Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 973 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 47387392396396496596696796896997097197297397497597697797897998098198298310231073 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2014, 23:33
    fernando927
    Uma dica legal seria vc usar a rampa de ferro para aliviar um pouco o peso, vc so tem que bolar um sistema para enfiar embaixo das rodas apos ela carregada. Nao calcule somente o peso inerte sobre a cacamba, durante uma lombada o solavanco voce pode multiplicar a forca "G" rapidinho, mais um "Nó carioca" ou "sinta catraca" puxando pra baixo soma muito peso facinho.
    Pena que eu nao tirei foto do sistema extremamente simples que fiz para nao descansar o peso na tampa, mas vou tentar resumir.
    Comprei um par de eixos completoPesado pra cacete) em sp e precisava trazer pra campinas, em casa olhei um caibro no chao e pensei sera q entra, pois é, parecia q tinha cortado na exata largura da cacamba, pensei correr lateramente nao vai mais, comprei um metro de barra rosqueada de 1/4 cortei na altura do eixo e cruzei o caibro, furei 2 tacos na mesma largura dos parafusos passantes.
    Fui pra SP sem a tampa traseira, deitei o tal caibro bem no final da cacamba e apoiei a ponta do eixo no fundo da cacamba e a outra ponta apoiei em cima do caibro bem no meio dos parafusos, coloquei o taco por cima e apertei, fiz isso nos 2 eixos, eles vieram um pouco pra fora da cacamba mas a placa nao estava escondida, podia nao dar nada né, pois é, parado na marginal o policial emparelhou comigo e falou " cara voce é cuidadoso patenteia isso q vc ganha dinheiro e ainda empede cagada". O policial nao estava afim de encrenca pois sabemos que nao podemos exceder as medidas da cacamba com cargas. Custo do investimento R$ 3,40(parafusos) resto entulho. Agora em caso de multa...e a gente sempre acha que os outros nao estao vendo né.
    Abracao a todos.
  • 29/05/2014, 08:42
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ther, eu acho que aguenta... meu primo 130kg sobe a tampa da caçamba e nunca deu problema, imagino que também não dê com o quadri.

Procure no manual se há especificação do peso que a caçamba aguenta. Na S10 são 200kg.
  • 29/05/2014, 10:41
    Amiko
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Bom Dia, estou de caçamba cheia kkkkkkk
    Agora a pergunta será q esses cabos que sustentam a tampa da caçamba aguentam o peso do quadriciclo?
    Anexo 464770Anexo 464771Anexo 464772Anexo 464773

Ther, eu carrego meu FourTrax na caçamba, as rodas traseiras também se apóiam na tampa da caçamba, mas eu coloco mais à frente possível (tome cuidado para não quebrar o vidro da cabine). Nunca tive problema.

Comprei um par de rampas na Framax, elas se encaixam na borda da tampa e fica fácil embarcar o quad. Em 20 min tá dentro e amarrado.
  • 29/05/2014, 11:43
    Leogompin
    Citação:

Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    Saudações galera. A alguns posts atrás, o amigo Imperador disse que não ficou satisfeito com o desempenho das lâmpadas Osram Xtreme Vision que instalou em sua ranger. E quanto as lâmpadas Osram Night Breaker? Alguém que instalou pode dar sua opinião sobre elas?

Estou com o par Osram Night Breaker Unlimited no porta-luvas há uma semana e ainda não parei para instalar. Posto após pegar estrada, pois na cidade acho que não tem muita diferença devido a iluminação pública.
  • 29/05/2014, 13:00
    Fabioprx
    Instalei as osram night breaker nos milha e lanterna (h4 e h11). Iluminam bem mais que as originais, mas se está comprando para ter aspecto de xenon, esqueça, pois são pouca coisa menos amarelada que as originais de fábrica. Um abraço.
  • 30/05/2014, 17:43
    jlopesco
    A ranger ficou pronta na terça, e já acabou de fundir novamente, estou na beira da estrada esperando guincho , provavelmente estorou a mangueira , o reservatório de água esta vazio, q lixo
  • 30/05/2014, 20:35
    flacodia
    Pessoal,

Solidarizo com vocês que possuem os problemas. Minha ranger foi roubada no início do mês. Ela era automática, 12/13. Rodei 52.000 km sem nenhum problema, salvo o do ar, mas ultimamente estava desconfiado de viajar nela em razão da quantidade de problemas, , inclusive perdendo o "tesão" no carro.

