Postado originalmente por
Miranda_MG
Monster, posso emendar minha resposta a sua pergunta aqui? E, claro, sem excluir a do Regis que já já te coloca as impressões dele também.
Já dirigi a S10 nova e a Trail. Nesse útimo caso, também com a intenção do Regis: ter um SUV de 7 lugares bom.
No caso da S10, além da indisponibilidade dos airbags adicionais que, para mim, já era fator decisivo, achei menos esperta que a Ranger, menos arisca. Outra impressão que tive é que a suspensão continua mais mole que a da Ranger e, aí é de gosto, mas prefiro ter mais confiança em curvas em detrimento de um pouco de conforto perdido; parece que a S10 fica mais "solta" e a direção menos precisa por isso. E o barulho... Mesmo quem gosta do ronco do diesel, fica desconfortável depois de um tempo. Na terra, o trajeto com a S10 foi curto e não dá para falar das suas habilidades no off. Agora, você tinha pedido só as impressões negativos, mas coloco também os pontos positivos para a S10: o consumo (no CB) parece melhor que o da Ranger, tem o MyLink que é show e, particularmente, também a acho bonita.
A Trail sofre nos mesmos aspectos com exceção da segurança, que é nota 10 como a da Ranger. Também não seria o meu SUV hoje. Se a Dakar tivesse controle de estabilidade, iria nela.
Att.
Miranda