Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 956 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45685690694694794894995095195295395495595695795895996096196296396496596610061056 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2014, 06:47
    Camurça
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    É o que Antônio falou aí em cima no post logo anterior a esse. A Full já é outro patamar. E sim, ela tem tudo. É uma baita carro. Nem pesquiso valores desses veículos nessa faixa de preço, por isso não consigo responder com propriedade sobre os 180 K ou a desvalorização monstro que ele mencionou: próximo de 50% em 3 anos. Mas se isso for normal, é sacanagem mesmo. É de assustar.

Quanto a Pajero Full posso falar algumas coisas ela Realmente é um outro patamar, o único ponto negativo que deixa a desejar é a ultima fileira de bancos traseiros que achei bastante baixo em relação ao piso resumindo somente para crianças, quanto ao conforto lhe garanto a RANGER é a melhor de todas as picapes e a FULL e superior, tem controle de estabilidade sim, assistência em frenagem, única coisa que ela não tem comparando com a ranger é o controle de descida, tem 8 airbags, rebatimento das duas fileiras traseiras se precisar de espaça para carregar algo é com ela mesmo, excelente nas curvas olha que eu gostava da RANGER apesar de nunca ter feito curva com ela acima de 120KM já na FULL nem precisa pisar no freio antes das curvas pode entrar da forma que você estiver, ando sempre na faixa de 120 a 140 não preciso reduzir, ar-condicionado nem se fala e olha que minha cidade é um pouco quente nunca baixa dos 32 Graus, estou com 1 mês com ela e pouco mais de 6 mil Km rodados.

Pajero FULL Branca 2014
    Ex-Amada Nova Ford Ranger Limited 4x4 Diesel 2013 Branca
  • 07/05/2014, 08:25
    Vinicius Pedrini
    Pneus
    Bom dia amigos do Forúm

Esta quase na hora de trocar os pneus originais da N.R, estou querendo colocar os 315 sem fazer lift, ou mecher em nenhuma configuração da camionete, será que vou ter problemas?
  • 07/05/2014, 08:32
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Pedrini Ver Post
    Bom dia amigos do Forúm

Esta quase na hora de trocar os pneus originais da N.R, estou querendo colocar os 315 sem fazer lift, ou mecher em nenhuma configuração da camionete, será que vou ter problemas?

O máximo que dá na Ranger sem fazer lift é 285. 315 precisa de lift, sem dúvida alguma.
  • 07/05/2014, 09:35
    lark2
    O meu sonho é uma Full 02 portas, se não precisasse carregar carga é claro e ela não custasse o dobro da minha Ranger, ela deve andar muito, 200cv e pouco peso.

Citação:

Postado originalmente por Camurça Ver Post
    Quanto a Pajero Full posso falar algumas coisas ela Realmente é um outro patamar, o único ponto negativo que deixa a desejar é a ultima fileira de bancos traseiros que achei bastante baixo em relação ao piso resumindo somente para crianças, quanto ao conforto lhe garanto a RANGER é a melhor de todas as picapes e a FULL e superior, tem controle de estabilidade sim, assistência em frenagem, única coisa que ela não tem comparando com a ranger é o controle de descida, tem 8 airbags, rebatimento das duas fileiras traseiras se precisar de espaça para carregar algo é com ela mesmo, excelente nas curvas olha que eu gostava da RANGER apesar de nunca ter feito curva com ela acima de 120KM já na FULL nem precisa pisar no freio antes das curvas pode entrar da forma que você estiver, ando sempre na faixa de 120 a 140 não preciso reduzir, ar-condicionado nem se fala e olha que minha cidade é um pouco quente nunca baixa dos 32 Graus, estou com 1 mês com ela e pouco mais de 6 mil Km rodados.