De qualquer forma, nesta semana adquiri uma sw4 12/12, com incríveis 18.800 km. Zerada o carro. Hoje fiz revisão nela e vou falar uma coisa..... que atendimento da Toyota! Achava exagero dos Toyoteiros, mas é impressionante...... em relaçào ao carro, sinceramente, queria ter comprado antes..... agora estou plenamente satisfeito e sem medo de viajar..... Acho que virei toyoteiro.... kkk
  • 30/05/2014, 21:42
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por flacodia Ver Post
    Pessoal,

Solidarizo com vocês que possuem os problemas. Minha ranger foi roubada no início do mês. Ela era automática, 12/13. Rodei 52.000 km sem nenhum problema, salvo o do ar, mas ultimamente estava desconfiado de viajar nela em razão da quantidade de problemas, , inclusive perdendo o "tesão" no carro.

De qualquer forma, nesta semana adquiri uma sw4 12/12, com incríveis 18.800 km. Zerada o carro. Hoje fiz revisão nela e vou falar uma coisa..... que atendimento da Toyota! Achava exagero dos Toyoteiros, mas é impressionante...... em relaçào ao carro, sinceramente, queria ter comprado antes..... agora estou plenamente satisfeito e sem medo de viajar..... Acho que virei toyoteiro.... kkk

´parabéns amigo, espero que vc seja mto feliz com a nova vtr, porém, ESPERO que não fique igual uns toyoteiros (e amarokeiros, rangeiros, s10eiros, e etc) que defendem cegamente a sua picape mesmo sabendo que teve problemas e etc. abração.
  • 30/05/2014, 21:45
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por jlopesco Ver Post
    A ranger ficou pronta na terça, e já acabou de fundir novamente, estou na beira da estrada esperando guincho , provavelmente estorou a mangueira , o reservatório de água esta vazio, q lixo

putz amigo, que pena hem, fica de olho que as vezes so deram uma "garibada" na sua caminhonete e te entregaram ela de qq jeito além do que PODEM ter esquecido de colocar agua nela (verdade mesmo, os irresponsáveis não prestam atenção em nda). espero que no final dê td certo p vc. abração.
  • 31/05/2014, 00:34
    R.Caron
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    putz amigo, que pena hem, fica de olho que as vezes so deram uma "garibada" na sua caminhonete e te entregaram ela de qq jeito além do que PODEM ter esquecido de colocar agua nela (verdade mesmo, os irresponsáveis não prestam atenção em nda). espero que no final dê td certo p vc. abração.

Coitado, sabe de nada inocente!!!
  • 31/05/2014, 11:20
    Eng.rodrigo
    Aguem ja fez a reprogramação do ar cond., resolveu os barulhos do motorzinho ou nd, fui hj na concessionária e realmente saiu o recall para trocar a mangueira, será composta de um KIT (duas mangueiras e um braçadeira diferente),será apenas para as 12/13 parece.
  • 31/05/2014, 11:40
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post
    Aguem ja fez a reprogramação do ar cond., resolveu os barulhos do motorzinho ou nd, fui hj na concessionária e realmente saiu o recall para trocar a mangueira, será composta de um KIT (duas mangueiras e um braçadeira diferente),será apenas para as 12/13 parece.

Fui informado que vão trocar de todas, não somente as 12/13. Inclusive a do colega jlopesco que apresentou o problema de novo, é uma 13/14, portanto não faria o menor sentido se essa troca fosse apenas para algumas.
    A ccs que faço as revisões, já fez o pedido de 50 kits.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 973 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 47387392396396496596696796896997097197297397497597697797897998098198298310231073 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:22.