Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 953 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45385390394394494594694794894995095195295395495595695795895996096196296310031053 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/05/2014, 12:17
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Muito obrigado por postar as suas impressões!

A minha Ranger, graças a Deus, não apresentou nenhum dos problemas crônicos relatados no fórum. Apenas está na CCS em razão de eu ter me acidentado com ela (aliás, a picape me salvou). Contudo, tenho duas filhas e uso a Ranger como o veículo da família (viagem, passeio, etc.). Portanto, certamente, um carro mais espaçoso como a SW4 ou Trailblazer seria bem melhor para mim (embora eu ainda ache a NR mais bela). Vou fazer os reparos na minha VTR e, talvez no fim do ano, adquirir uma SW4 ou veículo semelhante. Como o colega relatou, talvez seria o caso de esperar até meados de 2015 para ver se, de fato, lançam a nova versão da SW4 juntamente com a nova HILUX.

Abraço e, mais uma vez, obrigado.

Tenho uma pickup e tambem vou sair para uma Sw4 exatamente pelo mesmo motive seu (família cresceu) e quero o conforto o eixo traseiro de uma Sw4. Porque a Sw? Porque a Dakar é um belo SUV mas sem controle de traçao/estabilidade em um SUV nem cogito.

P.s> informação não confirmada relata que a nova Fortuner (sw4) só vem dois anos depois da nova Hilux, ou seja, lá pra 2017. Se quer comprar amigo, compre agora então. É o que vou fazer, mas vou procurer uma 2012 que ja tem o ESP e 8 airbags e cambio 5 marchas com motor 171 cv. Espero encontrar por algo em torno de 140k.

Att, antonio
  • 03/05/2014, 12:43
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Minha nunca fez mais de 9km/l, mas também nunca andei nessa velocidade... rs

A nossa já fez até 9,5 andando entre 100 e 120 km/h , mas isso aconteceu já depois dos 15 mil km , andando entre 130 e 150 km/h a nossa está fazendo a média de 8,0 a 8,2 na maioria das vezes com o piloto automático acionado.Mas pelo jeito os 200 cv da bruta te deixaram com o pé direito mais pesado que o corpo todo...rsrsrs
  • 03/05/2014, 16:19
    DHReis
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Tenho uma pickup e tambem vou sair para uma Sw4 exatamente pelo mesmo motive seu (família cresceu) e quero o conforto o eixo traseiro de uma Sw4. Porque a Sw? Porque a Dakar é um belo SUV mas sem controle de traçao/estabilidade em um SUV nem cogito.

P.s> informação não confirmada relata que a nova Fortuner (sw4) só vem dois anos depois da nova Hilux, ou seja, lá pra 2017. Se quer comprar amigo, compre agora então. É o que vou fazer, mas vou procurer uma 2012 que ja tem o ESP e 8 airbags e cambio 5 marchas com motor 171 cv. Espero encontrar por algo em torno de 140k.

Att, antonio

Pois é, amigo! Acho que vai demorar pra sair a SW4 nova. Entretanto, tá difícil encontrar anúncios CONFIÁVEIS de SW4 nesse preço que você mencionou. Sem dúvida é o SUV mais confiável, mas está com um preço bastante elevado (pelo menos para mim). A Pajero Dakar 2014 está muito bem equipada (câmbio da Pajero Full com 5 marchas e trocas sequenciais (além das borboletas atrás do volante), 8 airbags, Multimídia, bancos remodelados, etc.), mas creio que não vale tudo o que pedem (o preço é semelhante ao da SW4). Já a Trailblazer, acho muito bonita, mas, quando andei numa 2012/2013, não achei legal. Achei o carro muito pesado, a resposta do acelerador era lenta e o barulho do motor gerava incômodo no interior do carro. Entretanto, apenas conduzi uma unidade do Trailblazer... talvez aquela unidade não estava legal. Além disso, ainda não andei no modelo 2014 da Trailblazer (com 200 cv e 51k de torque). Vou fazer um test drive essa semana. Vamos ver...

Você chegou a dirigir o Trailblazer? Se sim, quais suas inpressões?
  • 03/05/2014, 17:35
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Pois é, amigo! Acho que vai demorar pra sair a SW4 nova. Entretanto, tá difícil encontrar anúncios CONFIÁVEIS de SW4 nesse preço que você mencionou. Sem dúvida é o SUV mais confiável, mas está com um preço bastante elevado (pelo menos para mim). A Pajero Dakar 2014 está muito bem equipada (câmbio da Pajero Full com 5 marchas e trocas sequenciais (além das borboletas atrás do volante), 8 airbags, Multimídia, bancos remodelados, etc.), mas creio que não vale tudo o que pedem (o preço é semelhante ao da SW4). Já a Trailblazer, acho muito bonita, mas, quando andei numa 2012/2013, não achei legal. Achei o carro muito pesado, a resposta do acelerador era lenta e o barulho do motor gerava incômodo no interior do carro. Entretanto, apenas conduzi uma unidade do Trailblazer... talvez aquela unidade não estava legal. Além disso, ainda não andei no modelo 2014 da Trailblazer (com 200 cv e 51k de torque). Vou fazer um test drive essa semana. Vamos ver...

Você chegou a dirigir o Trailblazer? Se sim, quais suas inpressões?

Caro DHReis.

Das três a Sw é a que apresenta o desenho mais defasado, sem duvida a Dakar é o Suv mais bacana em estilo assim como a nova Ranger neste quesito e em vários outros deixa a hilux no chinelo.

