Uma dica legal seria vc usar a rampa de ferro para aliviar um pouco o peso, vc so tem que bolar um sistema para enfiar embaixo das rodas apos ela carregada. Nao calcule somente o peso inerte sobre a cacamba, durante uma lombada o solavanco voce pode multiplicar a forca "G" rapidinho, mais um "Nó carioca" ou "sinta catraca" puxando pra baixo soma muito peso facinho.
Pena que eu nao tirei foto do sistema extremamente simples que fiz para nao descansar o peso na tampa, mas vou tentar resumir.
Comprei um par de eixos completoPesado pra cacete) em sp e precisava trazer pra campinas, em casa olhei um caibro no chao e pensei sera q entra, pois é, parecia q tinha cortado na exata largura da cacamba, pensei correr lateramente nao vai mais, comprei um metro de barra rosqueada de 1/4 cortei na altura do eixo e cruzei o caibro, furei 2 tacos na mesma largura dos parafusos passantes.
Fui pra SP sem a tampa traseira, deitei o tal caibro bem no final da cacamba e apoiei a ponta do eixo no fundo da cacamba e a outra ponta apoiei em cima do caibro bem no meio dos parafusos, coloquei o taco por cima e apertei, fiz isso nos 2 eixos, eles vieram um pouco pra fora da cacamba mas a placa nao estava escondida, podia nao dar nada né, pois é, parado na marginal o policial emparelhou comigo e falou " cara voce é cuidadoso patenteia isso q vc ganha dinheiro e ainda empede cagada". O policial nao estava afim de encrenca pois sabemos que nao podemos exceder as medidas da cacamba com cargas. Custo do investimento R$ 3,40(parafusos) resto entulho. Agora em caso de multa...e a gente sempre acha que os outros nao estao vendo né.
Abracao a todos.