Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 963 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 46386391395395495595695795895996096196296396496596696796896997097197297310131063 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2014, 17:03
    tiagocardoso
    Pessoal minha sina com o ar condicionado continua, amanhã levarei pela quinta vez o carro para a concessionária... vao trocar a caixa de ar..... dois meses com esse carro e até agora só desilusão.... to rezando pars dar certo, pois será minha última tentativa... eu entrarei com um processo para ter meu dinheiro de volta....
    Abraço a todos
  • 18/05/2014, 18:47
    monteiroalexandre
    Olá pessoal, hoje zerei meu primeiro tanque completamente (antes disso assim que peguei o carro zero eu abasteci R$ 120,00) o consumo na boca do tanque ficou em 7,5 km/l (484km c/ 64L), esse final de semana fui até morro branco (fica a 80km de fortaleza) e andei aproximadamente 60km desses 484km na areia de beira de praia (areia bem revirada devido ao grande fluxo de bugres e outros 4x4.

Bem tirando esse consumo ruim, o carro permanece perfeito, nada de barulhos, ar-condicionado gela muito bem e o sistema de tração funcionou perfeitamente, nesses 60km de areia solta, pude testar o 4H o bloqueio do diferencial traseiro e cheguei até mesmo a engatar o 4L (apesar de não precisar, aproveitei uma situação de baixíssima aderência e testei o sistema) tudo funcionou muito bem o 4L engata rápido você só precisa estar parado e com o cambio em N, como estava com meu filho de apenas 3 meses no carro, todo esse percurso offroad foi feito com o ar-condicionado ligado, e nada de super aquecimento ou perda de eficiência do ar.

Pessoal que esta com o carro a mais tempo sabe dizer se essa média pode melhorar? Lembro que meu Edge melhorou quase 1km/l depois da primeira revisão. Desses 484km, 160km foram de estrada boa (ce-040) porém com muitos radares, o que de certa forma termina prejudicando o consumo pois você não para de frear e retomar, também estava sempre com 5 ocupantes e a caçamba cheia (mais volume do que peso, mas com certeza mais que 300kg). Lembrando que o carro ainda tem somente 950km totais rodados.

Irei postar relatórios a cada tanque de combustível (aproximadamente de 10 em 10 dias) ou se algo extraordinário acontecer (espero que não).

Abraço a todos!
  • 18/05/2014, 19:45
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Camurça Ver Post
    Ola galera

Estou programando fazer uma viajem de Dom Pedro - Maranhão com destino a Aparecida - SP em media uns 2.700 a 3 Mil km de ida, nessa viagem irei passar pelos estado do Tocantins, Goiás e SP, sendo que tenho a opção de ir pelo (Piauí/Bahia/Brasília/SP) ou por (Piauí/Bahia/Minas Gerais/SP), gostaria que os amigos indicasse hotel e restaurantes onde possa ficar e também pontos turísticos aproveitaria e fazia uma visita, apesar que pelo estado do Goiás ser mais distante penso que as estradas são melhores.

Eu sendo você iria pelo estado de goiás , pode até ser mais longe mas a estrada é melhor e mais tranquila , principalmente no que se refere a assaltos , pois você deve ir sentido Petrolina e de lá pegar a rio-bahia que tem muito movimento , eu conheço até Goiânia provavelmente você deve mudar a rota em Brasília , em bom jesus do gurguéia tem o gurguéia park hotel que é m bom hotel mas você peça um quarto na ala mais cara que é a de trás pois os quartos da frente são péssimos , depois daí um lugar bom de refeição e hospedagem é em formosa do rio preto bahia se eu não me engano no primeiro posto br ao lado esquerdo da pista , barreiras e luís Eduardo Magalhães também tem bons hotéis e boas churrascarias , na divisa ba-go tem o posto rosário que tem uma baita de uma estrutura vala a pena você parar lá , e em formosa do goiás tem o hotel sofisticatto que é ótimo nas capitais do nordeste eu ainda não vi um hotel como esse , ele não fica na beira da pista mas basta você seguir as placas que você encontra ele salvo engano você sai apenas um 1km da br , se você for por Goiânia vale a pena para no jerivá e em se tratando de ponto turístico tem os poços jorrantes de Cristiano castro.Espera que tenha sido útil e desde já eu desejo uma boa viagem e que deus lhe abençoe e não esqueça de nos falar sobre a viagem , pelo menos eu sou louco por viagens de grandes distâncias de carro.
  • 18/05/2014, 21:45
    MÁRCIO FREITAS
    Citação:

Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post
    E galera a gambiarra da concessionária com a abraçadeira noa adiantou , fiz uma viagem de 800km e vazou novamente.Anexo 463188Anexo 463187

Rodrigo, olhando para as fotos parece que a abraçadeira esta com uma pequena folga devido ao pessoal ter colocado ela muito próximo da curva do cano do radiador, vc. já tentou soltar um pouco a abraçadeira e voltar a mangueira um pouco para trás, talvez ajude. Eu comprei uma mangueira nova para a minha ranger e eu mesmo fiz a troca e não ficou vazando nada não coloquei a abraçadeira muito perto da curva deixei ela na parte reta do cano.
  • 18/05/2014, 22:34
    Eng.rodrigo
    Marcio, na verdade a primeira abracadeira que esta perto da curva nao esta apertando e pq na concessonaria eles nao tirao ela, so deslocou ela para frente e colocou outra atraz como definitiva, mais depois de uns 2 meses com a viagem agora ela começou a vazar novamente, a de traz esta bem apertada.

Citação:

Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Rodrigo, olhando para as fotos parece que a abraçadeira esta com uma pequena folga devido ao pessoal ter colocado ela muito próximo da curva do cano do radiador, vc. já tentou soltar um pouco a abraçadeira e voltar a mangueira um pouco para trás, talvez ajude. Eu comprei uma mangueira nova para a minha ranger e eu mesmo fiz a troca e não ficou vazando nada não coloquei a abraçadeira muito perto da curva deixei ela na parte reta do cano.

• 19/05/2014, 07:24
    HENRIQUE JR
    Citação:

Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post
    E galera a gambiarra da concessionária com a abraçadeira noa adiantou , fiz uma viagem de 800km e vazou novamente.Anexo 463188Anexo 463187

Bom dia Rodrigo;
    Mas esta mangueira foi trocada e colocada outra abraçadeira ou colocaram apenas a abraçadeira na mangueira original?
  • 19/05/2014, 08:18
    Imperador!
    Hoje verifiquei novamente o estado da mangueira e tudo 100%
    Km atual: 9600 (indo pra revisão semana que vem)

A minha é uma Ltd 13/14 e o número de série da mangueira termina em CE
  • 19/05/2014, 08:23
    maurilio junior
    Alguns dias atrás verifiquei a mangueira da ranger e também continua 100% , é uma ltd 12/13 com 28000 km , até julho ela vai para a revisão de 30000km.
  • 19/05/2014, 09:04
    Alvaro BH-MG
    Citação:

Postado originalmente por imperador! Ver Post
    hoje verifiquei novamente o estado da mangueira e tudo 100%
    km atual: 9600 (indo pra revisão semana que vem)

a minha é uma ltd 13/14 e o número de série da mangueira termina em ce

a minha e uma limited 13/14 esta com 9700km e esta vazando e numero dela e ab397890 ce , comprei uma mangueira nova que termina em cg. Mas ainda não foi instalada to esperando o consultor da css saber como procede na garantia com peças do cliente, tive que comprar a peça pois a ccs não tem estoque , ha foi encomendada ha 20 dias e não tem previsão para chegar , ou seja tive que virar........
  • 19/05/2014, 09:11
    jlopesco
    Ola, minha Ranger Limited 2013/14 esta na ford aguardando motor des do dia 04/04, ate agora nada, brincadeira, alguem que teve problema com a mangueira e perdeu o motor poderia falar quanto tempo demorou para chegar?
  • 19/05/2014, 09:25
    monteiroalexandre
    Pessoal como eu tenho acesso a essa mangueira? Também gostaria de acompanhar o estado da mangueira da minha viatura.
  • 19/05/2014, 09:33
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Pessoal como eu tenho acesso a essa mangueira? Também gostaria de acompanhar o estado da mangueira da minha viatura.

O local da mangueira é aproximadamente bem abaixo do pedal do freio da cabine (só que embaixo do carro...)
    Existem duas mangueiras lá. Existem fotos no fórum mostrando o local exato, só dar uma olhadinha nesse tópico.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 963 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 46386391395395495595695795895996096196296396496596696796896997097197297310131063 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:14.