Entretanto para um m Suv acho fundamental o ESP então vou descartar a Dakar por esse motivo.

Sobram a Trailblazer e Sw, A trail leva vantagem pelo projeto moderno e motor mais potente e provavelmente mais macia. Contudo desconheco o Mercado/revenda dela e fico com o pe atras. Prefiro pegar uma Sw mesmo que mais defazada por seu Mercado mais sólido.

Pra se ter uma ideia em BH tem dois sites (webmotors e seminovos BH) tá cheio de pajero full HPe diesel 2011 com preços entre 110 e 130 mil, mais baratas até que as SWs, isso prova a menor depreciação e o quanto as Sws sáo mais valorizadas.

Então vou mesmo de Sw, pois tem todo o aparato de seguranca (que acho o quesito mais importante), esteticamente defazada mais consolidada do ponto de vista mecânico e com Mercado mais sólido.

Att. Antonio
  • 03/05/2014, 19:36
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Pescador_Piapara Ver Post
    A minha fez 13,5 ontem, rodovia, leve, acompanhando uma fiat uno, 80 a 100 km/h

nossa, que noticia boa, vc marcou na bomba ou no computador de bordo?? eu nem faço mais media na rodovia pq não da, td mundo quer tirar racha com a ranger´. o cara tá a 60 na rodovia, eu vou ultrapassar, o lazarento acelera para não deixar ai tenho que pisar e depois chamar no pisca, rsrsrsrsr.
  • 04/05/2014, 16:39
    Carter
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Caro DHReis.

Das três a Sw é a que apresenta o desenho mais defasado, sem duvida a Dakar é o Suv mais bacana em estilo assim como a nova Ranger neste quesito e em vários outros deixa a hilux no chinelo.

Entretanto para um m Suv acho fundamental o ESP então vou descartar a Dakar por esse motivo.

Sobram a Trailblazer e Sw, A trail leva vantagem pelo projeto moderno e motor mais potente e provavelmente mais macia. Contudo desconheco o Mercado/revenda dela e fico com o pe atras. Prefiro pegar uma Sw mesmo que mais defazada por seu Mercado mais sólido.

Pra se ter uma ideia em BH tem dois sites (webmotors e seminovos BH) tá cheio de pajero full HPe diesel 2011 com preços entre 110 e 130 mil, mais baratas até que as SWs, isso prova a menor depreciação e o quanto as Sws sáo mais valorizadas.

Então vou mesmo de Sw, pois tem todo o aparato de seguranca (que acho o quesito mais importante), esteticamente defazada mais consolidada do ponto de vista mecânico e com Mercado mais sólido.

Att. Antonio

Um diferencial da SW em relação a Trailblazer é a tração integral. A Trailblazer é como uma pickup, tração traseira com possibilidade de 4x4, mas sem diferencial central. Ou seja 4x4 só na terra. A SW4 tem diferencial central tipo torsen que distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro. Esse pra mim esse é um item fundamental em um SUV, mais importante até que o ESP e TC.
  • 04/05/2014, 17:06
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Ok Carter desconhecia este aspecto, boa consideração.
  • 04/05/2014, 19:01
    Pescador_Piapara
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    nossa, que noticia boa, vc marcou na bomba ou no computador de bordo?? eu nem faço mais media na rodovia pq não da, td mundo quer tirar racha com a ranger´. o cara tá a 60 na rodovia, eu vou ultrapassar, o lazarento acelera para não deixar ai tenho que pisar e depois chamar no pisca, rsrsrsrsr.

Marquei no CB em um trajeto curto de 70 km o normal ela faz 8 a 9 km/l com ar a 120 a 140 km/h até 10 km/l em 100 a 120 km/l sem ar.
  • 04/05/2014, 19:30
    Cesar veterinario
    Pescador, a minha XL está com 16000Km e faz, pelo computador de bordo, média de 7,5 Km/L na cidade e, na rodovia se eu cravar nos 110 Km/h ela chega a fazer 11 km/litro. O duro é conseguir andar nesta velocidade...rsrsrsr
  • 04/05/2014, 19:32
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por Pescador_Piapara Ver Post
    Marquei no CB em um trajeto curto de 70 km o normal ela faz 8 a 9 km/l com ar a 120 a 140 km/h até 10 km/l em 100 a 120 km/l sem ar.

Hoje na volta de Minas fiz um trajeto de 70km a 130/140 Km/h e a media no CB ficou em 10km/L, depois já quase chegando vim a media de 120km/h e a media subiu pra 12 km/L e media geral 11km/L, isso numa 2.2 XL CD com 7400km, pra mim ta ótimo, outra coisa, a media do CB é bem próxima do real, com variacao
    de 0,01 pra cima ou pra baixo.
  • 04/05/2014, 20:32
    miguelcps
    Fechamento do mes de Abril Nao Oficial

S10............................................... ..... 4.743
    Hilux............................................. ..... 3.524
    Ranger............................................ ... 2.342
    L200.............................................. .... 1.738
    Frontier.......................................... .... 1.445
    Amarok............................................ .. 1.359

Agora eu pergunto, o que aconteceu com a Amarok?
  • 04/05/2014, 22:05
    Ther
    A minha eu depois da ultima viagem desisti de fazer a média estrada, 4 adultos mais o meu filho e a caçamba cheia, 110 120 km/h, fiz viagem de boa média da desgraçada 7,2km/l no PC dizendo 9,5
    O cambio aut ruim, não vale nada....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 953 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45385390394394494594694794894995095195295395495595695795895996096196296310031053 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:34.