Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 945 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4458458959359369379389399409419429439449459469479489499509519529539549559951045 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/04/2014, 21:20
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por fernando927 Ver Post
    Gente eu por chatice elegi um posto de diesel aqui em Campinas onde vi que o pessoal trocaram os tanques de combustivel, entao faz um tempao que so abasteco la, pra ser mais chato ainda so abasteci com s10 a minha ranger 3,2 XLT, ate ai seria normal neh, mas o neurotico aqui pede toda vez pra moca do caixa colocar o cpf e grampear o comprovante do cartao de credito junto com a NF, e falo exatamente a mesma explicao pro meu filho de 8 anos que acha um barato aquele punhado de nf dentro do apoio de braco da ranger. "Filho se um dia eu tiver problema com o motor da bixona e ainda estiver na garantia isso servira de prova"
    Fora isso estou na terceira ranger, tive 2.5 a 3.0 e 3.2 agora isso tudo faz mais de 16 anos usando normal sem frescura e tb sem arregacar, e tive pouquissimos problemas com elas, salvo uma peneira suja na bomba 3.0 que me irritou. A 3.2 esta uma super pickup estou feliz com ela ,economia tecnologia design, mas juro pra vcs hoje se nao tivessem roubado a minha 3.0 continuava com ela, faz quase 10 meses q estou com a nova e ainda sinto saudades da velha, num deve ser normal ne. Nao vou fazer down size no meu carro, mas parece que essa ranger eh mais pra EUA , parece que ela fica meio grande demais pros nossos padroes. Enfim segue mais um bate-papo do que dica pros amigos do forum. Abs a todos.

é mas tô achando, na minha incrível ignorância, que este diesel S10 que tá ferrando tudo....
    sds,
    joao.
  • 22/04/2014, 21:24
    joaoslf
    [QUOTE=Vinicius Pedrini;2124079]Boa noite amigos do Fórum

Estou trocando os bicos pela 3º vez da minha ranger e nada de resolver o problema, como a Ford vai enviar os bicos e bomba para o laudo, já sei que vou ter que pagar do meu bolso ambos ( Bico R$ 2700,00 cada R$ 6739,00 da bomba). Bom mais quero dizer aqui que liguei para a empresa que faz o laudo, teste etc para a Ford. Me trataram bem, e foram bem claros no seguinte: Se o laudo da garantia der PROCEDENTE a Ford vai vim em cima da minha empresa exigindo explicações. E se der negativo quem paga o pato é o cliente. Agora pergunto a vocês: Quem esta errado nesta historia? Jurei de pé junto que nunca usei diesel S500, e meu laudo não veio com contaminação, Veio como DANO NA CÚPULA DOS BICOS, liguei pra ele, e me disse que nunca tinha visto isso, porém não poderia afirmar que veio de fabrica, nem que foi na montagem que foram danificados, mas enfim GARANTIA IMPROCEDENTE. Troquei os bicos, funcionei no lugar dentro da Ford, FALHOU DE NOVO. Levei mais uma vez, Troquei os bicos, FALHOU DE NOVO.
    Vou pagar tudo do meu bolso, e vou vender pra nunca mais comprar uma. Ao todo foram mais de 90 dias sem camionete, entre leva e trais, peças que não chega, computador que deu defeito etc. Guardem todas as reclamações da Ford para quando forem entrar na justiça recuperarem um pouco do prejuízo.
    Fiz um video da minha falhando. SOMENTE QUANDO ESTA FRIA, E EM BAIXA ROTAÇÃO. Quem estiver com o mesmo problema prepare o bolso. Uma excelente camionete que não tem garantia.

