Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 955 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45585590594594694794894995095195295395495595695795895996096196296396496510051055 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/05/2014, 06:27
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Hummm... bom saber disso !

Eu até que estava impressionado com o novo visual da nova S10, mas sempre com o pé atrás em relação ao desempenho geral.
    Uma opinião como essa, é bem importante.

O que foi que mais te impressionou negativamente, para chegar a esse veredito ?

Abs

Monster, posso emendar minha resposta a sua pergunta aqui? E, claro, sem excluir a do Regis que já já te coloca as impressões dele também.
    Já dirigi a S10 nova e a Trail. Nesse útimo caso, também com a intenção do Regis: ter um SUV de 7 lugares bom.
    No caso da S10, além da indisponibilidade dos airbags adicionais que, para mim, já era fator decisivo, achei menos esperta que a Ranger, menos arisca. Outra impressão que tive é que a suspensão continua mais mole que a da Ranger e, aí é de gosto, mas prefiro ter mais confiança em curvas em detrimento de um pouco de conforto perdido; parece que a S10 fica mais "solta" e a direção menos precisa por isso. E o barulho... Mesmo quem gosta do ronco do diesel, fica desconfortável depois de um tempo. Na terra, o trajeto com a S10 foi curto e não dá para falar das suas habilidades no off. Agora, você tinha pedido só as impressões negativos, mas coloco também os pontos positivos para a S10: o consumo (no CB) parece melhor que o da Ranger, tem o MyLink que é show e, particularmente, também a acho bonita.
    A Trail sofre nos mesmos aspectos com exceção da segurança, que é nota 10 como a da Ranger. Também não seria o meu SUV hoje. Se a Dakar tivesse controle de estabilidade, iria nela.

Att.

Miranda
  • 06/05/2014, 10:23
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acho que tem novidades por ai nas css da Ford. Liguei hoje para marcar revisão para sexta feira e mencionei sobre o recall do ar condicionado para já agendar também e a atendente me disse que além do ar condicionado também tem um recall do cambio, só não me soube dizer o que realmente é, pois essas instruções passadas pela ford é recente, mas creio que provavelmente seja sobre a mangueira. Alguém já esta sabendo de alguma coisa?

se for mesmo ai sim hem, parece que estamos começando a caminhar para a bonança após a tempestade, isso claro SE confirmar o recall.
  • 06/05/2014, 12:06
    MÁRCIO FREITAS
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Mauri, tem algo acontecendo mesmo. Fui informado pela ccs que vão trocar a mangueira da minha Ranger sem nenhum custo.

Regis quando vc. trocou os bicos injetores vc. trocou também o cárter? Aquele barulhinho do pescador sumiu? Regis vi também que vc. achou que o consumo piorou a minha nunca fez mais de 9 km l na estrada sem ar e andando a no máximo 110 km/h, que "inveja" quando vejo os colegas postando que já fizeram 11/12,5 por litro talvez um dia eu chego lá, agora parece que melhorou um pouco o consumo dentro da cidade estava fazendo 6,5 e já consegui 7,5 a minha está com 31.000km.
  • 06/05/2014, 12:34
    DHReis
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Monster, posso emendar minha resposta a sua pergunta aqui? E, claro, sem excluir a do Regis que já já te coloca as impressões dele também.
    Já dirigi a S10 nova e a Trail. Nesse útimo caso, também com a intenção do Regis: ter um SUV de 7 lugares bom.
    No caso da S10, além da indisponibilidade dos airbags adicionais que, para mim, já era fator decisivo, achei menos esperta que a Ranger, menos arisca. Outra impressão que tive é que a suspensão continua mais mole que a da Ranger e, aí é de gosto, mas prefiro ter mais confiança em curvas em detrimento de um pouco de conforto perdido; parece que a S10 fica mais "solta" e a direção menos precisa por isso. E o barulho... Mesmo quem gosta do ronco do diesel, fica desconfortável depois de um tempo. Na terra, o trajeto com a S10 foi curto e não dá para falar das suas habilidades no off. Agora, você tinha pedido só as impressões negativos, mas coloco também os pontos positivos para a S10: o consumo (no CB) parece melhor que o da Ranger, tem o MyLink que é show e, particularmente, também a acho bonita.
    A Trail sofre nos mesmos aspectos com exceção da segurança, que é nota 10 como a da Ranger. Também não seria o meu SUV hoje. Se a Dakar tivesse controle de estabilidade, iria nela.