Pajero FULL Branca 2014

• 07/05/2014, 09:47
    Cascão 4x4
    Qt a sua full ta fazendo por litro de diesel? Ela tb e 200 cv certo? Sentiu MT diferença pra ranger tipo em ultrapassagem e tork? Se eu pegasse uma suv seria ela minha opção.. Acho linda.. Como desvaloriza MT pegaria uma usada 2011 ou 12.. Pq as disco só sobe a cada ano mesmo usada.. Ta parecendo imóvel !! Kkkk

Citação:

Quanto a Pajero Full posso falar algumas coisas ela Realmente é um outro patamar, o único ponto
    negativo que deixa a desejar é a ultima fileira de bancos traseiros que achei bastante baixo em relação ao piso resumindo somente para crianças, quanto ao conforto lhe garanto a RANGER é a melhor de todas as picapes e a FULL e superior, tem controle de estabilidade sim, assistência em frenagem, única coisa que ela não tem comparando com a ranger é o controle de descida, tem 8 airbags, rebatimento das duas fileiras traseiras se precisar de espaça para carregar algo é com ela mesmo, excelente nas curvas olha que eu gostava da RANGER apesar de nunca ter feito curva com ela acima de 120KM já na FULL nem precisa pisar no freio antes das curvas pode entrar da forma que você estiver, ando sempre na faixa de 120 a 140 não preciso reduzir, ar-condicionado nem se fala e olha que minha cidade é um pouco quente nunca baixa dos 32 Graus, estou com 1 mês com ela e pouco mais de 6 mil Km rodados.

Pajero FULL Branca 2014

• 07/05/2014, 10:29
    Cascão 4x4
    Bom vou falar sobre a minha... Fiz uma viagem recente de 2600 km.. A ranger se porto MT bem.. Consumo acho satisfatório devido ao meu pé pesado em viagens ela faz na faixa de 8.. Andando leve até 10 já fiz.. Tive um problema na suspensão dianteira esquerda q estourou e ficava fazendo um barulho de carroça q foi verificado pela CSS e pedido a troca em garantia mais pasmem q demoro 2 meses pra chegar o amortecedor nesse tempo tome WD pra da um tempo na chiadeira.. Depois dessa viagem fui fazer a revisão dos 40 mil ela chegou com 41.200km.. Na revisão colocaram o amortecedor novo q tinha chegado.. Mandei olhar a mangueira me falaram q está em bom estado mais q vão colocar uma só por precaução sem custo nenhum.. Sumiram a travessa da minha capota marítima provavelmente pra repor em outra e tentaram fazer o mesmo com outra quando reclamei eles n acharam uma igual..falaram q vão dar outra capota marítima.. Vamos ver.. Valor da revisão 1.140.00, Peguei a bruta e fui viajar de novo viagem curta 660 km ida e volta.. Ela ta melhor ainda andando MT!!consumo pra mim satisfatório.. Única reclamação minha e a bateria q se vc der um mole tem q chupetar.. Já mandei a CSS ver eles falam q ta normal to pensando em colocar uma bateria maior e resolver logo isso aconteceu com corola zero q tinha troquei e pronto as CSS n trocam foda!! Acho a suspensão dela meio seca!!o ipva da minha aqui no DF como ela e 12/13 veio como 2012 calcularam em cima de 60 mil reais saiu baratinho.. Seguro renovei agora tenho 30 anos fico 5.300,00 pela bradesco.. To satisfeito com o pos da ford é meu primeiro ford e tudo q precisei eles trocaram menos a bateria.. Até o painel q veio com um risco eles trocaram total em garantia e o serviço fico perfeito.. Outra coisa nunca fiz alinhamento em CSS pq acho caro mais tb nunca conseguiram alinhar ela direito dessa vez alinharam pq trocaram o amortecedor fico perfeito agora acho q no caso da ranger compensa pagar o alinhamento pela CSS.. Então e isso.. Abraços
  • 07/05/2014, 10:35
    Troller-a-vista
    tenho certeza que a ranger hoje é a picape mais bonita. até porque convenhamos a briga nesse quesito é desleal, temos a velha hilux, a copia mal desenhada da hilux chamada s10, a bizonha l200 e a totalmente fora de harmonia amarok. Logo a ranger bate de lavada ehehehe

Tambem acho que o motor dela é o mais interessante de todos, a suspensao é boa... Enfim uma picape que a 6 metros de distancia é a melhor do mercado.