que barulhinho legal hein.... será que válvulas etc não foram pro saco tbém?? tá falhando muito, deve ter batido nas válvulas tbém....
    sds,
    joao.
  • 22/04/2014, 22:42
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por fernando927 Ver Post
    Gente eu por chatice elegi um posto de diesel aqui em Campinas onde vi que o pessoal trocaram os tanques de combustivel, entao faz um tempao que so abasteco la, pra ser mais chato ainda so abasteci com s10 a minha ranger 3,2 XLT, ate ai seria normal neh, mas o neurotico aqui pede toda vez pra moca do caixa colocar o cpf e grampear o comprovante do cartao de credito junto com a NF, e falo exatamente a mesma explicao pro meu filho de 8 anos que acha um barato aquele punhado de nf dentro do apoio de braco da ranger. "Filho se um dia eu tiver problema com o motor da bixona e ainda estiver na garantia isso servira de prova"
    Fora isso estou na terceira ranger, tive 2.5 a 3.0 e 3.2 agora isso tudo faz mais de 16 anos usando normal sem frescura e tb sem arregacar, e tive pouquissimos problemas com elas, salvo uma peneira suja na bomba 3.0 que me irritou. A 3.2 esta uma super pickup estou feliz com ela ,economia tecnologia design, mas juro pra vcs hoje se nao tivessem roubado a minha 3.0 continuava com ela, faz quase 10 meses q estou com a nova e ainda sinto saudades da velha, num deve ser normal ne. Nao vou fazer down size no meu carro, mas parece que essa ranger eh mais pra EUA , parece que ela fica meio grande demais pros nossos padroes. Enfim segue mais um bate-papo do que dica pros amigos do forum. Abs a todos.

tbm faço isso, rsrsrs, guardo TODAS as notas fiscais de diesel s10 de TODAS as abastecidas da nova ranger.
  • 22/04/2014, 22:46
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    Acompanho esse tópico desde o começo, porque tinha interesse na ranger na troca da minha atual camionete, mais cada dia mais me desanimo com ela e qualquer outra picape média.

É uma vergonha pagar esses absurdos que pagamos e não termos um carro que possamos confiar. Minha amarok antes de acabar a garantia vou vender pois tenho medo de estragar e ficar muito caro e isso porque ela tem só 80mil km. Minha ultima camionete fiquei quase 10 anos com ela e 300 mil km rodados tranquilo. Estou realmente pensando em desistir de camionete a diesel e partir pra uma flex ou um sedan top, porque essa safra nova tudo ta muito enjoada e cara demais.

Falando da ranger ela está se queimando, aqui em Goiás mesmo já se encontra xlt at por R$100 mil e manuais por R$94 mil, meu tio mesmo queria comprar uma ranger e desistiu por causa dos problemas dela e comprou a Hilux que pra mim é muito ultrapassada mais ainda passa confiança, ele anda em estradas que nem celular pega e tem medo de acontecer algo e eles ficar la.

Não sei se é coincidencia mais a maioria entre 40~50 mil km, que se não me engano foi a km que a do Regis estragou, o que me leva a crer que mesmo as que estão boas chegando nessa km estão dando problema e a ford mesmo arrumando como a do Regis é um absurdo ficar com um bem de mais de 100 mil parado na ccs por mais de 30 dias, ou seja as camionetes diesel que eram sinal de robustez e carro para vários anos não é mais assim.

o problema não é TOTAL das caminhonetes, o grande vilão na historia é o nosso diesel (DIZEU) horroroso que eles falam que é s10 mas na verdade não é. se o veiculo é projetado para um diesel puro, ao se abastecer com o nosso batizado acontece isso. claro que é um erro de projeto né, como que vao vender algo que não se consegue abastecer no pais que será vendido??? juntando isso o pos venda nojento das css do Brasil. se Deus quiser logo logo melhorará. rsrsrs.
  • 22/04/2014, 22:52
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    tbm faço isso, rsrsrs, guardo TODAS as notas fiscais de diesel s10 de TODAS as abastecidas da nova ranger.

Não tenho guardado as notas, mas como li aqui no forum mesmo que o Evolux da Shell é um S10 dos melhores e é aditivado, tenho abastecido somente com ele salvo algumas exceções, até agora tudo ok.
  • 22/04/2014, 22:57
    maurilio junior
    Durante esse feriado fizemos uma viagem de aproximadamente 1600 kms somando ida e volta , e aranger graças a deus foi bem sem nenhum tipo de problema , me refiro isso principalmente a tal mangueira , andando sempre com velocidade média de 140/150 km/h ela fez a média de 8.2 com o litro , na volta um amigo da gente veio atrás em uma s10 de 180 cv e nesse mesmo rojão ela fez aproximadamente 8.5 km/l , deu para notar que ela é uma pouco mais amarrada nas retomadas e nas curvas deu para notar que ela puxava mais para o outro lado enquanto a ranger na maioria das curvas não puxava.
  • 22/04/2014, 23:10
    FernandoCBS
    Aguem aqui teve, tem ou sabe se essas que estão tendo esses problemas de bico e bomba são todas automáticas ? OU tem alguém ai com 3.2 mecânica com esses problemas também ?

