Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 923 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4238238739139149159169179189199209219229239249259269279289299309319329339731023 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/04/2014, 11:20
    HENRIQUE JR
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    Verifique meus post's anteriores que você vai verificar sobre a central que eu instalei, é a melhor opção em minha opinião.
    Wings Acessórios Automotivos

Bom dia Alexandre;
    Estou em Recife, e queria dá uma olhada nesta central. Tu colocaste na América? De qual endereço?
  • 02/04/2014, 12:20
    Adriano Visgueira
    Caros,

Gostaria de saber se alguém utiliza algum deposito para levar diesel em suas viagens.
    Vou fazer uma viagem de cerca de 1000 Km pelo interior do Maranhão e estou pensando em levar diesel s-10 adicional pois devo ficar transitando por lugares onde não há.
    Alguém recomenda algo ou sabe de restrições legais?
  • 02/04/2014, 12:41
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Senhores,

O caso do link abaixo lembra algo que já rolou em praticamente todas as áreas do fórum sobre a questão de Diesel S-10 e a qualidade do mesmo. O Primeiro posto comentado na reportagem estava vendendo Diesel S-1800 "Dizendo" que era S-10.

Resultado, diversas pick-ups, caminhões e etc dando muito problema com relação a Bicos Injetores e bombas. Depois de muitos relatos de problemas junto às concessionárias, concessionários do DF + consumidores juntaram e fizeram diversas denúncias solicitando a verificação deste posto.

Operação flagra irregularidades em posto de gasolina no Recanto das Emas - Cidades DF - Correio Braziliense

O negócio agora é ... quem vai pagar a conta daqueles que tiveram problema e os fabricantes negaram as garantias????

Só lacraram a bomba??? Definitivamente, a legislação dessa nossa republiqueta de bananas só trabalha a favor da bandidagem. Tinha que fechar o posto, confiscar os bens desses picaretas e usar o dinheiro desses bens para indenizar as pessoas que foram prejudicadas por essa fraude. Revoltante!!!
  • 02/04/2014, 13:51
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Só lacraram a bomba??? Definitivamente, a legislação dessa nossa republiqueta de bananas só trabalha a favor da bandidagem. Tinha que fechar o posto, confiscar os bens desses picaretas e usar o dinheiro desses bens para indenizar as pessoas que foram prejudicadas por essa fraude. Revoltante!!!

x2 em tudo!
    E olha que a margem desse pessoal não é pequena não!

Tem um posto aqui na cidade que fatura por turno de operação (ele é 24h) R$ 12.000,00. São três turnos por dia...
    Detalhe que o movimento do posto caiu muito porque a prefeitura está fazendo uma obra perto e precisou interditar uma rua... segundo o frentista o faturamento caiu pela metade depois disso...

E o pior é que um posto novo e bonito. Imaginava-se que fosse um posto direito... Se ao menos fosse um daqueles postos pé-rapados de beira de estrada...
  • 02/04/2014, 16:17
    JoaoClaudio
    No primeiro tanque da minha S10 fui enganado em um posto Shell em que o frentista me garantiu que era o diesel S50 e na verdade era o S500.

Já comentei isso no topico da S10 pro pessoal tomar cuidado, estendo aos amigos donos de Ranger.
  • 02/04/2014, 21:52
    rogeriomultiplayer
    1 Anexo(s)
    Boa noite a todos. Primeiramente, desejo ao Regis que tudo dê certo com a viatura, e o mais breve possível, e extendo a todos que estão passando por problemas.
    Por estar em viagem, acompanhei o forum pelo iphone, porém acho muito ruim para postar inserindo imagem, então deixei para postar quando chegasse em casa, pois acabo teclando muito.
    Semana passada coloquei a NR no trampo, a L200 aparentemente queimou a junta do cabeçote e ainda não tive tempo para levá-la na oficina, ficou parada na fazenda, pois a NR também estava lá - estava deixando a L200 na fazenda pro trampo e deslocando de Marabá - fazenda de NR.
    Coloquei o engate original ford e fui transportar bezerros/garrotes na carretinha, coisa que faço com muito sacrifício na L200, ela pena muito nas subidas íngremes de estrada de terra, sempre de primeira reduzida e esquentado (daí a junta ter queimado).
    Dei seis viagens na NR, passando um pouco de 1.100 km rodados no total, e olha, estou mais maravilhado ainda com a NR, depois da primeira viagem com cautela, nem usei mais a redução, sobe tudo de segunda simples, primeira só quando quero ir mais devagar (sempre traçada na estrada de terra), já não vejo a hora de trocar a L200 em outra NR, XL ou XLS.
    Nesta foto, estou com 10 bezerros pesando no total de 2.200 kg a 2.400 kg (só o gado, pois a carretinha eu nunca pesei):
    Anexo 457568