Problema é quando chega mais perto que os 6 metros...

Primeiro, fica claro que todas as picapes no mercado sao verdadeiras CARROÇAS ambulantes, baixa tecnologia, acabamento horrivel, problemas mecanicos atras de problemas, na minha visao, nao deveriam custar mais de 70-80 mil JAMAIS. Mas.... Sempre tem um mas neh?

Neste feriado fui ver a ranger, fiquei decepcionado (nao que seja novidade, pois já a conhecia do lancamento).

Segue o que notei em várias unidades:
    1- a cacamba é MENOR que o carro, assim ela é alinhada com a direita do carro, e no lado esquerdo fica 1.5cm a menos em relacao ao resto da carroceria. Precisa dizer mais?
    2- as vedacoes da cacamba estao tortas EM TODOS os modelos.
    3- O acabamento só é "bonito" onde os olhos veem, ou seja, cacamba vai protetor de cacamba, logo da pra ver arrebites, marcas de soldas, chapa fina e desnivelada , cheio de aberturas e fendas nas emendas, enfim... Trágico.
    4- Acabamento interno... Que acabamento? Meu fiesta esta no mesmo nível. Risca facil, bancos anatomicos mas duros.
    5- Espaço traseiro... Bem, literalmente meu fiesta tem MAIS ESPACO no banco de trás. Os bancos sao curtos e nao há espaço para os pés se o banco da frente estiver totalmente recuado (e precisa estar...)
    6- Parachoques desnivelados , farois dianteiros delicados (consegui com apenas 1 dedos afunda-los sem fazer forca, imagino o vento batendo de frente, certamente o alinhamento deles nao vai ficar ideal).
    7- talvez nao seja original, nao perguntei, mas os sto antonios cromados estavam todos opacos e com manchas na CSS!!! Exposicao! Putz, imagino com uma lavada qqr como vai ficar.... Muito ruinzinho.

Enfim, vi muita coisa que chamou a atencao, sinceramente broxei com o carro, mas deve ser uma delicia acelerar e viajar, desde que no banco da frente. Ainda acho que é linda, mas por tudo que cobram é um absurdo. Infelizmente.

O que mais me incomoda na ranger é a FORD, poxa como usuario da marca por 2 carros me desanima muito a assistencia da marca, as ccs sao horriveis, tudo é caríssimo e demora meses e meses pra chegar uma peça . Troquei o cambio do fiesta 2x inteiro e continua ruim, troquei a caixa de direcao 3x e ainda esta com problemas...

A ultima vez esperei 11 meses pelo cambios. ONZE!! Isso desanima muito comprar um carro ford novo.

Minha ideia nao é vir criticar o carro a esmo, ate pq se fosse comprar uma picape , seria a ranger, pelos motivos ja citados no inicio. Mas que estamos muuiitoooooo longe de carros bons, estamos! Nao ha como negar!
  • 07/05/2014, 11:16
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ...

Já dirigi a S10 nova e a Trail. Nesse útimo caso, também com a intenção do Regis: ter um SUV de 7 lugares bom.
    No caso da S10, além da indisponibilidade dos airbags adicionais que, para mim, já era fator decisivo, achei menos esperta que a Ranger, menos arisca. Outra impressão que tive é que a suspensão continua mais mole que a da Ranger e, aí é de gosto, mas prefiro ter mais confiança em curvas em detrimento de um pouco de conforto perdido; parece que a S10 fica mais "solta" e a direção menos precisa por isso. E o barulho... Mesmo quem gosta do ronco do diesel, fica desconfortável depois de um tempo.

...tem o MyLink que é show...

Att.

Miranda

Faço minhas, as suas palavras!!!