Pergunto por curiosidade...
    Uma outra duvida, já vi alguns comentando que os bicos da 3.2 são os mesmos ou da mesma empresa que fabrica os da 2.2.
    Sendo assim é muito estranho as 2.2 não ter dado esses problemas...
    Não sei o volume de vendas de cada modelo, mas me parece que as 2.2 estão muito melhor.
  • 23/04/2014, 09:39
    Suiciniv
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Não tenho guardado as notas, mas como li aqui no forum mesmo que o Evolux da Shell é um S10 dos melhores e é aditivado, tenho abastecido somente com ele salvo algumas exceções, até agora tudo ok.

Desde que minha vtr passou pelo mesmo sufoco ( troca de bicos e bomba) que eu só abasteço em um unico posto shell daqui com esse diesel evolux S10. Guardo todas as notas fiscais e peço para colocarem a placa e km da vtr. Até agora (ja rodei 10.000 km ) sem nenhum problema. Tomara que continue assim.
  • 23/04/2014, 09:46
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    é mas tô achando, na minha incrível ignorância, que este diesel S10 que tá ferrando tudo....
    sds,
    joao.

Só usei diesel S10 e S50 (nos primeiros tanques já que o S10 não existia) e nunca tive nenhum problema com a minha S10.

Acho que este diesel é muito melhor que o S500. O problema, além da engenharia de merd@ dessas picapes, deve ser a venda de diesel S500 como diesel S10 que alguns postos fazem.

A Ranger é uma picape problematica, basta ver o numero de reclamações aqui de diferentes tipos de problemas graves ou gravissimos, como a absurda troca de motor e esse problema dos bicos, vai dizer que o diesel S10 funde o motor tb????

O amigo que pagou do bolso fez mal... deveria ter exigido garantia. Esse comportamento é que faz as montadoras ou até as CCS tentarem enfiar a conta goela abaixo dos consumidores.

Ainda há tempo de vc entrar na justiça e cobrar tudo de volta. FAÇA ISSO!!!!!!!!

No mais a culpa é inteira da FORDE seja pela produto porcaria que eles colocaram no mercado (infelizmente) seja pela falta de amparo que têm dado a alguns consumidores.

Tanto é que tem Ranger em promoção (XLT por módicos R$129.000) num carro que não vale nem um real...

Triste.

Pra garantir que a GM não vai tentar me enganar se por acaso a S10 apresentar algum problema desse, tb guardo todos os comprovantes e faço questão de que neles esteja escrito: diesel S10....
  • 23/04/2014, 11:21
    Carter
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A diferença de altura é 4cm (81cm x 85cm), não é muito, mas pode ser considerado ANORMAL?

Imperador, eu media da borda superior da roda até a borda inferior da caixa da roda traseira, a diferença era em torno de 1,5 a 2,0 cm na traseira, ou seja era quase igual a difereça do tamanho das molas na dianteira. Entrei em contato com ARB australiana e me falaram que essa diferença não afetava o comportamento dinâmico do carro, o mecânico que fez a troca me falou a mesma coisa. Não sei se 4,0 cm é 'normal', mas como sou muito detalista, isso me incomodaria.
  • 23/04/2014, 12:59
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post

..... banco amarrado com esgasga-gato, ar problemático, bicos, mangueira, etc..., acho que não merecíamos isto..

​Assino embaixo...
  • 23/04/2014, 13:45
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Imperador, eu media da borda superior da roda até a borda inferior da caixa da roda traseira, a diferença era em torno de 1,5 a 2,0 cm na traseira, ou seja era quase igual a difereça do tamanho das molas na dianteira. Entrei em contato com ARB australiana e me falaram que essa diferença não afetava o comportamento dinâmico do carro, o mecânico que fez a troca me falou a mesma coisa. Não sei se 4,0 cm é 'normal', mas como sou muito detalista, isso me incomodaria.

Vou refazer a medição conforme você mostrou e volto com novidades :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 945 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4458458959359369379389399409419429439449459469479489499509519529539549559951045 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:13.