Att.

Miranda

Hoje, pela manhã, também fiz test drive na S10 2014 LTZ. Todos aqui são testemunhas dos comentários que eu tinha feito em relação à S10 2013, tanto que comprei a Ranger Limited. Ocorre que, no test de hoje, me surpreendi com a S10.

Pontos positivos: a direção é mais leve; esterça mais que a ranger (me surpreendi nesse ponto); o ronco do motor no interior do veículo melhorou em relação à S10 2013 (mas a ranger é mais silenciosa); está com uma suspensão macia (mesmo após ter conferido calibragem dos pneus acima das 40 libras); sistema de som melhor que o da ranger Limited; aceleração e torque excelentes; escalonamento do câmbio automático melhorou consideravelmente (achei melhor que o câmbio da ranger); preço bem mais acessível que o da Ranger Limited; depreciação na tabela fipe (menor que a da ranger); espaço entre bancos dianteiro e traseiro maior que o da ranger; ar condicionado gela bem mais que o da ranger; sistema My Link humilha o sistema da ranger.

Pontos negativos: carroceria baixa (tira a robustez do carro); grade frontal (frente do ágile num carro de 130k é complicado); banco traseiro tem o encosto muito reto, além de ser baixo, obrigado os passageiros a esticarem as pernas); apenas dois airbags (a ranger tem 6 airbags, mas, estranhamente, quando da minha colisão com a traseira de um caminhão parado, que chegou a entortar o chassi da Ranger e arrancara a coluna dianteira direita do carro, não abriu nenhum airbag, nem mesmo os frontais - graças a Deus não havia ninguém no banco do passageiro, senão...).

Enfim, ainda acho a Ranger muito mais bela (especialmente por fora), mas a S10 tem muitos itens superiores aos da Ranger, especialmente nessa versão 2014 e, na minha cidade, infelizmente a Ford tem um pós venda ruim.

Quanto ao Trailblazer, dirigi apenas um 2013 que tinha na concessionária. O conforto do carro é diferente das picapes, mas achei o veículo mais pesado que a S10 2014 (pelo menos foi essa a impressão ao volante). A Tail 2014 deve ser melhor, assim como a S10 2014 melhorou em relação à 2013. Vou testar a Trail 2014 e depois posto as impressões.

No mais, vou esperar receber a indenização do seguro e pensar no que comprar.

Abraço.
  • 06/05/2014, 14:13
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Regis quando vc. trocou os bicos injetores vc. trocou também o cárter? Aquele barulhinho do pescador sumiu? Regis vi também que vc. achou que o consumo piorou a minha nunca fez mais de 9 km l na estrada sem ar e andando a no máximo 110 km/h, que "inveja" quando vejo os colegas postando que já fizeram 11/12,5 por litro talvez um dia eu chego lá, agora parece que melhorou um pouco o consumo dentro da cidade estava fazendo 6,5 e já consegui 7,5 a minha está com 31.000km.

Então eu também sou um sorteado. Do jeito que a minha bebe, quando ela fizer 9km/l e estabilizar vou soltar fogos!
  • 06/05/2014, 15:35
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    a ranger tem 6 airbags, mas, estranhamente, quando da minha colisão com a traseira de um caminhão parado, que chegou a entortar o chassi da Ranger e arrancara a coluna dianteira direita do carro, não abriu nenhum airbag, nem mesmo os frontais - graças a Deus não havia ninguém no banco do passageiro, senão...)

Pode ter certeza que os airbags não abriram pq não eram necessários. Afinal uma bolsa de ar quente que é resultado de uma explosão violenta na cara não é nada de agradável.