Quero fazer uma ressalva quanto ao "MyLink"... Para usar o GPS, precisa conectar um smartphone, ou seja, sem smart... sem GPS.
    Também não gosto do desenho da caçamba e nem da sua altura. Coloquei minha esposa para avaliar o espaço e conforto no banco de trás e ela reclamou muito do encosto, que é mais reto que na Ranger. No mais, é uma boa picape, numa hipotética lista de compra, ​para mim seria a segunda da lista.

Abç.
  • 07/05/2014, 11:52
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Regis quando vc. trocou os bicos injetores vc. trocou também o cárter? Aquele barulhinho do pescador sumiu? Regis vi também que vc. achou que o consumo piorou a minha nunca fez mais de 9 km l na estrada sem ar e andando a no máximo 110 km/h, que "inveja" quando vejo os colegas postando que já fizeram 11/12,5 por litro talvez um dia eu chego lá, agora parece que melhorou um pouco o consumo dentro da cidade estava fazendo 6,5 e já consegui 7,5 a minha está com 31.000km.

Disseram que iriam trocar, mas como não tinham em estoque, fui para a fila de espera e ainda estou tendo de conviver com o barulho do pescador. Quanto ao consumo, após uma regeneração estática, voltou a normalidade. Numa viagem de ida e volta de Goiânia a Brasília, fez 11,3 Km/l (velocidade em torno de 110 a 120 Km/h.)
  • 07/05/2014, 14:40
    Camurça
    Citação:

Postado originalmente por Cascão 4x4 Ver Post
    Qt a sua full ta fazendo por litro de diesel? Ela tb e 200 cv certo? Sentiu MT diferença pra ranger tipo em ultrapassagem e tork? Se eu pegasse uma suv seria ela minha opção.. Acho linda.. Como desvaloriza MT pegaria uma usada 2011 ou 12.. Pq as disco só sobe a cada ano mesmo usada.. Ta parecendo imóvel !! Kkkk

Em media a mesma coisa que a RANGER 7 no máximo 8 nunca consegui passar disso, sim ela e 200 vc, quanto a diferença senti muita quando lembro da RANGER da vontade de voltar rsrsrsrs, vejo os outros dizendo que a RANGER é lerda em ultrapassagens pelo menos a ex-RANGER não tinha esse problema pelo contrario da de chinelo em S10, Amarock, L200, fiz uma viagem na S10 de um amigo ela não ver nem onde a RANGER entra, esse mesmo amigo disse que o próximo carro é uma RANGER, ja a FULL ela responde bem, não com a mesma desenvoltura da RANGER mais depois que pega o embalo não tem quem pegue mais. rsrsrs estabilidade impressionante sem comparação.

Pajero FULL Branca 2014
  • 07/05/2014, 15:09
    Miranda_MG
    Citação:

Em media a mesma coisa que a RANGER 7 no máximo 8 nunca consegui passar disso, sim ela e 200 vc, quanto a diferença senti muita quando lembro da RANGER da vontade de voltar rsrsrsrs, vejo os outros dizendo que a RANGER é lerda em ultrapassagens pelo menos a ex-RANGER não tinha esse problema pelo contrario da de chinelo em S10, Amarock, L200, fiz uma viagem na S10 de um amigo ela não ver nem onde a RANGER entra, esse mesmo amigo disse que o próximo carro é uma RANGER, ja a FULL ela responde bem, não com a mesma desenvoltura da RANGER mais depois que pega o embalo não tem quem pegue mais. rsrsrs estabilidade impressionante sem comparação.

Pajero FULL Branca 2014

A melhor distribuição de peso e a tração integral fazem diferença nesse aspecto da estabilidade. Aliás, fazem toda a diferença a favor da Full.
  • 07/05/2014, 17:49
    Miranda_MG
    Citação:

Pajero FULL Branca 2014

Complementando: a suspensão também, é claro!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 956 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45685690694694794894995095195295395495595695795895996096196296396496596610061056 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:37.