é original a única exceção é a central multimídia da marca M1 que instalei na própria concessionária.

De resto o carro é perfeito, pegando estrada e andando bem ela faz 10 km/l no CB, porém na bomba dá uns 8,8 km/l na real.

NO MANUAL está escrito que o tanque está cheio no SEGUNDO clique da bomba, além disso faz mal e abaixo disso não enche no total, sobre o consumo, o comp de bordo é mentiroso, faça as contas no modo antigo (km e litros e calculadora, rsrsrs). é só assim que eu faço, rsrsr. abração.
  • 21/08/2014, 11:22
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MIRANDA

Faço parte aqui do forum a bastante tempo e como tenho TOYOTA SW4 , ando mais por lá e as TOYOTAS tem um problema de marcação de temperatura , todas elas o marcador marca um pouco abaixo do meio em regime normal de funcionamento e qdo ocorre algum problema de vazar água o marcadro original só começa a mexer qdo a gtemperatura esta a mais de 100ºC e qdo isto ocorre NORMAMALMENTE vc diminui a velocidade e vai até a algum lugar para completar a água e corrigir o problema , SÓ QUE A ESTA ALTURA O PONTEIRO AINDA NÃO CHEGOU AO VERMELHO , e vc fica tranquilo , MAS NA REALIDADE QDO ISTO OCORRE O SEU MOTOR JÁ FOI PRO ESPAÇO .

Eu inconformado com isto pensei nestas possibilidades que vc citou acima , mas cheguei a conclusão que o melhor foi em colocar um TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALETA SONORO e achei o RACETRONIX comprado na www.deltapecas.com.br e instalei na saída da bomba d´água , tem nas toyotas um local parece que foi feito para isto , um local próprio para isto , se quiser ver tem lá no tópico das TOYOTAS , vale a pena custa em torno de R$150,00 posto em casa e não tira praticamente nada do original do carro , eu coloquei o mesmo para apitar qdo a temperatura passa dos 95ºC , eu e vários amigos daqui do forum já forma salvos por este TERMÔMETRO EXTRA .

Teve outros amigos que colocaram um TERMÔMETRO EXTRA preso ao bloco do motor o SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA .

Havia colocado o reservatório de expansão do TEMPRA com sensor de nível no meu jipe ENGESA com motor MWM mas enchia o saco pq qdo baixava 500ml de água e o jipe ficava inclinado o bicho apitava , acabei desistindo e colocando o RACETRONIX , um show , vale cada centavo gasto .

nossa, que bom ouvir um dono de Toyota que fala a vdd, sem criar polemica pq os que eu conheço dizem que ela nunca deu nda de "defeito" (mesmo eu sabendo que já deu) e etc. vc está de parabéns, e mtooooooooo obrigado pelo conselho sobre o sensor de temperatura, abração e, se puder, visite mais nosso tópico.
  • 21/08/2014, 12:55
    Leogompin
    Creio seja padrão, alguém que recebeu a carta de comunicado da 2a revisão aceitou a "cortesia" - não existe almoço grátis - do balanceamento grátis?

Acho que é bela arapuca para o consultor empurrar - pois é o correto - o serviço de alinhamento.

Penso em aceitar o balanceamento, mando fazer o rodízio (15.000 km) e depois faço o alinhamento fora da css.

Ab
  • 21/08/2014, 14:03
    ricardocampos
    1 Anexo(s)
    Anexo 474847

Alguem sabe se é verdade esses preços para PR e PJ?
  • 21/08/2014, 14:26
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Anexo 474847

Alguem sabe se é verdade esses preços para PR e PJ?

Um dos responsáveis por esse portal no FAcebook é o Jera, aqui do Fórum e ele é colado com o pessoal da Slaviero Ford Brasília ... para ele ter passado esses preços nesse nível de detalhe, pode ter certeza que isso ai esta certinho sim.

So seguir as orientações
  • 21/08/2014, 14:29
    Wmercer
    Antena
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Então está ai a branquela,
    Troquei as rodas e os pneus Michelin LTX2 265/70R17
    Coloquei uns badge da Ford Racing, cortei a antena, os tapetes de carpete tb tirei e comprei uns da Michelin
    Ainda falta fazer:
    Mudar o farol, isofilme, PX, e o brake light que não chegou ainda na Ford.
    Anexo 428627Anexo 428628Anexo 428632Anexo 428631

Boa tarde...cara vi no seu post que cortou a antena..como fez pra colocar a ponteira? Não interferiu na sitonia das rádios?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1045 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4554594599510351036103710381039104010411042104310441045104610471048104910501051105210531054105510951145 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:44.