Não é todo tipo de impacto que provoca o acionamento, o sistema de múltiplos airbags possuem diversos sensores de impacto e de desaceleração em diferentes posições com o objetivo de acionar apenas as bolsas necessárias.

É muito comum nesse tipo de acidente os airbags não acionarem, porem os ocupantes sofrerem ferimentos graves.
    Isso ocorre pq a desaceleração não é muito grande, mas a cabine de passageiros é invadida pela carroceria do caminhão.
    Mesmo que os airbags fossem acionados seriam inúteis.
  • 06/05/2014, 22:25
    lark2
    Miguel vc foi premiado, a minha andando a 130/140km/h não faz mais do que 8,5km/L...e olha que a CS é um pouco mais leve que a dupla...

Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Hoje na volta de Minas fiz um trajeto de 70km a 130/140 Km/h e a media no CB ficou em 10km/L, depois já quase chegando vim a media de 120km/h e a media subiu pra 12 km/L e media geral 11km/L, isso numa 2.2 XL CD com 7400km, pra mim ta ótimo, outra coisa, a media do CB é bem próxima do real, com variacao
    de 0,01 pra cima ou pra baixo.

• 06/05/2014, 22:27
    lark2
    Olá Miranda, vi os comentários aqui da SW4, Trailblazer e Dakar, mas não vi ninguém falando da Full, apesar do preço dela ser meio fora da realidade, acho que ela tem o controle de estabilidade sim, e mais air-bags...dá pra comprar uma 13/14 por uns R$ 180.000.

Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Att.

Miranda

• 06/05/2014, 22:37
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá Miranda, vi os comentários aqui da SW4, Trailblazer e Dakar, mas não vi ninguém falando da Full, apesar do preço dela ser meio fora da realidade, acho que ela tem o controle de estabilidade sim, e mais air-bags...dá pra comprar uma 13/14 por uns R$ 180.000.

Sem contar que ela tem mais conforto e segurança do que sw4 , dakar e trailblazer , dessas três suv´s eu só não andei na trailblazer , mas pelo menos eu achei a ranger mais confortável do que a sw4 e a pajero dakar sem contar nos itens a mais como o motor mais potente que o da sw4 e a dakar , mais itens de segurança e sem falar nos mimos como por exemplo o ar dual zone e aquela mini geladeira - console entre os bancos da frente.
  • 06/05/2014, 22:40
    madmax87
    fiz uma media de 500 km, andando percurso misto, cidade e rodovia, porém na rodovia metendo o pau (media de 150,160) com ar condicionado ligado a minha fez 8 km/l. acho que ta econômica, kkkkkkkkkkkkkkk.
  • 06/05/2014, 23:31
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Sem contar que ela tem mais conforto e segurança do que sw4 , dakar e trailblazer , dessas três suv´s eu só não andei na trailblazer , mas pelo menos eu achei a ranger mais confortável do que a sw4 e a pajero dakar sem contar nos itens a mais como o motor mais potente que o da sw4 e a dakar , mais itens de segurança e sem falar nos mimos como por exemplo o ar dual zone e aquela mini geladeira - console entre os bancos da frente.

Como relatado full é outro patamar ai concorre com Land Disco4, Prado e Grand cherokee que agora tem diesel pela bagatela de 240k.Agora acho estranho a desvalorizacao da full, emBh tem umas quatro 2011de procedencia, inclusive na via jap, variando entre 114 e 130 k, por que sera?
  • 07/05/2014, 06:13
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post

É o que Antônio falou aí em cima no post logo anterior a esse. A Full já é outro patamar. E sim, ela tem tudo. É uma baita carro. Nem pesquiso valores desses veículos nessa faixa de preço, por isso não consigo responder com propriedade sobre os 180 K ou a desvalorização monstro que ele mencionou: próximo de 50% em 3 anos. Mas se isso for normal, é sacanagem mesmo. É de assustar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 955 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45585590594594694794894995095195295395495595695795895996096196296396496510051055 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:06.