Postado originalmente por
Daniel Faria
Olá pessoal,
Só para lembrar a minha viatura é uma XLT 3.2 aut 4x4 2012/2013 Branca, ela completou 1 ano agora em Dezembro e 60 mil km, tenho alguns elogios e muitas reclamações e decepções com ela, vou começar pelos elogios:
1- potência, sobra motor na estrada.
2- estabilidade, muito boa em curvas
Pontos negativos e problemas apresentados:
1- acabamento interno, no começo pensei que era ótimo, bastou os primeiros 10 mil km para começar a apresentar grilos no painel e plásticos rangendo por toda a cabine ( defeitos nunca solucionados)
2 - consumo absurdo, média geral 7,5 km/l entre estrada e cidade, porém moro em Brasília onde as pistas não tem tantos obstáculos nem subidas e descidas.
3 - defeito no hidrovácuo, começou com o freio baixando aos poucos e terminou com o carro que só ficava parado se puxasse o freio de mão, me pediram 15 dias para a peça chegar e levou 45.
4 - câmbio automático dando muito tranco nas trocas de marcha desde os 30 mil km e todas as vezes a desculpa era que tinha desconfigurado o sistema. ( até então o defeito não foi solucionado)
5 - motor apresentando um barulho diferente aos 35 mil km e me falaram que era um barulho do óleo no cárter absolutamente "normal", o resultado foi a bomba de óleo do motor parou de funcionar, levaram só 60 dias para solucionar o problema.
6 - e o ultimo agora é uma vibração que não para quando o veículo está na faixa dos 80km/h até 120km/h, ou você viaja até 80 km/h ou anda de 120 pra cima pois se não você sai de dentro do carro parecendo que estava em um liqüidificador, o consultor me falou que isso é um probleminha bobo de ser resolvido, é só centralizar o cardã pois a peça aonde o mesmo fica acoplado esta gasta e por isso ele está trabalhando um pouco desalinhado, só que seria realmente um probleminha bobo se a peça a ser trocada tivesse a pronta entrega, porém me pediram mais 30 dias para a peça chegar.
Fica aqui o meu relato com a minha decepção com a minha viatura !!!!!
Se filho obedecesse pai e mãe, eu não estaria passando por tanta raiva e decepção, meu pai sempre diz que camionete para trabalharmos é aquela que podemos confiar, e me aconselhou a comprar uma Hilux Srv Top, que foi o modelo da que ele comprou 1 mês antes de eu comprar a minha Ranger, e só para constar a hilux dele tem 1 ano e 1 mês está com 110 mil km rodados e até agora só alegria.
Abraço a todos os amigos aqui do fórum, tudo isso que escrevi aqui foi um relato do que aconteceu com a minha viatura, não estou querendo julgar e condenar a Nova Ranger.