Também fiz hoje a revisão de dez mil km, somente troca de oleo e filtro e tbm o filtro diesel, total de 580 dilmas, a bendita mangueira ainda está ok.
    Não vou postar tudo que tenho de imagens e tbm vou limitar este post, mas se algum companheiro quiser saber mais, estou pronto para responder.
  • 02/04/2014, 22:10
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Boa noite a todos. Primeiramente, desejo ao Regis que tudo dê certo com a viatura, e o mais breve possível, e extendo a todos que estão passando por problemas.
    Por estar em viagem, acompanhei o forum pelo iphone, porém acho muito ruim para postar inserindo imagem, então deixei para postar quando chegasse em casa, pois acabo teclando muito.
    Semana passada coloquei a NR no trampo, a L200 aparentemente queimou a junta do cabeçote e ainda não tive tempo para levá-la na oficina, ficou parada na fazenda, pois a NR também estava lá - estava deixando a L200 na fazenda pro trampo e deslocando de Marabá - fazenda de NR.
    Coloquei o engate original ford e fui transportar bezerros/garrotes na carretinha, coisa que faço com muito sacrifício na L200, ela pena muito nas subidas íngremes de estrada de terra, sempre de primeira reduzida e esquentado (daí a junta ter queimado).
    Dei seis viagens na NR, passando um pouco de 1.100 km rodados no total, e olha, estou mais maravilhado ainda com a NR, depois da primeira viagem com cautela, nem usei mais a redução, sobe tudo de segunda simples, primeira só quando quero ir mais devagar (sempre traçada na estrada de terra), já não vejo a hora de trocar a L200 em outra NR, XL ou XLS.
    Nesta foto, estou com 10 bezerros pesando no total de 2.200 kg a 2.400 kg (só o gado, pois a carretinha eu nunca pesei):
    Anexo 457568

Também fiz hoje a revisão de dez mil km, somente troca de oleo e filtro e tbm o filtro diesel, total de 580 dilmas, a bendita mangueira ainda está ok.
    Não vou postar tudo que tenho de imagens e tbm vou limitar este post, mas se algum companheiro quiser saber mais, estou pronto para responder.

Quantos cvs tem a L200 ? Eu tinha de 121cv e puxava 1500kg na boa, nas subidas sempre usa primeira reduzida. Mas ai no seu caso com a carreta deve passar dos 3000 mil km né ?
    Esse motor da Ranger, o projeto dele pra mim foi revolucionário, quando precisa de força ele é coisa de outro mundo, nem compara com o resto.
  • 02/04/2014, 22:19
    rogeriomultiplayer
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Quantos cvs tem a L200 ? Eu tinha de 121cv e puxava 1500kg na boa, nas subidas sempre usa primeira reduzida. Mas ai no seu caso com a carreta deve passar dos 3000 mil km né ?
    Esse motor da Ranger, o projeto dele pra mim foi revolucionário, quando precisa de força ele é coisa de outro mundo, nem compara com o resto.

L200 tbm de 121cv, mexi na bomba e ficou com mais torque em baixa. Acho que é isso mesmo, 3.000 kg no total, carreta e carga, já chegou a colocar 2.500 kg de gado. Atualmente, tento manter "somente" 2.000 kg, pra não judiar muito da carretinha.
  • 03/04/2014, 00:15
    Monster Flux
    Vejam a que ponto chegou:
    :freaking:

Minha Ranger está na CSS para reparos no sistema elétrico.
    Enviaram a bateria para a Moura para um laudo. Foi trocada por uma nova (até aí tudo bem).
    Mas depois constataram que ainda havia um problema. Suspeitaram do alternador e do chicote.
    Colocaram o meu alternador numa outra Ranger e concluíram que estava tudo OK. Só que não desfizeram a troca, ou seja, estou com o alternador de outra Ranger e a outra está com o meu.
    Disseram: "são do mesmo ano de fabricação, não tem problema não".
    Aí constataram que o problema estava no chicote. E como não havia nenhum no estoque... adivinhem o que fizeram !
    Sim ! pegaram o chicote de uma outra Ranger que está SEM MOTOR ! e instalaram na minha !
    Fico até surpreso com a "honestidade" do consultor em me relatar essas trocas naturalmente.
    Isso um absurdo !

Falei para ele, que eu quero o meu alternador de volta e um chicote novo. Mas aí eles jogam com o fato de que o carro ficará mais tempo ainda na CSS até o novo chicote chegar. Ou seja, uma eternidade.
    Então você fica numa situação onde acaba sendo melhor aceitar essa putaria toda e ter o carro de volta, ou exigir o procedimento correto e ficar mais um mês sem o carro. PQP !!!

Esse tipo de procedimento (trocar peças entre os carros que estão na oficina), é quase uma canibalização.
    Se as peças estiverem em condições similares, até que não haverá problema para nenhum dos proprietários.
    Mas se um dos proprietários não cuida bem do seu veículo, o outro poderá ficar com uma peça degradada.

Quer dizer então que a outra Ranger que está SEM MOTOR, ficou sem chicote também.
    Você pensa que seu carro está lá para reparos no motor, e os caras retiram o seu chicote para instalar em outra Ranger.
    A única "vantagem" neste caso, é que ele receberá um chicote novo. E eu ficarei com o chicote usado dele. Que sabe-se lá em que estado de conservação está !!!

E o meu alternador que estava bom, acabou ficando numa outra Ranger (que talvez seja aquela que está sem motor).
    Ou seja, aquela Ranger SEM MOTOR, se transformou numa JIGA DE TESTES da oficina.

Amanhã irei pessoalmente na CSS reclamar e solicitar um chicote novo e o alternador original da minha Ranger instalado NA MINHA RANGER.

Obs.: o carro ainda está lá para reparo no parachoque (que é outra novela)

Depois eu revelo o nome da CSS e do consultor.
  • 03/04/2014, 00:23
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Boa noite a todos. Primeiramente, desejo ao Regis que tudo dê certo com a viatura, e o mais breve possível, e extendo a todos que estão passando por problemas...

Valeu Rogério, obrigado pela solidariedade...
    A novela deve acabar hoje. Depois de 16 dias em silencio total, o motor voltou a funcionar no final da tarde de ontem e foi muito bom ouvi-lo rosnar alto novamente. Só não trouxe a picape pra casa, porque vão fazer o procedimento de regeneração pela manhã e depois vão dar um banho nela.
  • 03/04/2014, 00:33
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Vejam a que ponto chegou:
    :freaking:

Minha Ranger está na CSS para reparos no sistema elétrico.
    Enviaram a bateria para a Moura para um laudo. Foi trocada por uma nova (até aí tudo bem).
    Mas depois constataram que ainda havia um problema. Suspeitaram do alternador e do chicote.
    Colocaram o meu alternador numa outra Ranger e concluíram que estava tudo OK. Só que não desfizeram a troca, ou seja, estou com o alternador de outra Ranger e a outra está com o meu.
    Disseram: "são do mesmo ano de fabricação, não tem problema não".
    Aí constataram que o problema estava no chicote. E como não havia nenhum no estoque... adivinhem o que fizeram !
    Sim ! pegaram o chicote de uma outra Ranger que está SEM MOTOR ! e instalaram na minha !
    Fico até surpreso com a "honestidade" do consultor em me relatar essas trocas naturalmente.
    Isso um absurdo !

Falei para ele, que eu quero o meu alternador de volta e um chicote novo. Mas aí eles jogam com o fato de que o carro ficará mais tempo ainda na CSS até o novo chicote chegar. Ou seja, uma eternidade.
    Então você fica numa situação onde acaba sendo melhor aceitar essa putaria toda e ter o carro de volta, ou exigir o procedimento correto e ficar mais um mês sem o carro. PQP !!!

Esse tipo de procedimento (trocar peças entre os carros que estão na oficina), é quase uma canibalização.
    Se as peças estiverem em condições similares, até que não haverá problema para nenhum dos proprietários.
    Mas se um dos proprietários não cuida bem do seu veículo, o outro poderá ficar com uma peça degradada.

Quer dizer então que a outra Ranger que está SEM MOTOR, ficou sem chicote também.
    Você pensa que seu carro está lá para reparos no motor, e os caras retiram o seu chicote para instalar em outra Ranger.
    A única "vantagem" neste caso, é que ele receberá um chicote novo. E eu ficarei com o chicote usado dele. Que sabe-se lá em que estado de conservação está !!!

E o meu alternador que estava bom, acabou ficando numa outra Ranger (que talvez seja aquela que está sem motor).
    Ou seja, aquela Ranger SEM MOTOR, se transformou numa JIGA DE TESTES da oficina.

Amanhã irei pessoalmente na CSS reclamar e solicitar um chicote novo e o alternador original da minha Ranger instalado NA MINHA RANGER.

Obs.: o carro ainda está lá para reparo no parachoque (que é outra novela)

Depois eu revelo o nome da CSS e do consultor.

Meu amigo, estou assustado com seu relato. :shock:
    A minha ficou 16 dias parada na ccs... e pode ter sido também uma doadora involuntária de peças. Isso é revoltante!!!
  • 03/04/2014, 03:16
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Meu amigo, estou assustado com seu relato. :shock:
    A minha ficou 16 dias parada na ccs... e pode ter sido também uma doadora involuntária de peças. Isso é revoltante!!!

Ao contrário do que vocês pensam amigos, essa prática é altamente "comum" não só pelos produtos como carros, mais como eletro-eletrônicos, informática, tvs, etc... isso acontece desde uma simples eletrônica "fundo de quintal" até mesmo em uma concessionária, seja de qual marca for... Acontece q uma TV custa 2000 mil reais, e um carro 100 mil reais né? Então logo, o cuidado tem que ser superior ao carro... E eu sei disso pois sou amigo de mecânico e também rato de mecânica... Ou seja, eu não deixo o meu carro em concessionária para nada, nem mesmo para uma simples revisão, onde eu acompanho tudo mesmo inclusive auxiliando o mecânico que é muito amigo meu a fazer os procedimentos...

Uma vez estava com a minha primeira ranger 2009 na sua primeira revisão. Ela estava de capô aberto e eu mesmo do lado! Chegou um mecânico, encostou nela e assobiou para outro vir até ele... Um conversou com o outro, olha essa peça, é a que precisamos para testar naquela ranger ali, para ver se esta tudo certo, pega uma chave 10 vamos tirar aqui rapidinho e testar........ Na mesma hora o sangue subiu, e dei aquela resposta pra não ter q partir para ignorância... "sou o dono dessa po.. pq vc vai tirar esse ca... dai? Quer testar vai ali no show-room e desmonte de uma de lá..." o mecânico falou desculpa senhor desculpa... cara... na hora eu fiquei mto puto... ai pensei logo, IMAGINA SE EU NAO TIVESSE AQUI????????? Pois então, o melhor conselho que poderei dar aos amigos é que nunca confie em mecânico algum, só naqueles q são seus amigos do peito como tenho alguns aqui... e q sei q irão fazer o correto sempre... mais sempre comigo do lado...

Ai você me pergunta, e meu carro q deu pau e precisa ficar na CCS? Simples, aconteceu comigo com um citroen c3 q tinha... Ele foi rebocado até a CCS... e lá fiquei sabendo q a peça iria demorar pelo menos 20 dias.... oq eu fiz? Chamei outro guincho e levei para a minha casa... Quando a peça chegou fui la novamente com o carro no guincho e fiquei o dia todo la esperando a montagem...

Pode parecer loucura? Sim, talvez... Mais como eu sei como funciona todo esse cartel, prefiro ter meu carro 100% do meu jeito mesmo que custe um pouco mais e me de um pouco mais de trabalho... mais pelo menos vai ser do meu jeito...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 923 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4238238739139149159169179189199209219229239249259269279289299309319329339731023 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:34.